Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Filipe Gordinho

Pages: [1] 2 3 ... 24
1
Boas. Os carros da USP ainda nao estão no servidor, ainda vão ser lá colocados a tempo da corrida?

2
Boas. Não me aparecem os carros para escolher antes de entrar no servidor, alguem sabe como resolver?

Confirma que já tens as atualizações instaladas no último post do José Almeida daqui:
http://ptsims.net/forum/index.php/topic,14785.45.html

Está resolvido, obrigado. Só para avisar que as skins da USP ainda não estão no update

3
Boas. Não me aparecem os carros para escolher antes de entrar no servidor, alguem sabe como resolver?

4
A equipa da USP provavelmente não vai conseguir estar presente devido a compromissos pessoais e por não possuírmos a pista ainda. Boa corrida a todos

5
Equipa: USP Racing Team
Carro: BMW M8 GTE
Piloto: Filipe Gordinho
Pintura personalizada: Sim
Número:#119

Equipa: USP Racing Team
Carro: BMW M8 GTE
Piloto: João Gurtner
Pintura personalizada: Sim
Número:#129

6
- NOME REAL: Filipe Gordinho
- NICK RaceNet: filipe.p.gordinho

7
NOME: Filipe Gordinho

8
Antes de tudo, venho felicitar a Playteam pela grande prestação neste campeonato, com os pilotos Manuel Alves e Paulo Sousa a serem os justos vencedores. Mostraram uma rapidez e consistência incrivel bem como um comportamento decente em pista, apesar de ter sido raro ver os carros azuis perto de mim  :biggrin: :biggrin:

Este foi o meu primeiro campeonato no Rfactor 2 e há que dar os parabéns a toda a organização do campeonato. Salvo erro foi o primeiro também para o Staff da PTSims e ao longo das provas fomos vendo uma evolução dos organizadores com a ordem invertida e as penalizações a serem feitas "automaticas" nas últimas corridas. Destaque também para o excelente trabalho feito nestas pistas( Vitor Costa), um campeonato com as provas todas a serem realizadas em território  Nacional é de louvar. Metade delas nao conhecia e adorei!
Quanto à minha participação, acabei em 6º lugar o que acabou por ser uma grande surpresa. Entro sempre nestas corridas em circuitos com o objetivo de me divertir e andar o melhor possível, mas quando chego ao final e vejo um lugar no TOP10 é sempre animador. Tento sero mais cuidadoso possível quando ando com carros muito próximos e este campeonato nao foi exceção. Só no final das corridas é que perdia um pouco o ânimo pois, muitas das vezes chegava a meio das corridas já sem pneus. Mesmo iniciando as corridas com um ritmo calmo e a perder imenso tempo a ver se os pneus aguentavam, eles queimavam-se de volta para  volta. Pensei que fosse problema deste mod, mas pelos vistos o problema era mesmo meu pois havia malta no TS que confirmava que tinha pneus até final.
Falando agora sobre o Rfactor 2, é verdade que é um bom simulador. Comparando com o Assetto Corsa tem algumas vantagens: Pit Limiter, chuva , noite, coisas fundamentais para uma maior imersão dos pilotos nas corridas, e claro, o desgaste dos pneus, nota-se uma maior dificuldade/ realismo neste aspeto. Quanto às fisicas, considero os dois jogos praticamente iguais..tanto um como outro simulador dão imenso prazer em conduzir! O que falta ao Rfactor é quantidade e qualidade de conteudo que encontramos no AC.
Termino referindo alguns pontos negativos neste campeonato. Vi comportamentos em pista muito abusados. Uma travagem tarde que acaba em toque(aconteceu-me uma vez e fui contra o Tiago Morais a quem peço desculpas), um toque num muro que acaba em acidente com mais malta, estas situações vimos em corridas na realidade e em sim-racing, todos nós erramos e por vezes acontece. O que eu não consigo perceber é aquelas situações em que mesmo estando atrás de um piloto a malta mete o carro num espaço minimo querendo passar à "força", reentradas em pista sem cuidado nenhum,ou quando estão 2 carros lado a lado e um piloto não quer perder tempo e faz a melhor trajetória possível ignorando que está um carro ao seu lado. São situações como estas que exemplifiquei que acaba por resultar em acidentes que eram de evitar claramente.É claro que isto não se aplica a todos os pilotos... durante o campeonato assisti a grandes lutas com os pilotos a se respeitarem em pista o que é sempre bom de assistir!
Retiro-me com um vídeo com algumas "brocas" que aconteceram, com muita chapa homolagada e que é sempre bom recordar após estas semanas a puxar bravo nos nossos cockpits  :biggrin: :bye:
! No longer available



Parabéns, este vídeo está lindo :biggrin: :biggrin:

9
Muito provavelmente não vou conseguir aparecer a tempo da prova. Boa sorte a todos

10
Fui eu sim, acho que foi repartida a responsabilidade  :biggrin:
Ainda que à luz das regras eu esteja (penso eu) ilibado, ao ver o replay também não fiquei satisfeito cmg pq há ali uma altura que deixei um espacinho onde podias meter. Foi só por um instante e não me apercebi que tinha perdido a corda momentaneamente, se tivesse apercebido tinha alargado na boa pa te deixar espaço.

Aceito o 50/50 se quiseres assinar a declaração  :rtfm:

Edit: As regras da ptsims só consideram lado a lado qd o eixo da frente chega ao eixo de trás do carro que segue à frente (por isso disse q acho q estou ilibado)

pronto , pelas regras fui ambicioso de mais provavelmente, mas assino com agrado a declaração amigável :D

11
Queria pedir desculpa ao Carlos Santos (acho eu que foi ele), a quem dei um toque na parabolica  a entrada da reta na race 2. No entanto depois de ver o replay não estou convencido que a culpa tenha sido 100% minha, podia ter tirado o pé mas acho que mantive a minha linha ja estando com a parte da frente lado a lado com o carro. De qualquer das maneiras, peço desculpa. Venha o final do campeonato

12
Não querendo criar conflitos, e sabendo que provavelmente não têm mais gente a quem recorrer para isso, serei o único a achar pouco conveniente que o CAI seja constituído por pessoas inscritas no campeonato?

13
Boas pessoal. é possível saber quem é que constitui o CAI, ou é confidencial? Abraço

14
REPORT:
Tinha tudo para ser uma prova perfeita, não fosse o drive through que ja levava desde Vila Real (não pude fazer a prova da Boavista). Arranque em 4º, passo para primeiro na t1 e no fim da volta vou cumprir a penalização. Caí para 20º, 23º por ai, e foi uma corrida de recuperação, o que me deu bastante gozo. Sempre com bom andamento, lá cheguei a 8º, o que me garantiu o 3º lugar na grelha para a race 2
Na 2ª corrida, mais uma vez arranco bem, passo para 1º antes da T1, e desta vez sem penalização a cumprir imprimi um andamento rápido e consistente, o que me deu uma vantagem de mais ou menos 15 segundos, garantindo assim uma vitória tranquila. Fica o sabor amargo de pensar que podiam ter sido duas vitórias, ou pelo menos dois pódiums.
Venha o Estoril!

15
alguem consegue fazer upload do replay da corrida 1?

Pages: [1] 2 3 ... 24