Author Topic: Touring Car Series 2015 - CAI Reports  (Read 4675 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 328
  • Liked: 17
    • View Profile
Re: Touring Car Series 2015 - CAI Reports
« Reply #15 on: April 22, 2015, 20: 22 »
CAI Report - Prova 7 S1 - Estoril 1988

O CAI informa que recebeu 2 protestos referentes à volta 1. Dado que a volta 1 é automaticamente analisada pelo CAI, os protestos enviados deixam de ter efeito e não são, assim, publicados.



Piloto que protesta: Mário Peixoto
Equipa: Sonic Racing Team
==============================
Piloto protestado: Tiago Lima
Equipa: NewPower SimSports
-------------------------------------------------------
Momento do replay: volta 2, 1:23 minutos, "S" antes da parabólica final

Análise do CAI: o piloto Tiago Lima dá um toque por detrás na abordagem à curva, provocando o pião do piloto Mário Peixoto, com prejuízo evidente e perda de posições. O piloto Tiago Lima é considerado responsável pelo acidente.

Decisão do CAI: perda de 15 pontos



Protestos da Organização - volta 1, corrida 1

Análise do CAI - situação 1: o piloto Tiago Lima, na reta entre as curvas 1 e 2, na tentativa de evitar tocar em dois pilotos que abrandaram subitamente à sua frente, muda de trajetória para a direita, embatendo na lateral do piloto Carlos Barbosa, fazendo-o perder o controlo do carro. Logo de seguida, o piloto Tiago Lima perde também o controlo do carro, fruto deste toque inicial, e embate na lateral do piloto Pedro Lopes, fazendo-o também perder o controlo do carro e causando assim um incidente entre vários pilotos à saída da curva 2. Entende o CAI que o toque inicial é provocado por uma tentativa de evitar outros pilotos e que, dadas as circunstâncias, se trata de um incidente de corrida, não havendo assim qualquer penalização a aplicar.

Decisão do CAI: incidente de corrida



Análise do CAI - situação 2: o piloto Tiago Lima, na abordagem à curva que antecede a parabólica final, dá um toque na lateral do piloto Ricardo Claro, provocando o despiste deste e consequente perda de posições. O piloto Tiago Lima é considerado responsável pelo acidente.

Decisão do CAI: perda de 15 pontos



Análise do CAI - situação 3: o piloto Carlos Barbosa tem uma saída de pista na curva que precede a reta interior e, ao voltar à mesma, perde o controlo do carro, indo embater no piloto Alexandre Martins. Entende o CAI tratar-se de um incidente de corrida dadas as circunstâncias.

Decisão do CAI: incidente de corrida



Protestos da Organização - volta 1, corrida 2

Análise do CAI - situação 1: o piloto Alexandre Martins, na travagem para a curva 1, embate na retaguarda do piloto Sérgio Azevedo, fazendo-o perder o controlo do carro e, consequentemente, perda de posições. O piloto Alexandre Martins é considerado responsável pelo acidente.

Decisão do CAI: perda de 15 pontos



Análise do CAI - situação 2: o piloto Lino Carreira, na curva 7, perde o controlo do carro, atravessando a pista e embatendo no piloto Nuno Rodrigues. Considera o CAI que se trata de um incidente de corrida dadas as circunstâncias. No entanto, notou também o CAI que o piloto Lino Carreira não regressa à pista de forma segura, quase causando um novo acidente com os pilotos Sérgio Azevedo e Ricardo Claro. Entende assim o CAI penalizar o piloto Lino Carreira em 5 pontos como forma de advertência para ter mais cuidado nas reentradas em pista, de forma a fazê-las com a segurança necessária.

Decisão do CAI: perda de 5 pontos

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 328
  • Liked: 17
    • View Profile
Re: Touring Car Series 2015 - CAI Reports
« Reply #16 on: April 29, 2015, 20: 37 »
CAI Report - Prova 7 S2 - Estoril 1988

O CAI informa que não recebeu qualquer protesto por parte de pilotos ou equipas referentes a esta prova.



Protestos da Organização - volta 1, corrida 1

Análise do CAI - situação 1: os pilotos Tiago Nunes (grelha esquerda) e Pedro Trindade (grelha direita), de forma a evitar dois carros que arrancaram mais lentamente diretamente à sua frente, mudam de direção para o centro da pista e embatem lateralmente, com o piloto Tiago Nunes a embater no muro fruto do toque e a causar um acidente entre outros pilotos. Considera o CAI que, dadas as circunstâncias, se trata de um incidente de corrida, uma vez que os referidos pilotos tentaram evitar bater noutros imediatamente à sua frente.

Decisão do CAI: incidente de corrida



Análise do CAI - situação 2: o piloto David Costa, durante a curva 2, sofre de um período extenso de lag (atraso na ligação com o servidor), o que faz com que o seu carro atinja outros carros em dois pontos distintos da pista, causando assim um acidente entre vários pilotos. Considera o CAI que se trata de um incidente de corrida pelo facto de ser um problema técnico ocasional (lag) a causar este comportamento ao carro do piloto David Costa.

Decisão do CAI: não aplicável



Análise do CAI - situação 3: o piloto Baltazar Lima perde o controlo do carro na curva 4 e acaba por regressar à pista e atravessar a mesma sem demonstrar cuidado suficiente, quase causando um acidente com outros pilotos que se encontravam a correr. Adverte o CAI o piloto Baltazar Lima de que deve ser bem mais cuidadoso nas reentradas em pista. Uma vez que não houve qualquer acidente fruto deste comportamento, o piloto Baltazar Lima é apenas advertido, sendo que numa situação similar no decorrer do campeonato a advertência dará lugar a penaliziação.

Decisão do CAI: advertência



Protestos da Organização - volta 1, corrida 2

Informa o CAI que não foi visualizada nenhuma situação digna de análise durante a volta 1 da corrida 2.

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 328
  • Liked: 17
    • View Profile
Re: Touring Car Series 2015 - CAI Reports
« Reply #17 on: April 29, 2015, 21: 00 »
CAI Report - Prova 8 S1 - Shanghai

O CAI informa que não recebeu qualquer protesto por parte de pilotos ou equipas referentes a esta prova.



Protestos da Organização - volta 1, corrida 1

Análise do CAI - situação 1: o piloto João Nunes, durante a curva 1, embate na retaguarda do piloto Ed Penco, provocando-lhe o despiste. O piloto João Nunes é considerado responsável pelo acidente.

Decisão do CAI: perda de 10 pontos



Análise do CAI - situação 2: o piloto Nuno Macedo, em substituição do piloto Mário Peixoto, na travagem para a curva 14 dá um toque na retaguarda do piloto Alexandre Martins, provocando-lhe o despiste e consequente perda de posições. O piloto Nuno Macedo é considerado responsável pelo acidente. Ao abrigo do Ponto I, alínea 7 das Regras Gerais dos Campeonatos de Sim-Racing da PTSims, apenas é penalizada a equipa Sonic Racing Team, dado o piloto substituto e o piloto substituído não serem passíveis de penalização.

Decisão do CAI: perda de 10 pontos para a equipa Sonic Racing Team



Protestos da Organização - volta 1, corrida 2

Análise do CAI - situação 1: o piloto Nuno Macedo, em substituição do piloto Mário Peixoto, na saída da curva 4, dá um toque na retaguarda do piloto Tiago Lima, provocando-lhe o despiste e consequente perda de posições. O piloto Nuno Macedo é considerado responsável pelo acidente. Ao abrigo do Ponto I, alínea 7 das Regras Gerais dos Campeonatos de Sim-Racing da PTSims, apenas é penalizada a equipa Sonic Racing Team, dado o piloto substituto e o piloto substituído não serem passíveis de penalização.

Decisão do CAI: perda de 10 pontos para a equipa Sonic Racing Team

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 328
  • Liked: 17
    • View Profile
Re: Touring Car Series 2015 - CAI Reports
« Reply #18 on: April 29, 2015, 22: 33 »
CAI Report - Prova 8 S2 - Shanghai

O CAI informa que não recebeu qualquer protesto por parte de pilotos ou equipas referentes a esta prova.



Protestos da Organização - volta 1, corrida 1

Análise do CAI - situação 1: os pilotos Rui Paiva e Carlos Santos, durante a curva 8, entram em rota de colisão, tocando-se lateralmente de forma leve mas suficiente para provocar o despiste de ambos. Entende o CAI que se trata de um incidente de corrida dadas as circunstâncias.

Decisão do CAI: incidente de corrida



Protestos da Organização - volta 1, corrida 2

Análise do CAI - situação 1: o piloto Rui Paiva, na abordagem à curva 1, dá vários toques consecutivos na lateral traseira do piloto Pedro Silva, acabando por causar perda de controlo deste e consequente perda de posições. O piloto Rui Paiva é considerado responsável pelo acidente.

Decisão do CAI: perda de 10 pontos

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 328
  • Liked: 17
    • View Profile
Re: Touring Car Series 2015 - CAI Reports
« Reply #19 on: May 01, 2015, 19: 19 »
CAI Report - Prova 9 S1 - Suzuka

Piloto que protesta: Carlos Barbosa
Equipa: Gaming Events
==============================
Piloto protestado: Nuno Macedo
Equipa: Sonic Racing Team
-------------------------------------------------------
Momento do replay: Corrida 1, Volta 8

Análise do CAI: o piloto Nuno Macedo, em substituição do piloto João Nunes, na abordagem à curva coloca o seu carro por dentro, tocando no piloto Carlos Barbosa que se encontrava já a fazer a curva. Dado que a ultrapassagem não foi conseguida antes da entrada em curva, o piloto Nuno Macedo é considerado responsável pelo acidente. Ao abrigo do Ponto I, alínea 7 das Regras Gerais dos Campeonatos de Sim-Racing da PTSims, apenas é penalizada a equipa Sonic Racing Team, dado o piloto substituto e o piloto substituído não serem passíveis de penalização.

Decisão do CAI: perda de 10 pontos para a equipa Sonic Racing Team



Piloto que protesta: Carlos Barbosa
Equipa: Gaming Events
==============================
Piloto protestado: Nuno Macedo
Equipa: Sonic Racing Team
-------------------------------------------------------
Momento do replay: Corrida 2, Volta 7

Análise do CAI: o piloto Nuno Macedo, em substituição do piloto João Nunes, na abordagem à curva coloca o seu carro por dentro, tocando no piloto Carlos Barbosa que se encontrava já a fazer a curva. Dado que a ultrapassagem não foi conseguida antes da entrada em curva, o piloto Nuno Macedo é considerado responsável pelo acidente. No entanto, dado que do acidente não resultou um claro prejuízo para o piloto Carlos Barbosa, entende o CAI apenas aplicar uma penalização mínima de 5 pontos devido ao toque que causou alguma perda de controlo do carro. Ao abrigo do Ponto I, alínea 7 das Regras Gerais dos Campeonatos de Sim-Racing da PTSims, apenas é penalizada a equipa Sonic Racing Team, dado o piloto substituto e o piloto substituído não serem passíveis de penalização.

Decisão do CAI: perda de 5 pontos para a equipa Sonic Racing Team



Protestos da Organização - volta 1, corrida 1

Informa o CAI que não foi visualizada nenhuma situação digna de análise, pelo que não há protestos a apresentar.



Protestos da Organização - volta 1, corrida 2

Informa o CAI que não foi visualizada nenhuma situação digna de análise, pelo que não há protestos a apresentar.

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 328
  • Liked: 17
    • View Profile
Re: Touring Car Series 2015 - CAI Reports
« Reply #20 on: May 01, 2015, 19: 38 »
CAI Report - Prova 9 S2 - Suzuka

O CAI informa que não recebeu qualquer protesto por parte de pilotos ou equipas referentes a esta prova.



Protestos da Organização - volta 1, corrida 1

Análise do CAI - situação 1: o piloto Pedro Silva, na travagem para a curva 11, perde o controlo do carro e acaba por seguir para a relva de forma a evitar outros pilotos. No entanto, ao regressar à pista, acaba por tocar na lateral do piloto Carlos Santos, fazendo com que este perca alguma velocidade e vá ligeiramente à terra perdendo assim duas posições. O piloto Pedro Silva é considerado responsável pelo acidente.

Decisão do CAI: perda de 10 pontos



Protestos da Organização - volta 1, corrida 2

Informa o CAI que não foi visualizada nenhuma situação digna de análise, pelo que não há protestos a apresentar.

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 328
  • Liked: 17
    • View Profile
Re: Touring Car Series 2015 - CAI Reports
« Reply #21 on: May 08, 2015, 21: 36 »
CAI Report - Prova 10 S1 - Circuito da Guia

O CAI informa que não recebeu qualquer protesto por parte de pilotos ou equipas referentes a esta prova.



Protestos da Organização - volta 1, corrida 1

Análise do CAI - situação 1: o piloto Nuno Rodrigues, na reta após a curva 1, dá um toque lateral no piloto Alexandre Martins, que seguia ao seu lado mas mantendo uma distância segura. Fruto do toque, o piloto Alexandre Martins perde o controlo do carro e embate nos rails de proteção, perdendo assim várias posições logo na partida e danificando o carro com gravidade. O piloto Nuno Rodrigues é considerado culpado pelo incidente e, dada a gravidade do mesmo, o piloto é mais severamente penalizado.

Decisão do CAI: perda de 15 pontos



Análise do CAI - situação 2: o piloto Ricardo Martins, na travagem para a curva D. Maria II, embate na retaguarda do piloto Lino Carreira, provocando o despiste deste e perda de posição. O piloto Ricardo Martins é considerado responsável pelo acidente.

Decisão do CAI: perda de 10 pontos



Protestos da Organização - volta 1, corrida 2

Análise do CAI - situação 1: o piloto Fernando Ferreira, na reta após a curva 1, sofre de um breve momento de lag (atraso na ligação com o servidor), o que faz com que o seu carro fique parado na pista e outros carros batam nele a alta velocidade, causando assim um acidente entre vários pilotos. Considera o CAI que se trata de um incidente de corrida pelo facto de ser um problema técnico ocasional (lag) a causar este comportamento ao carro do piloto Fernando Ferreira.

Decisão do CAI: não aplicável



Análise do CAI - situação 2: o piloto Alexandre Martins, na travagem para a curva 7, força a ultrapassagem ao piloto Nuno Rodrigues, acabando por lhe tocar e fazê-lo perder o controlo do carro e uma posição. O piloto Alexandre Martins é considerado responsável pelo acidente.

Decisão do CAI: perda de 10 pontos

Offline Comissão de Análise de Incidentes

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Posts: 328
  • Liked: 17
    • View Profile
Re: Touring Car Series 2015 - CAI Reports
« Reply #22 on: May 10, 2015, 17: 34 »
CAI Report - Prova 10 S2 - Circuito da Guia

O CAI informa que não recebeu qualquer protesto por parte de pilotos ou equipas referentes a esta prova.



Protestos da Organização - volta 1, corrida 1

Análise do CAI - situação 1: o piloto Baltazar Lima, na curva 2, dá um toque na parede que causa um grande acidente entre os pilotos que seguiam atrás de si. Entende o CAI que se trata de um incidente de corrida dadas as circunstâncias.

Decisão do CAI: incidente de corrida



Protestos da Organização - volta 1, corrida 2

Análise do CAI - situação 1: os pilotos David Costa e João Coelho, na reta após a curva 1,  dão um pequeno toque lateral entre si, com ambos os pilotos a perderem o controlo do carro. Entende o CAI que se trata de um incidente de corrida.

Decisão do CAI: incidente de corrida