Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Nuno Vitoria

Pages: [1] 2 3 ... 143
1
Aiiiiiiiiiii ca nervos!!!!! Este afastamento do AC está a dar comigo em doido!!!!!  :suicide2:

Já comecei a atinar com a forma de conduzir o carro, mas depois há coisas que me tiram do sério.

Qualy:
Se tivesse feito um tempo dentro daquilo que era minimamente espectável de acordo com o que os treinos indicaram, teria ficado perto dos 15 primeiros. Por isso, em vez de fazer 1:19.5 fiz 1:20.1, o que numa expressão muito em voga hoje em dia nos putos entre os 10 e os 15 anos, "É A MESMA COISA"!!! Quando estava a fazer a última volta lançada, cheio de moral e a tirar 0,15 na recta após a T1... tenho o André atrás de mim, desejoso de conseguir meter também ele uma volta de jeito na tabela!!!  :on_the_quiet: :on_the_quiet: :on_the_quiet: :on_the_quiet: Como bom irmão mais velho, "gave him the finger" e segui na frente, procurando eu sair da 24ª posição e ele que se lixasse, pois já estava em 12º, e... e depois encostei para lhe abrir a pista e ele conseguir fazer o 5º tempo e eu resignar-me a arrancar em 24º. :suicide2: :suicide2:

Race:
Arranquei bem, fugi à confusão da T1 e subi logo para 17º, e estabilizei ao fim da 2ª volta no 16º. À 4ª volta tenho um encontro imediato com um dos Andrés da Playteam na curva 4. Eu segui na trajectória de corrida normal, ele não deu a luta como perdida... deu bónus. Depois, ainda voltei a colar ao pack, mas numa luta com o Pedro Lebre, chegámos à mesma curva anterior, eu dei a luta por perdida e levantei o pé para não o levar à frente, mas estupidamente falhei a redução e entrei com o carro demasiado solto em curva. Resultado: novamente pastar nas couves!!!! :suicide2: :suicide2: :suicide2:

Ainda tinha esperança de ficar no top 20, mas depois entrou em campo aquele jogador adversário que todos nós mais tememos... Ele é o AHCATANO, jogador senegalês que desfaz qualquer defesa!!! É, quando ele aparece, todos sabemos que vai dar raia, porque o gajo joga na base da nossa destabilização emocional... Passo a explicar!

Vou em pista a rodar e vejo as bandeiras amarelas, e pouco depois está um carro atravessado na beira da pista. Como mandam as regras, levanto o pé, e pouco depois de passar pelo carro sinistrado... VUM-VUUMMMMMM!! Dois carros passam por mim! O AHCATANO então salta do banco, aquece, faz uma corridinha, pede substituição, entra em campo, e vem ao pé de mim e diz-me ao ouvido: "É lixado, não é?! Foste comido que nem um patinho, hahahahaha! E tu ficas-te, oh palhaço?! Deixas-te comer por dois gajos só porque abrandaste, oh palhaço!!" E é então que eu grito "AHCATANO" e vou fazer de tudo para os passar!!! Resultado: na T2, pião!!! E mais duas posições perdidas... Nesse momento, o AHCATANO é chamado de volta para o banco. :suicide2: :suicide2: :suicide2: :suicide2:

E eis que começa uma ronda interminável de bandeiras azúis. Passa o Gomes... Passa o Almeida... Passa o Marques... Passa o Lebre... oi! Passa quem?!?! 'Pera lá, o Lebre estava atrás de mim!!! Oh c'um car... Bom, siga. Nada está perdido. O problema é que há mais bandeiras azúis. Passa o Inácio... Passa o Lapa... Passa o Martins... passa o Dav... EI!!! OUTRA VEZ?!?!?!?! O Rui Martins estava atrás de mim!!! Mas que m**** de bandeiras azúis estas que me aparecem 2 km antes de o gajo estar atrás de mim, pá?!?!??!?! E o AHCATANO está já na linha a pedir autorização ao árbitro para reentrar (isto é futsal, não tem limite de substituições, pessoal...) e lá vem ele ter comigo, outra vez. "Então, hehehehe! Dois gajos a comerem-te, mais uma vez... és uma nódoa..." Procuro aproveitar o DRS, dando o lado de dentro ao David Santos, mas na ideia de me aproximar do Rui, só que o David vem mais rápido, e quando chega na travagem para a T3, meteu-se na minha frente. UIIIII, que eu estava a ver o episódio Ricciardo-Verstappen em Baku a repetir-se ali!!!!! Não tive outra hipótese senão bloquear a travagem, evitar o embate a qualquer custo... e ir para as couves, enquanto o AHCATANO voltava novamente para o banco. :suicide2: :suicide2: :suicide2: :suicide2: :suicide2:

O resto foi levar o carro até ao fim. Acho que fui o último dos que não desistiram.

Nota só para duas coisas:
- Na qualificação, por duas vezes um piloto saído da box não saiu da trajectória de corrida durante a minha volta lançada. Por duas vezes, o que poderia ter sido uma boa volta foi totalmente invalidada por quem acha que deve ir na trajectória ideal mesmo quando não está a marcar tempo. Quando se está a marcar tempo, a quem vem mais rápido não resta outra coisa senão chupar um limão para não ter azia, pois é chato mas são as regras do jogo. Agora quando se está a sair da box para ir para a volta lançada parece-me de muito mau tom não se desviar, abrandar numa recta ou facilitar a passagem por dentro numa curva a quem vem claramente numa tentativa de melhorar o tempo. São comportamentos que têm de ser revistos.
- Por alguma razão se diz que as pistas têm certos sítios como pontos de ultrapassagem, porque são efectivamente os sítios em que é espectável que se ataque com sucesso e em segurança. Isso em fórmulas então é fundamental, porque a aerodinâmica tem grande impacto no desempenho dos carros. Não é só porque se está mais rápido em dado ponto da pista que nos dá o direito de meter o carro por dentro na curva seguinte. Às vezes não nos resta muito senão aguardar. Eu nas primeiras voltas tive várias situações em que tive de abrandar muito nas zonas sinuosas para depois tentar atacar, mesmo que sem sucesso, nas rectas. É a vida de quem corre, há que ter paciência e ler bem a corrida para não estragar a nossa e a dos outros.

Parabéns ao Pedro Gomes, ao José Almeida e ao Hugo Marques pelo pódio! Venha Silverstone!

2
Com consigo partihar aqui o ficheiro de events que gravei?

Obrigado
João Miguel

Mete no Google drive e partilha o link aqui. ;)

3
Uso isso normalmente, até porque já me aconteceu apanhar pistas mod com as luzes maradas, e deu verde mas as luzes ficaram na mesma. :lol: Até hoje, nunca levei falsa partida.

4
Bom, tendo em conta que já tinha várias horas de treino, não o vou desperdiçar e aproveito o aprendido para duas ou três stages no "Wreckfest"...

5
PM4 Racing - @pm4racing

6
Bah! Que degredo! A falta de tempo na preparação do carro na "pré-temporada" está-se a reflectir de forma dramática em corrida!  :shok: Estou completamente às aranhas...

QUALY:
Com tempos de treino que davam para estar alí a cheirar o Top 10, a minha melhor volta foi quase 1 segundo mais lenta do que aquilo que já havia conseguido fazer, o que claro que é frustrante. Conseguir aquele momento certo para entrar em pista numa qualy com 30 marmelos é vital, mas fazer bem as voltas também ajuda!

RACE:
O que melhor descreve a minha corrida é: depois de ter chegado a 9º, terminei em 19º sem ser ultrapassado em pista por um piloto mais rápido que eu em luta directa. Ou seja, ou faço um pião, ou falho uma travagem, ou uma outra parvoíce qualquer, uma e outra e outra e mais outra vez. A corrida valeu por algumas perseguições (não culminadas) que tive em determinadas alturas da prova. Melbourne é um circuito onde ultrapassar é muito complicado, mas que dá bastante gôzo correr.

E se ontem acham que foi uma carnificina, preparem as pipocas porque para a semana o Jason, o Freddie Krugger, o Michael Myers e o Pennywise vão sair às ruas de Monte Carlo.

7
titlePTSims.net Racing / Re: ONBOARDS - Live Stream
« on: January 13, 2020, 15: 26 »
Parece que as equipas tugas estão em grande, catano!
Parabéns à Carbor8 e à PTSims.NET Racing pelos resultados obtidos no sábado! Que bela performance de ambos os carros LMP2!

8
É, mas isso não funciona na aplicação como deve ser. Simplesmente nunca te deixava ativar na 2ª zona e dava-te penalização sempre. Devia ter referido no post xD
Ah, OK! Pronto! Assim, realmente, é melhor ter um novo ponto de detecção! :)

9
Devido a um bug com as zonas de DRS, vamos ter de fazer uma pequena modificação no ponto de deteção da 2ª zona de DRS. A partir de agora, o ponto de deteção da 2ª zona de drs encontra-se logo a seguir à T1. O link de download segue em baixo.

Agradecemos ao Fernando Silva por ter descoberto o bug e por ter comunicado ao Francisco.

ATUALIZAÇÃO PISTA DE MELBOURNE


Não sei qual o bug nem qual a situação, mas não é suposto a 2ª zona de DRS ter o mesmo ponto de detecção da 1ª? É assim na realidade.

10
Geral / Re: Hoje morreu Paulo Gonçalves no Dakar 2020
« on: January 12, 2020, 15: 51 »
Um choque enorme quando ouvi a notícia à hora de almoço...

Não merecia um fim assim.

11
Tive duas situações, uma em cada uma das corridas (SE de F1 e na de teste) em que fiquei com a ideia que estava a menos de 1 seg de um piloto com quem não estava em luta por posição e em que o "BLIP" não apareceu, mas nas situações de luta por posição funcionou 5 estrelas.

Foi só a impressão, então, por isso esqueçam o que disse!   :punish: :punish: :punish: :punish: :punish: :punish:

12
Boas

Sem entrar em guerras de sims e falando somente do mod na minha opinião este carro está uns níveis a cima do usado o ano passado,adoro o bicho apesar de ainda não o dominar muito bem.

(...)

Parece me um bom carro para fazer umas boas lutas,agora vai ser a sério.

(...)

Só uma coisa que já se passou no ano passado no fs2019,o pessoal que tá a ser dobrado não deve mudar de direção ou travar de repente,tentem dar a perceber o que vão fazer e só depois abrandar porque às vezes é muito complicado para quem vai a dobrar perceber o que vão fazer porque toda a gente faz de maneira diferente.

(...)
As "guerras de sims" vêem desde os tempos do RF1 e do GTR2, em que cada um dava o seu bitaite, e teve o seu áuge com o Project CARS. TXIIII, menino, isso é que foi o pináculo do "Fanboyismo" entre os que não viam outra coisa à frente que não o PCARS e os que diziam que era "a pior bosta que alguma vês pisou a face da Terra". Poucos foram os que se mantiveram no meio, sendo essa provavelmente a discussão mais polarizada que tenho memória.  ;)

Como o David, não estou a querer criar qualquer guerra e nem sequer qualquer sensação de mal estar, e até admito que entrei um bocado "a pés juntos" quando disse, cito, "Há gostos para tudo".

Acho que a maioria do pessoal sabe que eu tenho tido preferência por correr em rF2, mas isso não quer dizer que não goste do AC. A minha opinião é que na generalidade o rF2 é melhor, mas isso não quer dizer que o AC, especificamente, e até outros sims não prestam e só o rF2 é bom. Aliás, por exemplo, acho que o rF2 tem sérias dificuldades em simular carros de tracção à frente, algo que o AC faz muito melhor.

Aquilo que afirmei não se refere ao mod, mas sim especificamente à plataforma. Desde o FS 2018, o último campeonato de fórmulas que eu havia disputado no AC, corri em dois campeonatos de F1, um de Formula V8 e ainda o FS2019, tudo em rF2. A sensação ao voltar ao AC num fórmula é de estranheza. O facto de não conseguir identificar visualmente o composto causa-me confusão, o pit limiter automático é, desculpem-me a expressão, um "dumb down" na simulação e um dado importante em falta para corridas com paragem obrigatória na box, e continuo a achar o sistema de danos demasiado permissivo no que diz respeito especificamente aos fórmulas. Relativamente ao DRS, ainda tenho de confirmar isso, mas parece-me que não activa quando estamos a menos de 1seg de um carro retardatário ou que nos tenha dobrado. Se não o faz, não está correcto, porque deve activar quando estamos a 1 seg do carro que segue à nossa frente e não a 1 seg do carro que está na posição antes da nossa.

Isso compromete todo o campeonato? Claro que não, nada disso!!! Faz da escolha do Assetto Corsa uma má decisão?! Não. Podia ser pior que o AC, podia ser fórmulas no Race 07.  :suicide2: :suicide2: :suicide2: :suicide2: Não pretendo ser inconveniente! Era o que faltava!! O carro parece-me bem (apesar de não acreditar muito que o F3 real tenha apenas 3 posições de mola traseira, mas isso são "pinchavelhos" para discussão com fan boys, é preciso é que ande e sintamos bem o carro) e concordo quando o David diz que vai dar boas lutas. Há é que ter consciência do espaço e do que o carro vale em termos de aderência e aerodinâmica.

E principalmente, há que ter muito cuidado nas dobragens! É um drama que se continua a verificar e não tido melhorias nos últimos campeonatos. Na curva seguinte, se for um gancho abram a trajectória e deixem-nos passar por dentro. Se for uma zona rápida, sigam sempre pé a fundo e na travagem facilitem a ultrapassagem. Se não estiverem em luta com ninguém, numa recta encostem para fora da linha de corrida e abrandem ligeiramente. É simples e não é preciso ninguém atirar-se para fora da pista. Não é só quem vai ser dobrado que tem de facilitar, é preciso que quem vai mais rápido ultrapasse em segurança.

Pronto, agora que acho que já esclareci o meu ponto de vista e evitei de todas as formas levar porrada do David, que venha a coisa mesmo a sério, porque já treinarei a sério!

Já vos tinha dito que detesto Nurburgring? É que isso também não ajudou nada...

13
titleFormula Series 2020 / Re: Formula Series 2020: Transmissões
« on: January 07, 2020, 10: 41 »
Vou tentar estar presente mas não prometo. Se conseguir antes do início da transmissão ou mesmo durante, estarei no TS e darei um toque a um de vocês.

14
Há gostos para tudo.

Há quem não goste do rFactor 2 por isto ou por aquilo, mas uma coisa é certa: com a carrada de pancada que levei (e que dei nos muros) NUNCA conseguiria acabar sequer a corrida, ainda por cima sem ir à boxe reparar o carro!  :shok: :shok: :shok: :shok: :shok:

Para fórmulas, o AC fica a anos luz em tudo. Até nem fui propriamente vítima de outros pilotos (a desgraça foi mesmo da minha responsabilidade), mas vi abordagens a manobras displicentes que acabariam com a corrida de muitos dos intervinientes. Pode-se julgar que é um ponto positivo, porque a malta continua a correr e tal, mas há uma premissa muito importante que é quebrada: deixa de ser uma corrida de fórmulas e passa a ser uma corrida de turismos com carros de rodas destapadas.

Paciência, é o que é. Sugeri que o nível de dano fosse aumentado para 100% para pelo menos as asas ficarem bem afectadas.

Ah, e detesto Nurburgring... Foi um frete correr aqui.

Mal por mal, venha a Austrália.

15
Boa Noite. Alguém me sabe explicar em qual layer devo pintar no template? Presumo que seja a AO mas a cor que coloco não é a cor que lá fica  :unknw: Normalmente tem um Paint Here mas esta não tem nada. Obrigado.
Eu por norma crio vários layers novos além dos existentes...

Cria um no fundo como se fosse background e pinta de uma cor qualquer, seja ela a pretendida ou uma bem berrante só para saberes o que estás a ver. Se não aparecer a cor, vai retirando layers acima até encontrares aquele que te está a tapar o background.

Pages: [1] 2 3 ... 143