Author Topic: DiRT Rally - Discussão Geral  (Read 54375 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2258
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
DiRT Rally - Discussão Geral
« on: April 27, 2015, 16: 17 »

E eis que, do nada, surge a sequela do DiRT 3, lançado em 2011 pela Codemasters: o DiRT Rally! Só que com uma diferença substancial, dado que para já, o jogo será lançado em modo Early Access via STEAM, somente para PC, de certa forma seguindo o que a Kunos fez com o AC e o que a SMS fez com o pCARS (embora o sistema deste última seja mais que Early Access).

Para já, o conteúdo passa por 17 carros de rali (de várias épocas) e 36 etapas, localizadas no País de Gales, Grécia e Monte Carlo. Será também possível gerir uma equipa e, pelos vistos, organizar corridas online. Por fim, e esta será a grande novidade, a Codemasters quer apostar num simulador e não num jogo arcade como tem sido a saga Colin McRae (uns mais, outros menos). No futuro, a Codemasters pretende recriar também Pikes Peak e eventos de Rallycross baseados no Campeonato do Mundo de Rallycross da FIA.

O DiRT Rally já se encontra para venda em modo Early Access por 27€. ;) Mais detalhes em inglês abaixo.

17 Cars - Having hundreds of cars doesn’t interest us, rally is about having the right car and we intend on having all of the right cars. These 17 are just to get us started and we’ll be adding more cars over more classes as the year goes on.

36 Stages – Winding paths through forests, death defying drops off hillsides and narrow mountain paths are what this is all about, it’s you and your car versus the road ahead. To get us started we’ll be heading to the muddy paths of Wales, the dusty trails of Greece and the icy tarmac of the legendary Monte Carlo rally.

Simulation Handling – We’ve accurately recreated how every part of the car works and to support this we’ve developed a brand new physics model that simulates everything from the way the surface of the road behaves to limited slip differentials. This is how these cars drive and with real-world rallying experience on the team, a deep understanding of car setup and handling, countless visitors from the worlds of rally and rallycross plus the help of some of our biggest DiRT Fans we've got the handling as right as we can.

A-Synchronous Events – Take on the world in Daily, Weekly and Monthly challenges. These are the ultimate tests of skill and determination and it’s going to take everything you've got to finish on top.

Team Management – Hire and fire your crew members each of whom which will have different skills, improving repair times for different parts of the car. Teach them new skills as they gain experience and work together as a team to improve your performance in events.

League Support – Get together with friends and run your very own racing league. You can join up to six leagues at any one time and run them how and when you want. For more information on setting up and joining a racing league visit http://dirtgame.com

PÁGINA DO JOGO NA STEAM
« Last Edit: January 02, 2016, 19: 23 by Mário Peixoto »

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: DiRT Rally [Early Access]
« Reply #1 on: April 27, 2015, 16: 21 »
Bom, devo dizer que isto me apanhou completamente de surpresa! :shok: Primeiro, pelo facto de terem lançado logo assim, do nada; depois, por terem apostado no Early Access ao estilo Kunos e SMS; por fim, pelo facto de estarem a enveredar, aparentemente, para um simulador e não para um jogo arcade. Será que teremos aqui um sucessor do Richard Burns? Ou será pedir demasiado à Codemasters?

Sou sincero, não espero que seja um verdadeiro simulador, mas espero que o projeto resulte! Se se focarem realmente em Rali, Pikes Peak e Rallycross apenas, adicionando etapas bem feitas e carros que importam, acredito que teremos um jogo espetacular. Podem deitar fora Gymkhana e outras coisas "para encher chouriços". Precisamos de um jogo de rali fixe, e se tiver suporte para corridas online, até pode ser uma aposta interessante do lado organizativo da coisa!

Pessoalmente, irei comprar o Early Access já esta semana e vou acreditar neste projeto da Codemasters. :good: Logo direi se parece estar a caminho de um simulador ou de um meio-meio assim que puder experimentar. ;)
« Last Edit: April 27, 2015, 16: 24 by Mário Peixoto »

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1346
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #2 on: April 27, 2015, 16: 35 »
Eu como ontem comprei o WRC4 a 6,99€ passo  :biggrin: Aquele não será simulador certamente mas para dar umas voltas em modo fun deve dar bem e pelo preço que paguei por ele deve estar em conta  :biggrin: Como o tempo não abunda e o pCars à espreita + AC e tudo o resto não deverei enveredar por este caminho tão cedo, digo eu....

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 668
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #3 on: April 27, 2015, 16: 36 »
Mandando a Gymkhana à vida já começará bem.

Mário, não me importava de ver aí incluídas além das que mencionas algumas das outras disciplinas do DiRT3, como aquelas pickups que correm em pistas estilo motocross, as Bajas e o off-road em geral, mas giro giro era, pedindo (MESMO)muito, a inclusão de um estilo Dakar mais ou menos open-world, em que fosse necessário orientação e boa escolha de trajecto, além do "pé na tábua". :)
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #4 on: April 27, 2015, 16: 49 »
Estava mesmo a pensar em ti, Vítor. :biggrin: Olha que o WRC 5 também está a ser feito, tanto quanto sei. Lançamento no final do ano, salvo erro.

@Nuno: também não me importava de ter essas categorias. Mas acho que a prioridade deve ser mesmo esta: Rali > Pikes Peak > Rallycross. Tendo isto bem feito já demorará o seu tempo, especialmente se fizerem etapas de rali a sério como no DiRT 1 e nos Colin McRae. As etapas de rali no DiRT 2 e 3 são em média de 4 km. As etapas de Trailblazer, algo que inventaram para ser estilo Pikes Peak mas que falha redondamente, têm em média 8 km e são sempre "pé a fundo", não têm grande piada. Por isso, espero que a Codemasters aposte bem no design das etapas. Não me importo que não sejam reais, desde que sejam longas e realistas, venham elas.

Já a nível de carros, espero que tenham mantido as licenças obtidas para o DiRT 3. A seleção de carros foi de topo nesse jogo, desde máquinas de rali de 1960 até aos atuais carros do WRC, sem esquecer os Grupo B e as bestas de Hillclimb como o Toyota Tacoma. Prefiro ter apenas 2/3 carros por classe, mas bem feitos e relevantes, do que ter Bajas e Camiões e muitos carros mas sem carisma e sem diferenças entre eles.

Estou sinceramente excitado com a ideia deste DiRT Rally. Espero não me enganar. :D

Offline Diogenes Donadel

• Membro
  • **
  • Liked: 91
    • View Profile
« Reply #5 on: April 27, 2015, 18: 23 »
Vídeo com algum gameplay...

https://www.youtube.com/watch?t=466&v=ZWnebLUI5Vw

Pelo que se anda a dizer esse jogo vai ser o primeiro simulador hardcore da CodeMasters. E para quem já jogou está bem diferente dos antigos jogos de rally da série dirty

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #6 on: April 27, 2015, 19: 45 »
Já tenho a referência MB, daqui a pouco lá vou eu gastar uns trocos. :biggrin: Ainda bem que o boss já pagou. :whistle3:

Assim que puder instalo, dou umas voltas, e venho cá opinar! ;)

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #7 on: April 27, 2015, 20: 09 »
Já está a sacar. Estou a ficar sem espaço no disco. :biggrin:

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 308
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
« Reply #8 on: April 27, 2015, 20: 27 »
Já está a sacar. Estou a ficar sem espaço no disco. :biggrin:

Diz mazé como é q isso tá (e entretanto junta já pro disco novo! :biggrin:)

Offline Pedro Lima Jr

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 162
  • Playseat + 3x24" + CSW
    • View Profile
« Reply #9 on: April 27, 2015, 21: 53 »
Tenho duvidas que a codemasters mude o seu ADN assim do dia para a noite, mas se começarem a pensar nisso já é um avanço!

https://www.facebook.com/KfcRacingTeam

http://kfcracingteam.webs.com/

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #10 on: April 28, 2015, 00: 17 »
Ora bem, uma opinião rápida porque só andei uns minutos, primeiro com o Ford Focus na Grécia (dia) e depois com o Subaru Impreza 1995 em Monte Carlo (noite). Começando pelo que mais interessa aqui à malta - condução! Ora bem, não posso dizer que é um RBR, mas que melhorou face aos outros DiRT, sem dúvida. O FFB ainda é elementar e não permite personalizar os efeitos, mas a condução é mais refinada e o carro comporta-se de uma forma que, a meu ver, está mais real. A nível de suspensão, nota-se o trabalho. Curvas no que no DiRT 3 fazia logo à primeira, neste resultou em sair de frente na curva, ficar virado ao contrário ou partir o carro todo contra um pinheiro! Acho que começou bem! Resta saber se segue esta direção ou se regride. Pessoalmente, a aposta agora seria melhorar o FFB, está muito vago para já.

Ao nível do realismo, as stage são maiores (muito mais), e tem aqui opções engraçadas como "bloquear a câmara ao cockpit" e "obrigar o piloto a segurar o travão de mão antes de arrancar". Realista e giro, gostei. No setup, não dá para mexer muito ainda, é tudo DiRT 3, sem tirar nem pôr.

Ao nível dos gráficos, meti tudo em ULTRA e gostei muito do resultado! Não é um pCARS ou um AC, mas melhorou muito em relação ao DiRT 3. É um pouco como o F1 atualmente, só que na terra. A minha gráfica não gostou, no entanto, e queixou-se. Acabei por regredir para HIGH, e ficou muito fixe na mesma mas com um framerate aceitável. Excelente ponto de partida aqui. Som... novamente a comparar aos simuladores, não é um RaceRoom, nem um AC, mas não desgostei. Também só testei 2 carros, isto agora tem de ser visto com calma. Não mudou substancialmente desde o DiRT 3, pelo que percebi.

E pronto, é isto. Não tenho muito mais a dizer, experimentei mesmo muito pouco. Começa com carros de 60, 70, Grupo B, Grupo A e S2000, 2 a 5 carros por categoria. Para já, só rali. Em breve, Hillclimb. Fiquem com alguns printscreens que meti no STEAM. Com o Ford estava com gráficos em ULTRA, com o Subaru, gráficos em HIGH. Sim, e despistei-me, aproveitei para ver os danos. :biggrin: Visualmente bons (bem melhor que nos simuladores, já agora). A nível mecânico não testei a fundo, mas parece-me mais evoluído que o DiRT 3. Novamente, algo a ver com atenção.

Palavra para definir isto: promissor! :smile:

http://steamcommunity.com/id/hydropt-gta/screenshots/?appid=310560

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #11 on: April 28, 2015, 01: 14 »
Bom Mário, é certamente melhor que o WRC 4 onde gastei ontem os 6,99€. Que dinheiro tão mal gasto, nem sequer para dar uma volta serve  :bad: Nem o consigo experimentar simplesmente porque nem consigo configurar os pedais. Aliás configurar consigo mas o pedal do acelerador fica sempre a fundo mesmo sem o pressionar e se pressiono tira gás... já googlei mas parece que não há solução ou eu não vi nenhuma. Se alguém que tenha esta porcaria souber de algum fix para por isto a funcionar desde já agradeço  :bad:

EDIT: E desculpa o offtopic mas como será um tópico visto pode ser que apareça alguma alma caridosa que me ajude.

Offline Mário Leitão

• Experiente
  • Liked: 146
    • View Profile
« Reply #12 on: April 28, 2015, 01: 44 »
Mário, dá para ajustar o FOV ou posição do banco?
Já vi um video no youtube que havia uma vista interior porreira, mas escondia os manómetros do carro, se desse para mexer pelo menos na posição do banco já era bom.

Vitor eu com os pedais do T500 não tive problemas, e acho que o 4 tb já aceitava inputs exteriores (travão de mão) por isso tb deveria aceitar os teus pedais, na escolha experimenta como se fosse um joystick ou teclado, experimenta mudar nessas opções.

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #13 on: April 28, 2015, 01: 48 »
Ele aceita o imput dos CSP sem problema, o problema é que o gas está sempre a fundo sem o pressionar o que torna impossível guiar.

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #14 on: April 28, 2015, 09: 41 »
[member=41]Vítor Costa[/member]: eu tive esse problema no WRC 1... e acho que no 3 também. E como em nenhum consegui sequer configurar o volante, desisti. Pode ser que de comando seja fixe, mas na altura não tinha e de teclado não me dava gozo. Devo dizer que o comando da Xbox 360 no PC é um ótimo acessório, barato e funciona muito bem para jogos de carros assim arcades. Não é preciso como um volante, mas também não é tão "seco" como um teclado. Foi uma boa compra.

@Mário Leitão: em relação ao FOV, dá para mudar nas opções gráficas, mas não testei, deixei como vinha porque me pareceu bem. O cockpit tem duas câmaras, uma "em cima" do volante, onde não dá para ver nada a não ser o tablier, e outra no cockpit propriamente dita, onde se vê o interior do carro como deve ser. Não vi qualquer opção para mexer o banco. De notar que o HUD com a velocidade e assim desaparece na vista de cockpit, tens de te guiar pelos manómetros. ;) Presumo que o vídeo que tenhas visto no YouTube seja da câmara "1" do cockpit.