Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Mário Serafim

Pages: 1 [2] 3 4 ... 6
16
Bom dia pessoal.

As corridas de quarta-feira foram bastante interessantes apesar da dor de cabeça com que estava.

Q1 - Foi uma bela bosta ao ter ficado bemmmmmmm longe do que podia fazer. Não me consegui concentrar o suficiente e as condições em pista estavam complicadas com acidentes e carros mais lentos, mas é mesmo assim e cabe a nós contornar estes obstáculos e outros.

R1 - A corrida começou bem depois de sobreviver ao caos que houve na T1, logo após a partida (a malta já é rodada e por isso, já não se justifica este episódios). Rodei sempre com o meu colega de equipa Adalberto e tentamos fazer a melhor gestão de pneus para atacar no final. Infelizmente não consegui ganhar as duas posições que pretendia por grande mérito do J. Almeida e o H. Araújo. Estes dois pilotos, o Adalberto e o Paulo Sousa, estiveram muito fortes e com um ética de condução fantástica e por isso o meu obrigado :) !

P.S. José, não foste muito agressivo na ultima T :). Íamos lado a lado e eu tinha que travar mais cedo para passamos limpinhos ;) Sabia que ia perder posição mas melhor do que correr o risco de nos embrulharmos porque era uma manobra perigoso para ser executada sem pneus. Eu quando uso a buzina, nunca é em sinal de protesto :)

R2 - Foi quase um copy paste da R1.

R3 - Fim da corrida na primeira volta devido a acidente que aconteceu à minha frente quando o pelotão estava perto da T2. Consegui ver o acidente, e quando pensava que estava em segurança um carro que faz ricochete no muro vai direitinho contra mim e ainda dá um segundo toque que me projecta de frente contra a parede. Resultado, carro morto! Foi triste porque estava confiante num possível pódio.

Parabéns aos que ocuparam o pódio.

Até Oulton Park ;)

17
Boa tarde,

Como ontem acordei e participei, não tenho nada a dizer  :dirol:

Parabéns ao fantastico nível de compromisso de todos os residentes nesta comunidade, que sem surpresa, mostraram que este vai ser o campeonato mais equilibrado e desejado do ano.

 :tease:



18
Report da minha corrida.

Qualify - Não cheguei a tempo porque nem com o despertador sai da minha suposta breve soneca para estar fresquinho.

Race - Tentei apanhar algum stream mas sem sucesso.

A todos que sentiram a minha falta, as minhas desculpas.



19
O meu chefe sempre a difamar-me ...  :bomb: :diablo:

20

[...]
... os gajos da Codoil gostam muito de dar pasadas na traseira dos PM4 na T1 de Interlagos (não é, shôr Carlos Santos?!?!?!).
[...]

https://youtu.be/hOMwCqxSplE?t=2301
Essa reclamação tens de endereçar para Grove, não é para as Maçainhas  :biggrin:

O meu report segue logo, ainda não sei o formato  :blush:


HAHAHAHA

Ficamos à espera de mais uma "peça" ;)

21
Quem é o Rui Silva? É bom piloto? Quero falar com esse... :biggrin:

Só para que saibas, para os amigos é Rui Silva.  :lol:

22
Boa tarde malta,

Ontem tudo correu mal. 
Q1 insuficiente para passar à Q2. Classificação, 14º.
Race - Curtinha! Após recuperar algumas posições, tive a infelicidade de ser atingido por uma tábua (placar publicitário e não um fantasma) à entrada da recta da meta que acabou por motivar o meu despiste no meio da recta e, para infelicidade do Nuno Vitória que não conseguiu evitar o contacto e destruição total dos dois carros.

Fui para a box e fiquei a assistir impacientemente o final da corrida para ver quem seria o campeão.

Corrida sem espinhas para o José Almeida Aka Aquaman, grande desempenho do Hugo Araújo que lutou até ao fim para alcançar o lugar mais alto do pódio e o Rui Santos fez uma corrida controlada, com alguns sustos mas manteve a frieza típica que permitem chegar ao mais alto nível.

Agradecimentos:

Muitos parabéns para a organização que conseguiu domar da melhor formam, a difícil plataforma que é o RF2! Um CAI que agiu, esclareceu e disciplinou-nos para sermos melhores pilotos para nós e para os outros.

Um obrigado a todos os pilotos, especialmente aos que partilharam os seus onboards.

Obrigado a Double Seven Driver e à Esports Racing pelas transmissões.

Obrigado à PM4 Racing por ter reunido um excelente grupo de pilotos e agora amigos!   

Conto com vocês no TCS :)

Até breve!

 :drinks:

23
Report e tutorial prometido: https://youtu.be/_I6M6aO4w4M

Edit:
00:29 Quando digo foi uma primeira volta muito boa referia-me a todo o pelotão, e não ao #77!

06:17 Desculpem aquela imensidão de tempo com o ecrã negro xD

Nuno Vitória o comilão de Kebabs :D hahahaha

24
Vou só deixar uma nota às dobragens, hoje correu muito mal mesmo... nesta altura do campeonato alguns ainda não perceberam que estando atrás deles em curva, não fazemos milagres para passar a voar, há que facilitar depois um pouco. Hoje desde curvas a par, mais de meia volta atrás de alguns e toque ao tentarem desdobrar porque iam com pneus secos, houve de tudo.  :help: :help: :help:
Pedro, aviso já que não é para atacar nem nada do género... É somente para toda a gente ter em atenção a isto no futuro, aqui ou em qualquer lugar!

Estas a dizer que viste de tudo, mas, o que te estas a referir foi que viste de tudo com pilotos que estavam em corrida, certo? É que eu vi pilotos parados na linha de pista na Q2, quando nem estavam a correr nem a fazer volta rápida, nem nada.... Podes ver o replay no 27:00 e já vês ao que me refiro... E quando nem um pedido de desculpa há, nem um comentário sobre isso há, nem sei se te apercebeste bem do que fizeste ou se então foi mesmo por "jogo de interesses". Mas pronto, sempre a considerar!!
A todos, um bom exemplo do que não se deve fazer, nunca!

Uma vez que aproveitaste o fórum para falar de dobragens, vou aproveitar para falar novamente disso... Sei que isso não foi para mim pois nem fui dobrado por ti, nem me desdobrei de ti... Estou só a falar isto pois também já sofri do mesmo, e ontem mais uma vez mostrei o meu bom senso quando as coisas são ao contrário... Por sso, isto é para todos! Desdobrei do José duas vezes, mas, não quis nunca que ele abrisse nem iria nunca arriscar uma passagem que fosse... Posso garantir que levantei o pé em retas precisamente para não ir disputar a travagem no molhado, ia dar m****... E, não menos importante, medi bem o que ia fazer para a seguir não ir ele a apanhar o meu cone e estragar lhe a aerodinâmica toda, e para não andar a receber bandeiras azuis... Por isso, a única forma de o passar limpo e sem estorvar era somente na última reta na curva da direita, mas a entrar por dentro para no apex apanhar a pista seca... E depois tentar fugir nas duas últimas e na reta... A corrida do José também era a minha corrida no fundo... Estou a disputar o  p2 do campeonato com ele e  DNF dele dava muito jeito! Podia ir ali na cola a tentar provocar o erro dele e consequente toque ou perda de lugar, o que fosse... Mas a minha forma de ganhar não é com o prejuízo dos outros mas sim com o meu melhor andamento! E quando não há andamento, paciência..... Não vou estragar é o dos outros....

Abraços e venham as próximas!!  :drinks:

Foi isto?

https://youtu.be/t9tck0S-SmU?t=1625

HAHAHHAHA adorooooooooooooooooooooooo o comentário do Paulo Honorato! "Um toque..." HAHAAHAH

25
Bom dia pilotos  :drinks:
A corrida de ontem foi um grande desafio e em condições que nunca tinha apanhado.
Q1 e Q2 - Podia ter sido melhor devido a vários erros.
Race - A corrida podia ter corrido melhor mas até fiquei satisfeito. Uma vez mais, eu e o Sérgio Azevedo rodamos juntos várias voltas e com várias trocas de posição com umas "festinhas"  :pleasantry: saudáveis à mistura que voltaram a apimentar a corrida. Com o Rui Oliveira o mesmo aconteceu mas durante menos tempo. O meu obrigado especial a estes dois pilotos pelos momentos mais interessantes da corrida. Perto do fim, andei a "cheirar" o pódio mas comecei a cometer vários erros que resultaram na destruição dos pneus (FR a 1% no final da corrida) e perto de perder o 4º lugar.
Até à próxima corrida e a ver o que a meteorologia nos reserva.
Parabéns ao pódio  :ok:
Parabéns ao Paulo Honorato por mais uma transmissão em directo cada vez melhor.

26
- Equipa: PM4 Racing
- Carro: Corvette C7.R
- Piloto: Mário Serafim
- Pintura Personalizada: não
- Números:

27
Quero reforçar a utilização do Crewchief por todos os pilotos.
O caso entre o Rui Oliveira e o Tiago Monteiro é um perfeito exemplo do porque (Não sei os pilotos estavam a usar na altura mas não importa)
Analisando o momento de travagem, possivelmente antes da mesma, ambos estariam a receber informação do Crewchief sobre a posição de cada um. Quanto à interpretação do Crewchief, fica ao critério de cada um...
Pessoalmente, deixaria espaço ao carro que se encontrava na linha interior e tentaria a tesoura logo a seguir...

28
Report: https://www.youtube.com/watch?v=x4ey1Ch9dsk

Ainda não tinha escrito nenhum report que tinha esta ideia na cabeça. Cortar os momentos interessantes do onboard e dar um resuminho de 1/2 mins.
Problema ficou longo pa burro, a edição quer do som quer da imagem está terrível mas pode ser q melhore nos próximos se me voltar a apetecer fazer.



Por acaso vi ontem. É uma excelente ideia mas sem comentários em background :D

29
Boa tarde pessoal.
Hoje vou ser um pouco mais longo no meu report da corrida.
Q1 - felicidade em marcar um bom registo na volta lançada e começar a chover.
Q2 - Já não correu tão bem e fui mais lento por nao me ter adaptado ao piso ainda molhado.
Corrida - Andar rápido sem cometer erros que degradassem os pneus, evitar contactos e não exceder a velocidade das boxes eram o objectivo. Felizmente correu bem. O ponto de maior interesse na corrida foi quando à volta 24, após sair da boxe, o Sérgio Azevedo vinha rápido e fica na minha cola. Felizmente consegui manter a calma, gerir as primeiras voltas de pneus frios, mantendo sempre uma distância segura. Depois de algumas dobragens, arrisquei em aumentar o ritmo para poder respirar do Sérgio até ao final da corrida. No final, um terceiro lugar muito saboroso, especialmente por partilhar o pódio com mais dois PM4 Racing.
Vou pegar na BMX porque a viagem até à Hungria é longa :)
Até dia 20 pessoal.
Abraços. :ok:

30
Parabéns Lapa e C8R :)
Justíssimo vencedor ;)
 

 


Pages: 1 [2] 3 4 ... 6