Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Fernando Reis

Pages: [1] 2
1
Report da prova:
Não conhecia a pista e como tal dediquei algum tempo a treinar. 16º na qualificação. Começa a corrida e alguns incidentes da malta da frente deixam-me em 10º. Lá para a volta 8 fico com o retrovisor pintado de amarelo com 3 carros da codoil. Aguento a pressão do Mário Peixoto durante várias voltas até que passa a ser o José Almeida a liderar a perseguição. Nesse momento, decido levantar o pé por saber que posso estar a prejudicar o andamento do comboio amarelo. Passa o José e aparece o Ricardo Fernandes que se infiltra na carruagem e não descansa enquanto não não me ultrapassa junto com o Daniel Inácio. Fico assim em 14º pressionando o Mário até ao final. Foram boas lutas pessoal!
 
Como foi a última corrida do campeonato, resta deixar publicamente agradecimentos em jeito de noite de oscares.
Assim:
Obrigado ao Pedro Lebre, amigo e fundador da berlitz racing team ainda no século passado, por me teres incentivado a entrar neste magnífico mundo do simracing.
Obrigado ao Francisco Reis, meu filho, por teres querido seguir este nosso hobby e teres querido mostrar que és capaz de ser melhor que nós em pista. O trabalho que acabaste de realizar na direcção de prova já foi suficientemente valorizado por outros participantes.
Obrigado ao João Cavaca por teres aceite o desafio da Berlitz e nos teres proporcionado uma dupla no pódio de pilotos e segundo lugar das equipas. Contamos contigo para continuar a progredir.

Obrigado aos fundadores e organizadores desta comunidade bem como a todos os participantes.

Já estou com saudades!

Venham as próximas!

 

2
Naquela que seria uma das pistas mais conhecidas do campeonato, decidi não treinar e deixar tudo para a última hora.

Setup improvisado mesmo antes da qualificação, ligar o motor e toca a rolar!

O resultado na qualificação não foi bom, 19º.

Começa a corrida, deixo-me ficar para último e apercebo-me logo na segunda volta que vou ter dificuldades em segurar o "animal" na T1.
Ainda no decorrer da segunda volta, acontecem dois acidentes. No primeiro passo pelo buraco da agulha mas no segundo aparece o carro do Marco Frade atravessado, sem ter hipótese de  evitar o contacto. Ainda assim, continuei sem danos aparentes e foi uma longa jornada sem oposição até que a falta de interesse provoca a falta de concentração e sou alcançado pelo Vitor Costa e André Giesta, acabando por ser ultrapassado pelo Vitor. A partir daí, foi pôr a faca nos dentes e iniciar uma luta de homens até que consegui recuperar a posição. Já muito perto do fim o Vitor tem uma saída de pista e foi só gerir a distância para o Pedro Costa que entretanto tinha passado o André.

As minhas desculpas ao Marco, não consegui evitar, e obrigado Vítor pelas belas lutas, pena que não tenham durado mais.

Parabéns ao Lobato pelo campeonato e a todos os que participaram.


3
Porsche Clubsport Cup / Re: Porsche Clubsport Cup: Prova 4 @Poznan
« on: October 29, 2019, 20: 45 »
Corrida intensa a de ontem, parecia o jogo do gato e do rato, umas vezes gato outras rato mas tudo sempre com o devido fairplay.
Não me lembro de nenhuma volta em que tenha rolado sem pressão.

Parabéns aos vencedores e a todos os que participaram.

Um abraço especial para o José Almeida que é um dos principais responsáveis por estarmos a desfrutar estes momentos.

Até à próxima!

4
Mais uma em jeito de desabafo!

Quando rolava confortável na 14ª posição a 8 voltas do fim, apercebo-me que só tenho combustível para duas voltas. Distracção ao montar o setup de corrida. Erros básicos que ao fim de tantos anos de experiência nestas andanças não podiam acontecer. As minhas desculpas à equipa.
Parabéns a todos os que participaram.

5
Porsche Clubsport Cup / Re: Porsche Clubsport Cup: Prova 2 @Monza
« on: October 17, 2019, 00: 55 »
Cá vai!
Qualificação perto dos meus limites para esta pista.
Corrida bastante confortável alcançando a oitava posição com as quebras dos que me precediam. Mantive a posição até que a quatro voltas do fim, um erro na primeira chicane permitiu a ultrapassagem ao Daniel Vieira. Na chicane seguinte, travei um pouco tarde e não tive alternativa senão tentar a ultrapassagem que felizmente só me causou a mim o despiste e a consequente queda na classificação, o Daniel continuou e manteve a posição. :pardon:

Parabéns a todos os que participaram e até Donington!


6

Parabéns aos vencedores e ao estreante na Berlitz João Cavaca pelo pódium.

Quanto a mim, mantive-me entretido a perseguir o pelotão em que estavam o André Giesta o Mário Peixoto o Daniel Inácio, etc... até que iniciei uma luta de homens, ombro a ombro, com o Giesta até ao momento em que o ombro dele foi mais forte do que o meu e fui à pastagem. Segunda parte foi só comigo mesmo a tentar levar o carro até ao fim sem incidentes.
Parabéns a todos os que participaram e ao Francisco pela Direcção de corrida.

7

O resultado está bom só é pena que o esquema de cores tenha parecenças com o da TMM.

8
Porsche Clubsport Cup / Re: Porsche Clubsport Cup: Inscrições
« on: August 26, 2019, 22: 10 »
- Equipa: Berlitz Racing Team
- Piloto 1: Pedro Lebre / 76561198039906326
- Piloto 2: Fernando Reis / 76561198001699232
- Pintura Personalizada: sim
- Números: 94-28
 :training1:

9
Boas,
Peço p.f. para mudarem o meu número para o 95 por forma a ficarem seguidos os números da Berlitz team.
Obrigado

10
Bela foto, pena que só consiga identificar meia dúzia. Esteve quase quase para estarmos eu, o Francisco e o Pedro Lebre no convívio. Um compromisso familiar inadiável não permitiu.
Fica a promessa de tentar não faltar ao próximo.


11
Malta, as minhas desculpas por não ter podido iniciar a corrida apesar de ter feito a qualificação. Telefonema prolongado de um familiar.
Pena porque estava com boas expectativas para esta.
Abraços e até à próxima.


12
Em jeito de desabafo!

Erro de principiante ao colocar os dados para o pit stop. Resultado, saída da box com tanque cheio e pneus velhos. Entre ir à box trocar pneu ou continuar, optei pela segunda convencido que iria até final perdendo menos posições. Nada disso, 10mn finais com os pneumáticos da frente a zeros, foi dar o possível e tentar não atrapalhar os que vinham de trás e quem me dobrava.
 
Isto tudo não é para justificar nada mas sim para pedir desculpa se causei algum embaraço a alguém.

PS. Daniel Inácio, aquilo não me causou problema de maior.

Parabéns a todos os que participaram.

13
GT1 Sprint Challenge / Re: GT1 Sprint Challenge: Inscrições
« on: March 11, 2019, 00: 35 »
Berlitz Racing Team I
- Carro: Ferrari 550 GTS Maranello
- Nome e GUID Piloto 1:  Pedro Lebre / 76561198039906326
- Nome e GUID Piloto 2: Francisco Reis / 76561198013532727
- Pintura Personalizada: sim
- Números: 27/26

Berlitz Racing Team II
- Carro: Ferrari 550 Maranello
- Nome e GUID Piloto : Fernando Reis / 76561198001699232
- Pintura Personalizada: sim
- Número: 28
Alteração nas equipas e carro

14
Sem dúvida uma das corridas mais disputadas em que me lembro de ter participado, e já ando nisto à uns anitos!
Lutas desde o início com o Ricardo Fernandes primeiro, Nuno Rodrigues logo a seguir e Paulo Teixeira que ficou comigo até às duas últimas voltas no passas tu e passo eu com o Nuno sempre à espreita. Dois pequenos deslizes no final, por falta de pneus e desgaste físico, fizeram com que fosse passado pelos dois. Pena pois se tivesse aguentado a posição teria subido três lugares na geral, mas tudo isto faz parte da competição e se não fosse assim não tinha graça nenhuma.
Ainda assim, 4 carros da Berlitz no top 11, nada mau!

Abraço especial ao Paulo e ao Nuno por esta corrida e a todos os que participaram ao longo do campeonato.
Parabéns aos vencedores e à organização.

Até ao GT1

15
Boas,
Pouco treino, qualificação medíocre e lá fomos para a race com a motivação nos mínimos. Arranque razoável, desta feita sem partir o motor na primeira curva como no Estoril.
Alguns momentos de diversão ao longo da corrida sempre a tentar não prejudicar aqueles que sabia estarem mais rápidos. Perto do final um incidente de corrida fez com que tivesse de fazer as últimas voltas com o volante a 75º. Estes carros aguentam muito pouco os toques.
Agora, duas semanas para treinar o inferno verde com estes "diabos"!

Parabéns aos vencedores e a todos os que participaram.   

Pages: [1] 2