Linked Events

• 60's Legends Cup - Prova 1 @Oulton Park 1960: October 08, 2014

Author Topic: Power & Glory: 60's Legends Cup - Prova 1 @Oulton Park 1960  (Read 2303 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Paulo Neves

• Membro
  • **
  • Liked: 45
    • View Profile
    • Os Matrícula Preta!
  • Simulation Hardware: Logitech Driving Force GT
Re: Power & Glory: 60's Legends Cup - Prova 1 @Oulton Park 1960
« Reply #15 on: October 09, 2014, 09: 48 »
Bem, tal como prometido, deixarei aqui a minha opinião acerca da prova de ontem (e parece que poucos o fizeram ainda...).

Qualificação
A qualificação correu bem para mim. Apesar de não ter conseguido uma volta dentro dos 10 melhores, foi uma volta rápida para mim e penso até que a mais rápida que alguma vez fiz com o carro na dita pista (volta essa que viria a ser batida durante a corrida). Sem toques, sem falhas, sem problemas. Lento qb, é verdade, mas também seguro. 14ª posição foi o resultado.

Corrida
A corrida correu, para mim, sem grandes incidentes. A partida dos pilotos foi deveras boa, sem qualquer incidente que eu tenha dado conta e toda a gente muita rápida. No final da quarta volta na recta mais longa, salvo erro, houve problemas com dois/três pilotos, o que levou ao despiste de alguns. Consegui passar bem por eles e subi da minha 15ª posição para 11º, a qual tentei manter o máximo possível. Passadas mais duas/três voltas, numa luta por posição acabei por, indo à frente, ter um pequeno e indesejado slide, o que fez com que o piloto que vinha atrás me tentasse passar e me tivesse dado um toque. Sem consequências imediatas para ninguém, eu acabei por perder a posição mas a luta continuou durante uma volta. Mas a partir dai comecei a sentir o carro "diferente". Não sei se por causa do toque ou se foi "mera sugestão minha", mas comecei a sentir o carro menos seguro na travagem e com a direcção algo desalinhada, mas quase imperceptível. Como não conheço bem o jogo ainda, não sei ao certo se era de facto problemas no carro se era a minha mente a pregar-me partidas. Depois disto, as duas voltas seguintes foram o desastre e o inicio do fim. Com esta ideia da travagem, acabei por "travar tarde" (ou mal) na última curva e fiz um pião. perdi mais três posições, o que me atirou logo para o lugar de onde partira da qualificação, 14º. Consegui recuperar parte do ritmo e até ao fim consegui alguma consistência, mesmo tendo o azar de perder mais uma luta. No que toca a dobragens, tentei ser sempre o mais correcto e seguro possível. Mas depois do pequeno toque andei sempre "a pisar ovos".

No geral, acho que, apesar dos meus resultados não tão bons, foi uma prova que correu bem e sem grandes incidentes ou problemas de maior. A minha experiência nos simuladores automóveis e, mais concretamente, neste PnG, reflectiu o tipo de condução e tempos conseguidos da minha parte. Ainda assim, espero sempre poder conseguir mais e mais ao longo do tempo e, quem sabe, nesta segunda e próxima prova conseguir já melhores resultados.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2446
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #16 on: October 09, 2014, 10: 12 »
Qualificação: entrei já a qualificação ia a meio, isto deveu-se ao facto de ter começado a trovoar muito perto de casa por volta das 21:35. O tempo já estava mau em Braga com muita chuva, mas piorou na altura da prova. Por precaução, optei por desligar tudo e ver se aquilo passava. Tive sorte, a luz não chegou a ir abaixo e consegui então dar algumas voltas. Como tinha já treinado no domingo, deu para 5º lugar na grelha.

Corrida: consigo um bom arranque, passo na T1 sem incidentes e andei ali na primeira volta no meio do pessoal a ver se chegava mais à frente. Por mera falta de treino antes da qualificação (como costumo fazer, nem que seja só 30 minutos), tive dois piões seguidos, o que fizeram com que caísse cá para trás. A partir daí foi recuperar, quanto mais voltas dava, mais confiante me sentia com o carro e não foi muito difícil chegar a 9º. Depois no final puxei a ver se apanhava o Nelson Lira e o Fernando Ferreira. Custou um bocado porque eles estavam a andar bem, mas deu para os passar e terminar assim em 7º, atrás do colega de equipa João Borges. Acabou por ser uma boa corrida, mas se não tivesse tido aquelas distrações no início podia ter andado mais lá na frente.

Achei a combinação carro/pista muito boa! Este Lotus, embora não sendo propriamente difícil de pilotar, obriga sempre o piloto a estar atento e, com as lombas de Oulton Park, qualquer distração significava erro. Gostei mesmo de andar com o carro aqui em corrida e espero que a malta se tenha divertido. Os clássicos dão muito gozo e, com um bocadinho de treino, dá para os dominar bem. ;)

Parabéns à malta da Sonic que mais uma vez fez uma bela prova com uma dobradinha bem merecida (e no fim, como habitual, fomos partir as carroças hehe)! Parabéns também ao Paulo Pizarro pelo 3º lugar. :drinks:

Obrigado ao João e ao Alexandre pela transmissão! Ainda não vi, mas vou arranjar uns minutos no fim-de-semana para ver, já não havia transmissões há uns tempos e é sem dúvida uma mais-valia para as corridas.
« Last Edit: October 09, 2014, 10: 15 by Mário Peixoto »

Offline João Brito

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 79
    • View Profile
« Reply #17 on: October 09, 2014, 12: 53 »
Boas,

A minha corrida de ontem resume-se numa palavra, martírio...

A qualificação nem correu mal, para o pouco treino que tive ate perspectivei que pudesse correr melhor pois fui consistente nos tempos e fiquei a porta do top 10.

Mas na corrida começou logo tudo mal, até arranquei bem e ganhei 2 ou 3 posições, mas na recta oposta o carro saltou numa lomba, virou e só parou no muro... a partir daqui foi para esquecer, erros, nervos e tudo o mais... tentei não atrapalhar ninguém.

Para a próxima corre melhor, espero...

Abraço e parabéns a todos.

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 403
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
« Reply #18 on: October 09, 2014, 18: 49 »
Estava confiante que conseguia ser relativamente rápido, e isso verificou-se com o tempo que consegui em qualificação. Apesar de não ter sido o meu melhor tempo na pista, acabou por não ficar muito longe o que me deixou satisfeito.
Infelizmente não estava confiante que conseguia ser suficientemente consistente para aguentar este andamento com este carro nesta pista. É uma combinação que dá muito gozo, mas que também não perdoa o mínimo erro. Ainda andei um par de voltas atrás do Nelson Lira com um andamento ligeiramente superior, mas sem a confiança necessária para tentar a ultrapassagem com a certeza que não acabávamos os 2 na relva ou pior. Tenho de começar a fazer menos hotlaps e mais corridas.
O erro acabou por acontecer (depois de uma curva fantástica que o realizador de serviço fez questão de apanhar  ;)) e a partir daí cometi erros de forma sucessiva que podia perfeitamente ter evitado. :fool:

Ainda assim deu para fechar o top10, o que me parece um excelente posto dada a quantidade de erros que cometi.

Parabéns ao João e ao Alexandre pela transmissão. A forma como preencheram os "tempos mortos" com background do carro e da própria marca foi muito bem conseguida, e foi de facto um prazer assistir à transmissão.

Parabéns ao Nuno pela vitória e à Sonic pela dobradinha.
GO GO SONIC!

Offline Pedro Mourão

• Veterano
  • Liked: 125
  • Racing Spirit!
    • View Profile
« Reply #19 on: October 10, 2014, 17: 41 »
Viva pessoal, cá vai o meu report.

Qualificação: "Ah que giro, será que estes pneus aqui são melhores?", e pronto, foi assim. 1º lugar algo inesperado mas que sabe sempre bem  :biggrin:

Corrida: Arranque foi uma desgraça, felizmente foi geral.  :crazy: Já estava a ver que ia ser assim, visto que segundos antes de ir para a grelha começa o panikamento no TS "Epah, tem semáforos isto? E é daqueles que passam logo para verde?" ... o semáforo já verde e eu a olhar para o balão!  :hunter:
Sou ultrapassado pelo Borges e caio para 2º, no entando logo na T1, e como ele ia a passar por dentro, alarguei a trajectória mas a meio da curva alarga ele também, perdeu speed com isso, eu sem contar, dou-lhe um pequeno toque, o suficiente para ele perder várias posições. Sorry mate  :(
Prosseguindo a viagem, logo na 2ª volta alargo na T1 e permito ao Nuno colar-se a mim. Aqui o factor treino começou a pesar. Foi uma bela disputa com muito respeito mútuo, acabando o Nuno (merecidamente) por levar a melhor graças a uma consistência notável.  :clapping:
Ainda teria dado para eu passar quando ele se embrulhou com dois pilotos nas dobragens, mas ia-me saber a pouco e resolvi tirar o pé e lutar de igual para igual  :smile:
Segundo lugar no final, melhor do que esperava à partida, bem bom  :biggrin:

Vê-mo-nos pelo Mónaco.
Abraço
« Last Edit: October 10, 2014, 17: 46 by Pedro Mourão »

Offline Paulo Neves

• Membro
  • **
    • View Profile
    • Os Matrícula Preta!
« Reply #20 on: October 11, 2014, 11: 28 »
Bem, devo dizer que gostei da transmissão.
Só a pude ver agora, mas gostei mesmo do facto de haver sempre a preocupação do Alexandre e do Nuno de mostrar os melhores momentos e também um pouco de todos os pilotos. Além disso, gostei imenso do facto de haver ali "algo mais" que não apenas a corrida, e o facto de tentarem explicar um pouco mais acerca do Elan e da própria história dos britânicos foi muito bom, a meu ver.

Os meus parabéns aos "pilotos comentadores" (se me permitem) de serviço!  :biggrin:

Offline João Moutinho

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 112
  • STR #10
    • View Profile
« Reply #21 on: October 11, 2014, 15: 19 »
Agradeço o feedback da transmissão!

Tivemos uns problemas tecnicos no inicio, primeiro com a captação do meu microfone durante a qualify e depois quando fomos para race, o servidor da livestream estava a brincar conosco, felizmente ficou tudo resolvido a tempo. Obrigado ao Alex pela ajuda.

Parabéns ao pessoal que proporcionou as lutas impecáveis e vemo-nos no Monaco.

o facto de haver sempre a preocupação do Alexandre e do Nuno de mostrar os melhores momentos

Obrigado, mas o meu nome é João  :biggrin:

Offline Paulo Neves

• Membro
  • **
    • View Profile
    • Os Matrícula Preta!
« Reply #22 on: October 11, 2014, 21: 08 »
Eish...  :sorry:

Eu tinha um pressentimento de que algo não estava bem.
Desculpa.