Author Topic: PTSims 2020  (Read 587 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1470
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
PTSims 2020
« on: December 31, 2019, 19: 41 »

Este ano não me vou esconder por detrás de um texto bonito escrito por outro membro do staff. Desta feita, vão ser as minhas palavras que saíram assim à pressa sem pensar muito no assunto. Para o melhor e para o pior, vai ser o meu texto enquanto administrador da PTSims.

Como é habitual nestes textos de fim-de-ano começa-se por fazer uma breve síntese do que fizemos na comunidade nos últimos 12 meses. A aposta de 2019 baseou-se claramente no que foi feito em 2018, com umas pequenas mudanças, nomeadamente o ter sempre 2 simuladores de circuitos a atuar ao mesmo tempo. A estrutura de um Serie a cada trimestre manteve-se e revelou-se a opção correta, sendo que estes campeonatos são sinónimo de competitividade e já estão colocados num patamar acima tanto pelo staff como pelos membros da comunidade, o que não traz apenas coisas positivas. No entanto, não é por dizer isto que os outros campeonatos foram esquecidos, bem pelo contrário, o esforço que cada um de nós (sendo aqui o "nós", a comunidade) foi muito bem recebido e foi a amostra que foi um bom caminho a tomar. Durante o ano também introduzimos dois simuladores novos com um sucesso razoável - contamos já com 2 campeonatos em DiRT Rally 2.0, enquanto iremos procurar usufruir mais do Assetto Corsa Competizione. Para completar, vou utilizar estes números que mostram um pouco do que foi feito em termos de simracing este ano.

Só para terminar esta secção do simracing, orgulhamo-nos muito de termos feito parte do Portugal Endurance Series em conjunto com a SlipstreamSims e a R4 SimRacing. Em conjunto, foi possível trazer ao simracing nacional aquilo que faltava: Resistências. Realizamos duas provas de 12 horas que foram um tremendo sucesso. Como sempre, há coisas a melhorar e estamos a trabalhar para vos trazer ainda mais e melhor para o 2020, mas trazemos o sentimento de dever cumprido e mostrámos que esta história das comunidades andarem às turras são fantasmas do passado.

Outro motivo de orgulho neste ano que está a acabar foi a reaparecimento da simulação militar. Após uns anos fora de serviço, a PTSims voltou a oferecer esta componente da simulação a todos os entusiastas do género. Esperamos que este tipo de simuação continue o seu desenvolvimento no próximo ano. A simualação aérea é que continua parada no hangar. Embora haja ainda um grupo pequeno de pessoas que jogam em conjunto, não foi possível criar algo mais oficial este ano - quem sabe no futuro.

Eu tinha dito que seria um breve resumo, não foi? Pois, parece que já passei o limite, mas mesmo assim, não é isso que me vai impedir de falar do que está acima de tudo o que eu disse aqui: a comunidade. Em 2019 mostramos a força da comunidade ao realizar o almoço dos 12 anos de aniversário da PTSims que contou com 26 pessoas (entre membros e convidados), número que, segundo o anciões da PTSims, foi recorde ou muito perto disso. Em 2020 vamos tentar quebrar os 30!

Avancemos agora de página para falarmos de 2020. Para além do almoço, do Arma e das corridas de resistência do PTES que já fui falando, 2020 vai trazer continuidade, tentando limar as falhas do ano transato. Nesse tópico, as regras gerais de simracing terão uma grande revisão e a nova versão ficará pública nos próximos dias. Sobre campeonatos, eventos e simuladores, o formato irá ser o que vos temos habituando com os Series, mas com uma maior variedade no número de simuladores usados nestes grandes campeonatos. Os campeonatos que acompanham os Series também vão continuar a funcionar da mesma maneira. A PTSims Academy voltará em 2020 de modo a continuar a "formar" novos simracers. Em termos de Special Events e Fun Races, vão ser feitas mais em 2020, tentando usar classes menos usadas, mas igualmente interessantes. Os simuladores a apostar em 2020 serão os mesmos que coloquei em cima na imagem das estatísticas, sendo a nossa intenção fazer mais do Assetto Corsa Competizione, estando um campeonato a ser preparado. Simuladores alternativos nunca estão colocados de lado, mas não faz parte dos nossos planos aumentar a oferta de simuladores.

Para terminar, e em nome do Staff, falta-me desejar a todos as melhores entradas possível em 2020 e que todos vós consigam ajudar a tornar o 13º ano de atividade da PTSims o melhor possível!
« Last Edit: December 31, 2019, 19: 44 by José Almeida »

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1470
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Re: PTSims 2020
« Reply #1 on: December 31, 2019, 19: 49 »
Fica aqui o que temos planeado em termos de calendário para 2020. Susceptível a mudanças

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 639
    • View Profile
« Reply #2 on: January 01, 2020, 16: 31 »
 Caro José Almeida, caros membros do staff PTSims, caros amigos,
 Tal como iniciaste, também eu teria muito, muito a dizer sobre o que tem sido a PTSims nos últimos tempos, mas vou resistir à tentação de me alongar, não contudo sublinhando que tudo o que pudesse escrever seria pouco para enumerar e quantificar o extraordinário trabalho que vocês têm feito, tal como tudo o que pudesse escrever seria pouco para vos elogiar e cada palavra mais que merecidissma.
 Ao longo desta vossa etapa tenho-o feito mas sabemos todos nós que receber elogios nunca cansa, especialmente quando nos esforçámos em trabalhar para agradar a um sem numero de pessoas (vulgo. comunidade) sem olhar ao recolher de louros.
 Confesso que, por quem anda faz algum tempo a esta data, nestas andanças do sim-racing entre outras comunidades, que quem como eu tem um perfil organizativo de uma "certa" exigência britânica ou nórdica ou germânica ou como a queiram apelidar, nem nos meus maiores desejos, alguma vez poderia prever que a evolução da PTSims viesse a este ponto: o ponto da excelência.
  E excelência aqui escreve-se com várias letras: programação, divulgação de conteudos, escutar a comunidade, expandir e abrir portas ao mundo, estreitar laços nas relações humanas (tão importante, tão valioso), organização (com um "O" bem grande), atenção ao detalhe e aos pormenores, preocupação com o bem estar geral em prol da comunidade, em prol de cada individuo.
  Os meus caros colocaram a fasquia daquilo que é ser uma comunidade online num patamar elevadíssimo. Tenho a certeza que é um sério case study, um exemplo de bem servir, um serviço público de enaltecer (sim, não é exagero).
  Tenho a certeza que um dia virá a vós o reconhecimento de tudo o quanto têm feito, muito para além do reconhecimento das minhas palavras ou qualquer outro membro. Virá a todos vós uma "coroa de louros" bem enorme (ao estilo dos anos 70 e 80 nos pescoços dos automobilistas que se colocavam em pódios).
  Acrescentar que no que à simulação militar diz respeito, 2019 foi mal um retorno à nossa sede, à nossa casa. A PTSims é a nossa base militar. Ainda só estamos a limpar o pó acumulado, a retirar os lençóis que cobrem os sofás, a retirar as teias de aranha dos cantos e recantos.
  Para podermos ser, para podermos estar, temos que representar o mesmo espírito que a PTSims demonstra. É o mínimo que podemos exigir de nós, é o mínimo que podemos exercer para sermos dignos de pertencer a este espaço e é o mínmo que podemos demonstrar enquanto agradecimento a vós que sempre nos puxaram para regressar.
  2020 será ano de Arma em punho!
  Finalizo com um abraço solidário e orgulhoso de poder fazer parte desta comunidade, de agradecimento e reconhecimento por todo o vosso empenho em nosso prol.  A PTSims teve um percurso notável (não podemos nunca esquecer o que os anteriores membros fizeram pelos alicerces desta comunidade), vocês deram asas ao vôo!
  Parabéns. 2020 e muito mais além!

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2426
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #3 on: January 01, 2020, 17: 22 »
Em 2020 vai sair o novo Flight Simulator. Se o pessoal tiver PC para aquilo, acho que a PTSims Airline pode voltar a voar. :biggrin:

De resto, que 2020 seja ainda melhor que 2019 para a PTSims, que já foi brutal! :drinks:

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1390
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #4 on: January 01, 2020, 19: 31 »
Eu que em conjunto com o Mário e tantos outros a ajudar (ui, tanta gente que tinha que mencionar com todo o carinho) procuramos levar a PTSims no nosso tempo, só tenho a agradecer ter passado a pasta ao Zé e ao Vasco, lembro-me bem quem teve coragem de pegar neste barco na altura em Coimbra e fico agradecido eternamente por não terem deixado morrer esta comunidade que é simplesmente fantástica. E acreditem que este é um barco enorme  :whistle3: É preciso muita paciência e amor à camisola para manter serenidade, tentar ouvir toda a gente, perceber os egos de todos, num fórum que mistura opiniões livres sobre qualquer tema de simracing com opiniões num ambiente competitivo que diz respeito aos simuladores. Felizmente os valores mantiveram-se, reforçaram-se e inovaram-se, com a PTSims a permanecer como um espaço livre e de convívio, onde todos são bem vindos. Muito obrigado ao Zé e ao Vasco.

Eu que sou com muito orgulho um dos muitos dinossauros da casa, agradeço à comunidade por dizer presente neste espaço que é nosso, que sempre existiu para isso. Sobre o que se perspectiva para 2020 não é preciso dizer grande coisa, é apenas usufruir do cantinho e estar presente.

Mais uma vez obrigado à Administração e ao staff que tanto ajuda.

Abraço a todos

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 402
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
« Reply #5 on: January 04, 2020, 13: 02 »
Acho que o mais importante em termos de elogios já foi feito, e muito bem diga-se. Apesar de me ter afastado do simracing mais a sério, é impossível ficar indiferente ao trabalho que tem sido feito e por isso os meus parabéns.

Mas se me for permitido, gostaria de fazer um pedido para 2020.
Tentem ver o que se passa com os vídeos embutidos não aparecerem nos posts, porque é algo que dava muito jeito.

De resto, não contem comigo para andar às turras nos carros, mas se o assunto for no ar ou no espaço, farei os possíveis por ajudar no que puder.

Abraço, e votos de um excelente 2020.