Author Topic: Autodromo Internacional Algarve 0.9 Alpha  (Read 1869 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 398
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
Autodromo Internacional Algarve 0.9 Alpha
« on: June 21, 2014, 18: 51 »

Full Track Conversion by F1ASR Team Modding ,?
Original Creator Nuno Ferraz
http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=Autodromo Internacional Algarve
Cameras , AI kindly made for us by Flashcrow , he did a stella job! :)

My first go at converting a track over ,
The trees still need more attention , And two materials need changing but can not find them in 3DS Max or the SDK , So will make new UV,s when we have the time to finish it ,

41 Pitboxes , 41 Startboxes , Hotlap / Challenge ect all Added , Sector 0,1,2 Added ,
Some more tweeks and adjustments will be made ect after community feedback to get it to the 1.0 Final Version ,

On the 2 downslopes I have watched many videos and noticed that there was some bumps I have added them to the track intentional , the car now makes the exact same noises as you drive over the bumps as the reference video I used , Also someone mentioned after beta testing that they thought there where more bumps around the track but will look further into to it later on ,

One of the best tracks I have drove on AC really challenging to master a great track and a must have ! :)

Download Alpha0.9
http://www.mediafire.com/download/proy6cvsyai88ov/Portimao.zip

This video is out of date now more changes have been made tarmac ect , But you can see the work and the layout

Reference track video , bumps ect

FONTE

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 413
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
Re: Autodromo Internacional Algarve 0.9 Alpha
« Reply #1 on: June 21, 2014, 19: 15 »
Ora aqui está uma excelente notícia!!!!

Offline Hugo Calado

• Veterano
  • Liked: 91
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech Driving Force Pro
« Reply #2 on: June 21, 2014, 20: 58 »
Ora aqui está uma grande vergonha....

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
    • View Profile
« Reply #3 on: June 21, 2014, 21: 06 »
Ora aqui está uma grande vergonha....
??? E não te importas de explicar o motivo?

Da minha parte, vi a pista publicada no forum oficial do Assetto Corsa e resolvi partilhar aqui, mas não estou a par do que quer que seja que motive o teu comentário.

Offline Hugo Calado

• Veterano
    • View Profile
« Reply #4 on: June 21, 2014, 21: 16 »
Sou amigo pessoal do Nuno Ferraz... E será que quem está a converter o trabalho dele pediu autorização?? Estou do lado do Alexandre nisto.. estamos a ficar minados de pistas convertidas (e muitas delas "roubadas") e de pistas muito más! Neste caso particular é uma vergonha pois um jogo como o Assetto Corsa merece trabalhos de qualidade igual aos originais e não toneladas de produtos como ficou o rFactor conhecido. Espero que ao menos mandem 1 mail a pedir ao Nuno pelos direitos de conversão....

PS: Não é nada contra ti Isidro tu só partilhaste uma informação nada mais

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 413
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
« Reply #5 on: June 21, 2014, 21: 20 »
Isso é mau de facto mas pelo que parece estes ao menos ainda dão o crédito ao Nuno enquanto que muitos outros nem isso fazem...

Offline Hugo Calado

• Veterano
    • View Profile
« Reply #6 on: June 21, 2014, 21: 23 »
Sim mencionam que a pista é dele, mas acho vergonhoso não esperava que a Kunos fosse deixar isto acontecer, senão vamos ter uma "comunidade" igual a rFactor e iremos ter milhões de trabalhos para ele mas nem 1% se aproveita. Espero estar errado.. espero mesmo

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
    • View Profile
« Reply #7 on: June 21, 2014, 21: 31 »
Indo por partes.

Relativamente à conversão, no caso de esta não ser autorizada pelo criador original, basta ir ao fórum oficial e indicar isso mesmo. A Kunos é manifestamente contra conversões não autorizadas.
E convém relembrar que a kunos não necessita aprovar novos tópicos. Mas caso viole as regras, será certamente encerrado.

Relativamente ao que o Alexandre disse, e em parte concordo, a verdade é que não há muito que possamos fazer para o impedir. Quando é manifestamente fácil criar uma pista para o simulador, o que te impede a ti ou a mim de a lançar? Neste caso acho que cabe a nós, comunidade, experimentar o que há e tentar separar o trigo do joio. No entanto, esperar que a comunidade tenha o bom senso de apenas publicar bons trabalhos é pura e simplesmente utópico.

Quanto à pista em si, o asfalto dá uma boa sensação em termos de suavidade do piso, notando apenas algumas lombas em alguns pontos da pista que confesso não saber se estão de acordo com a realidade ou não.
Graficamente está mauzinho, e precisa de algum trabalho para chegar a um patamar "aceitável" para aquilo que esperamos de uma pista no AC.

Offline Hugo Calado

• Veterano
    • View Profile
« Reply #8 on: June 21, 2014, 22: 53 »
Isto de sermos nós a separar o trigo do joio pronto.. Acho que a própria Kunos devia separar as águas..

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1365
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #9 on: June 21, 2014, 23: 30 »
Espero mesmo que tenha havido autorização do Nuno para a conversão ou o tema acaba mesmo por aqui.

Quanto ao lançamento de pistas e mods, na minha opinião, não vejo nada de mal, ou é aberto a modding ou não é. É uma questão de experimentar e decidir se vale a pena usar ou não. Estamos no início do AC, do uso do DX11 em sims e não há assim grande experiência pelo que não espero coisas assim tão boas no início. É preciso que alguém tente fazer alguma coisa para que se consiga evoluir.

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
    • View Profile
« Reply #10 on: June 21, 2014, 23: 36 »
A kunos já tem muito que fazer para fazer QA de pistas feitas pelos utilizadores. Essa QA deve ser feita pelos utilizadores, no feedback das pistas que é dado no fórum.
Por enquanto vai dando para fazer o download e experimentar sem sequer ler os comentários, mas à medida que o numero de pistas novas disponíveis aumentar (exponencialmente?), a melhor forma de não andar a sacar "lixo" é ler os comentários de quem experimentou a pista. 4 ou 5 comentários negativos são logo uma boa base para presumir que não está ali nada de especial.

Além do mais, nada impede qualquer um de chegar a uma comunidade como esta ou outra qualquer e partilhar uma pista da treta, seja ela convertida ou feita de raiz.

E depois temos ainda outra questão. Imagina que o meu passatempo preferido é andar a fazer drift pela Transfagarasan acima. E a única pista disponível para o AC é uma conversão manhosa do rf1, muitos furos abaixo do que o AC merece.
Ora, se eu for o tipo que não está minimamente interessado em saber se as árvores estão em HD ou em 8bits e posicionadas ao milimetro como na vida real ou ao acaso pela montanha acima, e a única coisa que quero é fazer aquelas curvas, então porque motivo é que a kunos havia de tirar aquela conversão para agradar aos puristas da fidelidade visual, e assim tirar uma pista a quem só se interessa pela diversão?
Uma pista visualmente igual a rf1, mas com as físicas do AC é só por si uma melhoria.

Eu também não gosto de pistas visualmente inferiores, aliás, a unica addon onde volto regularmente é Nords, mas acho que devemos entender que há quem não se preocupe muito com isso. Esta pista é um exemplo claro disso. Quem quiser andar no AIA no AC neste momento, que eu tenha conhecimento só tem esta possibilidade.
Tirando a parte da conversão potencialmente não autorizada, será que devemos apoiar que se retire esta pista do forum oficial por não estar representada com suficiente detalhe e fidelidade como gostaríamos, tirando assim a possibilidade a toda a gente de andar neste circuito?

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1365
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #11 on: June 21, 2014, 23: 42 »
A única coisa que deve preocupar a PTSims é a parte de publicitar uma pista convertida sem autorização. Não sabemos ainda se é o caso pelo que para já fica como está até posteriores notícias. Já sabemos evidentemente que pode acontecer com outras e desconhecermos em absoluto a situação mas neste caso é um criador português e sabemos quem foi o seu autor logo teremos que ter essa preocupação.

Quanto ao resto tudo bem Isidro é uma questão de gosto e acho que devem ser os utilizadores a escolher se gostam ou não.

Offline Hugo Calado

• Veterano
    • View Profile
« Reply #12 on: June 22, 2014, 00: 10 »
Espero que a ser a balburdia como no rF1 que tenham também o mesmo sistema que o rF têm que é pontuações e os Mods do ano para sabermos logo de ante-mão o que é bom ou o que não é bom.. é que tirando esse de Nords e mesmo essa..... o resto tem sido tudo conversões ou então material muito abaixo.. tudo bem querem ter pistas que não estão no jogo óptimo.. mas façam com o mínimo de qualidade. Eu era incapaz de realizar um projecto que depois não tem qualidade para ser digno de estar num jogo. Eu já fiz muitos projectos de comunidade e cheguei a levar meses e meses a fio para lançar coisas mas porque queria elas dignas de serem lançadas. Exemplo disso tens o MotoGP 2014 que saiu ontem entre os £29,99 e £49,99 (desculpem mas não sei valores em €uros) e o jogo tá incompleto e cheio de bugs... é uma vergonha lançar produtos que não estão com 1 mínimo de qualidade e isso eu orgulho da PTSims que sempre procurou realizar projectos internos e sempre com elevada qualidade!! Quanto a questão da autorização vou ver se apanho o Nuno e pergunto

Offline Luís Branco

• Lenda
  • Liked: 406
    • View Profile
« Reply #13 on: June 22, 2014, 02: 44 »
Não tenho nada contra boas conversões, mas que sejam boas no sentido de estarem ao nível do que o AC permite e merece. Pegar numa pista ou num carro e fazer uma conversão pura e dura, da forma mais rude e elementar parece de quem apenas pretende mostrar-se e não de quem quer aproveitar o AC.
Alguém já começou a ler o pdf que acompanha o update 0.20?
Mesmo quem não tem qualquer ideia de vir a fazer qualquer mod deve ler para perceber a diferença enorme que existe entre o AC e o que havia antes. Pelo menos percebe o que o AC permite fazer desde já  e nem sequer está na versão final.
Fazer um mod ao nível do do que o AC permite e, repito, merece não é coisa para dias mas para largas semanas ou meses, sejam pistas sejam carros.
Esperamos anos por um novo sim, de nova geração com todos os bells and whistles e vai-se começar logo por assassinar a coisa? Para se fazerem conversões à toa que as façam no rfactor porque para o AC não, muito obrigado.
O AC foi criado a pensar no modding, está a oferecer os meios e o know-how para que se criem mods de excelência como nunca foi alguma vez possível e o que se vê é uma pressa desmedida em fazer conversões básicas que não trazem absolutamente nada de novo. Se o caminho dos mods para o AC for esse então vai ser mil vezes pior que no rfactor, porque se no rfactor havia e há muito lixo, o que é bom no rfactor quando passado para o AC assim às três pancadas vai ser lixo no AC.
Nem sequer se trata de estar a pedir autorização a quem fez o mod original, que acho isso uma patetice. Trata-se apenas e só de pegar na base que existe e fazer uma verdadeira e apropriada conversão para o AC com tudo o que o AC oferece e que os sims anteriores não tinham. Sim, que se dê o credito ao autor original, mas o melhor agradecimento que pode ser dado a quem criou o mod original é passá-lo par o AC com o esplendor e a qualidade que o AC permite.
Eu próprio estou tentado a vir a fazer um mod para o AC tal o entusiasmo que me causa a leitura do pdf e saber que a versão final estará uns furos acima do que agora existe, mas estou perfeitamente ciente que se me vier a meter em tal coisa vai levar um bom tempo até ficar ao nível mínimo que será aceitável para poder ser utilizado no AC. Tenho a certeza que há muitos outros que pensam como eu e que irão aparecer no futuro mods absolutamente incríveis, mas pegar em mods (pistas ou carros) e largá-los no AC é uma aberração.
Uma última nota apenas para dizer que isto não é uma crítica ao Isidro, nada disso, apenas que não acho qualquer valia em mods que se limitam em transpor para o AC o que há no rfactor, ou outro qualquer, porque para isso já há o mod do rfactor e nesse até pode ser excelente tal como está e aproveita o que o rfactor nos oferece. Simplesmente o AC é outra loiça a todos os níveis e mais alguns com que o rfactor nem sonha.

Offline Hugo Calado

• Veterano
    • View Profile
« Reply #14 on: June 22, 2014, 11: 00 »
De tudo o que disseste Luis só mudo a parte da autorização.. Para mim é importante pedir pois é claro que o criador quer ver a sua pista no AC mas não a um nível mau pois também ele perdeu horas\semanas\meses a trabalhar para que ficasse o melhor possível no simulador. Eu ontem tive a ler e a mexer no sdk e acredito que vou voltar ao modding pois este simulador dá gosto mexer nas coisas a um nível brutal!