Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Nuno Rodrigues

Pages: 1 2 [3] 4 5 ... 18
31
GT Series 2018 / Re: GT Series 2018: Prova de Teste @Barcelona [Moto]
« on: September 19, 2018, 23: 52 »
Report:
Qualify: A ver os tempos do outros e a perceber que sou bem rápido...até ver os tempos dos outros!
Corrida: boa partida, mas um toque logo no inicio é sempre aquela coisa. Já faz parte cá do pedaço (mas a sério, já chega, tá? de dar e de levar  :friends:) Depois vieram umas lutas interessantes, justas, leais e bem divertidas.
Bom teste.
 Venha um campeonato tranquilo e com muito fair play. Divirtam-se!

32
 hiper super mega lento até começar a corrida 2 onde estranhamente comecei a conseguir seguir um grupo interessantissimo a lutar pelo top10.
 Mas como nao ha milagres, manter aquele ritmo nao iria ser facil e acabei por fazer um erro.
 Ainda assim vieram outros compinchas e deu para ser interessante noite.

 O campeonato deixa um misto de agridoce.
 Doce pq este é um carro mt giro e que dá corridas fantasticas e a mistica de traçados portugueses foi um mimo adoravel da PTSims. Por mim, este poderia ser mais um a fixar no calendário, talvez quem sabem num outro molde (tenho uma ideia para isto, caso a Organização tenha interesse), pois pareceu-me demasiado carro em pista.
 E dai vem o agri: parece-me que houve demasiados incidentes e acidentes. Não ha necessidade. Há que ter um pouco mais de calma. E talvez menos carros em pista. Outra parte do agri é o facto de ter tido q faltar a duas provas e nas duas primeiras fui vitima de alguns "azares".

 Parabens aos vencedores, à Organizaçao e a todos quantos participaram ;-)

33
Apresentação / Re: Apresentação Nelson Lira
« on: August 31, 2018, 21: 07 »
 Nelson Lira é um daqueles nomes que não pode nem é dissociado da Comunidade PTSims.
 E se uma comunidade vive da permanente necessidade de sangue novo, para colmatar aqueles que se vão reformando ou os que entram e saem com alta rotação porque ninguém sabe, são os "veteranos" que dão o bom core a qualquer lugar.
  Só com a manutenção de um nucleo duro é possivel subsistir, mas mais importante alicerçar uma comunidade, cimentar laços de amizade, asfaltar as melhores sessões de camaradagem para sim racing e outros bons momentos online. Muito melhor que correr com "estranhos".
  Venham muitos mais exemplos como este teu Nelson e que muitos mais cheguem a veteranos e venha a próxima década ;-)

34
 Nao sei se ainda alguem vai ler isto de tão longo que ja vao os reports aqui. Só por isso já é um campeonato vencedor.
 Vou ser curto porque longo ninguem (quase) lê metade sequer.
 Qualify deu para treinar (as minhas desculpas aos que ficam ofendidos com isto, mas aquela coisa que se chama vida, ocupa bem mais uns do que outros, pelo menos em algumas fases da vida, mas prometo que para o próximo ja vou treinar - começo ja hoje), mas sempre a tentar compreender os efeitos brutos da travagem do clio
 A minha corrida 1 e 2 seriam para aproveitar os erros dos outros e com sorte ter uma lutazinha com alguém.
 Não tive sorte em ambas e acabei a embater em pilotos acidentados ou acidentar-me pessoalmente.
 

 Ao Mario Peixoto as minhas desculpas mas o meu carro ja vinha "atravessado" faz tempo e arrastava-me penosamente para a meta (por acaso ele até estava mehlor nas curvas para a direita...). Deveria ter abandonado mais cedo. Desculpa Mario.

  Ao Paulo Sousa, temo efectivamente que devemos esclarecer. Quando referiste no chat que poderia ter facilitado desde a chicane, fiquei com a sensaçao que tal nao era bem assim e tive que ir ver o replay.
 DE facto quem segue atrás de mim desde a chicane é o meu colega Sandro Pinho. Nesse isntante tanto ele como eu facilitamos a passagem ao 1ºclassificado.
 Depois dai em diante é sempre a abrir até ao fundo da pista. Tu vens ainda tão afastado de mim que nesse local da pista nem te vejo, senao o meu colega.
 Quando vejo que efectivamente estás a chegar-te (sim pq estou a ver-te pelo retrovisor a vires aproximando-te em plena acelaraçao de ambos os carros, portanto com bastante espaço ainda) e vens a fazer sinal de luzes, na entrada para a ultima curva da ultima volta, levanto o pé para te deixar passar, algo que nem havia necessidade, pois ainda havia distancia a mais entre nos, e nem tu estavas a ser tao pressionado assim por quem vinha atrás, nem eu o tinha que fazer pois na saida da curva (a ultima) conseguirias passar-me. Mas lá está, a corrida acabava já ali.
  Infelizmente acabei por bater no muro e cambalhotar A`tua frente. E com isto perdeste o segundo lugar e eu 3 posiçoes (pois, parece que eu também estava a competir ;-)
  Resumindo, Paulo, as minhas desculpas pelo incidente, agora há que pelo menos ser razoável a analisar as coisas e a descreve-las: não foi desde a chicane que poderia ter facilitado. Quem ler isso nao vai ter ideia do que se passou.
   Os pilotos a serem dobrados têm que ter cautelas, mas nao têm que sair da sua tragectoria. Esse foi o meu erro. O de querer facilitar.
 

35
Arquivo 2007-2019 / Re: Fun Race: GT Legends @Targa Florio
« on: July 25, 2018, 23: 17 »
 Report:
 Bem vou tentar ser curto o que para fazer o report para uma prova com 1 volta só, não vai ser facil  :biggrin: :biggrin: :biggrin: :biggrin:
 Resumindo, foi a prova com mais gargalhadas, com mais animação, com mais ui ui uis, com mais frases acerca de uma pista que alguma vez ouvi.
 Melhor noite do ano e deve ser dificl de bater até dezembro.

 obrigado malta

 p.s. proponho esta a ser um GP Anual da PTSims :paint2:

36
- Equipa: KFC Racing Team
- Carro: Porsche 911 GT3 R
- Nome e GUID Piloto: Sandro Pinho / 76561197999329577 + Sergio Miranda / 76561198337711388
- Pintura Personalizada: sim
- Números: 13 + 14

   EDIT:
   Mais um KFC a juntar-se para assim serem 2 parelhas, ou um par de bandarilhas se preferirem:
   Rectificado acima ;-)

37
 Enfim, terminou. Sabor agridoce por ter terminado, sabor agridoce ao longo de todo o campeonato.
 Não é segredo para ninguém. Adoro estes carros e estas pistas old school.
 Houvesse sempre disto e estava sempre lá batido (e de vez em quando fazia uma de Gt´s ou outra cena, ou seja, invertia as coisas)
 
 Este foi um campeonato onde treinei mais no pré-campeonato do que no durante.
 Por vicissitudes da vida, cheguei sempre muito em cima da hora, muito cansado (especialmente nas 3 ultimas provas), e com os niveis de concentração longe longe do ideal, que me levaram a cometer muitos erros (demais).

  Ontem nao foi excepção e com consequências novamente para o Ricardo Fernandes. Depois de deixar a porta aberta para ele passar (a titulo de recompensa do toque da semana anterior), quando pensei que ele ja tinha passado, curvei e...dei-lhe outro toque.
  Daí em diante foi sempre de consciencia pesada e a errar pelo caminho até que cheguei a um ponto em que levantei o pé para esperar por ele e pelo Mario Peixoto que o trazia a reboque, e até devagar (tão devagar), acabei por errar, felizmente desta vez sozinho.
  Muitos outros erros plo caminho.
  Espero que se repitam mais e mais campeonatos destes.
  Espero tambem que a maioria se tenha divertido ao maximo e disfrutado de toda a excelente organizaçao (mais uma) da PTSims.
  Parabens a todos.
  Parabens Ricardo Fernandes pela tolerancia, persistencia e preserverança, apesar de tudo.
  Parabens Ricardo Moreira, esta foi para ti

38
 Pois é Ricardo, concordo contigo, foi mesmo daqueles momentos em que o universo junta no mesmo milesimo de segundo, dois objectos em direcçoes diferentes. De facto tu vais na tua linha e nao me ves, como eu vou entrando devagarinho e tbnao te vejo. Dois campos de visao mortos.
 

39
Se o patrão sabe que eles andam a brincar com os bólides de milhões de euros, em plena corrida...
Ao estilo Sena e Prost, para ver como sempre com o som bem alto


41
report:
resume-se a isto: a escangalhar-me a rir sempre que olhava pelo espelho e os via a seguir a direito a 200 km\h portão e ceara adentro. É como aquelas piadas que um gajo se ri sempre. Só por isso valeu a noite toda.
 Facilitei sempre que pude aos mais rapidos que vinham atrás, mantendo-me de um dos lados da pista pq senão era tramado para passarem. Depois num lado a lado com o Miranda, acho eu, num dos raros momentos em que a noite estava a dar uma lutazinha pelo 8º lugar, cai em cima de uns pneus e nao sai mais de lá, o que me obrigou ao abandono. Pneus durinhos estes.
  Também percebi que a malta na KFC está magrinha magrinha: Dois na ponte ao mesmo tempo???? jasus.

  P.S à organização: a pista foi bem escolhida. Seja com o carro A ou B, nós é que nos devemos ajustar e é bom variar. A unica coisa que me aborreceu um pouco era que em determinadas curvas, se travasse de um lado da estrada, perdia completamente o carro e do outro lado nao. É asfalto antigo... :-)))

  Parabens a todos

42
  Report:
  Qualify: um par de voltas bem conseguido e pouco mais.
  Warm up: deu para testar com o companheiro de equipa que se leva cacetada na boxe. Depois vendemos esta info bem cara a alguém que queria usar isso em corrid, contra alguém do mundo dos peixes...       
  Race: um arranque a beneficiar de quem partiu pior e depois as primeiras 6 voltas foi a tentar segurá-los atrás de mim mas já se sabia que ia ser dificil. Bem o sacana do Capri anda que se desunha. Grande luta com o Miguel Melo e o Jose. Muito certinhos e correctos.
  As restantes 219 voltas, foi sozinho a fugir ao perseguidor e a construir um posto de venda de fuel.

  Parabens ao Rui e a todos os que correram fair&fair!

43
  Eu adoro Históricos. É daquelas coisas que me dá mais prazer no simracing, por isso sou suspeito para falar disto.
  Contudo vivo um trauma de alguns anos a esta parte que nunca mais venci (uma espécie de Tom Cruze nos Dias de Tempestade, mas sem o fumo).
  Há tempos idos, um dos mais lindos campeonatos realizados aqui na PTSims (eu avisei que era suspeito), no velhinho Power and Glory (mas que ainda dá baile a muito simulador), constituido por 6 provas ou algo do género, consegui ser vitimado em todas elas.
  Fui abalroado de todas as maneiras e feitios em cada prova. Foi de uma frustração enorme.
  Quando vi o lançamento deste campeonato, foi um misto agridoce, mas seria impossivel resistir ao chamamento.
  Ontem, após tomar 14 xanax´s (sem exagero, porque com exagero eram 15), fui para a pista convencido que tudo iria correr bem.
  E não correu. Felizmente era uma prova de teste e servem para isso mesmo. Levei trancada logo na primeira curva e fiquei a correr sozinho (quase), depois também tive as minhas falhas e toquei o Lemos duas vezes no mesmo sitio (ainda bem que vieste senão não nos tocávamos, cena altamente máscula), e ainda uma saida de pista porque estava a pensar na morte da bezerra e falhei a zona de travagem por 0,00000001 milimetros.
 
  Isto para dizer o seguinte:
  Estes carros são do cacete. Facilmente se bloqueia uma travagem, se faz um drift, se bascula para um lado e para o outro.
  Por isso há que ter cautela. Redobrar cuidados e ter muita mãozinha com estes monstros.
  E a largada é um desses momentos. Sai-se tudo muito junto e a primeira travagem com pneus a frio, é do catano.
  Tenham em atenção que se normalmente travamos na placa "x", com carros na nossa frente, serão eles a travar primeiro nessa zona, logo temos que travar antes.
   Vou fazer das tripas coração para não tocar em ninguém e rezar que tenha sido ontem o dia da desgraça.
   Aquele que me colocar fora da corrida, vou parar em pista e esperar que ele passe para depois o abalroar frente a frente. :crazy: :crazy: Vejam bem o nivel de trauma que trago (se for eu o prevaricador, la estarei para ser abalroado)

   Em suma, desejo um fantástico campeonato a todos, sem que me vejam a vir de frente para voces, pois isto tem tudo para ser muito giro!!!
     
   Mário, é verdade, o som do Shelby é fabuloso mesmo.

44
 Inovação NUNCA significa quebrar com a tradição.
 Inegávelmente a PTSims está num outro rumo. Não é melhor nem é pior, é outro.
 O trabalho que todo o staff desenvolveu nestes 11 anos só veio permitir que agora outros lhe possam dar seguimento. Os parabéns são para todos vocês, que são ou ja foram membros Staff, por tudo o que nos têm proporcionado ao longo de todo este tempo.
 Isso é impagável e inquestionável.
  O mais importante é podermos olhar par ao futuro e perceber que esta casa está para ficar, bem alicerçada, bem estruturada e bem organizada.
  Ganhou dinamismo, manteve a maturidade. Ganhou actividade, manteve a solidariedade. Ganhou notariedade, manteve companheirismo.
  Ideias e conceitos renovados, mantendo todo o espírito e tradição PTSims.

   Obrigado, obrigado por tudo!

 

45
Report Final:

 Não vou falar da última prova em particular, pois apesar de ser um traçado que adoro, pouca história tenho para relatar.
 Assim sendo, faço aqui opinião geral sobre o todo do campeonato.
 Tirando as dificuldades particulares em segurar o Volvo, algo que não entendo bem o seu porquê (provavelmente terá a ver com as configs do volante), e que tirou algum gozo de algumas corridas, foi um campeonato muito bom.
  Nada tenho a assinalar de negativo, antes tudo muito pelo contrário: o nivel dos pilotos esteve muito elevado, o seu comportamento desde a frente da matilha até aos que rolam mais atrás foi exemplar, o mod, carros e pistas, muito bem escolhidos.
   Não sou particularmente esquisito ou exigente nesta matéria dos mods e este esteve à altura do que se pretendia. Para mim anda adianta ter o melhor de todos os simuladores, se nao tiver o melhor dos companheiros em pista, o melhor dos comportamentos em pista, o melhor da camaradagem dentro e fora de pista. Aqui todos foram grandes campeões e faz relegar qualquer lacuna de mods ou afins para plano irrelevante. Mas isto sou eu.
   Quanto à Organização, o que dizer? não consigo perceber o que correu mal. Tudo foi feito desde o inicio até ao fim com clareza, com timing, com vontade (muita!!!) de agradar a tudo e a todos. Falhou alguma coisa? da parte que me toca, do que vi, do que me relataram, do que vi nas transmissões, zero!!
  Questões de CAI´s, incidentes e acidentes são coisas que a mim particularmente não vi nada de pormaior nem pormenor.
  A trabalheira que tudo isto dá e ainda assim manter uma qualidade e regularidade do principio ao fim, é primeiro lugar do pódio.
  Coisas a melhorar? nao tenho nada a assinalar. Irrepreensiveis!!

   Da parte das transmissões, tenho a agradecer ao Carlos Santos pelo convite e à Organização por as promover, e a todos os elogios que me e nos foram deixando. É com muito gosto que se vê o vosso grande empenho e paixão nos ecrãs e depois levá-las ate todos que nos seguem é a parte mais facil.
   
  Obrigado a todos pela vossa companhia em pista e fora dela. Isso é o que mais vale ;-)

Pages: 1 2 [3] 4 5 ... 18