Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Tiago fm Monteiro

Pages: [1] 2 3 ... 6
1
Cuidado com o carro da escola de condução. :biggrin:
Desculpem lá mas isso tinha que pagar mais de inscrição... Ocupa o espaço de dois!!

2
- Equipa: PM4 Racing
- Carro: BMW M8 GTE
- Piloto: Tiago Monteiro / Mario Serafim
- Pintura Personalizada: sim
- Números: 88

3
Boas!

Alteração de número: 18

Obrigado!!

Mas que apropriado  :biggrin:
Alguém me roubou o #24.....  :blush:

Mas já agora, fica em homenagem ao regresso de um grande piloto/pessoa depois daquele acidente que todos sabemos...

4
Boas!

Alteração de número: 18

Obrigado!!

5
Quem é o Rui Silva? É bom piloto? Quero falar com esse... :biggrin:

Só para que saibas, para os amigos é Rui Silva.  :lol:

F$%&-se, quem é o Rui Silva? Ainda se fosse o Rui da Silva, aquele produtor da "Wake me up when the rain ends"  :biggrin:
Ainda diz ele que usa o crewchief... The leader "Silva" is now on Wets...  Fogo, e Santos havia três, Silva havia algum??? Se ainda fosses o Sócrates, com o seu amigo Santos Silva..... lol

6
Bons dias!!

Antes de mais, gostaria de agradecer as palavras de apoio do Rui, o meu parceirão, e de lhe dar os parabéns pelo totalmente merecido campeonato! Foi um trabalho árduo de vários meses e que só nos podia trazer esta alegria!! Um agradecimento especial ao Rui, ao Nuno, ao Mário e ao André por toda a ajuda dada diariamente na nossa evolução!

Qualificação algo estranha, não estava a atinar com as condições da pista no momento... La consegui qualificar minimamente razoável e deu para em corrida subir dois lugares, depois perdi um para o Pedro, mas era controlar até ao final... Até que a net falha... Venho para P17, subo a P16, e falha outra vez..... Pensei mesmo em acabar ali, mas entretanto o jogo abre novamente e como nunca deito a toalha ao chão, tentei recuperar o que desse... Mas já não era fácil, tinha 3 voltas de avanço do lugar acima de mim...

O meu objetivo de P2 final não esteve fácil, e ontem com 2 disconnect que remédio tenho que me contentar com o P4 final... O P2 estaria praticamente inalcançável, vista a bela prova que o José Almeida fez, mas por outro lado tinha o P3 mais que garantido... Mas pronto, fico contente na mesma pela dobradinha da PM4!!

Ao Tiago Lapa e ao David Santos, o meu agradecimento por terem aberto para passar... Já hoje comentei isso com o Tiago, mas não ia mesmo passar ninguém que ainda estivesse em luta por algo... Ou passava e ia embora, ou ia mesmo levantar e seguir atrás de vocês... Obrigado!!

Ao João Gouveia, desculpa o toque que dei na T4, não tive como evitar contigo a travar tão cedo ali... Mas já são situações diferentes... Não ias a lutar por lugar nenhum, nem a defender de mim pois eu já levava 3 voltas de avanço... Ainda assim, sabes que ias muito mais lento, ainda tinhas 3 voltas de avanço sobre mim, não tinhas necessidade nenhuma de ir ali a fechar e a aguentar, mas pronto..... o erro foi meu que devia ter previsto que ali ias travar muito mais cedo, e por isso, desculpa...

Finalizando, foi um campeonato em que disfrutei até à última prova, e que tão bem soube!

Um agradecimento especial a toda a PM4 Racing, por todo o apoio que nos dá, bem como ao meu patrocinador TC Sim Rig, que me garantiu conforto e estabilidade durante horas e horas de provas e treinos!!

Agradecer também à organização que tudo fez para que as coisas corressem pelo melhor, ao Paulo pelas transmissões que fez de 15 em 15 dias, bem como a todos os que fizeram streams em direto... Se bem que mesmo aqui, era evitável ouvir "insultos" gratuitos, ainda para mais sendo a maior parte deles sem qualquer fundamento... Provenientes de alguma "azia"? Só pode.... Mas mesmo assim, ninguém merece essa falta de respeito... Falta de respeito ou de educação, já nem sei... Mas pronto, fica registado!!

Abraços, venha de lá o TCS!!

7
Vou só deixar uma nota às dobragens, hoje correu muito mal mesmo... nesta altura do campeonato alguns ainda não perceberam que estando atrás deles em curva, não fazemos milagres para passar a voar, há que facilitar depois um pouco. Hoje desde curvas a par, mais de meia volta atrás de alguns e toque ao tentarem desdobrar porque iam com pneus secos, houve de tudo.  :help: :help: :help:
Pedro, aviso já que não é para atacar nem nada do género... É somente para toda a gente ter em atenção a isto no futuro, aqui ou em qualquer lugar!

Estas a dizer que viste de tudo, mas, o que te estas a referir foi que viste de tudo com pilotos que estavam em corrida, certo? É que eu vi pilotos parados na linha de pista na Q2, quando nem estavam a correr nem a fazer volta rápida, nem nada.... Podes ver o replay no 27:00 e já vês ao que me refiro... E quando nem um pedido de desculpa há, nem um comentário sobre isso há, nem sei se te apercebeste bem do que fizeste ou se então foi mesmo por "jogo de interesses". Mas pronto, sempre a considerar!!
A todos, um bom exemplo do que não se deve fazer, nunca!

Uma vez que aproveitaste o fórum para falar de dobragens, vou aproveitar para falar novamente disso... Sei que isso não foi para mim pois nem fui dobrado por ti, nem me desdobrei de ti... Estou só a falar isto pois também já sofri do mesmo, e ontem mais uma vez mostrei o meu bom senso quando as coisas são ao contrário... Por sso, isto é para todos! Desdobrei do José duas vezes, mas, não quis nunca que ele abrisse nem iria nunca arriscar uma passagem que fosse... Posso garantir que levantei o pé em retas precisamente para não ir disputar a travagem no molhado, ia dar m****... E, não menos importante, medi bem o que ia fazer para a seguir não ir ele a apanhar o meu cone e estragar lhe a aerodinâmica toda, e para não andar a receber bandeiras azuis... Por isso, a única forma de o passar limpo e sem estorvar era somente na última reta na curva da direita, mas a entrar por dentro para no apex apanhar a pista seca... E depois tentar fugir nas duas últimas e na reta... A corrida do José também era a minha corrida no fundo... Estou a disputar o  p2 do campeonato com ele e  DNF dele dava muito jeito! Podia ir ali na cola a tentar provocar o erro dele e consequente toque ou perda de lugar, o que fosse... Mas a minha forma de ganhar não é com o prejuízo dos outros mas sim com o meu melhor andamento! E quando não há andamento, paciência..... Não vou estragar é o dos outros....

Abraços e venham as próximas!!  :drinks:

8
Q1 algo fácil, estava a secar e quanto mais tarde fosse, melhor saía...

Q2 não tão fácil, uma boa volta podia dar um P1 ou arriscar e ser uma má volta e era um P12... Não foi assim tão mau, mas talvez conseguisse fazer ainda melhor, não fosse alguém fazer o que fez...

Na corrida, mas tinha 2DT para cumprir, mas para dificultar mais um bocado, bato na entrada do segundo DT e fico sem asa. Cumpro DT e fico sem penalizações, mas ainda tive de dar uma volta sem asa da frente e a seguir entrar novamente para reparar...

Com a reparação aproveitei e troquei logo os pneus e foi o melhor que fiz... Começa a secar e eu a esticar o stint para decidir o mais tarde possível enquanto a pista ia secando... Com isto arrisco mesmo nos slicks para só parar mais uma vez! Mas que voltas foram as iniciais de slicks, só que tinha que ser assim para arriscar com tudo! Então ainda perco um ou dois lugares mas depois da pista começar a secar a conversa foi outra... Sabia que ia secar cada vez mais e a única maneira era aguentar na linha seca... Ainda faço um pião e quase desfaço o carro, mas la o segurei e deu para derreter os médios e a seguir os softs! Com isto entro na última reta na cola já do Azevedo e o Mário sem pneus, pelo que faltava mais uma voltinha para recuperar de último para um P4.... Também já era pedir muito!!

Parabéns ao pódio e ao Mário pela grande corrida, quase quase a cheirar novo pódio!

Uma corrida nada fácil!!

Venha o Brasil!!

9
Não sei o caso que te referes mas no caso em concreto te digo que nem sequer fechei nem coisa nenhuma. O piloto que vai atrás tem que avaliar se consegue consumar a ultrapassagem ou não.daqui a pouco estamos a dizer e a fazer fila indiana...No caso em concreto o Tiago arriscou não deu eu fazia o mesmo no caso dele. Agora de aí eu a ser culpado do incidente parece-me existir uma grande caminho. Mas pronto são pontos de vista. Vi manobras bem mais arriscadas comigo mesmo e não protesto para evitar novelas, não faz parte do meu feitio. Isto a meu ver só abre um precedente...

Rui, se quiseres falhar melhor, falamos! Mas só acho que as novelas são evitadas é aqui no forum, não nos reports ou nas conversas pessoais... Também não concordo com a decisão do CAI em duas situações, mas que remédio tenho que aceitar... E estou a falar de duas situações em que não houve sequer toques, mas porque numa travei, e na outra controlei... E numa ganhei na mesma posição, e na outra não... mas respondendo também o Paulo, e numa boa, acho que as penalizações devem ser dadas sempre que hajam erros com disputas diretas, com ou sem toques... Senão se só houver CAI quando há toques, então esses pilotos vão esticar sempre a corda até bater!  Mas pronto, foi assim que a corrida o ditou!

Por outro lado, também entendo todo o trabalho que é feito por trás, de toda a gente que nos atura durante tanta corrida e que tanto trabalho tem para organizar tudo isto... E apesar de qualquer decisão que tenham, boa ou má, não a vejo como a queimar ou beneficiar alguem... Acredito sim, que foi a melhor decisão que tiveram em conjunto!

Bora lá mas é derreter as máquinas e pneus nas duas que faltam!!

 :drinks:

10
Bom dia.

Entrei um bocado à nora com a falta de borracha, errava constantemente na travagem da T2 e na saída da mesma... com isso não consegui melhor que um P7. No entanto não é desculpa nenhuma, pois a pista estava igual para todos... Eu é que estava a forçar e errava sempre ali...

Na corrida tentei não perder o comboio, mas sempre com a mesma locomotiva a puxar, não é fácil de acompanhar... O Sócrates bem queria um TGV, mas na PM4 já temos o Rui!!! Mais uma grande corrida, sem duvida!

Estava ali na espreita de todos até que levo um toque do Gouveia ao dobra lo e faço um tep, a seguir levo um toque do Oliveira e com tudo isto fico atrás do Sergio... Nisto foi uma luta incessante até ao final, a tentar atacar o Sérgio e a defender do Hugo... Mas como foram ao pit fazer mais uma paragem, ficou tudo muito mais fácil.

Parabéns ao pódio, numa corrida com muito esforço físico e mental!

Abraços



11
Informações Gerais e Notícias / Re: Almoço PTSims - 18 maio
« on: February 15, 2019, 14: 02 »
Boa tarde pessoal!

(In)Felizmente não vou poder estar presente, tenho corrida nesse fim de semana em Braga.

Cumprimentos!

12
Boa tarde!

Q1 não muito complicada pois marquei logo uma volta aceitável e a seguir começa a chover. Era impossível que alguém melhorasse os tempos e estava garantida.
Na Q2 tentei não perder muito tempo mas como tive que dar espaço para os pilotos da frente e depois tive um regresso forçado ao pit, já só me restava tentar logo um tempo aceitável e atacar na volta seguinte. Apesar de todos os percalços, consigo na mesma uma volta limpa que me garantia o P4.

Quanto à corrida, tínhamos a estratégia perfeitamente estudada e era tentar pôr isso em prática. Arrancamos todos bastante mal e não deu para ninguém trocar de posições. O Rui como de costume começa a ir embora e restava lutar pelo P2... O Sérgio estava a atrasar um pouco o José Almeida que lutava com tudo para se aproximar dele, e eu comecei a ver pneus derretidos e saídas de pista com "cut warning"... Bastou manter somente a distância para os dois e aguardar pela luta deles... Ou o José levantava o pé antes de Beckets para não ter um S&G ou ia ter mesmo um S&G... O Sérgio perde a posição para nós, entretanto o José já tinha ido trocar de pneus e os meus Soft com tanta poupança que fiz ainda me duravam para 14/15 voltas, não fosse o fuel estar a acabar... Entretanto meto mediums e o José acaba por ter o S&G... Depois disso foi bastou gerir o ritmo e não cometer erros para que o Mário não se aproximasse, ele ontem estava com o demónio!! Os ares da Bila fizeram-lhe mesmo bem!!

Hoje os parabéns vão para todos os outros que não o pódio! Foi uma excelente corrida com poucos DNF, pena o do Vasco e do Nuno que tanto se aplicam e depois acontecem destas coisas...


Venha Hungria!!

13
Boa tarde a todos!

Sobre a corrida de ontem, uma pista que já se previa bastante difícil, e com chuva apenas veio evidenciar isso mesmo... Mas tendo o melhor circuito citadino do mundo aqui à porta de casa, só tive foi de "agarrar o touro pelos cornos" e ir à luta com unhas e dentes!!

Ontem foi a minha primeira corrida com o meu novo Rig, sobre o qual vou deixar aqui mais informação nos próximos tempos!!


Qualificação:
Depois de um final de Practice com chuviscos veio uma Q1 bastante fácil, já estávamos com a pista a secar e bastava-me fazer uma volta minimamente rápida para passar à Q2.

Na Q2 levo um toque ainda dentro da box e acabei por sair de último... O tempo era espremido por a pista ser tão grande e não tínhamos grande margem de erro... Devido às condições da pista a secar era óbvio que quanto mais tarde se fizesse a volta, melhor seria o tempo, e acabou por acontecer com o Zé Almeida.

Corrida:
Na corrida obviamente optámos pela melhor escolha de pneus e foi logo meia corrida ganha pela PM4... O objetivo passou logo para não ter toques no arranque e aguardar pela troca de pneus de todo o pelotão para ficarmos com uma paragem de avanço em relação a todos os outros... Arranco na parte mais molhada da pista e o Zé Almeida quando corta para o apex quase nos tocamos, ainda dou um toque com o Carlos Santos na saída e consigo sair na mesma em P2, agora já na parte seca da pista... Foi só aguardar pela reta para ter muito mais velocidade que o Zé Almeida e foi controlar o P1 até à paragem no Pit.
O Rui já vinha a recuperar bastante e quando saí da minha paragem tenho o Rui colado a mim. Com pneus frios e com aquela esquerda fechada, foi garantir o P2 e trazer o carro até casa bastante folgado... O Rui estava mais rápido e nesta pista não se pode arriscar mesmo nada... Entretanto um grande azar por parte do Rui Santos deita por terra a sua terceira vitória seguida e acaba por ma oferecer a mim! Com 40s de distância para o Zé Almeida bastava nem sequer facilitar em alguns pontos chave da pista e ter a sorte de não apanhar destroços pelo caminho de outros acidentes que iam acontecendo, ainda com as dobragens a quase todo o pelotão pelo meio.


Esta vitória é totalmente dedicada ao meu companheiro Rui Santos e a toda a PM4 Racing!! Uma bela preparação de toda esta época do Rui, do Nuno, do André e do Mário "Moisés" Serafim, que ontem grande ajuda deu do pit!! E quando assim é, torna-nos tudo muito mais fácil. Acabamos por reforçar o P1 em equipas e também um grande resultado do Nuno e do André que vieram trazer a dupla deles mais uns lugares acima na tabela.

Mas contas feitas, é só mais uma corrida no meio de tantas outras. E como nada está ganho, é continuar a lutar por todos os pontos em todas as provas até ao final!!

Paulo, mais uma vez, grande reportagem!!

Parabéns ao Zé pelo grande P2!!


Abraços

14
Formula Series 2019 / Re: Formula Series 2019: Inscrições
« on: January 24, 2019, 15: 30 »
Bem  as características do meu PC são as seguintes:
Intel Core I5-6400 CPU@2.7GHz com 8 GB memoria
Placa gráfica Nvidia Geforce GTX 1060 3 GB
Internet fibra da MEO
De referir que jogo Iracing (ainda este fim de semana fiz as 24 horas daytona com 55 carros em pista e alterações dia/noite) sem nenhum problema assim como jogo sem problemas assetto corsa competizione o único que tenho este tipo de problemas 'e no rfactor.
Tambem jogo em modo em bordeless pois ja me tinham dito desses problemas
Ah, e que configurações tens no network? Já me deste nisso?

Entra num servidor, fazes back, e a seguir tens la em baixo network.

Mete isso a 20Mb download e 10 upload. Se tens fibra, na boa

15
Formula Series 2019 / Re: Formula Series 2019: Inscrições
« on: January 24, 2019, 15: 01 »
Eu jogo em fullscreen e o jogo estava fluído Tiago...
Eu sei Rui, há quem nunca tenha tido problemas... Eu sempre joguei em borderless, quando meti novamente em fullscreen já depois de uns updates valentes do dx11 voltou me a crashar, e desde que mudei, nunca mais tive o mesmo... Há aqueles lags de 01./0.2 quando alguém entra, envia setups, batem, etc... mas isso acontece sempre... agora freezes de segundos é quando alguma aplicação faz alguma coisa em fullscreen e crasha o jogo. Pois em fullscreen se saltas para o browser ou assim, ele as vezes crasha, enquanto que em borderless não... e como já disse, não tenham medo a inputlag pois é exatamente igual a fullscreen... Só não usem VSync, isso é que varia o inputlag, em borderless não...

Há quem não tenha stresses nenhuns em FS, sei bem que tu não tens. Mas em alguns PCS há aplicaçoes ou algo que te faz saltar do fullscreen e o freeze é precisamente a sair e voltar ao jogo, mas o que notas é um freeze...

 :friends:

Pages: [1] 2 3 ... 6