Author Topic: pCARS - Setups/FFB  (Read 14997 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Vasconcelos

• Membro
  • **
  • Liked: 49
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatech : V2,5 Weel base; Maclaren Wheel; Wheel P1; ClubSport Pedals V3; Handbrake V1,5; Shifter SQ V 1,5
  • Paddock Member: Yes
Re: pCARS - Setups/FFB
« Reply #30 on: September 21, 2015, 16: 40 »
João Nunes...e todos os outros desiludidos, duvidosos, preguiçosos...mas todos bons rapazes
Ponham as configurações FFB gerais do jogo correctas, e também em cada carro.
Minha sugestão (e pelo que já me apercebi de mais alguns )  utilizem a configuração em cada carro, FFB  Classic,  do Jack Daniel's...quero dizer Spade
Boas curvas, melhores derrapagens.
José Vasconcelos
Guarda - Portugal
vasconcelostap@gmail.com

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1350
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #31 on: September 21, 2015, 16: 46 »
Experimenta estes settings: https://dl.dropboxusercontent.com/u/20995348/AC/Project%20Cars%20FFB%20Tweaks.rar

E muda isto:
My global FFB settings: FFB = 100, Tire Force = 100 -> Any type of wheel, very important - FFB ALWAYS at 100

Force Feedback Calibration Page:
Steering Gain = 1.00

Relative Adjust Gain 1.10 (1.00 okay also)
Relative Adjust Bleed 0.10
Relative Adjust Clamp 0.95

Depois de ajustado o geral, dentro de cada carro leva-se 10 segundos a configurar o FFB do carro conforme está no excel, com a vantagem de poderem imprimir e escolher até qualquer das opções de FFB que o Jack configurou. Para mim vale muito a pena.

Offline Tiago Nunes

• Membro
  • **
  • Liked: 14
    • View Profile
« Reply #32 on: September 22, 2015, 00: 49 »
Testei o clio com estes settings e continua a parecer que estou a guiar um punto com a direçao em modo city...

A menos que o update para W10 tenha estragado alguma coisa...

Offline Tiago Nunes

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #33 on: September 22, 2015, 12: 21 »
Mais testes e...nada
Para mim, o Pcars esta, desde já, morto.
Pura e simplesmente nao encaixo a ideia de o "feedback" que um carro transmite ser regulável. É perfeitamente idiota a ideia. Um carro transmite o que transmite, ponto final! Não me venham tentar vender a ideia de ser "ajustavel".

Vou ali  investir 8m numa voltinha de 190E em Nords no Assetto Corsa em vez de os gastar a clicar em menus idiotas no pcars...lol

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 308
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
« Reply #34 on: September 22, 2015, 13: 33 »
Eu percebo a tua frustração Tiago mas tratando-se de um simulador há-de haver sempre alguma afinação do FFB. Para mais que não seja que nem todos temos os mesmos volantes ou a própria sensação de realismo do FFB é sempre ou pouco subjectiva, variando de uma pessoa para outra. Eu posso achar que a config X traduz-me melhor a realidade que a config Z que tu usas, por exemplo. As opções e combinações que o PCars disponibiliza são quase interminaveis e sinceramente pouco atrativas para quem não tem tempo e paciência para espremer aquilo tudo, como eu...
Por outro lado não sou apologista de num mesmo carro haver diferentes setups de FFB para diferentes pistas, isso não.
Pessoalmente continuo a achar o AC mais fidedigno em termos de FFB mas o PCars já me dá mais pica com estas alterações...

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #35 on: September 22, 2015, 15: 40 »
Os gostos são gostos e sobre isso muito pouco há a dizer naturalmente. Já gostei menos do FFB do que aquilo que gosto atualmente com estes settings que considero perfeitamente aceitáveis. Concordo apenas numa coisa face ao Assetto e a outros, o pCars é tudo menos chave-na-mão no que ao FFB diz respeito mas em alguns aspetos consegue até transmitir sensações que outros não conseguem e que estão muito bem reproduzidas. Mas tem que se ter um pouco de paciência é verdade. Mas estes settings para um utilizador médio são mais do que suficientes.

Só uma correção Pedro, não tens que andar a mexer no FFB do carro de pista para pista. Eu não o faço, ajusto o FFB para todas as pistas. De pista para pista o que muda é o resto do setup mas isso é em todos os sims como é correto.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2258
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #36 on: September 22, 2015, 15: 44 »
Eu tinha um FFB muito mau no início e depois de algumas mexidas fiquei com um FFB bem agradável. Nem sequer são essas definições de que falam (que tenho de experimentar), mas sim uma alterações simples de alguns valores. Foi-me dito por malta no TS na altura do Clio Cup e é o que tenho usado. Gosto bastante.

Pode ser um pouco chato afinar este FFB, sim. Mas vale a pena. Pelo menos para mim valeu a pena.

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #37 on: September 23, 2015, 00: 37 »
Tiago mandei-te uma PM

Offline Tiago Nunes

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #38 on: September 23, 2015, 13: 31 »
Ja vi que enviaste.
A ver se consigo olhar para isso esta semana
Agora ando a afinar o force feedback de outra coisa lol

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #39 on: September 23, 2015, 15: 56 »
Espero que seja boa de afinar :)

Enviado via telemóvel

Offline Tiago Nunes

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #40 on: September 23, 2015, 18: 05 »
É mais facil que o pcars...lol

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #41 on: September 23, 2015, 18: 43 »
e mais facil que o meu c-max (tem 3 posicoes e sao as 3 uma m****... queria eu poder ajustar) :D

Offline Tiago Nunes

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #42 on: September 23, 2015, 19: 01 »
Nao queiras ajustar uma suspensão que tem eixo traseiro com barras de torção...lol

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2258
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #43 on: September 23, 2015, 19: 06 »
Parece um ovo estrelado. :D

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #44 on: September 23, 2015, 20: 51 »
Nao queiras ajustar uma suspensão que tem eixo traseiro com barras de torção...lol

decididamente :D