Linked Events

• Opel Adam Cup: Prova 3 @Vallelunga: October 06, 2014

Author Topic: Opel Adam Cup: Prova 3 @Vallelunga  (Read 2453 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2259
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Opel Adam Cup: Prova 3 @Vallelunga
« on: October 04, 2014, 15: 57 »
Opel Adam Cup: Prova 3 @Vallelunga

Carlos Leite, da GamingEvents SimRacing Team, foi o segundo piloto a agarrar o ouro neste campeonato, com uma vitória indiscutível na última prova, que teve lugar em Salzburgring. Após ter feito a pole position, o piloto da GE ainda lutou durante a primeira metade da corrida pelo primeiro lugar, mas este viria a surgir isolado na passagem pela linha da xadrez à vigésima volta. João Borges, da Sonic Racing Team, foi o segundo classificado, seguido de imediato por Tiago Nunes da GhostSpeed, que teve uma luta bem animada nas voltas finais com Fábio Braz (GE), Pedro Lopes (GE) e Mário Peixoto (Sonic Racing Team). A luta pelo título de pilotos está agora ao rubro, com Carlos Leite e João Borges empatados!

Para a terceira prova do campeonato, a caravana sai da Áustria e desloca-se até Itália, mais precisamente até à casa da Kunos, com uma visita ao Autodromo di Vallelunga. Situado a sensivelmente 32 km da capital do país, Roma, Vallelunga começou por ser uma oval em areia no longínquo ano de 1953, tendo sofrido deste então variadas alterações. A mais recente foi em 2004, com uma adição de 1 quilómetro de traçado para trazer a pista até aos atuais 4 quilómetros e 15 curvas. Caraterizado por um primeiro setor rápido e uma T1 feita a fundo, seguido de um segundo setor intermédio e um terceiro setor mais lento recheado de curvas apertadas, Vallelunga promete dar muita animação naquela que é a terceira corrida deste Opel Adam Cup!

Presença no Team Speak obrigatória para todos os pilotos.

REPLAY
« Last Edit: October 06, 2014, 23: 06 by vitor costa »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: Opel Adam Cup: Prova 3 @Vallelunga
« Reply #1 on: October 04, 2014, 15: 59 »
Post reservado para o report e replay da prova.

Offline Miguel Couto

• Membro
  • **
  • Liked: 41
    • View Profile
« Reply #2 on: October 05, 2014, 21: 50 »
Com muita pena minha, terei que faltar a esta  :(

Boa sorte a todos e divirtam-se  ;)
Autódromo Virtual Vila do Conde

Offline Sérgio Sá

• Veterano
  • Liked: 65
  • TMM - SimRacing em Português! since 2006
    • View Profile
« Reply #3 on: October 06, 2014, 10: 42 »
Não vou poder fazer a corrida de hoje!  :(
Boa sorte a todos e divirtam-se.
Instrução difícil Combate fácil

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 553
    • View Profile
« Reply #4 on: October 06, 2014, 22: 42 »
 Report ao estilo do Formula1 do velhinho ZX Spectrum:
 Blow engine ....... driver unhurt.....

:bomb: :focus:

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1351
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #5 on: October 06, 2014, 23: 11 »
Replay adicionado ao 1º post
======================

7º na qualificação e arranque normal mas acabei entalado na T1, levei um toquezito e acabei por ir à relva direita. Perdi algumas posições mas felizmente não perdi muito mais do que isso e deu para continuar sem nada de mais relevante nomeadamente os 5 segundos  :ok: Aproveitei uns toques alheios ainda na 1ª e 2ª volta e cheguei ao 4º lugar de onde não voltei a sair. Corrida secante tirando o stress de manter o ritmo e tentar não cometer erros. O Macedo e o Martins andavam ao mesmo ritmo pelo que ora ganhava umas décimas ora perdia outras tantas e nunca deu para mais do que os ver a uma distância curta mas que nunca consegui fechar. Se não tivesse havido aquele toquezito na T1 provavelmente poderia ter sido mais emocionante a corrida.

Obrigado ao João Santos pela forma como facilitou na dobragem.

Parabéns a todos os participantes.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #6 on: October 07, 2014, 00: 21 »
Qualificação: não consegui bater o melhor tempo dos treinos, bem tentei mas a volta não saiu. Ainda assim, a Sonic estava 1, 2, 3, 4, portanto tudo bem. Mesmo no fim outro piloto "roubou-me" o 4º lugar, portanto acabei a sair de 5º. Muito bom de resto, pois não cheguei a atinar a 100% com a pista. Muito complicada para fazer mesmo rápida, aqueles ganchos apertados davam cabo de mim. :heat:

Corrida: fiz um bom arranque e consegui manter o 4º lugar. Estava a tentar segurar os tubarões atrás de mim nas primeiras curvas, enquanto o resto da equipa fugia com as medalhas hehe. Infelizmente, logo na curva 8 levo uma pantufada que fiquei perdido em pista, lá tive de ligar o GPS para voltar ao traçado e a partir daí foi tentar recuperar. Deu para terminar em 7º, não sem antes ter levado a meio da corrida nova pantufada, na mesma curva e com o mesmo piloto (deve ser azar). Ainda assim, foi uma corrida recheada de lutas muito, muito limpas com o Fábio Braz, Rafael Duarte, Paulo Cosme e Carlos Pereira (se a memória não me falha). Impecável esta malta, grandes lutas pessoal! Espero ter correspondido. :drinks: Foram voltas muito bem passadas, prova mais uma vez que, com respeito entre todos, dá para muito close racing sem ser demasiado... close. :victory:

Sonic 1, 2 e 3 no final, portanto a nível de equipa foi ótimo. Siga cambada, venha Mid-Ohio. :clapping:
« Last Edit: October 07, 2014, 00: 24 by Mário Peixoto »

Offline Tiago Nunes

• Membro
  • **
  • Liked: 14
    • View Profile
« Reply #7 on: October 07, 2014, 01: 22 »
Qualificação: não consegui bater o melhor tempo dos treinos, bem tentei mas a volta não saiu. Ainda assim, a Sonic estava 1, 2, 3, 4, portanto tudo bem. Mesmo no fim outro piloto "roubou-me" o 4º lugar, portanto acabei a sair de 5º. Muito bom de resto, pois não cheguei a atinar a 100% com a pista. Muito complicada para fazer mesmo rápida, aqueles ganchos apertados davam cabo de mim. :heat:

Corrida: fiz um bom arranque e consegui manter o 4º lugar. Estava a tentar segurar os tubarões atrás de mim nas primeiras curvas, enquanto o resto da equipa fugia com as medalhas hehe. Infelizmente, logo na curva 8 levo uma pantufada que fiquei perdido em pista, lá tive de ligar o GPS para voltar ao traçado e a partir daí foi tentar recuperar. Deu para terminar em 7º, não sem antes ter levado a meio da corrida nova pantufada, na mesma curva e com o mesmo piloto (deve ser azar). Ainda assim, foi uma corrida recheada de lutas muito, muito limpas com o Fábio Braz, Rafael Duarte, Paulo Cosme e Carlos Pereira (se a memória não me falha). Impecável esta malta, grandes lutas pessoal! Espero ter correspondido. :drinks: Foram voltas muito bem passadas, prova mais uma vez que, com respeito entre todos, dá para muito close racing sem ser demasiado... close. :victory:

Sonic 1, 2 e 3 no final, portanto a nível de equipa foi ótimo. Siga cambada, venha Mid-Ohio. :clapping:

Mandei-te PM logo no final da corrida sobre isso...

Offline Paulo Cosme

• Novato
  • *
  • Liked: 1
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5-4690k , 8GB DDR3 2400 CL10 , 7770 1GB , G25
« Reply #8 on: October 07, 2014, 01: 27 »
bem, acabou por ser um bocado close demais ás vezes, quero só pedir desculpa ao Pedro Lopes por uma trapalhice no inicio da prova.. acabamos por sair de pista sem necessidade nenhuma. De resto foi sempre a tentar recuperar lugares, uns toquezitos e tal mas foi uma prova fixe, várias lutas que acabaram bem como diz o Peixoto eheh  :heat:
Ainda não sei se posso correr em mid ohio porque ando sem grande tempo para o pc.. logo se vê.
Abraço -)

Offline Ricardo Martins

• Team Manager
  • Experiente
  • Liked: 67
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 Ferrari Integral+T3PA+ClubSport+Playseat+T.Flight Stick X
« Reply #9 on: October 07, 2014, 10: 04 »
Qualificação: Fiz a minha melhor volta dentro do melhor tempo que fiz em treino, 3º lugar na grelha.

Corrida: Mantive o 3º da grelha numa corrida que geria o tempo para o 4º (Vitor C.) e assim foi toda a corrida, pois na frente tinha os meus colegas de equipa onde nunca os quis pressionar para não haver azares, quando faltavam 2 voltas para acabar o meu colega Nuno M. foi dar de comer (relva) aos cavalos e dessa forma cheguei ao 2º lugar, o mesmo que acabei a corrida.

Sobre comportamentos em corrida não posso dizer muita coisa, pois só tive um corredor que saiu na 2ª volta das boxes e eu ao dobrá-lo em nada facilitou e na curva lembrou-se de vir para cima de mim  :heat:

Foi uma boa corrida onde os objectivos foram cumpridos.

A Sonic esteve em grande.

GO GO GO Sonic

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #10 on: October 07, 2014, 10: 24 »
pois na frente tinha os meus colegas de equipa onde nunca os quis pressionar para não haver azares

Como se conseguisses pressionar alguém tu. :rofl: :biggrin:

Offline Ricardo Martins

• Team Manager
  • Experiente
  • Liked: 67
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 Ferrari Integral+T3PA+ClubSport+Playseat+T.Flight Stick X
« Reply #11 on: October 07, 2014, 10: 47 »
pois na frente tinha os meus colegas de equipa onde nunca os quis pressionar para não haver azares

Como se conseguisses pressionar alguém tu. :rofl: :biggrin:
  :hunter: :hunter:

:aggressive: :aggressive:

Offline Carlos Leite

• Novato
  • *
  • Liked: 2
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec GT3; G27
« Reply #12 on: October 07, 2014, 12: 26 »
Race reporte:

Saindo de ultimo na grelha a expectativa era os 10 primeiros.
Cheguei a 5, o que foi bem bom.
Tive uma ou 2 lutas interessantes e ja nao me consegui aproximar do podio fruto de 2 ou 3 erros. Fairplay sempre em alta, sem qq incidente. O Joao Santos teve mt bem na dobragem, mas nao precisas de te atirares pa fora da pista home :ok:
Parabens ao vencedores e venha a proxima

Rafael Duarte

• Guest
« Reply #13 on: October 07, 2014, 13: 47 »
Report

Na qualificação não deu para grande coisa, e fiquei com o 8º tempo.

Corrida - A corrida até foi muito animada, depois de cair cá para trás na 1ª volta, tive umas voltas muito bonitas com o Mário Peixoto, e mesmo com o restante grupo que rolava à nossa frente. O andamento estava bastante bom e estávamos a ganhar posições. Entretanto eu e o Mário até passamos para a frente do grupo, mas levei um toque numa travagem e fiquei para trás.
Depois disso muitos toques. Demasiados toques, por culpa própria e culpa alheia. Saí prejudicado porque optei sempre por esperar sempre que originei algum acidente na manobra de ultrapassagem, mesmo quando me pareceu que a culpa não tinha sido minha.
14º - Mais um resultado que não combina com o andamento por erros estúpidos. Já se tornou um hábito. Assim a gente desanima... :mda: :mda: :mda:

Rafael Duarte

• Guest
« Reply #14 on: October 07, 2014, 14: 45 »
Fica aqui um resuminho da minha batalha com o Mário ontem.
Tive de cortar algumas coisas porque isto já estava muito grande.
Espero que dê para perceber parte da adrenalina que senti ontem.

PS- Não liguem à edição. Eu não percebo nada disto e o tempo também não foi muito.