Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Nuno Rodrigues

Pages: 1 2 [3] 4 5 ... 17
32
report:
resume-se a isto: a escangalhar-me a rir sempre que olhava pelo espelho e os via a seguir a direito a 200 km\h portão e ceara adentro. É como aquelas piadas que um gajo se ri sempre. Só por isso valeu a noite toda.
 Facilitei sempre que pude aos mais rapidos que vinham atrás, mantendo-me de um dos lados da pista pq senão era tramado para passarem. Depois num lado a lado com o Miranda, acho eu, num dos raros momentos em que a noite estava a dar uma lutazinha pelo 8º lugar, cai em cima de uns pneus e nao sai mais de lá, o que me obrigou ao abandono. Pneus durinhos estes.
  Também percebi que a malta na KFC está magrinha magrinha: Dois na ponte ao mesmo tempo???? jasus.

  P.S à organização: a pista foi bem escolhida. Seja com o carro A ou B, nós é que nos devemos ajustar e é bom variar. A unica coisa que me aborreceu um pouco era que em determinadas curvas, se travasse de um lado da estrada, perdia completamente o carro e do outro lado nao. É asfalto antigo... :-)))

  Parabens a todos

33
  Report:
  Qualify: um par de voltas bem conseguido e pouco mais.
  Warm up: deu para testar com o companheiro de equipa que se leva cacetada na boxe. Depois vendemos esta info bem cara a alguém que queria usar isso em corrid, contra alguém do mundo dos peixes...       
  Race: um arranque a beneficiar de quem partiu pior e depois as primeiras 6 voltas foi a tentar segurá-los atrás de mim mas já se sabia que ia ser dificil. Bem o sacana do Capri anda que se desunha. Grande luta com o Miguel Melo e o Jose. Muito certinhos e correctos.
  As restantes 219 voltas, foi sozinho a fugir ao perseguidor e a construir um posto de venda de fuel.

  Parabens ao Rui e a todos os que correram fair&fair!

34
  Eu adoro Históricos. É daquelas coisas que me dá mais prazer no simracing, por isso sou suspeito para falar disto.
  Contudo vivo um trauma de alguns anos a esta parte que nunca mais venci (uma espécie de Tom Cruze nos Dias de Tempestade, mas sem o fumo).
  Há tempos idos, um dos mais lindos campeonatos realizados aqui na PTSims (eu avisei que era suspeito), no velhinho Power and Glory (mas que ainda dá baile a muito simulador), constituido por 6 provas ou algo do género, consegui ser vitimado em todas elas.
  Fui abalroado de todas as maneiras e feitios em cada prova. Foi de uma frustração enorme.
  Quando vi o lançamento deste campeonato, foi um misto agridoce, mas seria impossivel resistir ao chamamento.
  Ontem, após tomar 14 xanax´s (sem exagero, porque com exagero eram 15), fui para a pista convencido que tudo iria correr bem.
  E não correu. Felizmente era uma prova de teste e servem para isso mesmo. Levei trancada logo na primeira curva e fiquei a correr sozinho (quase), depois também tive as minhas falhas e toquei o Lemos duas vezes no mesmo sitio (ainda bem que vieste senão não nos tocávamos, cena altamente máscula), e ainda uma saida de pista porque estava a pensar na morte da bezerra e falhei a zona de travagem por 0,00000001 milimetros.
 
  Isto para dizer o seguinte:
  Estes carros são do cacete. Facilmente se bloqueia uma travagem, se faz um drift, se bascula para um lado e para o outro.
  Por isso há que ter cautela. Redobrar cuidados e ter muita mãozinha com estes monstros.
  E a largada é um desses momentos. Sai-se tudo muito junto e a primeira travagem com pneus a frio, é do catano.
  Tenham em atenção que se normalmente travamos na placa "x", com carros na nossa frente, serão eles a travar primeiro nessa zona, logo temos que travar antes.
   Vou fazer das tripas coração para não tocar em ninguém e rezar que tenha sido ontem o dia da desgraça.
   Aquele que me colocar fora da corrida, vou parar em pista e esperar que ele passe para depois o abalroar frente a frente. :crazy: :crazy: Vejam bem o nivel de trauma que trago (se for eu o prevaricador, la estarei para ser abalroado)

   Em suma, desejo um fantástico campeonato a todos, sem que me vejam a vir de frente para voces, pois isto tem tudo para ser muito giro!!!
     
   Mário, é verdade, o som do Shelby é fabuloso mesmo.

35
 Inovação NUNCA significa quebrar com a tradição.
 Inegávelmente a PTSims está num outro rumo. Não é melhor nem é pior, é outro.
 O trabalho que todo o staff desenvolveu nestes 11 anos só veio permitir que agora outros lhe possam dar seguimento. Os parabéns são para todos vocês, que são ou ja foram membros Staff, por tudo o que nos têm proporcionado ao longo de todo este tempo.
 Isso é impagável e inquestionável.
  O mais importante é podermos olhar par ao futuro e perceber que esta casa está para ficar, bem alicerçada, bem estruturada e bem organizada.
  Ganhou dinamismo, manteve a maturidade. Ganhou actividade, manteve a solidariedade. Ganhou notariedade, manteve companheirismo.
  Ideias e conceitos renovados, mantendo todo o espírito e tradição PTSims.

   Obrigado, obrigado por tudo!

 

36
Report Final:

 Não vou falar da última prova em particular, pois apesar de ser um traçado que adoro, pouca história tenho para relatar.
 Assim sendo, faço aqui opinião geral sobre o todo do campeonato.
 Tirando as dificuldades particulares em segurar o Volvo, algo que não entendo bem o seu porquê (provavelmente terá a ver com as configs do volante), e que tirou algum gozo de algumas corridas, foi um campeonato muito bom.
  Nada tenho a assinalar de negativo, antes tudo muito pelo contrário: o nivel dos pilotos esteve muito elevado, o seu comportamento desde a frente da matilha até aos que rolam mais atrás foi exemplar, o mod, carros e pistas, muito bem escolhidos.
   Não sou particularmente esquisito ou exigente nesta matéria dos mods e este esteve à altura do que se pretendia. Para mim anda adianta ter o melhor de todos os simuladores, se nao tiver o melhor dos companheiros em pista, o melhor dos comportamentos em pista, o melhor da camaradagem dentro e fora de pista. Aqui todos foram grandes campeões e faz relegar qualquer lacuna de mods ou afins para plano irrelevante. Mas isto sou eu.
   Quanto à Organização, o que dizer? não consigo perceber o que correu mal. Tudo foi feito desde o inicio até ao fim com clareza, com timing, com vontade (muita!!!) de agradar a tudo e a todos. Falhou alguma coisa? da parte que me toca, do que vi, do que me relataram, do que vi nas transmissões, zero!!
  Questões de CAI´s, incidentes e acidentes são coisas que a mim particularmente não vi nada de pormaior nem pormenor.
  A trabalheira que tudo isto dá e ainda assim manter uma qualidade e regularidade do principio ao fim, é primeiro lugar do pódio.
  Coisas a melhorar? nao tenho nada a assinalar. Irrepreensiveis!!

   Da parte das transmissões, tenho a agradecer ao Carlos Santos pelo convite e à Organização por as promover, e a todos os elogios que me e nos foram deixando. É com muito gosto que se vê o vosso grande empenho e paixão nos ecrãs e depois levá-las ate todos que nos seguem é a parte mais facil.
   
  Obrigado a todos pela vossa companhia em pista e fora dela. Isso é o que mais vale ;-)

37
 Mais um report_zinho

  Qualify: nao saiu aquela volta canhão
  Race 1: erros
  Race 2: erros
 
  Mais uma vez podia ter sido melhor e fica o amargo de boca por causa disso. A instabilidade é uma constante e é preciso um esforço de concentração enorme para nao errar um milimetro em curvas que até sao rapidas, o que é muito dificil.
  Valeu o Carlos Santos na corrida 1 para animar a coisa (belas voltas Carlos) e o Carlos Santos e o Mirandini na corrida 2 (Mirandini estavas a rolar forte no final e eu aproximei-me mas nao deu para colar e depois fiz um erro, claro está).
   Demasiado violento para quem anda muito no registo chegar e correr.
   Parabéns a todos.
  Está a ser um campeonato muito animado ;-)

38
AVISO AOS PILOTOS: Tendo em conta que a próxima pista, de Portimão, permite que se ande para além das linhas limite da pista sem sofrer penalização automática, serão efetuadas analises adicionais às duas corridas. Mais concretamente, ao abuso das linhas limite da pista. No caso de serem detetados abusos das linhas de forma intencional, mesmo que esporádicos, haverá aplicação de penalização, podendo existir mesmo a visualização de todas as voltas das corridas nas curvas críticas. Ultrapassagens fora da linha (mesmo que por falta de espaço) serão também penalizadas.

Apesar deste aviso, o que se espera é que os pilotos respeitem os limites da pista, pois só assim é possivel que a competição seja justa e leal para todos.
Contamos com a vossa colaboração para que nao seja necessaria qualquer ação no final das corridas.

  Relembrem os pilotos que os limites da pista são 2 rodas dentro das linhas brancas delimitadoras, correcto?

Como mencionado nas regras.

 Exactamente :-)
 Por isso escrevi "relembrem" pois serve para os que leram as regras, as recordem, e para os que leram "na horizontal" as "recordem" também.

39
AVISO AOS PILOTOS: Tendo em conta que a próxima pista, de Portimão, permite que se ande para além das linhas limite da pista sem sofrer penalização automática, serão efetuadas analises adicionais às duas corridas. Mais concretamente, ao abuso das linhas limite da pista. No caso de serem detetados abusos das linhas de forma intencional, mesmo que esporádicos, haverá aplicação de penalização, podendo existir mesmo a visualização de todas as voltas das corridas nas curvas críticas. Ultrapassagens fora da linha (mesmo que por falta de espaço) serão também penalizadas.

Apesar deste aviso, o que se espera é que os pilotos respeitem os limites da pista, pois só assim é possivel que a competição seja justa e leal para todos.
Contamos com a vossa colaboração para que nao seja necessaria qualquer ação no final das corridas.

  Relembrem os pilotos que os limites da pista são 2 rodas dentro das linhas brancas delimitadoras, correcto?

40
Report:
Isto do "azar que persegue e se esconde à espreita" (xutos e pontapés), parece que de facto escolhe uns quantos de nós e teima em não abandonar.
Se quando um gajo é lento, é porque é lento, se quando "nao se tem carro", é porque não se tem carro, e quando está tudo bem, lá vem aquilo do azar.
E isto do azar toca a todos.
Desde os que correm lá na frente, aos que correm lá atrás, e até pelos que correm pelo meio. Moral da história? acontece a todos, apenas uns levam mais pontos outros menos.
Mas no fim, por mais amargo que possa ser o sabor dos pontos, é o doce da competição e da disputa no asfalto que fica.
 Podia ter sido melhor? podia mas vontade alheia não quis.
 Contudo o que a corrida trouxe, foi por demais saboroso. Foi no meio da matilha, podia ser pelo primeiro lugar, podia ser pelo último. Mas que importa isso senão o saboroso que se saboreia?

 Como sempre, luto para melhorar e melhorar é principalmente não causar acidentes antes de mais.
 Depois no resto, apenas quero lutas justas e corridas interessantes.
 Esta correu bem? venha mais para a semana.
 Esta correu mal? para a semana há outra para que possa ser melhor.

 Olhar pelo retrovisor e ver o Almeida, o Lopes, o Brito??? porrra, tou em primeiro ou quê??
 Vou fazer um video desse momento, com várias camaras e já fica uma cassete para o empresário negociar um melhor contrato (tipo aqueles jogadores da bola que um dia marcaram um golo e mostram-no de 5 angulos diferentes e ate parece que marcou 5 golos).

  Parabéns a todos pois independentemente de tudo, e apesar de alguns pequenos sobressaltos, de regra geral toda a gente tem tentado correr seria e correctamente.
  Fairplay sempre.

 

41
Informações Gerais e Notícias / Re: Novidades Carbor8
« on: April 20, 2018, 21: 45 »
 Por mim tudo bem, desde que o Mirandini não fique mais rápido que eu  :crazy: :crazy:

42
mais uma noite para esquecer.
consegui ficar "fora" de corrida nas duas mangas. Muitos erros por falta de habituação ao carro, vulgo langonhice.
um traçado que adoro, mas que à minima distracção faz vitima e hoje o cansaço nao deixou para melhor. Na segunda corrida ainda houve uma pontinha de azar mas as coisas são mesmo assim
parabens ao Ze e a todos os que chegaram ao fim.

43
Ricardo, Rui, Manel, Jaquim, etc.
Antes de mais, somos todos pessoas, depois disso somos todos pessoas, e após isso somos pessoas que têm um gosto (paixão??) em comum: o simracing.
Por estes 3 aspectos, e porque todos temos o direito a reclamar, porque há desentendimentos, porque há maus julgamentos, porque há respostas a quente e a frio, porque nem todos temos as mesmas opiniões, porque o nosso ponto de vista parece sempre o que está correcto acima de qualquer razão, e por este último, nunca duas pessoas chegarão a entendimento.
 Mas não precisam de chegar.
 Assim:
 1º - respeito mutuo;
 2º - após um incidente, no final da corrida, o melhor é ambos pilotos falarem,tendo sempre presente o ponto 1º;
 3º - caso entendam haver necessidade, reclamem para o CAI, tendo sempre presente o ponto 1º;
 4º - caso ainda assim não fiquem satisfeitos, mensagem privada entre ambos, tendo sempre presente o ponto 1º;

  Por mais abusiva, incompreensivel, estranha, bizarra que uma manobra de determinado piloto pareça, lembrem-se sempre que também é uma pessoa, que também agora vitima amanha prevaricador, que ninguem fará nada de propósito (principalmente quando as físicas dos simuladores andam tão boas que o próprio que bate pode sair mais prejudicado).
   É de ficar irritado e dizer uns palavrões?? sim, claro que é, mas passados 5 segundos já passou. E falando é que as pessoas se entendem.

  Se precisarem de moderador, chamem-me que eu faço uma espécie de Julgado de Paz.
  Pilotos, a sério, chatices com isto??

   

44
Informações Gerais e Notícias / Re: Staff Precisa-se!!
« on: April 13, 2018, 12: 07 »
 Tal como disse ontem verbalmente ao Zei, dentro da minha curtíssima falta de tempo e grande inoperancia (trocando por palavra mais barata, grande ignorância) informática, contem comigo para o que necessitarem.

  Abraço.

45
Deixo uma Pequena GRANDE sugestão:
Porque não pensarem em acabar com os Restart; Crtl + F4; Reinício; dezenas e dezenas de vezes... ???
Não vos parece pouco Real. Pouco Simulador Real; Não vos parece muito Arcade, tentar dezenas de vezes, para sacar um tempo. Onde está a pressão de não cometer erros...

Já fui fazendo alguns Rallys na PTSims, mas acabo por perder a paciência porque para fazer tempos temos que andar no limite e o limite leva a pequenos erros... como podemos fazer ReStart, é sempre a fundo... se acertas no pinheiro não há azar... Crtl+F4...

Deixo a Sugestão: façam Rallys de 8 a 12 troços, no servidor da Codemaster não coloquem check-point em nenhum troço, pelo menos obriga a quem quer fazer restart se malhar no 10º troço vai ter que repetir tudo... eles acabam por perder a paciência... :)

OU todos podem assumir e deixão aqui no Forum a nota que a vossa classificação é com Restarts OU SEM Restarts...
é a mesma politica de Ajudas (Com ajudas ou sem ajudas) Porquê o stress se A ou B usa ajudas se fazem Restart 20 vezes...

Abraço. Não acertem nos Jornalistas... (são 15s).

António Barbosa


 Desconhecia que isto existia e dúvido que a Organização da PTSims não tenha acautelado esta permissa.
 Seja como for, vou continuar a desconhecer isto, quer seja verdade ou não, pois não é ganhar (ganhar o quê mesmo?? qual é o prémio??) que me dá a piada disto mas sim participar e com toda a pressão que o erro acarreta.
  Fazer restart tiraria-me toda a piada. Para isso nao preciso inscrever-me num campeonato.
  Se há quem o faça, é uma opção dessa pessoa. Saiu melhor e ficou na minha frente? Desde que seja isso que lhe dá satisfação pessoal, por mim pode continuar a faze-lo. Desvirtua a competição? Sim, desvirtua a comparação entre pilotos.

   Mas, mais uma vez, não acredito que seja possivel faze-lo.

Pages: 1 2 [3] 4 5 ... 17