Author Topic: Rampa da Falperra no RFactor 2 e no Assetto Corsa  (Read 1809 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Gonçalo Brites

• Novato
  • *
  • Liked: 16
  • Atualmente numa equipa | Piloto de Coimbra
    • View Profile
  • Simulation Hardware: TRUST GM-3200 PREDATOR
Rampa da Falperra no RFactor 2 e no Assetto Corsa
« on: November 20, 2019, 13: 16 »
Olá pessoal.

Bem, eu sempre tive um grande interesse pelo nosso Campeonato Nacional de Montanha, e tudo o que fosse relacionado com campeonatos de Hill Climb.

A prova principal do nosso Campeonato Nacional de Montanha e uma das melhoras provas do calendario Europeu de Hill Climb é a Rampa da Falperra situada em Braga, tive a ver posts de outros membros que sempre tiverem interesse de trazer esta mítica prova para dentro dos simuladores, e não tenho conhecimento desse projeto ter sido finalizado por alguém dentro ou fora da comunidade.

Á conversa com membros de outra comunidade de HillClimb consegui ter acesso a Rampa da Falperra 100 % funcional para RFactor 1 e RFactor 2 (irei deixar o link no final do post se alguém tiver interesse),que servirá de base para o projeto.

Com essa "motivação" e com arquivos frescos e com bastante qualidade irei tentar converter e aperfeiçoar se possível a mítica Rampa da Falperra para o Assetto Corsa, onde vamos poder exprimentar o lendário traçado de Braga em qualquer um dos simuladores de vossa preferência (RFactor 2 e Assetto Corsa).

Espero que o projeto corra bem e queria o vosso apoio para progredir no projeto.
Boa Corridas para todos.

Link para Download:
RFactor 2: http://www.mediafire.com/file/vbu4vew6f3a1rsa/Rampa_Internacional_da_Falperra.rfcmp/file

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2446
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: Rampa da Falperra no RFactor 2 e no Assetto Corsa
« Reply #1 on: November 20, 2019, 13: 38 »
Como fã da Rampa da Falperra, gostaria muito de ver este projeto terminado!! :biggrin: Não é nada fácil, sobretudo quem não consegue ir ao local tirar fotos ou referências. Há 2 anos tive oportunidade de usar o rF1 com uma versão da rampa, que estava lá na Falperra em exposição para os miúdos brincarem. Infelizmente, não achei o projeto muito fiel à rampa real. As curvas eram para o mesmo lado, certo, mas a largura da estrada e as elevações não estavam nada bem e isso é que dá o prazer na Falperra. Não sei se esta base é a mesma, se for, vai precisar de uma boa dose de trabalho. :smile:

Comecei a ir à Rampa quando era pequenino, com o meu pai e o meu irmão. Tive imensa pena quando foi cancelada e assim ficou durante vários anos. Felizmente, nos últimos anos a Rampa esteve de boa saúde e pude fazer a minha "romaria" à Falperra, faça chuva ou faça sol, eu estou lá colado. :D Adoro aqueles dois dias de rampa, é um evento imperdível para mim. O meu pai e o meu irmão já não me acompanham, mas pronto, os tempos mudam. Vou eu e sou feliz lá no meio. :biggrin:

Só o chegar de manhãzinha cedo perto da montanha e começar a ouvir o som dos motores pelo meio das árvores já é suficiente para arrepiar.

Força aí Gonçalo! Se for preciso alguma ajuda, diz-me. Eu já não moro em Braga (moro em Guimarães) mas vou lá regularmente. Se precisares de fotos ou referências, teria todo o gosto em ajudar nem que seja um bocadinho.

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 364
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #2 on: November 20, 2019, 14: 51 »
Uma vez que sou de Braga, no que puder ajudar para concluir esse projeto, estou disponível também para ir ao local as vezes necessárias.
É só mandar PM ;)
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Gonçalo Brites

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #3 on: November 20, 2019, 16: 05 »
Como fã da Rampa da Falperra, gostaria muito de ver este projeto terminado!! :biggrin: Não é nada fácil, sobretudo quem não consegue ir ao local tirar fotos ou referências. Há 2 anos tive oportunidade de usar o rF1 com uma versão da rampa, que estava lá na Falperra em exposição para os miúdos brincarem. Infelizmente, não achei o projeto muito fiel à rampa real. As curvas eram para o mesmo lado, certo, mas a largura da estrada e as elevações não estavam nada bem e isso é que dá o prazer na Falperra. Não sei se esta base é a mesma, se for, vai precisar de uma boa dose de trabalho. :smile:

Comecei a ir à Rampa quando era pequenino, com o meu pai e o meu irmão. Tive imensa pena quando foi cancelada e assim ficou durante vários anos. Felizmente, nos últimos anos a Rampa esteve de boa saúde e pude fazer a minha "romaria" à Falperra, faça chuva ou faça sol, eu estou lá colado. :D Adoro aqueles dois dias de rampa, é um evento imperdível para mim. O meu pai e o meu irmão já não me acompanham, mas pronto, os tempos mudam. Vou eu e sou feliz lá no meio. :biggrin:

Só o chegar de manhãzinha cedo perto da montanha e começar a ouvir o som dos motores pelo meio das árvores já é suficiente para arrepiar.

Força aí Gonçalo! Se for preciso alguma ajuda, diz-me. Eu já não moro em Braga (moro em Guimarães) mas vou lá regularmente. Se precisares de fotos ou referências, teria todo o gosto em ajudar nem que seja um bocadinho.

Olá Mario.

Desde de já obrigado pela força e o apoio para o projeto, sei que não é tarefa facíl mas irei tentar os possiveis para lançar uma versão para o publico porque o que vi por aqui é que não faltam entusiastas da Falperra e para mim isso é espetacular.

Sobre a versão usada para a base do projeto a principio vai ser uma versão do RFactor 1 para ter uma linhas de base, mas provavelmente se conseguir arranjar contacto de quem fez a Falperra para o RFactor 2 vai ser a base do RFactor 2 mesmo, parece-me uma versão ligeiramente mais interessante do que alguns videos que vejo da Falperra no RFactor. Creio que o ultimo update recebido para a Falperra de RFactor2 foi em 2018 o que é relativamente recente, por isso creio que será as mas condições para trabalhar.

A maior dificuldade que terei talvez é em parte de texturas tendo em conta que sou um novato nesta área mas gosto de tentar e arriscar e sair fora da zona de conforto e é bom sempre aprender alguma coisa.

Por agora não preciso de fotos do local porque estou a contar de algumas OnBoard de alguns pilotos que participaram em edições passadas da Falperra e alguns reconhecimentos de pilotos da casa.

Obrigado pela atenção e vamos fazer este projeto se tornar "real".  :biggrin:

Offline Gonçalo Brites

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #4 on: November 20, 2019, 16: 07 »
Uma vez que sou de Braga, no que puder ajudar para concluir esse projeto, estou disponível também para ir ao local as vezes necessárias.
É só mandar PM ;)

Olá Vasco.

Bem como disse ao Mario, por agora não preciso de fotos do local porque estou a contar de algumas OnBoard de alguns pilotos que participaram em edições passadas da Falperra e alguns reconhecimentos de pilotos da casa.

Mas toda a ajuda será importante e qualquer coisita dou-te um toque em PM.
Obrigado pelo apoio  :biggrin:

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1502
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #5 on: November 20, 2019, 16: 29 »
Muito bom Gonçalo!

Da minha parte não contes com grande ajuda a desenvolver porque nem sou de Braga nem percebo disto, mas podes contar com uns eventos com isto assim que estiver terminado ;)

Offline Gonçalo Brites

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #6 on: November 21, 2019, 14: 21 »
Muito bom Gonçalo!

Da minha parte não contes com grande ajuda a desenvolver porque nem sou de Braga nem percebo disto, mas podes contar com uns eventos com isto assim que estiver terminado ;)

Ter um dos administradores mais carismáticos da comunidade, animado com o projeto para mim já é uma grande ajuda a nivel de motivação para dar continuidade.

Em relação aos eventos, até se pode fazer uns eventos na Rampa Da Falperra no RFactor 2 enquanto a versão de Assetto Corsa está a ser desenvolvida.