Linked Events

• Touring Car Series 2015 - Prova 7 (S2): April 14, 2015

Author Topic: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)  (Read 8591 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Tiago Nunes

• Membro
  • **
  • Liked: 14
    • View Profile
Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
« Reply #15 on: April 13, 2015, 23: 15 »
Em jeito de brincadeira no seguimento do report do CAI

Com a razia que foi, vejam lá se devo alguma coisa! Lol
Isso deve ter sido uma trabalheira!
Só vos digo assim...agora no Estoril, vou atalhar pela variante! Lol

Offline Jorge Augusto

• Membro
  • **
  • Liked: 58
    • View Profile
    • Facebook
  • Simulation Hardware: DD 18Nm / Fanatec CSP v3 / 49"
« Reply #16 on: April 13, 2015, 23: 30 »
Também vi agora o CAI, enfim.. Um gajo da um toque na retaguarda de um gajo que trava na saída de uma curva aonde supostamente e' em acelaracao devido a um piloto 'a frente dele que da uma atravassadela... uma pessoa quando da por isso trava mas não o suficiente e da o toque por trás o suficiente para o outro despistar-se.. Eu todo "Justiceiro" para o carro e espero que o piloto "prejudicado" por mim passe por mim para eu devolver-lhe a posição, que por sinal ainda demorou um bom tempo, eu ali parado na berma, ficando depois para ultimo. Resumindo, levo uma penalização igual como se eu não tivesse esperado pelo o outro e ter ficado em ultimo depois. Para a próxima estou cagando para o outro piloto não perco posições e no final da corrida levo os mesmos 10 pontos de penalização e sou MUITO menos prejudicado do que eu feito parvo ficado 'a espera, passando para ultimo. Na altura do toque estava em 5/6lugar!?

Mais um caso, para a colecção da minha curta "carreira" de SimRacing.  :drinks:
- iRacing - ACC - rF2 - Dirt 2.0 -

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2161
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #17 on: April 13, 2015, 23: 51 »
Vou deixar isto aqui só uma vez:

"4. É expressamente proibida qualquer discussão pública relativamente a incidentes de corrida no fórum ou no servidor da prova. Os pilotos que não cumpram esta regra poderão ser alvo de penalizações."

Cumpram as regras e o CAI, garantidamente, não tem tanto trabalho. ;) Respeitem os vossos colegas de pista e a organização e o CAI, garantidamente, não tem tanto trabalho. ;) Se não gostam de ser penalizados, façam por isso, não é? O assunto, se não se importam, termina aqui se faz favor. Esta prova de Red Bull Ring foi completamente anormal e o ideal é que não se repita.

Se for necessário trancarei o tópico para evitar que a conversa descambe. Este tópico é sobre a prova de amanhã. :smile:

Offline Tiago Nunes

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #18 on: April 14, 2015, 00: 00 »
Eu lancei em jeito de brincadeira! Não foi para discutir o trabalho do CAI.
E até mandei a piada por causa do Estoril a dizer que vou atalhar pelo traçado mais longo! Lol

Nem tanto ao mar nem tanto a terra...acho que podemos discutir as coisas saudavelmente e em tom de brincadeira como tentei fazer!

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1323
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #19 on: April 14, 2015, 00: 09 »
Está esclarecido Tiago.

Offline Tiago Nunes

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #20 on: April 14, 2015, 20: 03 »
Entrei agora na versão da pista usada para a corrida de logo e detectei um bug: Existe público...lol

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 132
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #21 on: April 14, 2015, 20: 19 »
lol

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #22 on: April 14, 2015, 21: 12 »
 :rofl: Estiveste bem agora, estás em dia sim  :crazy:

Offline Ricardo Claro

• Membro
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 3570K - 16GB RAM - MSI R9 270x 4GB - Thrustmaster T300RS - CSR elite pedals

Offline Ricardo Claro

• Membro
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 3570K - 16GB RAM - MSI R9 270x 4GB - Thrustmaster T300RS - CSR elite pedals
« Reply #24 on: April 14, 2015, 23: 47 »
grande corrida. especialmente a segunda!

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 397
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
« Reply #25 on: April 14, 2015, 23: 48 »
Report curtinho:

Arranco mal na primeira corrida, levo um toque e ficou logo o caldo entornado com carros a voar por todo o lado.

Na segunda corrida não fiz qualificação para evitar novamente a mesma "cena", e fiz a tradicional corrida de trás para a frente. Na ultima volta, quando me preparava para alcançar alguns pilotos que seguiam mais lentos à minha frente, o AC tem um belo de um Crash to Desktop, e só me deu tempo de voltar a entrar no servidor, meter alguns litros e terminar a corrida em ultimo lugar.

Definitivamente para esquecer.

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #26 on: April 14, 2015, 23: 52 »
Reports adicionados ao 1º tópico
========================

Offline Tiago Nunes

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #27 on: April 15, 2015, 00: 35 »
Report:

Convencidinho de que só tinha que aprender a fazer a curva 1 e respectiva passagem para a curva 2 que são bastante diferentes no actual traçado do Estoril, sentei-me para treinar hoje ao final da tarde

Afinal de contas, lixei-me:
- A curva do Tanque também não tem nada a ver com aquilo que é a realidade. Só fiz uma vez o traçado com a curva do tanque e lembro-me de a fazer, num carro de estrada, praticamente à mesma velocidade que se faz no simulador. Na saida, o espaço para abordar a esquerda antes da parabólica também me parece mais curto aqui do que lá.

- A VIP também tem um angulo bastante mais fechado e o corrector final é mais curto.

- Na parabolica interior faltaram-me as referências para saber onde entrar

- Catástrofe das catástrofes, a curva da orelha com a qual não consegui atinar em nenhuma das voltas que dei. Deve ter faltado a referência que existe no corrector interior (que está um bocado mais escuro) e onde se sabe que o pneu da frente do lado direito tem que pisar, sendo que, partir dai é prego a fundo, deixando alargar para um corrector que, nesta época também era mais pequeno

Bom, surpresas à parte...

Q1: Sem história. 6º lugar...

R1: O Vitor Costa arrancou mais lento e eu tentei sair da traseira dele uma fracçao de segundo antes de outra pessoa ir ocupar o mesmo espaço em pista. Como isto não é o dragon ball, não aconteceu a fusão e o resultado foi uma embrulhada monumental. Lá fiz a segunda partida, 10 metros à frente, chego à saida da T2 e parecia uma pista de obstáculos. Tentei atirar o carro para fora de pista para nao acertar em ninguém mas não consegui evitar o despista. E lá fui para o terceiro arranque em menos de 500 metros...
Tenho uma vaga ideia de ainda ter tido outra treta qualquer na primeira ou segunda volta e, a partir dai, foi arrastar o taxi até ao fim...

Q2: Terceiro lugar. Imagino que os outros tenham reabastecido com biodiesel porque nao contava com uma posição tão alta

R2: Saí de terceiro, acabei em terceiro. Pelo caminho, houve uma série de individuos de indole duvidosa que não me largaram a traseira a corrida inteira. Grandes chatos!

Estive a ver a transmissão e pareceu-me que foi uma corrida animada, disputada, com toques, mas dentro do desportivismo e dos limites do razoável. Foi pena o Pedro do carro vermelho (não me lembro o apelido que isto é so Pedros e Ricardos) ter ficado para trás na ultima volta na sequencia de um encosto que demos. Vendo a transmissão dá todo o ar de bug do simulador que num toque lateral faz de rampa de lançamento. Nada a que não estejamos habituados dos tempos do Race07...

Aproveito para informar que enviei o cheque com a respectiva caução de 2500 euros para que sejam investigados os dois Lada em prova! :)

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #28 on: April 15, 2015, 02: 04 »
Acabei de ver a transmissão e estou siderado positivamente. Mas que bela noite de simracing pessoal, do melhor que já vi. Se ontem dei os parabéns aos homens da série 1 pelas boas corridas, hoje tenho que render homenagem a todos os que foram aparecendo pela transmissão e os que não se vêm pela belíssima noite que proporcionaram a quem esteve a ver e a quem quiser fazer o favor de ver. Assim se vê que é possível ter enormes provas e belíssimos momentos de simracing. Os comentadores ajudam à festa naturalmente mas vi enormes momentos ao estilo do que se passou na 2ª corrida de Hungaroring, também nesta 2ª prova no Estoril. Há toques mas todos eles me parecem toques absolutamente normais de quem está a disputar uma corrida com afinco e enorme entusiasmo. Sinceros parabéns a todos, do 1º ao último.

Report? Vale a pena depois de estar 2h a ver esta transmissão?

Não treinei e como tal os tempos de qualificação ressentiram-se. Arranque mauzinho na 1ª corrida e fui logo papado por uns tantos e depois veio aquela confusão lá para a frente onde acabei por ter lugar. Bola pra frente e toca a recuperar, recuperar, belos momentos de simracing, já me esqueci se fui tocado ou se toquei em alguém por isso se toquei olhem desculpem qualquer coisinha  :unknw: No final deu 3º como poderia ter dado 4º ou 5º  :biggrin: Muito bom.

Arranque normal desta vez e fui mantendo posições e entrei ali num grupo enorme com muita gente do 3º ao 8º. Excelentes lutas com uma enorme quantidade de gente, até ao fim da corrida. Algures tive uma saída que me relegou para 9º para evitar tocar no Trindade e a partir daí foi recuperar uma vez mais para tentar chegar ao melhor lugar possível. Enormes lutas e disputas com uma série de malta, tudo limpinho na minha opinião. Na última volta ainda aproveitei o ligeiro toque entre o Trindade e o Tiago e passei o Trindade, colando no Tiago. Ele já não tinha pneus, eu também não, foi a loucura. Pressionei com o que tinha e o que não tinha mas não deu para lhe roubar o lugar. Tentei no final da reta interior e achei que cabia ali mas vendo a transmissão acho que fui optimista demais e por pouco não estraguei a festa. A perspectiva dentro do carro enganou-me e pensei que tinha o espaço que afinal não estava lá porque o Tiago tinha fechado a porta. As minhas desculpas pelo toque, não era para ganhar a posição na marra, era mesmo porque me pareceu que tinhas a porta aberta mas vendo agora era ilusão de óptica. Felizmente que deu para seguir sem mais prejuízo. 4º lugar final mas sobretudo mais uma belíssima jornada de simracing.

Parabéns aos homens da RGM Lada que estão intocáveis. Da minha parte faço o que posso mas não tenho andamento para eles. Felizmente que o resto do pelotão é mais equilibrado e sofre tudo do mesmo fenómeno esquisito de querer proporcionar belíssimos momentos de simracing. Para mim foi uma bela jornada de propaganda.

Nota mental para mim próprio: 15 tipos num servidor com um excelente mod, carros equilibrados e andamentos próximos só pode dar nisto. Fazem falta aqui e sobretudo fazem falta à série 1 alguns que gostava que estivessem a participar porque o esquema dos campeonatos e as pré-qualificações foram feitos precisamente para que resultasse e havia mais do que condições para isso, mesmo com os tais bugs/falhas do simulador. Sinceramente não entendo como puderam não participar nisto e eu nem sou propriamente um adepto incondicional dos turismos de close racing (prefiro os GTs claro) mas estas corridas dão um gozo do catano. Tudo à molhada, há toques próprios de corrida mas os espectáculos proporcionados têm sido do melhor que tenho visto em simracing. Há melhor? Certamente que sim mas esta combinação gerada integralmente na PTSims deixa-me orgulhoso do trabalho realizado. Obrigado aos companheiros que ao longo de 9 meses conseguiram por de pé esta pequena maravilha que mesmo com todos os defeitos que tem consegue colocar o AC numa fasquia que provavelmente ninguém imaginaria.

Mais uma vez muito obrigado ao Ricardo e ao Nuno por um trabalho de grande qualidade e que orgulha a PTSims.

Offline Mário Leitão

• Experiente
  • Liked: 139
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CS V2.5 CSLLC Pedals, RSeat RS1
« Reply #29 on: April 15, 2015, 02: 16 »
Realmente não só os pilotos, mas os comentadores tb estão de parabéns, conseguem animar ainda mais as corridas, dá gosto seguir estas corridas, tenho pena de não poder participar, porque a partir das 23 tenho de me preparar para ir trabalhar.
Só um aparte ao Nuno, que baixe um bocado o micro, porque quando ele fica "excitado" com as movimentações quase que me rebenta com os phones.