Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Paulo Baptista

Pages: [1] 2 3 4
1
titleARMA / Re: ArmA II e III - Quero dar uns tiros!!
« on: May 06, 2016, 20: 51 »
11. There ain't no such thing as a fair fight, Kill them anyway possible. Esta, para mim, devia ser a nº1.

2
Automobilismo Real / Re: F1 na Eurosport a partir de 2016
« on: March 07, 2016, 16: 57 »
Vou fazer um verso

Digam adeus à Spor TV
Viva o Eusport Premium
Lá se foi o FCP
E a Fórmula 1 ... cabum!

3
titleARMA / Re: ArmA II e III - Quero dar uns tiros!!
« on: February 29, 2016, 21: 22 »
Este fim de semana foi impocivel para mim de comparecer.  :shok:
Na proxima sexta devo estar presente  :biggrin:
Abraço e bons tiros :hunter:

Como não apareceste, temos umas fisgas novinhas em folha com ACOG e tudo. Só precisas de trazer um carregador de 10 pedras!

Abraço e boas pedradas  :hunter: :training1:

4
durante o fim de semana farei a minha doação, que, como qualquer doação, é voluntária e não por obrigação. Quando for obrigado, exigirei compromisso escrito sobre o serviço prestado, se o serviço me interessar.

5
Automobilismo Real / Re: Futuro F1???!!!???
« on: January 26, 2016, 20: 45 »
Deixo aqui sugestões para a associação de pilotos de Fórmula levar em consideração:

Sugestão 1:



Sugestão 2:



Sugestão 3:






6
PTSims Task Force / Re: Apresentação PTSims Task Force!
« on: December 20, 2015, 15: 44 »
O meu comentário:

1) nunca deixem que a memória se perca. Ela ajuda a não repetir erros do passado. E há sempre quem tenha boa memória mas também há quem não tenha.
2) os membros do staff e administração do Arma PTSIMS sabem, porque eu não apareci aqui ontem, que eu sigo as regras estabelecidas. Quando acho que não as posso ou não devo seguir, emigro. Quem está mal, muda-se e amigo não empata amigo. Logo, sou eu mesmo que afirmo, a minha opinião sobre o que pretendem fazer, não é muito relevante.
3) concordo com a formação de esquadras, pelos mesmos motivos que o Penco alegou.
4) discordo de recrutas programadas e de certificações. A aprendizagem faz-se quando os menos experientes jogam no mesmo servidor e nas mesmas missões com os mais experientes. Até porque os mais experientes, se não praticarem também não vejo de onde lhes vem a experiência. E é assim que cada um corrige falhas e vai fazendo o seu estágio. O servidor está aberto durante a semana por isso, cada um vai lá quando pode e experimenta e testa o que entende, embora eu ache que o líder de uma esquadra pode e deve sugerir treino específico num determinado armamento. Tem estado a funcionar assim e, acho que muito bem. Além disso, não pretendo deixar de jogar com alguém só porque tem certificação e eu não, ou vice-versa.
5) concordo que se implementem meia dúzia de regras, as quais TODOS devemos respeitar. Por isso, nas sessões programadas das sextas e sábados, não há lugar a esquadras compostas por quem joga a sério e esquadras compostas por quem joga menos a sério. Se há uma missão há objetivos e todos trabalham para o alcançar. Se houver necessidade de colocar alguém na ordem, fala-se diretamente com esse alguém e resolve-se a situação.
6) nos dias de missões programadas, o comando da missão deve alternar entre os diversos líderes de esquadra e não serem sempre os mesmos a comandar. A rotação permite novas ideias e novas experiências. A diversidade ajuda a aprender mais e como o Arma não é uma competição do tiro ao boneco ou de quem é melhor general, errar pode ser útil.
7) nas missões programadas (sextas e sábados), deveria haver um post com debriefing onde se discute o sucesso e as falhas das missões executadas.

Se me lembrar de mais alguma coisa, volto aqui.


7
Community Base Addons
Task Force Arrowhead Radio
All in Arma Terrain Pack
CAF Aggressors
PTSIMS LNM
RHS: USAF



e o STHUD? É um modo que só afeta quem usa? Se for, também concordo com esses 6. O divertimento e o realismo dependem mais de quem está no servidor do que dos modos instalados. Penso eu de que.

8
A minha opinião não é muito relevante porque eu jogo onde me der mais gozo e amigo não empata amigo. Como já fiz no passado quando o Arma 2 se tornou um campo para egos demasiado grandes, a qualquer momento mudo de rota e vou navegar para outras bandas. Por mim, decidem o que a maioria entender. No final, eu decido por mim. De qualquer modo, uma vez que decidi responder ao tópico, deixo a minha opinião.

Sou a favor de um número limitado de Modos, contendo apenas os que garantem uma melhoria substancial da qualidade do jogo em equipa e da jogabilidade global, sem redução de frames acima dos 10% relativamente ao arranque sem Modos (se o RHS cumpre estes requisitos, pois venha de lá um RHS USAF). É preciso garantir que há missões feitas e compatíveis com esses modos. Depois há os Modos que não precisam de estar no servidor porque só afetam a jogabilidade de quem os usa. Esses, cada um assume o risco e o proveito, desde que isso não cause problemas aos restantes nem se tratem de ajudas tipo arcade ou vantagens ilícitas. Acima de tudo, aconselho a não complicar apenas para ter mais este ou aquele armamento ou efeito xpto. Se começam a aparecer problemas de compatibilidade entre todos os que querem e gostavam de jogar, o melhor é voltar tudo à primeira forma ou o pessoal volta a desertar. Há pancadas de simuladores e o pessoal só se mantém fiel se a coisa correr smooth and easy. So keept it simple ...

9
titleStar Citizen / Re: Star Citizen
« on: December 16, 2015, 18: 40 »
A vida no planeta Terra não acaba amanhã e o star citizen não é o último suspiro nem o Elite a Arca do Noé. A história é feita de degraus e quando muito o SC será um desses degraus ao nível da simulação computacional. Todos os grandes avanços científicos e tecnológicos foram sempre precedidos de imensa desconfiança, perplexidade e, muitas vezes, de muita sabotagem e escárnio de velhos do Restelo. Serenidade é um bem preciosos e saber esperar também. Como disse um tal que chutava numa bola, prognósticos, só no fim do jogo. Portanto, depois destas metáforas todas, o melhor é esperar para ver mas até lá, caramba, sonhar não paga imposto e «quando um homem sonha, o mundo pula e avança» (António Gedeão). Deixemo-nos de ideologias (são boas para teorizar) e concentremo-nos nos factos. O SC está a mexer e um dia chegará sob a forma que os produtores entenderem. Nessa altura, chegará o momento do juízo final e logo veremos se a montanha pariu um elefante.  :sarcastic_hand:

10
Geral / Re: O futuro deve ser este?
« on: December 11, 2015, 19: 59 »
Antes de mais, o tópico é deveras interessante. Parabéns pela ideia. O que eu acho disso tudo, está condicionado pela falta de tempo e dinheiro. Como seria de esperar. Assim, tenho feito opções mais racionais e mais baratas, como concentrar a atenção em menos simuladores e esperar mais pelas promoções. Só a aquisição de componentes para um computador novo levou-me 3 ou 4 meses. Não está fácil justificar investimento em poder de computação apenas para jogos. Eu prefiro chamar-lhes simuladores porque é assim que eu os abordo. Nesse sentido, opto pelos que a comunidade melhor avalia e deixo os restantes de lado. Tenho na minha máquina simuladores de quase tudo mas a maioria já tem uns anos. Compro-os em promoção no Steam. Como o tempo é escasso, em alguns quase não toco durante um ano. Mas estão lá para o dia em que me apetecer voltar a eles, em single player. Estive ausente de jogos e deste fórum, praticamente 3 anos, o tempo necessário para iniciar e concluir um mestrado numa engenharia. Agora que estou a regressar, percebo que nunca mais o farei de forma como o fiz antes. As corridas em campeonatos estão fora de questão porque requerem tempo para treino e para preparação de setups. E eu gosto de levar as coisas a sério, que é para isso que os simuladores servem, mas não tão a sério que leve o virtual a sobrepor-se ao real. E acima de tudo, só me divirto se tiver companhia que partilhe do mesmo espírito, logo, não tenho tempo para aborrecimentos virtuais nem para aturar frustrados que procuram no virtual e à força, aquilo que não se esforçaram para ter, nem têm, no real. Em resumo, dedico-me apenas a 3 ou 4 simuladores como forma de descontrair e baixar o stress do trabalho e onde o trabalho de equipa é fundamental. Arma3 e Insurgency nos simuladores de combate terrestre, Falcon nos simuladores de aeronaves de combate, Race Room para tirar o pó ao volante, Silent Hunter para mergulhar nas profundezas e sentir o stress de estar sob um Destroyer e a série X (The Threat e Reunion) de simuladores do espaço. De tempos a tempos passo pelo Richar Burns, Far Cry ou Call Of Duty.
Acho que a diversidade de simuladores de uma certa área deve-se ao facto de nenhum deles possuir todas aquelas caraterísticas que nós gostávamos que tivessem. Uns têm driver swap mas não têm outras funções importantes. Outros são excelentes em modo multiplayer mas falham em não ter driver swap ou não permitem o regresso à corrida após uma perda de ligação ao servidor, etc,etc... Nos automóveis ainda não há um simulador que reúna uma opinião favorável unânime. As físicas evoluíram muito mas os simracers querem mais realismo, no comportamento dinâmico, nas boxes, nas regras de cada campeonato e na qualidade dos gráficos e mais imersão. Nenhum dos títulos atuais chega perto da solução ideal. Mas vão chegar, entretanto. Os óculos Rift e os modelos concorrentes vão elevar a imersão para um novo patamar. Haja tempo, dinheiro e, sobretudo, não deixar que a simulação seja escape para frustrações. Os simuladores são uma excelente forma de experimentarmos a ser o que gostaríamos ter sido ou experimentado. Bem usados são um excelente divertimento e meio de aprendizagem.

11
Está explícito e bem feito. Excelente vídeo. Obrigado Nuno.

13
Informações Gerais e Notícias / Re: SimRacing de luto
« on: September 26, 2015, 08: 35 »
Para que a presença dele junto de nós não tenha sido um circunstância banal, devemos fazer algo para manter viva a sua memória. Felizmente tive o privilégio de o conhecer pessoalmente num almoço em Coimbra.

14
Farei os possíveis para ir. Se for, é quase certo que levo companhia. Vai apanhar uma seca mas a vida não é só chuva. Confirmo mais perto da data.

15
A notícia mais importante desta sexta-feira 13 é esta:

«ESTOU DE REGRESSO» :vampire:
Devagar e aos poucos mas estou de volta  :sarcastic_hand: :diablo: :focus:

Estavam à espera do quê? Gajas nuas???