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Messages - Nuno Leite Castro

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Boas,

Foi um evento bom. Tinha bom andamento para fazer uma boa Qually, mas é difícil ter uma volta limpa, e com a pressão se se falha nessa volta limpa, é difícil ter outra.

Na corrida, larguei bem, passei dois na T1, mas à chegada à T2 o Pedro Lopes foi cauteloso e travou mais cedo um pouco, fui surpreendido e vi uma abertura à esquerda, travei tentei meter o carro ali, mas o Lopes não me viu a chegar e tinha o Serafim do lado direito, tentei ainda ir à relva, mas já não deu, dei-lhe um pequeno toque e estraguei-lhe a corrida. Que se note que não foi tentativa de ultrapassagem, mas sim desviar-me para evitar bater em cheio nele.
A partir dali foi tipo Zandvoort, fila indiana.

A minha estratégia de ir de médios não resultou, era mais rápido para o fim da corrida, mas não dava para ultrapassar, depois fiz um pião e caí para 7º.

Até Interlagos.

P.S: @Hugo Araújo fica feio quando alguém vai ao vosso canal no TS, desculpar-se, porque acima de tudo nós aqui somos companheiros de Hobby, fica mal rir-se quando alguém se desculpa. Eu já levei na pele situações de corrida estragada por terceiros em Portimão, Silverstone, Most e SPA. Sei bem o que é ter uma corrida lixada.  Mas para a próxima já sei o que fazer...

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Informações Gerais e Notícias / Re: Estamos a trabalhar...
« on: November 05, 2019, 12: 24 »
DTM.... :air_kiss: :dance3:

3
Bem, corrida estranha ontem. Estava todo contente a achar que a estratégia tinha corrido muito bem até ter dado conta que o meu colega de equipa Carlos Santos aparecia atrás de mim na classificação. :unknw: Foi aí que percebi que algo estava errado. Andava ali nos lugares perto do Top10 tal como o Mário pelo que penso que acabei a corrida por volta desses lugares também. :ok:

Concordo quando o simulador dá penalizações de DT mas não acho justo que alguns pilotos tenham perdido, sem aviso, uma volta inteira com a falha na entrada da box. Isto na minha opinião é bug e não penalização. Sendo assim acho que a classificação "oficial" deva ser revista e a volta reposta, sendo que os pilotos que cortaram/pisaram a linha de box sejam penalizados pelo CAI posteriormente como é habitual. Supostamente acabei em 6º lugar mas não é desta maneira que quero fazer bons resultados, nem vou dar grande valor caso se mantenha pois não acho justo.

Mais uma vez quero pedir desculpa ao Carlos Barros por o ter virado. Foi um toque que não aparentava ter grandes consequências mas os carros ficaram "encaixados" e ele acabou por perder posições com isso. :sorry:

Malas feitas e siga para "down under"! :drinks:


Não achas justo??? Como assim? Não aconteceu a todos ou a 95% dos carros, foi a um punhado, ou até menos que isso... a razão? Mais papistas que o Papa, quiseram cortar... Olha, eu não quis cortar, nem nos treinos e a minha corrida correu bem! Sem penalizações! Justo? Justo é não querer ser "chico esperto", por vezes corre mal, e esta foi uma delas...

Porque se falas em justiça, o tempo que perdi em Silverstone no Drive-trough ou Stop&Go, não me foi reposto no fim, porque eu não tive culpa de nada... Onde está a justiça aí? Os 30 ou 40 segundos que perdi nessa operação deviam, pela tua lógica, ser reduzidos ao meu tempo final, uma questão de justeza...

4
Ora bem, na corrida fiquei em 3º. Mas disseram que houve problemas no server. Vou só ressalvar que os "enforcement" da pista é válido para todos. Como os "cut" e afins. Em Silverstone (salvo erro) para evitar um acidente na largada com o sistema antigo, ultrapassei um carro que não podia (para evitar uma chacina na largada) e levei um drive-trhough sem culpa no cartório, paciência...

Acredito que muitos dos "cut's" sejam involuntários (travar tarde, estar metido em lutas, etc...) mas eles estão lá para todos, e se o server nos castiga, paciência, e parece-me ter sido o caso aqui hoje, por infortúnio, por "lambice" ou azelhice, o server fez o "enforcement" dessa regra, infelizmente para os visados, acontece. Já me calhou a fava também. É preciso ver se nos visados há um padrão, visto que só aconteceu a poucos.

Vou esperar pelas diligências de quem de direito, mas não vejo por onde mais possa ter havido falha, até porque não é uma pista em "8" onde isso das voltas acontece com mais frequência.

Em pista, o meu primeiro pódio  :ok:, agora é esperar pela secretaria.

Bem haja e até Sidney!

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Boas. Ontem foi porreiro, o McLaren já se começa a comportar bem. Mais uma boa qualificação.

Na corrida, aquela largada... vou-vos contar... 3 lado a lado no 1º setor é de loucos... previa-se uma corrida em fila indiana e assim foi. Uma bela luta de 50 minutos entre eu, o Mourão, Araújo, Simões e Vaz. Parabéns a todos pelo FairPlay, claro que com um toque aqui e ali, mas é GT's.

Sentia que estava mais rápido que o Mourão, mas seguir no da frente é mau em tudo, tb sentia que o Araújo estava mais rápido. Depois do drop dos pneus, senti-me bem e forcei o Mourão ao erro, não aconteceu.

Primeira corrida sem incidentes para mim... ufa!!  :aggressive:

Até à China.

6
Vi as decisões do CAI.  :rtfm:

Se alguém precisar de saber como se comportar nas bandeiras azuis, terei todo o gosto em explicar! E não é estar no appex de uma curva de 120 km/h a 90... e nem abrandar de repente na linha de corrida (leia-se a linha otimizada) quando o que o está a dobrar chega... terei todo o gosto em dar um work shop.

Vemo-nos em SPA. Abraço.

7
Bom, foi uma boa corrida apesar do incidente na largada....

Fiz P7 a 0.3 da pole, sei que faltavam ali algumas "trutas", mas mesmo assim foi bom. Na largada, o infortúnio bateu-me à porta, damage e boxes. Depois foi sempre a subir, e uma luta interessante com o Almeida embora à distância, mas alturas houve em que ao ultrapassar adversários aquilo aqueceu e muito, foi excelente! Parabéns aos intervenientes. Parabéns ao vencedor! E ao Serafim pelo P3.

Duas ressalvas: peço em nome de todos que respeitem as bandeiras azuis, eu sei que é "lixado" isso, as minhas primeiras duas corridas atestam-no, mas desvio-me sempre. A sério respeitem-nas!

Última ressalva, o meu problema de "pace", afinal, não era apenas o McLaren ser um pouco mais lento, eram mesmo os meus pedais que estavam a dar as últimas, troquei e voilá! Um segundo mais rápido. Mas continuo a afirmar que o AM e Corv têm melhor embalagem, até pk tb os testei com os pedais novos. Mas, não é desculpa! Gostei do meu pace e agora posso dizer: "Now we can FIGHT!"

Até SPA!

8
Parece-me prometedor!  Mas acima de tudo revela que os organizadores "ouvem". Parabéns!

Ficarei à espera!

9
Esta liga está muito forte, parabéns aos organizadores e pilotos. Só peço aos organizadores da prova para rever no CAI o "enforcement" da regra da fila na largada pelo que me aconteceu no arranque, acho que é de evitar isso. Predisponho-me a ajudar se for necessário.

Não podemos Nuno. Se há safety-car tem de haver esta regra, ou seja, não temos margem de manobra.

Okapa. É pena, porque palpita-me que haverá mais situações idênticas. Por exemplo, e se um piloto faz um pião por esta ou aquela razão, essa fila não poderá passá-lo até que ele volte a entrar na linha. É uma situação delicada.

Vemo-nos na Rep. Checa!

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Exato. Eu concordo com tudo que é dito, sem dúvida, mas estou a constatar factos, malta, é factual. E agradeço os hints em como fazer high speed, mas já ando nisto há muitos anos para perceber como atingir velocidade de ponta.

Mas de um leque de Mercedes, Bentley, BMW, Radical, Audi, AM, Corvette, McLaren 650/750, Porsche, tens 14 AM e 9 Corvetts, 8 McLaren, 3 Audi e 2 Porsches.

Não me digam que são todos similares em andamento (0.2 e por aí). O que quero dizer é que se pode ter escolhido um determinado carro pensado no estilo de condução próprio, abdicando até de algumas coisas de outros, mas tendo na ideia que todos os carros seriam muito semelhantes em andamento. E em Portimão achei esquisito os McLaren, (tirando o Ricardo Gama) e Silverstone foi por demais evidente. Só isso, nada mais...


Esta liga está muito forte, parabéns aos organizadores e pilotos. Só peço aos organizadores da prova para rever no CAI o "enforcement" da regra da fila na largada pelo que me aconteceu no arranque, acho que é de evitar isso. Predisponho-me a ajudar se for necessário.

P.S: Isto não é uma desculpa para a cagada dos meus resultados.  :crazy:

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Não façam grande alarido deste tópico. Não procuro bodes expiatórios para nada. Só estou a constatar que os carros de facto têm divergências grandes e não pequenos como falado. Nada mais.

Afinal de contas isto é um fórum, serve para isso mesmo, para trocar ideias e falar. Há mais alarido do que devia... Mas como pilotos, não se questionam porque que é que todos os McLaren ficaram no fim na Qually. Se calhar os pilotos dos McLaren são todos fracos (eu sei que sou).

Tenham calma, e tentem ver isto pelo lado construtivo da coisa e não do lado da conspiração... não sou desses, nem a equipa que represento o é.

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Como chegar aos 270 fácil  :biggrin:

https://youtu.be/LXBl6QSrw0s?t=8000

Explica como o LiveRacers gravou essa volta em 1.58.qqcoisa e não a eliminou devido aos cortes... estranho. Mas sim, terá sido assim, mas os AM e os Corv davam 257 fácil. E o McLaren com asa a 2 ia aos 251 e já a tentar travar tarde...

@Nelson Lira, em corrida... tanque quase cheio.. mau era.... se mal chegavas aos 253 o McLaren mal chegava aos 245...

Não é bater no ceguinho, e a escolha do McLaren é exclusivamente culpa de quem o escolheu, a minha questão vai para a escolha das pistas... vamos continuar e averiguar no decorrer do campeonato.


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Venho fazer só um comentário relativamente à questão dos carros, que já era para ter feito após a corrida de teste, em Slovakia Ring.

Na fase de escolha de carros, os três modelos que mais testei foram o Aston, o McLaren e o Corvette. E, nas condições que utilizei nos testes, em Slovakia Ring, Portimão, SPA, Interlagos e Silverstone, as diferenças entre os três modelos foram insignificantes:
Em SPA, houve uma diferença de 0.057s entre os 3 modelos, em Interlagos foi de 0.151s (aqui até fui mais rápido com o McLaren do que com o Corvette (0,137s)). Em Silverstone foi de 0.167s... Em Portimão, entre o Aston e o Corvette a diferença foi de 0.078s...

Nos consumos de pneu / combustível também não encontrei nada de muito determinante que pudesse dar vantagem inequívoca a um ou outro destes modelos.

Vale o que vale, mas o que posso dizer é que cada modelo tem as suas características, exigem abordagens diferentes às curvas, diferentes estilos de condução, mas, e focando-me apenas nestes três modelos que foram nos quais "trabalhei" mais, todos têm potencial para serem (pelo menos) competitivos. Esta foi a conclusão que tirei dos testes naquelas 5 pistas. Entre estes três modelos não me pareceu que haja um sobre o qual se possa dizer que está "condenado" a andar no fim grelha. As diferenças nem a 0,2 segundos chegaram...
Como disse, vale o que vale. Mas como rodei bastante, achei "útil" partilhar esta informação.

Muito útil mesmo, obrigado por partilhares. Mas eu vi por exemplo que os Corvettes e AM na reta oposta de Silverstone a darem entre 258 e 270... e os McLaren mesmo com a asa a 2, 252/3 se travares em Marte. Dizeres que em Silverstone a diferença dos Corv e AM para os McLaren é de 0.2....  Atenção que eu refiro-me a coisas muito factuais, como velocidade de ponta e relação de caixa, não falo em kit de unhas, nem de setups... E apenas constatei para esta pista e Portimão... espero que hajam pista mais favoráveis às caracteristicas do Mclaren também, como é normal haver para os outros...

Só temo mesmo é começar a ver um padrão...

Mas continuemos e veremos, mas obrigado por partilhares Lira!

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Boas, a corrida foi péssima. Na Qually os McLaren não tinham hipóteses nesta pista. Todos os McLarens ficaram nas últimas posições (os 7 que participaram) espero que hajam pistas que sejam convenientes ao McLaren e não aos outros, pk senão começa a haver um padrão...

Em relação à corrida, as largadas são motivo de discussão, levei Drive Trough por evitar um acidente. A fila arrancou mal o Audi à minha frente desvia-se do Corvette e eu como não vejo o que se passa para além do Audi parecia que o Corvette estava parado, desvio-me do Audi pk vou para o meio por causa do Corvette e passo-o (o Audi) porque se travo a fundo ali, era Destruction Derby pela certa....  :aggressive:

Por favor rever essa regra, ou seja, manter a regra, mas retirá-la do enforcement no jogo. Pk isto de treinar a semana toda e depois por evitar um acidente tenho a corrida de 90min estragada, retira a vontade quase toda de jogar. A regra aplica-se, ou seja, não se pode passar os da fila, mas o jogo não a aplica para evitar estes casos, e caso se venha a verificar que houve algum inteligente que se aproveitou e não devolveu a posição, aplica-se 10, 20, 30 segundos ao tempo final, por favor vejam isso no CAI. Afinal é fácil rever isso after race, é só mesmo na largada. Eu ofereço-me para rever as largadas se for caso disso.  :rtfm:

P.S.: @Ricardo Silva aquele Dive foi exagerado, mas limpo! ;)

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a password não está a funcionar


A informação está direitinha na PM ;)

mas a pass que lá está não funciona, já experimentei, não sei o que pode ser...

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