Author Topic: pCARS - Setups/FFB  (Read 14998 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1350
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
Re: pCARS - Setups/FFB
« Reply #15 on: July 31, 2015, 19: 03 »
Bom, acho que o Zé não se importa que partilhe esta afinação de FFB pelo que editei em conformidade no 1º tópico.

É evidente que se trata de uma afinação para o T500 pelo que poderá acontecer que um ou outro valor tenham que ser ajustados para outro tipo de volantes, sobretudo no FFB geral mas ainda assim acho que a maioria das afinações serão transportáveis para o FFB do carro porque se tratam sobretudo dos efeitos das forças sobre o carro e esses manter-se-ão em princípio seja qual for o volante. Depois há a questão do gosto, de querer sentir mais forças e o seu efeito aqui ou ali e podem ir alterando o Fx/Fy/Fz/Mz Scale e o Sop Lateral/Differential Scale a gosto.

Uma coisa que reparei é que o FFB do volante estava alterado para 60% no caso do T500 e ao que me parece altera para todos os volantes. Vejam que FFB se adequa ao vosso. No caso do T500 não é de forma alguma os 60% que são colocados através do FFB Default.

Espero que seja útil para vós como foi para mim porque é muito bom sentir desta forma e nem sequer me dediquei ainda a afinar a meu gosto os valores que o Zé fez o favor de trabalhar. Mesmo sabendo que o FFB é também uma questão de gosto pessoal, também gostava de ouvir os vossos comentários sobre esta afinação.

Mais uma vez obrigado Zé  :ok:

Offline José Vasconcelos

• Membro
  • **
  • Liked: 49
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatech : V2,5 Weel base; Maclaren Wheel; Wheel P1; ClubSport Pedals V3; Handbrake V1,5; Shifter SQ V 1,5
« Reply #16 on: July 31, 2015, 22: 21 »
Amigos, em virtude  dos afazeres de preparativos para partir a sul....não, não vou para Marrocos mas quase...., só agora me é possível partilhar convosco os dados F.Feedback - P.Cars - T500. Eu gostei, o Victor Costa também. Experimentem....

Profiler geral da Thrustmaster -  tudo em DEFAULT
P.Cars  -- afinações gerais do jogo  --  CONTROLES -- ESQUEMA CONTROLE  -- CONFIGURAÇÃO
Zona Morta Direcção  ---- 0              Sensib. Velocidade -------  0                Ajuda Travamento Oposto --  OFF
Sensibil. Direcção --------50             Filtro Sensib. Control ----  0
Z. Morta Acel. ------------ 0              Saturação Amortecedor -- 0
Sens. Acel. --------------100             F. FEEDBACK  -----------  100
Z. Morta Travão ---------  0              Mode Controle do Controle -  3   
Sens. Travão ------------ 50              Avançado ---------------  ON
Z. Morta Embraig. ------- 0               Amort. Suave Direcção - ON
Sensib. Embraig--------- 100             Filtro Visual Roda ----    ON
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CALIBRAR F.FEEDBACK
Personalizadas - sim
FORÇA do PNEU ---  110
                          --      0
                         ---     0
                          ---    0
----------------------------------------------------------------------------
                          ----  0
                          ----  0
-----------------------------------------------------------------------------
                           ---  0
Dureza Direcção ----  1,0
Amort. Ligação  -----  1,0
Ganho Ajust. Relativo -- 0,98
                         ------ 1,0
                         ------ 0,95
---------------------------------------------------------------------------------
                         ------  0,0
                         ------  0,0
---------------------------------------------------------------------------------
                         -----   0,0
                         -----   0,0
                         ------  1,0
                         ------  0,92
                         ------  1,0
                         ------  1,0
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

F.FEEDBACK  no setup do CARRO
   EIXO                                                                           CORPO e SOP
Escala MASTER   ----------------  26                          DIMENSÃO CORPO  ---------- 0,01
   "         FX, FY,FZ--------------  48                                                        ---------- 0,01
   "         MZ        ---------------  86                           RIGIDEZ CORPO     ---------  1,0
Uniformização FX,FY,FZ, MZ  --  0                             Amortecimento CORPO ----   1,0
ANGULO BRAÇO  --------------    0                             ESCALA  SOP   -------------   26
                                                                                  "  Lateral  SOP   ---------   50
                                                                                  "  DIFERENCIAL  SOP  --    50
                                                                                Amortecimento  SOP   ----     0

Testem, e se necessário ajustar algo a Vosso gosto, a minha sugestão é que comecem, SÓ e um de cada vez,  na ESCALA MASTER  e na ESCALA  SOP, ou  no Angulo BRAÇO

Divirtam-se, desfrutem, gozem, corram, treinem, vão bebendo umas bejecas ( que também as há só de água....) e até para a semana.
Abraço a todos
José Vasconcelos
Guarda - Portugal
vasconcelostap@gmail.com

Offline José Vasconcelos

• Membro
  • **
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatech : V2,5 Weel base; Maclaren Wheel; Wheel P1; ClubSport Pedals V3; Handbrake V1,5; Shifter SQ V 1,5
« Reply #17 on: July 31, 2015, 22: 42 »
Amigos

desculpem , mas onde está -- RIGIDEZ CORPO -- 1,0   //   AMORTECIMENTO CORPO -- 1,0
deve estar  estes dois  valores  a  100,0

Abraço
José Vasconcelos
Guarda - Portugal
vasconcelostap@gmail.com

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #18 on: August 01, 2015, 00: 11 »
Já os coloquei no 1º post Zé  ;) Só que são em inglês que é o que a maioria do pessoal usa no jogo nos menus.

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 516
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #19 on: August 01, 2015, 00: 59 »
[member=2787]José Vasconcelos[/member] obrigado por partilhares, quando tiver oportunidade irei experimentar  :ok:

Boa viagem até ao Sul e boas férias!  :beach:
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Filipe Rosendo

• Membro
  • **
  • Liked: 55
    • View Profile
« Reply #20 on: August 01, 2015, 11: 11 »
Amigos, como alguns sabem que falei disso em TS no dia que estavam a ver as configs FFB, eu com essas configs o que me estava a acontecer num Logitech G25 é que ao parar o carro ou a andar a velocidades inferiores a 10km/h o volante virava para a direita ate trancar e só deixava de fazer força para  direita depois de passar os 10km/h. Depois de alguma luta lá encontrei o parâmetro que estava a causar isso...
Se vos acontecer o parâmetro é o "Deadzone Removal Fallopp" que se encontra nas configurações de FFB gerais..  Em vez de "0" coloquem default "0.01"

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 671
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #21 on: August 04, 2015, 11: 30 »
Esses settings também são aplicáveis para o DFGT?
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #22 on: August 04, 2015, 17: 29 »
Relativamente ao ffb do carro sao certamente.

Enviado via telemóvel

Offline Pedro Lima Jr

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 162
  • Playseat + 3x24" + CSW
    • View Profile
« Reply #23 on: September 19, 2015, 02: 06 »
Boas,
não encontro o Arm Angle... passou para outro lado? Desapareceu?
Não o encontro no Spindle.

https://www.facebook.com/KfcRacingTeam

http://kfcracingteam.webs.com/

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #24 on: September 19, 2015, 16: 00 »
Tens q ir com o teclado na seta para baixo até ao fim, com o rato não vês.

Enviado via telemóvel

Offline Pedro Lima Jr

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 162
  • Playseat + 3x24" + CSW
    • View Profile
« Reply #25 on: September 19, 2015, 20: 16 »
Obrigado Vitor

https://www.facebook.com/KfcRacingTeam

http://kfcracingteam.webs.com/

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 308
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
« Reply #26 on: September 19, 2015, 22: 41 »
Recomendo a experimentarem os settings individuais do JackSpade (acho que é assim). A malta que costuma parar pelo TS é que me indicou. Estão todos numa tabela de Excel. Tenho aplicado nos carros que tenho andado e dá uma nova vida ao FFB de cada um deles. Até o Audi R18 que para mim tinha uma imersão totalmente estéril ao nivel do FFB está agora a um nível bastante porreiro e já me dá gozo em conduzir. Quem não o fez que experimente, não se vai arrepender ;)

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #27 on: September 20, 2015, 03: 27 »
Acho que muda a percepção do ffb do jogo sinceramente. É altamente recomendado especialmente para os mais preguiçosos.

Enviado via telemóvel

Offline José Vasconcelos

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #28 on: September 20, 2015, 18: 02 »
Amigos
http://pcars.oscarolim.pt/cars
anexo aqui este link. Abram, naveguem...pois tem lá tudo sobre este tema FFB  PCars
trabalhem também os setups  gerais do jogo
neste site - PARA  GUARDAR -  estão não só os setups do FFB dos carros, assim como  varios setups gerais do jogo

Abraço
José Vasconcelos
Guarda - Portugal
vasconcelostap@gmail.com

Offline João Nunes

• Membro
  • **
  • Liked: 68
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #29 on: September 20, 2015, 23: 31 »
Boas,

obrigado Vasconcelos, tambem apanhei o pcars nesta promoção da steam, meti-lhe o tweak de FFB do jakespade, e melhora mas não convence.....que estupida trabalheira para um resultado pouco convicente.....vou realmente testar mexer no FFB de cada carro com essa lista.......mas sinceramente, os programmers podiam ter pelo menos 1 FFB default razoavel, espero que não tenham deixado trabalho para os gammers, não me convence que em tanta opção de afinação se consiga algo que jeito tenha......

Bem erra no FFB mas a imersão da coisa está muito bom......sim gosto....mas depois de andar no assetto, falta ali qualquer coisa.
[/center]