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Topics - Nuno Rodrigues

Pages: [1] 2 3 ... 6
1
titleRace Room Racing Experience / Raceroom
« on: July 21, 2018, 23: 28 »
 O que aconteceu a este simulador?
 Porque é que a malta nao fala dele??
 Recentemente adquiri o rFactor 2 por ser tão falado e elogiado nas suas qualidades.
 Para mim este RR é bem melhor.
 Pq é que nao mexe??

2
Compras / Vendas / travão de mão COMPRO
« on: February 17, 2018, 18: 10 »
 agora que me iniciei nos rally´s, tenho possivel interesse na aquisição de um travão de mão.
 o que anda por aí?
 Tou de G27 nas unhas por isso não se estiquem ;-P

3
Apresentação / KFC RACING TEAM - RENOVADA!
« on: January 04, 2018, 20: 51 »
  Olá a todos.

   Muitos já nos conhecem destas e de outras paragens de há longos anos a esta parte.
   Sendo que nos últimos tempos mantivemo-nos basicamente no activo apenas e somente ao nivel do asfalto virtual por intermédio de uma participação residual aqui e acolá.
   Contudo uma equipa desta dimensão e com este historial é bem merecedora de muito mais do que somente "marcar presença". Assim o merece a marca, o nosso Team Leader fundador da equipa, os nossos seguidores, os nossos pilotos e não menos importante, os nossos colegas de pista.
   E por esse motivo, vimos aqui ao vosso contacto para anunciar esta grande rentrée.
   Em pleno inicio do ano, reestruturámos, reorganizámos e redimensionámos a nossa casa.
   Estamos com mais garra do que nunca para partilhar com muito orgulho e algum vaidosismo  :crazy: :bb: todos que têm a mesma paixão que nós temos pelo simracing, a nossa nova página web.
   
   https://kfcracingteam.wixsite.com/kfcracingteam

   Espero que gostem.
 
   Aproveitamos para desejar um Bom Ano de 2018 a todos vós.

   KFC Racing Team

4
   Como já foi noticiado, a 1ª parte da missão foi um sucesso!
   Foram destruidos a maioria dos periféricos da capital, abrindo brechas na primeira linha defensiva do inimigo e em algumas unidades móveis circundantes!
   Foram igualmente destruidas as comunicações pelo que a cidade está isolada. Será?
   Pois no que respeita a comunicações parece que sim, mas existe um tal "sargento" (divulgado no briefing da semana anterior) que tem alguns trunfos na manga. Até ao momento ninguém (força lusa ou NATO) se preocupou muito com ele. Que poderá ele valer?? SERÀ TARDE DEMAIS??
   Por outro lado, a cidade não está cercada! Não somos em número suficiente para tal. Por isso urge que o restante assalto seja RÁPIDO! DIRECTO! OBJECTIVO e acima de tudo BEM SUCEDIDO, caso contrário o General "Causador Disto Tudo" pode escapar.
   
   SIGA PARA O TERRENO!
 


Nós temos (PARA JÀ) 11 slots disponíveis:

Alfa
 [TL] - Rodriguez
 [Médico] - Kerozen
 [AT] - Miguel
 [Suporte Pesado] - Vasco
 [Demolidor] - Lanzinha
 
Bravo
 [TL] - Rui Sludge
 [Médico] - DoG
 [AT] -
 [Suporte Pesado] - (Pedro Canas)
 [Demolidor] - Bandeira
+
 [Engenheiro] -

A Armalusa tem as restantes 15, mas pode-se aumentar dependendo da afluência de pessoal.

Portanto malta toca a reservar o lugar para 6ª!
Rui, manda o e-mail se faz favor. ;) A lembrar de verificar os MODS!

A Reunião é ás 21h30 para eu preparar a missão, os TL's discutirem a táctica e a malta tirar dúvidas, e a missão tem início ás 22H!

5

  AGORA SIM! ESTÃO REUNIDAS CONDIÇÕES PARA O GOLPE FINAL.

  Forças aliadas aterraram em segurança no último ponto que controlámos. Este contingente será essencial e um importante contributo para que a vitória penda para o nosso lado.
  Já leram e viram nesta campanha "numerosas tropas inimigas". Esqueçam isso. Ainda não viram nada.
  A capital é algo de indescritivel. O General fez-se cercar por todos os lados.
  A nossa ofensiva terá de ser TOTAL!
  O nosso papel será VITAL!
  PREPAREM-SE PARA O TUDO OU NADA!

  ATENÇAO: pede-se especial atenção na hora de inicio do jogo.
                 22:00h - PRESENÇA NO TS
                 22:15h - INICIO do BRIEFING E MISSAO

  A VOSSA PRESENÇA É ESSENCIAL - NÃO FALTES!!!
 

6
Missões / #15 - BRIEFING - 24/02/2017 - ROUTE 66
« on: February 19, 2017, 18: 18 »
   



LE GRAND FINAL

BRIEFING

   ESTÁ TUDO FEITO, ESTÁ TUDO DITO!
   ESTA É A ÚLTIMA "TAREFA" DA CAMPANHA!

    A CAPITAL DO PAÍS ESTÁ À NOSSA MERCÊ. FALTA DAR A MACHADADA FINAL.
    Contudo o golpe não será fácil pois o Dono Daquilo Tudo mobilizou todas as força militares que lhe restavam para aquela localidade, isto claro está, para além das que já lá residiam.
    Cavalaria e Infantaria aos mangotes não vai faltar, assim como muito mais. Uma missão impossivel?
   
    POR ESSE MOTIVO, CONVOCAM-SE TODOS (TODOS MESMO) OS EFECTIVOS PARA QUE AS HIPOTESES DE SUCESSO SEJAM MAIORES, E SÓ MESMO EM UNIÃO PODERÁ HAVER HIPOTESE.
    Dado o numeroso contigente militar, este deve ser um ataque em massa, mas altamente estratégico e planeado, com movimentação táctica "passo-a-passo" e coordenada.
    Muito trabalho igualmente para snipers que deverão ser os olhos e a poderosa "Mão de Deus" protectora dos mais afoitos.
   Trabalho igualmente para os Specas que vão ter a àrdua (tal como sempre) tarefa de infiltração no ventre do inimigo para esventrá-lo de dentro para fora e abrir caminho para os squads!
    Os médicos (serão necessários dois, sem contar com o que integra os Specas) também terão um papel de relevo mas num modelo diferente do usual! Mais empolgante.

  ESTE É O MOMENTO PELO QUAL BATALHÁMOS ATÉ AGORA! ESTE É O MOMENTO DE MOBILIZAÇÃO TOTAL!
  ESTA É A DEMONSTRAÇÃO DA NOSSA CAPACIDADE DE LUTAR!

  Em virtude da dificuldade da missão, é expectável que a mesma ocorra em duas sessões: 24\2 e 03\03



Horário da Missão
Preparação para a missão - 21:30
Entrada no Servidor - 22:00
Briefing - 22:10
Início da missão - 22:20

PRESENÇAS

LUGARES DISPONÍVEIS


    Alphas e Bravos:
     TL´s:
     Pesadas:
     AT´s:
     Regular:
   
    Médicos (2):
 
    Snipers (1 ou 2):

    Specas (3 no mínimo):



INFORMAÇÃO TÉCNICA PERTINENTE

Só para lembrar relativamente ao ACE 3, o que devem ter em atenção:

- Rally Point / Teleport
O Rallypoint é um sistema de teleport da base para um outro rallypoint que é móvel e a sua localização é controlada pelo TL, Médico e Zeus. Se estiverem na base e a missão já deu início usem este método, aproximem-se da bandeira portuguesa e com o menu interaction apareçe um item na bandeira para fazer teleport.
Se estiverem na base porque morreram/fizeram respawn podem usar o método anterior do Rallypoint ou usar o teleport com a combinação de teclas 'Alt+T'.

- Loadout / Peso
Ao entrarem na missão a posição que escolheram o vosso personagem já tem um Loadout específico, mas se pretenderam alteral alguma coisa é irem ao arsenal e alterar, devem evitar exceder os 30 Kg de peso no MAX 35 kg. O coeficiente de peso para esta missão está nos 0.5, o que vai tornar mais fácil a movimentação com esse peso.

- N.º de Respawns / Revives
Os jogadores têm um limite de 6 revives, ao fim dos quais sempre que forem atingidos deixam de entrar em modo inconsciente e morrem sendo a única opção fazer respawn.
Os jogadores têm um limite de 70 respawns, parece muito mas dividido por todos os jogadores é o ideal (pelo menos para já).

- Rádios
Os rádios que têm nos loadouts iniciais já estão configurados com as frequências necessárias, mas ATENÇÃO, ao irem ao arsenal e colocarem dos vossos loadouts terão as frequências com que vocês salvaram os vosso loadouts, por isso verifiquem sempre antes de arrancarem se estão nas frequências certas.



Escolham as vossas posições, mediante os lugares disponíveis para esta missão.
   

7
Missões / #14 - BRIEFING - 20/01/2017 - SACO ROTO
« on: January 19, 2017, 23: 26 »
   



MISSÃO SACO ROTO

BRIEFING

 Após o brilhante desembarque do "Dia D" que permitiu eliminar uma poderosa fortaleza inimiga a Norte do território, ficamos de porta escancarada para encetar mais um duro golpe na fonte de riqueza do Presidente Fatih Kustenko.
 Em desespero por este avanço lusitano, o Ministro da Defesa, o General Killil Borum, que estava responsável por esta fortificação agora tombada e também responsável por uma base militar repleta de uranio empobrecido, pôs-se em fuga.
 Sabendo da nossa proximidade não perdeu nem mais um minuto e desgovernadamente arrancou com os seus camiões pelo unico lado por onde tinha saida: rumo às montanhas em direcção ao Cabo Valiente ou Cabo de Fidel.
 O mais grave é que em virtude do acidentado território, foi perdendo carga pelo caminho (bidons de uranio empobrecido) deixando igualmente "lastro" alguns dos seus soldados.
 A nossa tarefa é reunir na Base abandonada perto do Cabo Juventude e destruir todos os residuos que lá encontrarmos. Seguidamente partir no encalço deste General (um dos três braços fortes do Presidente) mas com a igual e importante tarefa de recolher todos os bidons perdidos pela mata e eliminar toda a resistência.
 Todo o cuidado é pouco neste terreno denso e desnivelado. O avanço deve ser táctico e feito passo a passo que é como quem diz, àrvore a àrvore. Mantermo-nos juntos e coesos será o segredo par ao sucesso.
 ATENÇAO: O TOPO DAS MONTANHAS ESTÁ RAIOACTIVO pelo que será impossivel subi-las ou ultrapassá-las!!!!

 Mais instruções serão dadas no momento em que chegarmos à base referida.

     Boa sorte!
   

Dados da Missão

GM
Nuno Basto

Horário da Missão
Preparação para a missão - 21:30
Entrada no Servidor - 22:00
Briefing - 22:10
Início da missão - 22:20

PRESENÇAS

LUGARES DISPONÍVEIS

GM
 [GM] - Nuno Basto

Alfa
 [TL] -
 [Médico] -
 [AT] -
 [Suporte Pesado] -
 [Demolidor] -
 
Bravo
 [TL] -
 [Médico] -
 [AT] -
 [Suporte Pesado] -
 [Demolidor] -

Charlie
 [TL] -
 [Médico] -
 [AT] -
 [Suporte Pesado] -
 [Demolidor] -

Specas
 [TL] -
 [Médico] -
 [AT] -
 [Suporte Pesado] -
 [Demolidor] -

Sierra
 [Sniper] -
 [Spoter] -

Echo
 [Engenheiro] -
 [Engenheiro] -

Tango
 [Piloto] -
 [Piloto] -





INFORMAÇÃO TÉCNICA PERTINENTE

Só para lembrar relativamente ao ACE 3, o que devem ter em atenção:

- Rally Point / Teleport
O Rallypoint é um sistema de teleport da base para um outro rallypoint que é móvel e a sua localização é controlada pelo TL, Médico e Zeus. Se estiverem na base e a missão já deu início usem este método, aproximem-se da bandeira portuguesa e com o menu interaction apareçe um item na bandeira para fazer teleport.
Se estiverem na base porque morreram/fizeram respawn podem usar o método anterior do Rallypoint ou usar o teleport com a combinação de teclas 'Alt+T'.

- Loadout / Peso
Ao entrarem na missão a posição que escolheram o vosso personagem já tem um Loadout específico, mas se pretenderam alteral alguma coisa é irem ao arsenal e alterar, devem evitar exceder os 30 Kg de peso no MAX 35 kg. O coeficiente de peso para esta missão está nos 0.5, o que vai tornar mais fácil a movimentação com esse peso.

- N.º de Respawns / Revives
Os jogadores têm um limite de 6 revives, ao fim dos quais sempre que forem atingidos deixam de entrar em modo inconsciente e morrem sendo a única opção fazer respawn.
Os jogadores têm um limite de 70 respawns, parece muito mas dividido por todos os jogadores é o ideal (pelo menos para já).

- Rádios
Os rádios que têm nos loadouts iniciais já estão configurados com as frequências necessárias, mas ATENÇÃO, ao irem ao arsenal e colocarem dos vossos loadouts terão as frequências com que vocês salvaram os vosso loadouts, por isso verifiquem sempre antes de arrancarem se estão nas frequências certas.



Escolham as vossas posições, mediante os lugares disponíveis para esta missão!

8
Missões / #12 - BRIEFING - DIA "D" - 06/01/2017
« on: January 04, 2017, 23: 32 »
   Depois do rude golpe que infligimos na divisão de Tanques inimiga do Norte do território, temos agora pela frente a dura tarefa de acabar com o resto.
   O corredor maritimo situado a Norte é fundamental para que a frota maritima circule e entre e saia do país. Ele é controlado por uma barreira fortificada e entrincheirada de inimigos que se estende por um punhado de terreno.
   Não há outra forma senão encarar este mosntro de frente!
 
    A nossa missão será desembarcar no local e desmantelar toda essa muralha de ferro. Tal como na Normandia, estaremos expostos a tudo o que o inimigo possa mandar, estaremos vulneráveis face à sua posição superior, estaremos em menor número. Muitas mortes vão acontecer?? é possivel! Por isso o papel dos médicos será fulcral.
   Como carta escondida na manga, temos os nossos SPECAS. Deles poderemos ganhar uma preciosa vantagem. Estes serão lançados (halojump) por detrás das linhas inimigas e com o efeito surpresa tentarão desmantelar os principais focos de resistência tais como bunkers, morteiros, etc.

    Vai ser duro, mas é como mais gostamos que seja!!!


   

9
Missões / #11 - BRIEFING - A PONTE DO RIO QUEKAI - 16/12/2016
« on: December 08, 2016, 07: 53 »
   



MISSÃO
 "OPERAÇÃO A PONTE DO RIO QUEKAI"

BRIEFING

1ª Parte:
(conclusão da semana anterior)
O progresso no terreno levou-nos às Altas Montanhas. A vista é bonita ali do alto do planalto onde estacionámos na semana anterior. Mas já olhámos pelo desfiladeiro?
A fábrica de produção de armas quimicas é mesmo nessa direcção, e um enxame de inimigos faz-lhe guarnição. Não há volta a dar. Temos que a destruir.

2ª parte:
Seguidamente temos uma base de tanques nas proximidades e vamos aproveitar para a limpar.
Os squads seguirão pela estrada acima até  Eponia. A base não andará longe. Aí deverão aguardar que os SPECAS façam o seu trabalho, e após isso, iniciam o ataque à base.
SPECAS: junto à fábrica de armas quimicas, na praia, deverão existir uns barcos! Vão servir-se destes para desembarcar mais adiante num ancoradouro onde o mar faz uma enseada com uma ilha no meio. Daí deverão arranjar uma viatura e rumar a Mataredo, onde vão "pedir emprestado" explosivos.
Posteriormente façam-se chegar junto da base de tanques que fica na direcção de Eponia.. onde encontrarão uma grande ponte. Usem bem o terreno para se chegarem a ela. Existe uma boa abordagem por um pequeno vale pouco profundo. Na ponte deverão carregá-la de explosivos e aguardar. Um convoy de tanques está para chegar à base e deverão mandar a ponte abaixo quando estes estiverem a passar (para assim ganharmos vantagem no terreno).
Nesse momento, os restantes squads estacionados em Eponia ou lá perto, iniciam o ataque à base de tanques.

Mais detalhes serão prestados in loco.

Dados da Missão

GM
Nuno Basto

Horário da Missão
Preparação para a missão - 21:30
Entrada no Servidor - 22:00
Briefing - 22:10
Início da missão - 22:20

PRESENÇAS

LUGARES DISPONÍVEIS

GM
 [GM] - Nuno Basto

Alfa
 [TL] - Pedro Canas
 [Médico] - Paulo Ramos
 [AT] -
 [Suporte Pesado] - Lemos
 [Demolidor] -
 
Bravo
 [TL] -
 [Médico] -
 [AT] -
 [Suporte Pesado] -
 [Demolidor] -

Charlie
 [TL] -
 [Médico] -
 [AT] -
 [Suporte Pesado] -
 [Demolidor] -

Specas
 [TL] - Rui Lamas
 [Médico] -
 [AT] - Luis Crispim
 [Suporte Pesado] - Miguel
 [Demolidor] -

Sierra
 [Sniper] -
 [Spoter] -

Echo
 [Engenheiro] -
 [Engenheiro] -

Tango
 [Piloto] -
 [Piloto] -





INFORMAÇÃO TÉCNICA PERTINENTE

Só para lembrar relativamente ao ACE 3, o que devem ter em atenção:

- Rally Point / Teleport
O Rallypoint é um sistema de teleport da base para um outro rallypoint que é móvel e a sua localização é controlada pelo TL, Médico e Zeus. Se estiverem na base e a missão já deu início usem este método, aproximem-se da bandeira portuguesa e com o menu interaction apareçe um item na bandeira para fazer teleport.
Se estiverem na base porque morreram/fizeram respawn podem usar o método anterior do Rallypoint ou usar o teleport com a combinação de teclas 'Alt+T'.

- Loadout / Peso
Ao entrarem na missão a posição que escolheram o vosso personagem já tem um Loadout específico, mas se pretenderam alteral alguma coisa é irem ao arsenal e alterar, devem evitar exceder os 30 Kg de peso no MAX 35 kg. O coeficiente de peso para esta missão está nos 0.8 (para já), o que vai tornar mais fácil a movimentação com esse peso.

- N.º de Respawns / Revives
Os jogadores têm um limite de 6 revives, ao fim dos quais sempre que forem atingidos deixam de entrar em modo inconsciente e morrem sendo a única opção fazer respawn.
Os jogadores têm um limite de 70 respawns, parece muito mas dividido por todos os jogadores é o ideal (pelo menos para já).

- Rádios
Os rádios que têm nos loadouts iniciais já estão configurados com as frequências necessárias, mas ATENÇÃO, ao irem ao arsenal e colocarem dos vossos loadouts terão as frequências com que vocês salvaram os vosso loadouts, por isso verifiquem sempre antes de arrancarem se estão nas frequências certas.



Escolham as vossas posições, mediante os lugares disponíveis para esta missão!

10
Missões / #10 - BRIEFING - BUS-STOP - 02/12/2016
« on: December 02, 2016, 08: 04 »
   



MISSÃO "BUS-STOP"

BRIEFING

 O facto de termos o General em nosso poder trouxe-nos informação preciosa. And still keep coming.
 Já são e salvo e a caminho dos EUA, como moeda de troca recebemos a informação sobre a existência de armamento quimico muito próximo da região onde estamos.
  Infelizmente o General não adiantou a zona exacta, mas adiantou que existem reservas espalhadas por todo o terreno, escondidas em locais ermos, e que a fábrica que as produz não ficará longe, mas igualmente de dificil acesso e bem resguardada.
  Como as encontrar? Bem, assim à toa a palmilhar terreno não vai acontecer.
  Segundo a Intel apurou, existe uma localidade onde os soldados inimigos costumam ir aliviar a carteira e provar um pouco da "fauna e flora" nocturnas.
  SPECAS, preparem as v\ skills; SQUADS preparem a v\ destreza!
  Mais informação será dada no terreno.

APENAS ALERTO QUE COMO NÃO PODEREI FICAR ATÉ TARDE, RECOMENDO O INICIO DA OPERAÇÃO IMPRETERIVELMENTE AS 22:15H (prevêem-se 3 horinhas da coisa)

Dados da Missão

GM
Nuno Rodrigues

Horário da Missão
Preparação para a missão - 21:30
Entrada no Servidor - 22:00
Briefing - 22:10
Início da missão - 22:20

PRESENÇAS

LUGARES DISPONÍVEIS

GM
 [GM] - Nuno Rodrigues

Alfa
 [TL] -
 [Médico] - Kerozen
 [AT] -
 [Suporte Pesado] -
 [Demolidor] -
 
Bravo
 [TL] -
 [Médico] -
 [AT] -
 [Suporte Pesado] -
 [Demolidor] -

Charlie
 [TL] -
 [Médico] -
 [AT] -
 [Suporte Pesado] -
 [Demolidor] -

Specas
 [TL] - Rui Sludge
 [Médico] -
 [AT] -
 [Suporte Pesado] - Miguel
 [Demolidor] -

Sierra
 [Sniper] -
 [Spoter] -

Echo
 [Engenheiro] -
 [Engenheiro] -

Tango
 [Piloto] -
 [Piloto] -





INFORMAÇÃO TÉCNICA PERTINENTE

Só para lembrar relativamente ao ACE 3, o que devem ter em atenção:

- Rally Point / Teleport
O Rallypoint é um sistema de teleport da base para um outro rallypoint que é móvel e a sua localização é controlada pelo TL, Médico e Zeus. Se estiverem na base e a missão já deu início usem este método, aproximem-se da bandeira portuguesa e com o menu interaction apareçe um item na bandeira para fazer teleport.
Se estiverem na base porque morreram/fizeram respawn podem usar o método anterior do Rallypoint ou usar o teleport com a combinação de teclas 'Alt+T'.

- Loadout / Peso
Ao entrarem na missão a posição que escolheram o vosso personagem já tem um Loadout específico, mas se pretenderam alteral alguma coisa é irem ao arsenal e alterar, devem evitar exceder os 30 Kg de peso no MAX 35 kg. O coeficiente de peso para esta missão está nos 0.8 (para já), o que vai tornar mais fácil a movimentação com esse peso.

- N.º de Respawns / Revives
Os jogadores têm um limite de 6 revives, ao fim dos quais sempre que forem atingidos deixam de entrar em modo inconsciente e morrem sendo a única opção fazer respawn.
Os jogadores têm um limite de 70 respawns, parece muito mas dividido por todos os jogadores é o ideal (pelo menos para já).

- Rádios
Os rádios que têm nos loadouts iniciais já estão configurados com as frequências necessárias, mas ATENÇÃO, ao irem ao arsenal e colocarem dos vossos loadouts terão as frequências com que vocês salvaram os vosso loadouts, por isso verifiquem sempre antes de arrancarem se estão nas frequências certas.



Escolham as vossas posições, mediante os lugares disponíveis para esta missão!

11
Hardware & Software / Pedais
« on: November 25, 2016, 10: 33 »
 Malta,
 Pequena ajuda aqui ao sapateiro.
 Tenho um G27 e seus respectivos pedais. Um deles foi ao ar (uma peça de plástico do potenciomentro que foi ao ar, quase de certeza e que infelizmente nao encontro a venda em lado nenhum).
  Tenho 3 soluções:
   - mandar vir só esse pedal a 19 eur mais coisa menos coisa;
   - mandar vir o set pedais todo por 60 eur;
   - comprar outros pedais melhores e mais duradouros (estes G27 parece que estão sempre a sujar-se e tal...)

   Que me dizem?

12
Breaking News / MENSAGEM 6 - À TERCEIRA FOI DE VEZ
« on: November 15, 2016, 17: 39 »
À terceira foi de vez!
Um Oficial capturado numa missão especial com infiltração no terreno dos SPECAS e apoio da Bravo, plena de sucesso mas infrutífera dado tratar-se de um insurgente perseguido pelo inimigo e que veio a ser “dispensado” pelos próprios SPECAS.
Um outro Oficial que escapou por pouco às malhas da Alpha, pelas traseiras do seu “quintal”, mas que viria a suicidar-se com uma granada, pensando que seria impossível fugir.
O verdadeiro e importante Oficial que não teve qualquer hipótese de respirar, tal a ofensiva de todas as forças no terreno, capturado num ápice!
 
A reter:
- cauteloso movimento (deveria só ter sido ligeiramente mais rápido), foi brilhante a forma como os Specas entraram por mar, contornaram as forças inimigas e procuraram uma porta dos fundos para, sem levantar alarido, capturar o homem. Retirada estratégica ágil, rápida e bem pensada. Coordenação entre os próprios SPECAS foi essencial.
-  papel ingrato para quem proporcionava ajuda, squad Bravo, que sem poder comunicar (ou pouco) prestou guarda-de-honra ao que menos pudesse correr de feição.
  - progressão no terreno eficaz quando em conjunto todos os squads eliminaram todas as resistências, seguiram todas as pistas, com um mínimo bastante reduzido de baixas, e a bom ritmo.
- assalto final de uma prova cabal do domínio tático e executante de todo o Destacamento. A correcta articulação e comunicação entre todos os squads foi um exemplo a incluir nos manuais militares futuros. Em largo menor número, souberam eliminar todos os inimigos e capturar o Oficial antes que este tivesse tempo de respirar.
 
Com esta captura, pretende-se apurar informação importantíssima sobre a localização de alvos primordiais e acima de tudo, sobre a localização dos outros homens fortes do Governo.
  O passo seguinte? Seguir adiante. Seguem-se as Altas Montanhas e vales da região. Há que palmilhar terreno e esperar tudo. O desnível pode ser um forte aliado na progressão. Ao alto vemos melhor mas podemos ser vistos. Por entre a vegetação tornamo-nos furtivos sem que o inimigo dê pela nossa presença mas também vulneráveis a ciladas, emboscadas e outras armadilhas.

13
Missões / #7 - BRIEFING - OPERAÇÃO WET FEET
« on: November 02, 2016, 18: 17 »
   

CORAZOL, e agora?
   
   Algo de estranho se passa aqui. A enorme movimentação de forças inimigas que nos contra-atacaram em Corazol, fez levantar suspeitas lusas que algo de muito importante e valioso ainda se passa na região.
   Com efeito, a missão especial que levou os nossos SPECAs até Geraldo cheirou a pólvora seca. Ao que parece, o grupo militar inimigo lá estacionado apenas tentou encobrir algo.
   Para corroborar esta suspeita, foi descoberto um documento que dá por nome "MARIA DOLORES".
   A Intel juntou 2+2 e a resposta é uma localidade de seu nome Dolores.
   Nela tudo indica que se encontra nada mais nada menos que  um dos nossos 3 alvos primários: Ministro dos Negócios Estrangeiros – Ignah Turkilan: na prática é responsável e principal elo de ligação com os parceiros económicos, vulgo países que compram\vendem armas e outros bens de interesse comum.

   Mas não nos enganemos. Não vai ser fácil chegar até ele. Primeiro porque não temos certeza que lá esteja. Segundo porque está disfarçado juntamente com uma guarda de escolta igualmente disfarçada por entre os civis residentes.
   O Ministro tem ainda em seu poder um detonador que o fará accionar caso suspeite que a sua posição foi revelada. Por esse motivo chegar junto dele sem que isso aconteça é quase impossivel.
   A resposta à pergunta imediatamente seguinte? SIM, PRECISAMOS DELE VIVO! NÂO, NAO PODEM MORRER CIVIS!

   QUAL O PLANO AFINAL?
   Parece missão impossivel? é porque o é!
   O objectivo é simples: capturar Ignah Turkilan VIVO.
   Como:
   1º arranjar disfarce: os squads vão ter de encontrar 2 barcos piscatórios e indomentária respectiva. Os SPECAs vestem fato de mergulho.
   2º disfarçados de pescadores, um dos squads ficará de barco ao largo (bem longe) de Dolores e observará a movimentação nela existente. O outro squad aguardará instrucções do primeiro quando tiver info detalhada e depois aproximar-se-á ligeiramente de Dolores para largar os SPECAs na água.
    3º Os SPECAs deverão então seguir debaixo de agua sem serem vistos até onde se pensa que está o ALVO. ATENÇAO: devem delinear bem plano de entrada, captura e saida.
    4º o squad que largou os SPECAs dá uma volta ao largo (próximo) e atraca na doca de Dolores, sem movimentos suspeitos.
    5º o outro squad continua ao largo (longe) a controlar.
    6º assim que os SPECAs cheguem ao ALVO, devem imediatamente feri-lo para evitar detonação, e segurar perimetro à sua volta. Depois levá-lo até ao barco do outro squad ancorado na doca. ATENÇÃO: devem ter um backup plan, caso este não resulte.
    7º ambos barcos põe-se a milhas- A partir daí dependerá da informação a recolher do ALVO e instruções serão dadas no terreno.

   Boa sorte.




Só para lembrar relativamente ao ACE 3, o que devem ter em atenção:

- Rally Point / Teleport
O Rallypoint é um sistema de teleport da base para um outro rallypoint que é móvel e a sua localização é controlada pelo TL, Médico e Zeus. Se estiverem na base e a missão já deu início usem este método ou Teleport pressionando as teclas 'Alt + T' e serão teleportados para o vosso TeamLeader.
Se estiverem na base porque morreram/fizeram respawn só podem usar o método anterior do Rallypoint.

- Loadout / Peso
O vosso Loadout não deverá exceder os 30 Kg de peso no MAX 35 kg. O coeficiente de peso para esta missão vai baixar para 0.8 (para já), o que vai tornar mais fácil a movimentação com esse peso.

- N.º de Respawns / Revives
Os jogadores têm um limite de 6 revives, ao fim dos quais sempre que forem atingidos deixam de entrar em modo inconsciente e morrem sendo a única opção fazer respawn.
Os jogadores têm um limite de 70 respawns, parece muito mas dividido por todos os jogadores é o ideal (pelo menos para já).

- Rádios
Os rádios que colocarem dos vossos loadouts terão as frequências com que vocês salvaram os vosso loadouts, por isso verifiquem sempre antes de arrancarem se estão nas frequências certas. ;)





Dados da Missão

GM
Rodriguez

Horário da Missão
Preparação para a missão - 21:30
Entrada no Servidor - 22:00
Briefing - 22:10
Início da missão - 22:20

TL's
Alfa - Kerozen
Bravo -
Charlie -
Sierra -

Presenças

GM
 [GM] - Rodriguez

Alfa
 [TL] - Kerozen
 [Médico] - TheBigOne
 [Engenheiro] - Vanguardxe
 [Suporte Pesado] - Vasco Lemos
 [AT] - Fábio Assunção

Bravo
 [TL] -
 [Médico] -
 [Engenheiro] -
 [Suporte Pesado] -
 [AT] -

Charlie
 [TL] -
 [Médico] -
 [Engenheiro] -
 [Suporte Pesado] -
 [AT] -

Specas
 [TL] - Rui Sludge
 [Médico] - DoG Barbosa
 [Engenheiro] - Miguel
 [Suporte Pesado] - Voltinhas
 [AT] - Xina

Sierra
 [Sniper] - Batman
 [Spoter] -






Indiquem a vossa presença e posição pretendida

14
Missões / #6 - Manta Rota - BRIEFING
« on: October 20, 2016, 07: 55 »

  Corazol ainda fumega. É lá que estamos estacionados.
  Os ficheiros Top Secret recolhidos estão a ser decifrados.
 
  A sabotagem continua. Vamos continuar a espalhar veneno.




 

Dados da Missão
GM
Nuno Basto

Horário da Missão

Preparação para a missão - 21:30
Entrada no Servidor - 22:00
Briefing - 22:10
Início da missão - 22:20

TL's

Alfa - Rodriguez
Bravo -
Charlie -
Sierra -

Presenças

GM
 [GM] - Nuno Basto

Alfa
 [TL] - Rodrigues
 [Médico] - Voltinhas
 [Engenheiro] -
 [Suporte Pesado] - Miguel
 [AT] -

Bravo
 [TL] - Vasco Lemos
 [Médico] - Kerozen
 [Engenheiro] -
 [Suporte Pesado] - Marcelo
 [AT] - Luis

Charlie
 [TL] - Rui Lamas
 [Médico] -
 [Engenheiro] -
 [Suporte Pesado] -
 [AT] -

Sierra
 [Sniper] - Dog
 [Spoter] - Bandeira



Indiquem a vossa presença e posição pretendida

15
Missões / #5 - BRIEFING - PASSO A PASSO
« on: October 13, 2016, 17: 39 »
 O Porta-aviões americano estacionado ao largo de Sahrani está de partida. Isto significa que a intel tal e qual como era recebida deixa de existir. Isto significa que:
  - o Comando vai-se juntar com os efectivos no terreno.
  Isto tudo significa que:
  - a cada passo agora, uma incerteza total. Passa a ser importante a todo o instante, permanente estado de alerta;
  - passa a ser importante protegerem-se uns aos outros e ao Comando;
  - passa a ser importante desconfiar de tudo, ler nas entrelinhas, interpretar sinais, encontrar pistas;
 
   O objectivo principal mantem-se: sabotar todo um país destruindo os seus factores económicos. Para tal há que encontrar esses factores. Para os encontrar há que palmilhar terreno, encontrar pistas, fazer reféns e interrogá-los, etc
   O outro objectivo é estabelecer boas relações com os "nativos" rebeldes, algo que não está propriamente a correr bem.

    AGORA SIM É A SÉRIO!
    O nivel subiu.
    E lembrem-se: estamos na "casa" do inimigo por isso não esperem por facilidades!

    No local serão dadas informações adicionais.

   RECOMENDAçÃO: olhem sempre também "por cima do ombro"

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