Author Topic: The SIMPIT  (Read 7171 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
Re: The SIMPIT
« Reply #15 on: June 02, 2014, 16: 23 »
ja tinha visto estes no site de qq maneira.

Offline Fabio Gonzalez

• Experiente
  • Liked: 102
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSW & CSP V1 / DSD ProSeq Shifter / Bob Earl VRC II / AMD6350, Asus Ati HD7970 DCU II 3GB 3x LG 32 Eyefinity
« Reply #16 on: June 11, 2014, 15: 38 »
Thrustmaster MFD Cougar Pack -Full Review

Offline Fabio Gonzalez

• Experiente
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSW & CSP V1 / DSD ProSeq Shifter / Bob Earl VRC II / AMD6350, Asus Ati HD7970 DCU II 3GB 3x LG 32 Eyefinity
« Reply #17 on: June 23, 2014, 02: 38 »
Project Cars at E3 2014

Forza and the Mad Catz Pro Wheel from E3 2014

« Last Edit: June 24, 2014, 15: 15 by Fabio Gonzalez »

Offline Fabio Gonzalez

• Experiente
    • View Profile
« Reply #18 on: June 29, 2014, 03: 07 »
E3 2014 wrap up and final thoughts
a partir do min 2.10..... ;)

« Last Edit: July 22, 2014, 02: 55 by Fabio Gonzalez »

Offline Fabio Gonzalez

• Experiente
    • View Profile
« Reply #19 on: July 27, 2014, 19: 39 »
EC Sim Hardware Pro SW

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1404
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #20 on: July 27, 2014, 22: 13 »
Quero uma coisa destas  :hysteric:

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
are we losing the magic touch?
« Reply #21 on: July 30, 2014, 13: 38 »
Algo que venho a criticar ha usn tempos valentes. Vivo' AC e pCARS que ao menos poe um delay se a caixa for em H e eu usar patilhas. Pelo menos um pouco da vantagem e' retirada. Nunca testei a serio mas ao menos tentam.

http://www.thesimpit.com/en/news/comments/Are-We-Losing-The-Magic-Touch

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #22 on: July 30, 2014, 14: 39 »
Eu uso clutch e caixa em h sempre que é possível. Divirto-me mais, simples.

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
    • View Profile
« Reply #23 on: July 30, 2014, 15: 00 »
A minha opiniao tb e conhecida. So queria deixar que ha mais quem pense assim. Poucos ha e a admitir o mesmo. Isto em MP, claro... Nas fun's aate acredito, num campeonato? Como diz o outro, "cortava-os rentes" :D

Offline Alexandre Baptista

• Veterano
  • Liked: 378
  • http://www.alexandre-baptista.com/
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T500rs, DIY seq shifter, Microsoft FFB Wheel com Kit Frex, CH fighterstick, saitek X-45
« Reply #24 on: July 30, 2014, 18: 34 »
Tiago, não são a maioria nem sequer são muitos, mas há bastantes simracers que mesmo em corridas a sério como campeonatos usam os settings o mais realista que conseguem. E não falo apenas do auto-cluch. Valores do steering lock e níveis do FFB são aspectos que a esmagadora maioria dos simracers prefere irrealista por os tornar mais rápidos.
Isto são heranças da anterior geração de jogos, mesmo os chamados hardcore, que em parte devido à limitação de hardware mas em grande parte também por uma questão de marketing promoveu esta condução um nadinha mais "arcade".

Felizmente a nova geração de jogos como o AC e o Pcars procura tornar o simracing um pouco mais realista, penalizando ligeiramente o uso de ajudas e promovendo os valores de steering lock realistas. Eu por mim apoio totalmente e no final acho que todos os que comecem a guiar a sério rapidamente perceberão o quão mais gratificante é conduzir como deve de ser no entanto temos de aceitar que se uns só querem simular ao máximo a realidade outros preferem ser rápidos mesmo que um pouco menos realista e acho que todos estão correctos. Discordo com o artigo porque considero que a forma como cada um se diverte no simracing é pessoal e ninguém está errado ou é inferior por preferir outra abordagem ao simracing.
« Last Edit: July 30, 2014, 18: 39 by Alexandre Baptista »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2461
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #25 on: July 30, 2014, 22: 36 »
Artigo interessante. Há aspetos com os quais concordo, outros não. Pessoalmente, a única ajuda que uso é o auto-clutch, até porque nas comunidades onde corro, é a única ajuda permitida. No GTS 2013 permitiu-se TC e ABS no nível mais baixo porque o criador do mod assim o recomendou, e a verdade é que experimentei ambas as coisas e de nenhuma forma entendi o McLaren. Portanto usei sempre essas duas ajudas, pois pelo menos já não fazia piões nem bloqueava as rodas 50 vezes numa corrida: só 49. :biggrin: A sério, o carro era intragável mesmo se ligasse as ajudas todas no máximo. Mas enfim, isso são outros trinta. Uma das coisas com as quais concordo no artigo: ajudas =/= rapidez. Tenho a certeza que um bom piloto é mais rápido sem ajudas do que com ajudas, pois estas limitam, eventualmente, algum do potencial do carro.

O auto-clutch uso por dois motivos simples: quando comecei no sim-racing não tinha um pedal com embraiagem, logo o auto-clutch era necessário. Como usei muitos anos o MOMO, habituei-me a travar com o pé esquerdo e para mim é muito mais natural no sim-racing travar com o esquerdo. Já na realidade, claro, é exatamente o oposto, nunca me passa pela cabeça usar o esquerdo para travar (já experimentei, por mera curiosidade, e como seria de esperar não consigo dosear nada bem a travagem). O outro motivo prende-se com o facto de os pedais que tinha (e os que tenho atualmente) não darem jeito nenhum para fazer ponta-tacão, por exemplo. Já tentei e é impossível, teria obrigatoriamente de inverter os pedais. No carro a sério dá para fazer com muito mais facilidade, aqui no sim-racing às tantas estou a calcar tudo ao mesmo tempo, despisto-me e ainda corro o risco de estragar os pedais. Não sei quem aqui usa esta técnica, mas quem usar pode dizer como tem os pedais? É que na posição "normal" (estilo G27, DFGT, CSR), eu acho impossível fazer ponta-tacão eficazmente. Invertidos é outra história.

Portanto, isto para "justificar" o uso de auto-clutch. Também é verdade que os simuladores mais antigos nesse aspeto não são muito exigentes. Andar com auto-clutch on e off no Race é quase a mesma coisa. Só se nota nos arranques e quando o carro entra em despiste, se não carregarmos na embraiagem vai abaixo, de resto, na passagem de caixa é igual. Já o rFactor tem alguns mods que simulam bem a necessidade de embraiagem (lembro-me do HistorX, por exemplo). Mas são poucos os mods que fazem isto. Por outro lado, um simulador recente como o AC já trata a embraiagem como deve ser e consoante o carro, algo muito importante. Nem todos os carros são iguais. Se num de estrada com caixa em H eu devo carregar na embraiagem e mudar a caixa enquanto largo o acelerador, num F1 não faz sentido usar outra coisa que não patilhas. Acho muito bem o sistema implementado que não permite a alguém ganhar vantagem com essa questão. Ou seja, se se usar patilhas num carro que é suposto ter caixa em H, acho ótimo que o simulador aplique algum atraso para compensar. É nada mais do que justo. Só não pode é prejudicar nenhum tipo de piloto, não sei até que ponto esse atraso é realista. Espero que seja porque eu uso patilhas. :crazy:

Nas Hot Laps do AC não usei qualquer ajuda porque assim era necessário, agora uso auto-clutch. Não tenho problema nenhum em dizer. Tem desvantagens também, não é só facilidades. Exemplo: se ficar atalhado na areia, sem auto-clutch pode ser muito mais difícil sair. O carro morre mesmo em 1ª e temos de constantemente meter em ponto morto, acelerar, meter 1ª, aproveitar as rotações altas e andar um bocadinho. Depois morre, volta a repetir. Se puder usar a embraiagem, é muito mais fácil sair desta posição, basta dar um cheirinho aqui e ali para subir as rotações e dosear com o acelerador. A cena é que, no AC e no iRacing pelo menos, ao ligar o auto-clutch, a embraiagem fica completamente desativada. É como se o pedal não estivesse lá. Ao contrário de outros simuladores onde o auto-clutch ligado permite na mesma usar a embraiagem.

Independentemente disto tudo, uma coisa é certa, acho que ninguém é mais ou menos "hardcore" que os outros por usar esta ou aquela ajuda. Aliás, detesto ver essa expressão a ser usada. O objetivo disto é cada um divertir-se e se alguém se diverte mais com patilhas e auto-clutch, por exemplo... so be it. Só acho que em campeonatos e competições a sério o pessoal deve estar nivelado em termos de ajudas. Leia-se, há disponíveis para todos, usa quem quer, ou não há disponível para ninguém. Daí essa questão do AC não permitir vantagem a quem use este ou aquele método seja algo com o qual estou completamente a favor. Assim permite que cada um conduza como mais gosta sem ganhar ou perder nada com isso. É a solução "perfeita", diria eu. ;)

Acho também que não nos podemos esquecer de algo muito importante: nós estamos a simular, mas estamos sentados numa cadeira (ou, para os mais afortunados, num obutto hehe). Há imensas coisas que nos faltam e que, forçosamente, têm de ser compensadas por outra coisa. Além disso, estamos a lidar com periféricos que, na sua maioria, estão muito longe do material usado em carros reais. Por melhor que seja o FFB do AC no meu volante, de certeza absoluta que não me dá tanta informação quanto daria um volante real ligado às rodas reais do carro. Já por isso se chama "sim-racing". A simulação tem como objetivo máximo aproximar-se o mais possível da realidade. Mas nunca será capaz de a imitar totalmente, pois se assim o fizer, deixa de ser simulação e passa a ser realidade. Pensamento filosófico para terminar o post. :biggrin:
« Last Edit: July 30, 2014, 22: 39 by Mário Peixoto »

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #26 on: July 30, 2014, 23: 44 »
Descartes não diria melhor Mário  :biggrin:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2461
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #27 on: July 30, 2014, 23: 50 »
:rofl:

Se no tempo dele houvesse sim-racing, se calhar o homem até ia gostar! :biggrin:

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 413
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
« Reply #28 on: July 31, 2014, 09: 25 »
LOL

Boas leituras para começar o dia ;)

Offline Hugo Calado

• Veterano
  • Liked: 91
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech Driving Force Pro
« Reply #29 on: July 31, 2014, 09: 50 »
Na vida real os pilotos usam as "ajudas" que é o TC.. E porque?? Simples quando querem fazer aquela volta canhão ou estão em recuperação de posição ir sem TC deixa-os retirar todo o proveito do carro mas aumenta e muito o desgaste dos pneus ao carro, então o que se costuma fazer é usar o TC em vários níveis diferentes para controlar o desgaste dos pneus e ritmo imposto na corrida, existem muitas competições onde o TC foi proibido e noutras que está implementado mas são as equipas\pilotos que decidem o nível que usam, e isso deveria ser igual no Sim-Racing se no BlancPain Series eles podem usar TC porque raio é que os pseudo experts e hardcores dizem que para ser realista não podes usar TC no jogo?? Porque são ignorantes e não sabem como é a realidade.. Eu sou a favor do uso de Auto-clutch pois infelizmente nem todos têm 3 pedais, o AutoBlip e TC só quando essa competição usa.. ABS e Stability não pois isso na vida real é só quando tens o Cú no teu BMW todo xpto é que usas.. em corrida não tens cá disso! Portanto acho que devíamos começar a fazer isso no AC e pCars sempre nos campeonatos se eles têm esse direito então vamos dar esse direito aos pilotos virtuais também e cada um gere isso como quer.. será que um piloto com TC High é mais rápido que um TC OFF? Até pode ser se o que tá OFF não souber dominar o carro... O Uso de TC será importante para perceber quais os pilotos\equipas que têm a melhor táctica de gestão de pneus isso sim, pois perder 0,5s por volta mas conseguir parar só 2 voltas depois pode fazer a diferença entre ter feito a corrida em tc off ou tc low.