Linked Events

• Touring Car Series 2015 - Prova 6 (S2): April 07, 2015

Author Topic: Prova 6 - Race of Belgium @Spa-Francorchamps (S2)  (Read 5319 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 132
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Re: Prova 6 - Race of Belgium @Spa-Francorchamps (S2)
« Reply #15 on: April 06, 2015, 21: 26 »
João Monteiro substitui Gonçalo Oliveira da Playteam

GUID=76561198003789066

Offline Fernando Ferreira

• Membro
  • **
  • Liked: 12
    • View Profile
« Reply #16 on: April 07, 2015, 01: 40 »
Se me permitirem substituir algum dos pilotos ausentes nesta provs, agradeço.

Hoje o meu Assetto Corsa voltou a crashar na primeira corrida e era bom poder testar, jogos que só me tem acontecido em corridas online.

Fico a aguardar.

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2104
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #17 on: April 07, 2015, 10: 22 »
Fernando, tu estás inscrito no TCS e a participar, logo não podes substituir outro piloto, mesmo que seja no S2. Embora perceba que queiras testar algo em ambiente online, não é permitido que o faças no TCS porque já estás inscrito. :smile:

A substituição na Playteam foi efetuada ontem, o [member=1483]João Monteiro[/member]  que teste se consegue entrar sem problemas no servidor. ;)

Offline Rui Paiva

• Veterano
    • View Profile
« Reply #18 on: April 07, 2015, 20: 56 »
Infelizmente não vou estar em condições para participar hoje na corrida. Boa sorte a todos.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1313
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #19 on: April 07, 2015, 21: 03 »
As melhoras. Ao contrário do que tinha referido vou participar na prova.

Offline Ricardo Claro

• Membro
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 3570K - 16GB RAM - MSI R9 270x 4GB - Thrustmaster T300RS - CSR elite pedals

Offline Tiago Nunes

• Membro
  • **
  • Liked: 14
    • View Profile
« Reply #21 on: April 07, 2015, 23: 45 »
Eu bem dou voltas ao setup mas não consigo descobrir o truque dos pneus...

Mais uma vez, às últimas voltas foram um martírio, um arrastar do carro até à meta que tira um bocado a piada à coisa...

Quanto ao report, não há grande história...
Cumpri a minha penalização de não qualificação, portanto sai de último em ambas.
Na corrida 1 nem me lembro do que aconteceu...foi chata até ao final em que fui passado quando já não tinha pneus
Na corrida 2 idem aspas com a diferença de que ao fim de 100 metros estava eu e mais 10 virados para trás à saída da T1. Não sei o que se passou mas lá arranquei outra vez, aproveitar uns despistes para tentar chegar o mais a frente possível até ficar de novo sem pneus e ser passado pelo Jorge Augusto...

Era mesmo positivo alterar esta questão do desgaste. Eu até acredito que haja truque de setup e que quem perdeu tempo tire daí benefícios, mas a verdade é que para o comum dos mortais é chato ficar sistematicamente fora de jogo nos últimos 10m de prova..

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #22 on: April 07, 2015, 23: 52 »
Reports e replays adicionados ao 1º post
==============================

Offline Vítor Costa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #23 on: April 08, 2015, 00: 11 »
Race 1
=====
Qualificação dentro do possível, atrás dos 2 Lada.
Arranque normal, consegui encostar atrás dos 2 homens da frente, conseguindo passar ambos ainda na 1ª volta. Excelente. Depois foi ir aguentando o Baltazar atrás de mim. Apostei em ter boa velocidade na reta grande e consegui aguentá-lo aí para depois ir sofrendo nas partes mais lentas. Estava a ter sucesso até à 6ª volta onde acabei por cometer um erro e sair mal em Eau Rouge, apanhando uma penalização e perdendo aí todas as hipóteses na corrida. "Regressei" em 7º julgo eu e ainda encostei ao 3º mas voltei a ter outra penalização em Eau Rouge e tudo se voltou a perder, terminando em 7º, mas aborrecido porque podia ter dado luta ao Baltazar até ao fim.

Parabéns ao Baltazar pela vitória e aos restantes.

Race 2
=====
Qualificação pior que a 1ª, 4º lugar.
Arranque normal, eu e o Isidro conseguimos aproveitar o desentendimento entre o Jorge e o Carlos e subimos a 2º e 3º logo na T1. Fui um pouco optimista e segui encostado no Isidro para a Eau Rouge, erro fatal porque acabei por perder a noção da curva e saí disparado até bater nos muros. Felizmente por um acto de misericórdia acabei por não bater em ninguém. Acabei por recuperar e ainda consegui chegar a 3º. Tentei forçar até à 6ª volta mas o Isidro estava demasiado longe e a partir daí era apenas tentar manter o carro em pista.

Parabéns mais uma vez ao Baltazar e aos restantes.

Para uma próxima temporada do TCS com estes carros temos mesmo que rever esta questão dos pneus porque o dropoff é gigantesco. As 4 últimas voltas (em 9) foram apenas a tentar manter o carro em pista e assim acaba por tirar um pouco a piada à coisa  ;)

Offline Tiago Nunes

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #24 on: April 08, 2015, 00: 35 »

Para uma próxima temporada do TCS com estes carros temos mesmo que rever esta questão dos pneus porque o dropoff é gigantesco. As 4 últimas voltas (em 9) foram apenas a tentar manter o carro em pista e assim acaba por tirar um pouco a piada à coisa  ;)

Tu que falas com eles, podias falar com eles...sékmintendes!

É que, alem de ser irreal (não conheço nenhuma modalidade onde se percam 5 segundos por volta em 10 voltas, por desgaste de pneus! Nem com uns uniroyal montados), é mesmo como diz o Vitor. A dada altura, a coisa tem uma queda abrupta que nem dá para uma pessoa se ir adaptando ao desgaste

Será que dava muito trabalho fazer ai uma "repro" ao ficheiro dos pneus? Quais arriscaria dizer que mais vale não ter desgaste do que estar desta forma...
« Last Edit: April 08, 2015, 00: 40 by Tiago Nunes »

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 397
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
« Reply #25 on: April 08, 2015, 00: 46 »
Cá vai report:

Mau arranque na primeira corrida, o que me fez perder algumas posições logo no inicio. Felizmente as coisas acabaram por se encaminhar e com alguma sorte consegui passar o Carlos Santos na chicane antes da meta, e alguns pilotos que foram sendo penalizados entretanto.
Na ultima volta foi complicado, mas consegui segurar o Jorge Augusto até final, terminando assim em 2º lugar.

Na segunda corrida arranquei bastante bem, ganhando logo algumas posições. Felizmente para mim consegui fugir dos acidentes que pelos vistos aconteceram lá atrás, e quando comecei a ver o Baltazar a fugir (este homem está a mais neste campeonato  :biggrin:) e comecei a controlar o tempo para o Vitor, foi apenas uma questão de gerir até final, sacando novamente um segundo lugar.

Depois de no ano passado ter sacado o meu primeiro top10 de sempre em Spa no GTSeries, Spa volta a ser uma pista que me sorri, sacando hoje 2 medalhas de prata.  :biggrin:

Quanto aos pneus, é verdade que têm um drop bastante acentuado nas ultimas voltas, mas acabam por ajudar à festa, obrigando-nos a escolher entre uma corrida moderada com pneus mais frescos no final, ou algumas primeiras voltas de faca nos dentes, sob pena de andar na lona nas ultimas voltas.

Offline Tiago Nunes

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #26 on: April 08, 2015, 00: 53 »

Quanto aos pneus, é verdade que têm um drop bastante acentuado nas ultimas voltas, mas acabam por ajudar à festa, obrigando-nos a escolher entre uma corrida moderada com pneus mais frescos no final, ou algumas primeiras voltas de faca nos dentes, sob pena de andar na lona nas ultimas voltas.

Para andar a gerir andamentos de calculadora arranja-se aqui um mod de rallys de regularidade

Também sou apreciador...e vinha dai o Francisco Fonseca aviar a malta toda!

Offline Rui Paiva

• Veterano
    • View Profile
« Reply #27 on: April 08, 2015, 01: 03 »
Isidro já fiz o teste da corrida moderada e da corrida no limite é a diferença do desgaste é quase a mesma.... Tal como dizem é uma queda acentuada de repente e que muda por completo a corrida. Eu falo por mim que já foram bastantes as corridas que a andar em 6 lugar acabei em 10 ou mais assim que os pneus acabam. Obviamente que isto é bom para quem sabe o truque do setup dos pneus.
Acho que deveria haver desgaste mas tão exagerado não

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 397
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
« Reply #28 on: April 08, 2015, 01: 18 »
O truque não está no setup, está no volante e nos pedais.  ;)

Offline Tiago Nunes

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #29 on: April 08, 2015, 01: 29 »
O truque não está no setup, está no volante e nos pedais.  ;)

Eu acredito que a conduçao influencie qualquer coisa

Eu hoje andei a guiar como se de um TDI se tratasse, caixa longa, sempre a mudanças altas a tentar aproveitar o turbo do carro e sem esgravatar

Fiz mais que? 2/3 minutos decentes que nas outras corridas?

Basta olhar para os tempos do Baltazar Lima que até ganhou as duas corridas.

Ele começou a rodar em 2.25 e acabou a rodar em 2.30 ou 2.31. São 5-6 segundos de diferença! Não há nada que possa justificar isto!