Author Topic: DiRT Rally - Discussão Geral  (Read 55719 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2333
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: DiRT Rally [Early Access]
« Reply #30 on: April 28, 2015, 17: 04 »
Depende do jogo e daquilo que necessitar durante o loading. Se for um jogo que tenha de carregar muitas texturas e outros ficheiros de uma só vez (exemplo do GTA V), a diferença entre o SSD e o HDD vai-se notar mais. Se for um jogo com loadings entre os mapas (como costumam ser os FPS), então a diferença será menor. Ainda assim, o SSD será teoricamente sempre mais rápido, nem que seja por 1 segundo ou menos. Se a diferença é notória ou não, hmm eu diria que em jogos com loadings já de si rápidos, a coisa é ela por ela. Já tive o AC a iniciar no SSD e no HDD e não notei diferença. Portanto, tanto me dá estar num disco ou no outro. No jogo em si, muito dificilmente haverá diferenças. Só se o HDD estiver fragmentado ou com problemas, o que pode provocar paragens enquanto ele vai buscar algum ficheiro. Não afeta o framerate em nada.

Tenho um SSD de 120GB onde tenho o SO, todos os restantes programas (excluindo jogos) e documentos (músicas, imagens, etc.). Depois tenho um HDD de 500GB onde instalo os jogos, simuladores e onde guardo downloads maiores (um filme que esteja a ver, um jogo "comprado", etc.). Salvo erro, já não tenho nenhum jogo / simulador no SSD. Tive o Race, o AC e o iRacing, mas como não notei nenhuma diferença e precisava de mais espaço, acabei por retirar. Agora vai tudo para o HDD. O único jogo que tenho instalado neste momento que beneficiaria claramente de um SSD seria o GTA V, uma vez que carrega tudo num só loading e claro, demora o seu tempo. Cerca de 1 minuto no HDD. Só que não tenho 60GB no SSD para instalar lá. :biggrin:

O loading do Windows e a abertura de programas é, no entanto, muito mais rápida com o SSD. Ligo o PC em menos de 15 segundos e desligo para aí em 7/8 segundos. E já não formato isto há um ano e tal. Tem a vantagem de não precisar de ser desfragmentado e a limpeza de ficheiros é muito rápida.

Se pudesse tinha tudo num SSD, mas como são discos caros, a opção que tenho serve bem. Só gostava era de ter investido num HDD de 1TB...

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #31 on: April 28, 2015, 17: 17 »
Eu tenho os Jogos todos no SSD, mas o próximo já não pode ir para lá... por isso já vou experimentar, mas acredito que não seja nada de abismal.

Offline Mário Leitão

• Experiente
  • Liked: 146
    • View Profile
« Reply #32 on: April 28, 2015, 17: 20 »
Não é só isso, é que normalmente os hdd de grandes capacidades que mais se vendem, tb são hdds de 5400 rpms para serem os chamados green, e por norma tb são mais lentos, funcionam à mesma velocidade dos portáteis mas a cache maior dá-lhes vantagem.
Mas claro há HDDS de grande capacidade mais rápidos e tb há os hibridos, mas esses são muito mais caros em relação aos outros.
Eu para aquilo que uso mais tenho ssd e dois de 500gb em raid0, depois tenho uns quantos de 2tb para storage.

Edit:
Tenho 3,87€ na steam, alguém sabe se dá para usar isso e pagar o resto com paypal?
« Last Edit: April 28, 2015, 17: 26 by Mario Leitao »

Offline Mário Leitão

• Experiente
    • View Profile
« Reply #33 on: April 28, 2015, 18: 15 »
Pronto, já está se eu não gostar a culpa é do [member=1524]Mário Peixoto[/member] ... :P

Offline Jorge Augusto

• Membro
  • **
  • Liked: 58
    • View Profile
    • Facebook
  • Simulation Hardware: DD 18Nm / Fanatec CSP v3 / 49"
« Reply #34 on: April 28, 2015, 18: 49 »
Tenho 3,87€ na steam, alguém sabe se dá para usar isso e pagar o resto com paypal?

Da'
- iRacing - ACC - rF2 - Dirt 2.0 -

Offline Jorge Augusto

• Membro
  • **
  • Liked: 58
    • View Profile
    • Facebook
  • Simulation Hardware: DD 18Nm / Fanatec CSP v3 / 49"
« Reply #35 on: April 28, 2015, 18: 50 »
Eu talvez aposte nele, se for género AC (mods friendly)... Se estiver planeado claro.
- iRacing - ACC - rF2 - Dirt 2.0 -

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #36 on: April 28, 2015, 18: 55 »
So para alertar quem talvez nao saiba que os SSDs tem numero limitado de escritas. Basicamente, evitem os defrags (regra numero um) e programas que estejam constantemente a escrever neles (como os replays do AC na pasta meus documentos que da para mover para outro disco)

Offline Mário Leitão

• Experiente
    • View Profile
« Reply #37 on: April 28, 2015, 19: 39 »

Da'

Agora fica para o PCars, thanks ;)

T500 meti a 460º no CP, mas ainda estou a aprender, quem for mexendo que vá postando umas dicas.

Primeiro contacto

Offline Adrianf1

• Membro
  • **
  • Liked: 84
    • View Profile
« Reply #38 on: April 28, 2015, 20: 42 »

Offline Ricardo Martins

• Team Manager
  • Experiente
  • Liked: 67
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 Ferrari Integral+T3PA+ClubSport+Playseat+T.Flight Stick X
« Reply #39 on: April 28, 2015, 21: 07 »
O FFB  é que está péssimo. Que acham? Configurações?

Uso um fanatec gt2.

Offline Paulo Honorato

• Lenda
  • Liked: 916
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
« Reply #40 on: April 28, 2015, 21: 17 »
Depois da minha pergunta sobre o material que tenho a resposta foi
"I have a T500 RS base and Frex Pedals. Button Box, Sequencial Shifter and Handbrake from DSD. Can i use all of this in Dirt Rally?"

Resposta:
"Dirt Rally T500 RS is supported! "

Fiquei na mesma....

Já dá para fazer alguma coisa online?

Offline Mário Leitão

• Experiente
    • View Profile
« Reply #41 on: April 28, 2015, 21: 22 »
Primeira volta, ainda não sinto confiança nas configs do volante e já não estou habituado a notas... :P

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1365
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #42 on: April 28, 2015, 21: 45 »
[member=1087]Paulo Honorato[/member]   Entrei apenas para te tentar ajudar. T500 ok, CSP ok, CSS ok. Ou seja volante, pedais e caixa tudo a funcionar à 1ª. Não vi configuração para caixa H, apenas sequencial.

Offline Carlos Delgado

• Experiente
  • Liked: 225
    • View Profile
    • Jewelry for walls
  • Simulation Hardware: Asus ROG Maximus VII Hero; Intel i7 4790 3.6Ghz; 16Mb DDR3 2400mhz; GF GTX 970 DCUII 1920x1200; Wheel - Logitech MOMO; Pedals - G25
« Reply #43 on: April 28, 2015, 22: 24 »
Sabemos bem que, tirando o RBR, não há mais nada para simular terra. rFactor não conta porque é sofrível, convenhamos.

Hmmmm...  vê lá isso melhor [member=1524]Mário Peixoto[/member]  :biggrin: olha que até não está nada mau, experimenta!

parece mt bom este Dirt, ainda pratiquei umas horas o Dirt2 e não achei nada mau, pelo contrário.
mas a carteira n chega p todos  :pardon:

Offline Mário Leitão

• Experiente
    • View Profile
« Reply #44 on: April 28, 2015, 22: 25 »
Mas tem a opção de configuração de caixa em H com embraiagem.
O que parece assim à primeira vista é que vou ter de mexer em settings que não gosto de mexer como a mola, mesmo com o deadzone a 0 noto algum que não gosto, e penso que aumentando ligeiramente a mola me vai eliminar isso.

De resto a Codemasters mantém velhos hábitos de se perder as configs quando se sai e volta a entrar no jogo, não é sempre, mas já me aconteceu duas vezes, estou com alguns breaks, mas por default tenho os gráficos no máximo, vou experimentar baixar um pouco.
A regulação do FOV que aparece no jogo, não noto diferença na camera interior que não se vê o volante, se calhar é mais um draw distance que a codemasters tinha hábito de meter nos jogos, ou então ainda é cedo para funcionar.
Quanto à física ainda não sei bem o que diga, quando conseguir configurar o volante à minha maneira, já posso dar uma opinião.