Author Topic: Updates pós 1.0 RC  (Read 20149 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2446
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: Updates pós 1.0 RC
« Reply #90 on: February 06, 2015, 00: 45 »
Falaram que para já, colocar noite obrigava a reescrever parte do motor de jogo, dado que não conseguem os efeitos necessários para simular corretamente luzes e tudo o que isso envolve. O clima (leia-se chuva) também me parece que "sofre" do mesmo.

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 132
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #91 on: February 07, 2015, 02: 17 »
È só a mim ou acontece tambem a alguem que desde os ultimos dois updates 1.0.3 e 1.0.4 o jogo demora mais tempo a arrancar e tambem a fazer o load das pistas ( + carros)  Tenho notado isso desde estes ultimos updates...antes eram bem mais rapido a fazer o load dos carros!!!

Offline Ricardo Gama

• Lenda
  • Liked: 527
  • "Make it for Fun or don't make it at all!!"
    • View Profile
    • Crowds Garage
  • Simulation Hardware: Logitech G29 ; SimLab GT CUP;
  • Paddock Member: Yes
« Reply #92 on: February 07, 2015, 12: 09 »
Confesso que nao noto diferença!
'when nothing goes right go left'

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #93 on: February 07, 2015, 12: 36 »
O fix era para Fix SOME stuttering. Isto para mim e' daquelas coisas que acontecia em circunstancias especificas.

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 132
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #94 on: February 07, 2015, 13: 10 »
No canto inferior esquerdo do ecran apareceram me recentemente estes numeros : Q:99 P:55
Alguem me sabe dizer para que servem estes numeros e como se tiram? Apareceram me não sei como  :crazy:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2446
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #95 on: February 07, 2015, 13: 36 »
Isso já está lá faz tempo, salvo erro desde a 1.0.

Q:XX indica a qualidade do teu jogo, pelo que percebi, se o framerate está bom. Acho que é isto, já me disseram no TS, mas não tenho a certeza. :P

P:XX é o teu ping atual. Até 70 está a verde, de 70 até 100 e poucos fica amarelo, e daí para cima vermelho.

Offline Luís Branco

• Team Manager
  • Lenda
  • Liked: 446
    • View Profile
« Reply #96 on: February 18, 2015, 23: 22 »
Para não abrir um tópico só para isto, tomo um pouco de assalto este tópico.

Por razões vários tenho andado entre pCars e AC e como hoje houve umas alterações nas opções gráficas do pCars estava com o fraps ligado para ver até que ponto essas opções resultam.
Pois bem, tenho corrido ambos com a mesma resolução e praticamente com as opções gráficas em situação semelhante, no que de semelhante existe entre um e outro em termos de opções.

No pCars, em corridas com 37 AI, tenho 60 fps (Vsync On) fixos do princípio ao fim, arranque incluído. São 60 fps de pedra e cal.

No AC, também com Vsync On e com 23 AI, começo com 28 fps, faço ALT+ENTER e passa para 56 fps, cai para 30 e tais assim que os carros se começam a mexer, sobe para 50 e poucos logo de seguida, depois começa a oscilar entre os 60 e os 40 e pouco, o que acontece em menos 1 segundo. Ora está a 60 e repentinamente desce para 42 ou 45  ou 48 ou 50, fica aí 2 ou 3 segundos e depois repentinamente sobe para 50 altos ou 60. Aí fica durante um bocado e depois, repentinamente, novamente para 40 e tais ou 50, e depois volta outra vez a subir, e assim sucessivamente.
Isto acontece quer esteja a ver os AI ou já tenham saído do campo de visão.

No trophy costumava ter que fazer ALT+ENTER durante as corridas porque começava a ter freezes que desapareciam assim que utilizava este expediente. Passado umas voltas voltavam e lá voltava ao ALT+ENTER para desaparecerem.

Alguém tem notado algo semelhante?

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1400
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #97 on: February 18, 2015, 23: 43 »
Como já disse os meus settings são totalmente diferentes para além de ser triple e não usar v-sync. Noto que face a ontem se deixar detailed grass mesmo em low tenho uma quebra substancial de frames, da ordem dos 15 ou mais. Se colocar off o detailed grass está na mesma, fluído, fps de sobra tirando no arranque que vai às 45-50 e mesmo assim só mesmo no arranque e não causa qualquer tipo de problema.

Offline Luís Branco

• Team Manager
  • Lenda
  • Liked: 446
    • View Profile
« Reply #98 on: February 18, 2015, 23: 56 »
O meu problema é no AC que no pCars não tenho problemas e até utilizo detailed grass ON (com a build de hoje em Ultra) e contínuo com 60 fps, mas também não utilizo triple screen. ;)

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1400
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #99 on: February 19, 2015, 00: 02 »
No AC e no meu caso é simples agora, tudo no máximo  :blush: Confesso que desligo o HDR agora por uma questão de gosto apenas porque gosto mais das cores sem HDR para já (talvez seja do hábito). O resto está no máximo e fps muito lá para cima, 80 - 110 ou mais.

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 403
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
« Reply #100 on: February 25, 2015, 19: 05 »
Não é novidade para ninguém mas...

1.0.5
- Fixed empty resolution list

Offline Isidro Magalhães