Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Topics - José Almeida

Pages: [1] 2 3 ... 22
1


No momento em que se inscrevem no evento todos os pilotos assumem conhecer e aceitar as Regras Gerais: Campeonatos de Sim-Racing. As inscrições estão limitadas a um máximo de 35 pilotos. Este tópico serve somente para inscrições ou edições a inscrições já realizadas - qualquer outro tema relativo ao evento deve ser debatido em tópico próprio. No caso de ser necessário editar uma inscrição deve ser feito um novo post com as alterações assinaladas. Só se inscrevam neste tópico os pilotos que tencionam fazer esta prova apenas. Os pilotos inscritos para o campeonato todo não precisam de realizar a inscrição neste tópico.



DLC necessário:
Endurance Pack




A inscrição deve ser realizada em resposta a este tópico utilizando o pró-forma abaixo indicado. Os pilotos em equipa não precisam de usar o mesmo carro. (Repetir o pró-forma quantas vezes o número de pilotos na equipa)

Code: [Select]
- Equipa: (deixar em branco se não pertencer a nenhuma)
- Carro:
- Piloto:
- Pintura Personalizada: sim/não
- Números: (indicar apenas se fizerem pintura personalizada)

As inscrições encontram-se abertas!

2












Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA
(a adicionar após o fim da prova)

REPLAY DA CORRIDA
(a adicionar após o fim da prova)

3

Perdeste o comboio de partida do campeonato de resistência da PTSims? Não tem problema! Apresentamos o Endurance Series 2018/2019 - PART II. O Endurance Series 2018/2019 - PART II servirá para aqueles pilotos que não se inscreveram ao início do campeonato (altura em que o rFactor 2 ainda não estava muito presente na PTSims) e que ainda querem lutar por um título. Os pilotos que se inscreverem agora, à semelhança dos que já estão inscritos, poderão lutar pelo campeonato ES18/19 - PART II nas 5 provas que compõem o campeonato!

O campeonato (ou melhor, a segunda parte do campeonato) irá iniciar-se no próximo dia  3 de Fevereiro no Estoril, tendo depois passagens por Sebring, Silverstone, Spa e terminando em Le Mans em Maio. Os carros serão os usados os do Endurance Pack que nos proporciona três classes diferentes: LMP2 (Oreca 07), LMP3 (Norma M30) e GTE (BMW M8, Porsche 911 e Corvette C7.R). Uma prova de resistência por mês, duas horas de corrida intensa em traçados mundiais com meteorologia variável. Não vais querer perder a possibilidade de ainda lutar por uma classificação final, pois não? Ainda tens 10 horas de corrida!

A participação no campeonato está sujeita à leitura e aceitação das seguintes regras
(clicar para download):


Regras Gerais: Campeonatos de Sim-Racing
&
Regras Endurance Series 2018/2019

Para além das regras gerais e das regras do campeonato, juntam-se estes pontos no que toca à classificação:

Os pilotos inscritos no campeonato todo pontuam para a classificação da PART II.
A classificação final do Endurance Series 2018/2019 será a soma dos pontos atribuídos nas primeiras quatro provas (chamemos-lhe de PART I) e dos pontos da PART II.
A regra de apenas contarem as 7 melhores provas contará apenas na classificação final.







Transferir MOD
(extrair a pasta "installed" do .RAR para a pasta de instalação do rFactor 2)






No caso de ser necessário editar uma inscrição deve ser feito um novo post com as alterações assinaladas. As inscrições prova-a-prova estarão disponíveis em tópico específico. Sempre que um piloto quiser trocar de carro/classe, tem de fazer nova inscrição.

A inscrição deve ser realizada em resposta a este tópico utilizando o pró-forma abaixo indicado. Os pilotos em equipa não precisam de usar o mesmo carro. (Repetir o pró-forma quantas vezes o número de pilotos na equipa)

Code: [Select]
- Equipa: (deixar em branco se não pertencer a nenhuma)
- Carro:
- Piloto:
- Pintura Personalizada: sim/não
- Números: (indicar apenas se fizerem pintura personalizada)

As inscrições encontram-se abertas!

4








Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA
(a adicionar após a prova)

REPLAY DA CORRIDA
(a adicionar após a prova)

5
titleFormula Series 2019 / Formula Series 2019: Classificações
« on: January 17, 2019, 00: 24 »
Classificações PILOTOS





Classificações EQUIPAS



6
titleFormula Series 2019 / Formula Series 2019: Transmissões
« on: January 15, 2019, 13: 14 »

A PTSims irá fazer as transmissões de mais um grande campeonato, à semelhança do que tem acontecido em 2018! Para este campeonato, as transmissões vão ser ligeiramente diferentes. Nas provas ímpar, as transmissões serão em direto e estarão a cargo do Paulo Honorato que vai ter a companhia do Nuno Rodrigues (nas provas que o Nuno conseguir). As transmissões serão feitas no canal de youtube do Paulo Honorato (eSports SimRacing). As restantes provas serão transmitidas na quinta-feira no formato habitual: em deferido com a cabine composta pelo Carlos Santos, pelo José Almeida e pelo Carlos Miranda e transmissões feitas no canal do youtube do Carlos Santos (Double Seven Driver).

As transmissões serão colocadas posteriormente no canal de youtube da PTSims (PTSims TV).

Contamos com a vossa presença!

7
Classificações PILOTOS




Classificações EQUIPAS




8








Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA

REPLAY DA CORRIDA

9


Deixem aqui os vossos pedidos de ajuda, dúvidas e/ou sugestões que tenham em relação ao evento.

10

11


A inscrição no Evento deve ser realizada em resposta a este tópico utilizando o pró-forma abaixo indicado.

Code: [Select]
- NOME:
- GUID:
- SKIN: (escolher uma das disponíveis no simulador - deixar em branco para escolha aleatória)

No momento em que se inscrevem no Evento todos os pilotos assumem conhecer e aceitar as Regras Gerais: Campeonatos de Sim-Racing (clicar para aceder).

As inscrições estão limitadas a um máximo de vinte e cinco (25) pilotos e não serão aceites inscrições com informação em falta.

No caso de ser necessário editar uma inscrição, deve ser feito um novo post com as alterações assinaladas.

12

Ainda o ano de 1967 estava a dar os seus primeiros passos e já a 21ª temporada da Fórmula 1 arrancava: a 2 de janeiro de 1967, no circuito sul-africano de Kyalami, 18 pilotos alinharam na grelha de partida para o GP da África do Sul, cuja vitória foi para as mãos do mexicano Pedro Rodríguez (Cooper-Maserati). A Team Lotus, uma das equipas presentes na grelha, ainda não tinha acabado de desenvolver o Lotus 49, que apenas foi utilizado na 3ª prova dessa temporada, no GP da Holanda em Zandvoort. Logo aí, o carro britânico conquistou a vitória pelas mãos de Jim Clark, bem como a melhor volta e ainda a pole-position (obra de Graham Hill). O design arrojado da Lotus, em que o motor servia de peça central do chassis, juntamente com a caixa de velocidades e a suspensão traseira, foi copiado por quase todas as equipas e ainda hoje faz parte do conceito atual de um F1. O Lotus 49 participou em 42 corridas, das quais ganhou 12 e levou a Lotus a ganhar dois títulos de construtor (1968 e 1970), bem como dois títulos de piloto nos mesmos anos (Graham Hill e Jochen Rindt, respetivamente). No que diz respeito ao motor, a Lotus entrou em parceria com a norte-americana Ford, que assim montou no chassis britânico o seu Cosworth DFV 3.0 V8, um dos motores que acabou por equipar a maior parte dos carros da F1 no resto dos anos 60 e 70. Inicialmente capaz de debitar 400 cavalos, chegou ao fim de vida (aos 18 anos) já com um poder superior a 500 cavalos, fruto de muita evolução. No total, este motor obteve 155 vitórias em 262 corridas entre 1967 e 1985, algo impensável nos dias de hoje.

Para soltar todo este potencial, naquela que foi a última temporada da F1 sem asas traseiras nos carros, vamos voltar ao ano de 1966 e ao Autodromo Nazionale Monza. Situado perto da cidade italiana com o mesmo nome, este icónico circuito sempre foi palco de grandes corridas. Na sua versão mais rápida conta com exatamente 10 quilómetros de extensão, divididos entre uma zona "normal" com 5,7 km e uma zona oval com 4,3 km, algo muito pouco comum nos circuitos europeus. Devido a isto, os pilotos conseguiam atingir grandes velocidades num traçado que praticamente se fazia sempre "prego a fundo".

Portanto, está na altura de deixar crescer o bigode, vestir o fato, colocar os óculos e vir viver uma das eras douradas da Fórmula 1! ;) Dia 31 de janeiro anda à roda!

Servidor: PTSims.net - Lotus 49
Password (de treinos - oficial não terá): ptsims
Diretor de Prova: José Almeida

Treinos Livres: 21:00 (60 min.)
Qualificação: 22:00 (20 min.)
Warmup: 22:20 (5 min.)
Corrida: 22:25 (25 voltas c/ paragem obrigatória)

Carro: Lotus Type 49
Pista: Monza 1966 - Full Course

Meteorologia: Temperatura fixa a 25º C - 32º C na pista

*o carro e a pista fazem parte do conteúdo original Assetto Corsa, não é necessário qualquer DLC



Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

13
Informações Gerais e Notícias / Almoço PTSims - 18 maio
« on: January 07, 2019, 19: 32 »

Tal como anunciado no tópico "PTSims 2019", vamos voltar a realizar o Almoço-Aniversário da PTSims! Esta é uma atividade que tem sido relativamente regular nos anos anteriores, e é a oportunidade ideal para a malta se juntar num alegre convívio e aproveitar para conhecer "ao vivo e a cores" o resto do pessoal com quem está em pista e no TS semana após semana. Estão todos convidados a aparecer, quer seja para reencontrar malta que já conhecem, quer seja para conhecer o pessoal pela primeira vez! Podem também levar as respetivas Marias, filhos ou amigos se assim quiserem. ;)

Para facilitar a viagem de todos, dentro do possível, o local do almoço será no centro, mais propriamente em Coimbra, terra aliás de um dos fundadores da PTSims, o Filipe Galego. Para se inscreverem no almoço, usem o formulário no final deste post. Caso tenham dúvidas, por favor usem este tópico. Dado que os membros da PTSims estão espalhados pelo país, geralmente as pessoas de zonas próximas juntam-se para que a viagem fique mais em conta para todos - essas questões também podem ser faladas aqui. Para facilitar isso, o Staff irá atualizar os inscritos e respetivas zonas de partida neste tópico.

Agradecemos que confirmem a presença até ao dia 10 de maio, sem falta, para se poder fazer as devidas reservas. As presenças serão atualizadas neste post e a confirmação seguirá via email.

Contamos com todos no 12º Aniversário da PTSims! :drinks:




DIA E HORA: 18 maio 2019 (sábado) | 13h00
LOCAL: Restaurante Rui dos Leitões (Rua da Barraca, 3020-923 Coimbra | GPS: 40°16'02.4"N 8°26'32.7"W)
PÓS-ALMOÇO: Kartódromo de Poiares*

*só se fará uma sessão de karting caso haja um número suficiente de interessados

14








Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA

REPLAY DA CORRIDA

15




A organização pede desculpa publicamente a todos os pilotos pela maneira que tem lidado com este campeonato. Já foram colocadas as penalizações da Comissão de Análise de Acidentes, mas deviam ter sido colocadas muito antes. A partir daqui este campeonato passará a ser tratado como devia ter sido desde o início. A nossa falta de organização que se registou até ao momento (que não é habitual da PTSims) não se vai voltar a repetir.



A organização informa que foram feitas as seguintes alterações às regras do campeonato:

• Ponto B, Alínea 4: Foi alterada a regra inicial: A partir deste momento, um piloto só perde a prioridade de estar inscrito no campeonato todo quando faltar a 2 provas sem avisar.

• Ponto B, Alínea 11, c): Foi retirada a regra inicial: Deixa de ser obrigatório ter uma placa da classe em zonas específica, uma vez que já faz parte da template do mod.

• Ponto D, Alínea 1: Foi alterada a regra inicial: A partir deste momento, o multiplicador de hora virtual passa a estar sempre definido para x1. A hora inicial de início da prova passa a ser sempre as 14h00.

• Ponto D, Alínea 2: Foi alterada a regra inicial: A partir deste momento, a meteorologia deixa de ser controlada através de um plugin (pode vir a ser alterada outra vez caso se encontre um plugin que faça meteorologia a tempo real - o que se usava até ao momento (que nunca se usou como devia ser) deixou de ter suporte grátis do site que era usado) para passar a ser colocada no tópico da prova 48 horas antes do seu começo.



A organização informa que os seguintes pilotos têm que se passar a inscrever prova-a-prova caso queiram continuar a participar no campeonato, uma vez que já faltaram a 2 (ou mais) provas sem avisar:

Fernando Ferreira
Bruno Oliveira
Nuno Pinto
Pedro Ramada
Luís Carreiro
Tomasz Luty
Gustavo da Silva
Dan Svoboda
Kaashif Iftikhar
Adalberto Farias
Sandro Simões



A organização informa que os seguintes pilotos têm de fazer alterações às suas pinturas de forma a cumprir com os regulamentos do campeonato:

Pedro Lopes (número, link e logótipos - a pintura parece que não está a funcionar de forma correta)
Fábio Vieira (número e logótipos)
Simon Marshall (número, link e logótipos)
Andres Rivero (número, link e logótipos - se for para manter a pintura default, não é preciso fazer nada)
Angus Tong (número, link e logótipos)
Kaashif Iftikhar (número, link e logótipos)
Nuno Rodrigues e Paulo Teixeira (corrigir a pintura de forma a não haver conflitos entre os dois carros)
Chris Bruno (número, link e logótipos)



To the english speakers:

We apologise for the poor organization until now (which isn't common for us here at PTSims). From now on, we will treat this championship as it should be.

The rules have been slightly changed:

If you miss 2 or more races without notice, you'll need to sign-up on a race-by-race basis, instead of doing so for the full championship.
The weather will not be live (the plugin used - same as VEC - will no longer be associated with weatherunderground as it is now - at least in a free way). So, the weather conditions will be posted 2 days before the race (rain is still possible and the "stop raining, starts raining" can happen). The start hour of the race will also be fixed at 2 pm.

The following drivers will need to sign-up on a race-by-race basis if they want to continue racing in this championship: (Only the non-portuguese are here, the full list is above in portuguese)
Tomasz Luty
Gustavo da Silva
Dan Svoboda
Kaashif Iftikhar

The following drivers will need to modify their skins in order to be within the rules: (Only the non-portuguese are here, the full list is above in portuguese)
Simon Marshall (number, links and logos)
Andres Rivero (number, links and logos - if you don't want a personalized skin, you can continue racing with the default one)
Angus Tong (number, links and logos)
Kaashif Iftikhar (number, links and logos)
Chris Bruno (number, links and logos)

Pages: [1] 2 3 ... 22