Author Topic: RM Historic Series 2018: Ajuda & Dúvidas / Sugestões  (Read 1108 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Vasco Lemos

• Designer | Administrador
  • Veterano
  • Liked: 329
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
Ajuda & Dúvidas / Sugestões

Deixem aqui os vossos pedidos de ajuda, dúvidas e/ou sugestões que tenham em relação ao Campeonato.
« Last Edit: June 01, 2018, 12: 13 by Vasco Lemos »
Compra os teus jogos mais baratos aqui:
https://www.instant-gaming.com/igr/muscledDog/

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 583
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Re: RM Historic Series 2018: Ajuda & Dúvidas / Sugestões
« Reply #1 on: May 24, 2018, 13: 50 »
Pessoal, considerando que o sistema de danos do AC já é permissivo QB, porquê ter os danos deste campeonato a 60% uma vez que estes carros aguentam porrada de criar bicho, mas que também estão mais sujeitos a falhas mecânicas?! Não digo 100%, mas talvez 80% fizesse a malta ter outra cabeça em certas situações, não acham?

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 528
    • View Profile
« Reply #2 on: May 27, 2018, 18: 48 »
Então não vinha aí uma corrida teste na 4ª feira @Vasco Lemos, @Jose Almeida?

Offline Vasco Lemos

• Veterano
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Intel i5 7600K//Asus Prime Z270//16Gb DDR4 3000Mhz G.Skill//GTX1060 6Gb//256Gb SSD+2x1Tb HDD//Logitech G27//Oculus Rift
« Reply #3 on: May 27, 2018, 19: 57 »
A prova de teste é dia 6 de junho   :unknw:

Offline José Almeida

• Diretor de Operações | Administrador
  • Lenda
  • Liked: 1145
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #4 on: May 30, 2018, 21: 05 »
Pessoal, considerando que o sistema de danos do AC já é permissivo QB, porquê ter os danos deste campeonato a 60% uma vez que estes carros aguentam porrada de criar bicho, mas que também estão mais sujeitos a falhas mecânicas?! Não digo 100%, mas talvez 80% fizesse a malta ter outra cabeça em certas situações, não acham?

Vi isto na altura e nem me voltei a lembrar de responder. Vamos discutir a situação ;)

Offline Rui Santos

• Membro
  • **
  • Liked: 91
  • PM4 Racing
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 + Fanatec V3
« Reply #5 on: May 30, 2018, 21: 35 »
Por mim devia ser sempre a 100%, adicionava um novo desafio aos pilotos uma vez que os danos a 60% ou 80% no AC só faz cócegas aos carros. Ou é para ser simulação ou não é...  :training1:

Os meus 2 cêntimos...  :drinks:
"Pure driving, pure racing, that's what makes me happy" Ayrton Senna

Offline Afonso Carvalho

• Novato
  • *
  • Liked: 1
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #6 on: May 31, 2018, 15: 34 »
Também acho que devia ser 100%, além de meter outra mentalidade nos pilotos acho que ia dar muito mais pica

Offline João Bastos

• Novato
  • *
  • Liked: 0
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Simétik cockpit e logitech g27
« Reply #7 on: June 04, 2018, 14: 36 »
por mim é 100%

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 307
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
« Reply #8 on: June 27, 2018, 10: 12 »
Mais logo temos a 3ª prova do campeonato e venho aqui fazer um apelo, não como staff da PTSims mas apenas como participante no campeonato.

Como já sabemos, nas boxes não há maneira de controlar a velocidade nem há penalizações por excessos.
Esta situação dá uma grande vantagem a quem tem as suas boxes já na parte final, pois permite que se entre na pit lane em alta velocidade e depois se vá em travagem até ao local de paragem. São ainda os carros que vão ter menos espaço a percorrer com o limitador até poderem sair para a pista. 
Quem ficou com as boxes mais no inicio, mais próximas da entrada, tem que ir mais devagar para não ter que andar a fazer marcha atras, sendo que depois ainda tem o resto da pit lane para fazer em limitador.
Pessoalmente, os resultados só me sabem bem sabendo que não fui beneficiado, mas cada um sabe de si.
Assim, o meu apelo é para que haja algum sentido de lealdade entre todos os participantes. Acho que tornará as vitorias e bons resultados muito mais saborosos a quem os conseguir e vai evitar o incontornável sentido de desalento e desmotivação para aqueles que no fundo não têm escolha.

Rather fail with honour then succed by fraud - Sophocles

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 583
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #9 on: June 27, 2018, 11: 34 »
Mais logo temos a 3ª prova do campeonato e venho aqui fazer um apelo, não como staff da PTSims mas apenas como participante no campeonato.

Como já sabemos, nas boxes não há maneira de controlar a velocidade nem há penalizações por excessos.
Esta situação dá uma grande vantagem a quem tem as suas boxes já na parte final, pois permite que se entre na pit lane em alta velocidade e depois se vá em travagem até ao local de paragem. São ainda os carros que vão ter menos espaço a percorrer com o limitador até poderem sair para a pista. 
Quem ficou com as boxes mais no inicio, mais próximas da entrada, tem que ir mais devagar para não ter que andar a fazer marcha atras, sendo que depois ainda tem o resto da pit lane para fazer em limitador.
Pessoalmente, os resultados só me sabem bem sabendo que não fui beneficiado, mas cada um sabe de si.
Assim, o meu apelo é para que haja algum sentido de lealdade entre todos os participantes. Acho que tornará as vitorias e bons resultados muito mais saborosos a quem os conseguir e vai evitar o incontornável sentido de desalento e desmotivação para aqueles que no fundo não têm escolha.

Rather fail with honour then succed by fraud - Sophocles
Os "pardalitos" da PM4 Racing é que chamaram à atenção para isso, sendo curiosamente os tipos que têm atribuídas as duas últimas slots da box, ou seja, os tipos que seriam mais beneficiados com isso.

Tendo em conta o que verificámos na primeira corrida, onde alertámos para esse facto, e as explicações que nos foram dadas, iremos proceder em consonância com aquilo que os nossos adversários fizerem. Basicamente, não vamos voltar a ser "pardalitos".

I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Ricardo Fernandes

• Membro
  • **
  • Liked: 153
    • View Profile
« Reply #10 on: June 27, 2018, 12: 03 »
Parece-me justo assim ser.

Em kyalami entrei 2 ou 3 voltas mais tarde do alguns, o tempo que estive em pista ganhei tempo e mesmo assim perdi uma carrada de tempo... a minha boxe é das 1ªs...  :whistle3:

Offline Carlos Miranda

• Diretor do CAI | Staff
  • Experiente
  • Liked: 307
    • View Profile
  • Simulation Hardware: I5 4670; MSI Z87 G45; 16GB DDR3; NVIDIA GTX 1050 Ti; T300+T3PA+TH8A
« Reply #11 on: June 27, 2018, 12: 26 »

Os "pardalitos" da PM4 Racing é que chamaram à atenção para isso, sendo curiosamente os tipos que têm atribuídas as duas últimas slots da box, ou seja, os tipos que seriam mais beneficiados com isso.

Tendo em conta o que verificámos na primeira corrida, onde alertámos para esse facto, e as explicações que nos foram dadas, iremos proceder em consonância com aquilo que os nossos adversários fizerem. Basicamente, não vamos voltar a ser "pardalitos".

Por compreender e também ter concordado com o que vocês disseram é que vim fazer o apelo. Na altura tiveram a resposta do staff, mas como indiquei logo no inicio, hoje escrevi como participante e não como membro do staff.
Por ser uma questão de princípios/valores e recordando estamos num trofeu de homenagem, eu não vou beneficiar de nada, vou tentar entrar nas boxes dentro dos limites (como se estivesse no rfactor). Faço com os outros como gostava que fizessem comigo.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2146
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #12 on: June 27, 2018, 12: 37 »
Infelizmente vai haver sempre alguém a não cumprir este tipo de coisas a menos que o simulador force a tal. Acontece o mesmo com a linha de saída/entrada das boxes, os limites da pista, o não passar no meio dos outros carros na boxe só porque são fantasmas, etc. Há sempre o "chico-esperto" que acha que sabe mais que os outros e não respeita, como aliás é bem patente na sociedade portuguesa em geral.

Em Kyalami vi muitos para quem a linha de saída da boxe era um mero risco no chão, não a cumpriam como devia ser, bem como vi muita gente a acelerar em plena boxe e a passar pelo meio dos outros carros. De realista isto não tem nada. Nos tempos do Race havia a mania de sair da pit lane com o semáforo vermelho, era daqueles coisas que me irritava solenemente. Mas havia sempre uns quantos a fazê-lo. :biggrin:

Em que é que o meu comentário ajuda nisto? Em nada, é só mesmo para dizer que eu sempre fui super chato com este tipo de coisas, e adorava poder cumprir as regras todas direitinhas, porque gosto assim, dá-me gozo. Mas nunca vai acontecer com todos, mesmo com apelos e regras. Eu vou tentar entrar na boxe dentro da velocidade adequada. Não vai ser certinho certinho, até porque nem sei qual é o limite, mas abaixo dos 80 km/h será com certeza. E se houver alguém a ganhar-me a posição com isso, pá que seja feliz assim... ;)

Offline Vasco Lemos

• Veterano
    • View Profile
« Reply #13 on: June 27, 2018, 20: 18 »
Isso no rf2 já é para cumprir, tanto à entrada como à saída. Não há cá carros fantasmas nas boxes e desrespeito pelo semáforo vermelho da saída das boxes.

Offline Carlos Santos

• Team Principal - PTSims Racing | Staff
  • Experiente
  • Liked: 491
    • View Profile
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount EVGA GTX 1080 FTW + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Handbrake:Fanatec ClubSport Sims:rFactor2+Assetto Corsa
« Reply #14 on: June 27, 2018, 21: 40 »
Malta infelizmente o meu HDD parece q entregou a alma ao criador. No race for me....

Eu tenho o sistema e o rf2 num SSD e tenho um HDD com o AC e armazenamento, ultimamente vinha ficando cada vez mais lento... ás vezes estava normal outras vezes pa passar ficheiros arrastava-se e ás vezes mesmo brutalmente. Agora o PC não me estava a arrancar, tive de desligar o HDD... alguma dica?
https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow: