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Messages - Ricardo Marcelino

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Já agora, a quantidade de carros também pode aumentar por causa das dulpas. É sempre a dobrar. Eu por exemplo tinha uma preferência por Audi, mas por questões de dupla e estratégicas dentro da equipa, acabou por se apostar noutro carro (apesar de também gostar da escolha final). Portanto nem sempre é uma escolha 100% individual, e normal também surgirem disparidades.

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Por mim também acho que se devia alugar, 80€/ano (não sei se fazem algum desconto por comprar licença anual)não é nenhuma fortuna a dividir por todos os pilotos que aqui correm, isso deve dar à volta de uns 2€ por piloto, era só aumentar a inscrição de 5€ para 7€...

 :drinks:

Aparentemente não há desconto se for pago anualmente, portanto no limite diria que se podia apenas pagar nos meses que há competições relevantes em rFactor 2.

Mas lá está, isso iria se refletir no valor das doações.

No fim, só iria acrescentar valor na situação de saber o tempos das pessoas todas, antes da corrida. E sejamos sinceros... a única coisa que queremos é ver o melhor tempo, e para isso a versão Lite parece funcionar muito bem!

Na minha opinião, não justifica.

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Adaptei-me rápido à pista, e vi que era provável que fosse bem divertida! Trazia expectativas de fazer um Top 10 sólido para compensar os estragos nas outras corridas, e garantir um Top 10 na Classificação Geral.

Acabou por correr tudo mal!

Nos treinos consegui picar o Francisco Reis com menos 3 décimas, mas pronto me respondeu com uma Qualificação canhão. No último terço da mesma, tive montes de situações que me impediram de tentar atacar a tabela. 11º para a partida.

No Warmup esbardalhei-me logo e a mais uns quantos, então aproveitei para treinar o arranque com embraiagem, visto que não saí bem à primeira.

Nisto vamos para a corrida e começa a festa. O Domingos fica preso nas boxes com uma penalização do Warmup, deixando o lugar vazio entre os Carbor8 do Tiago Lapa e o David Santos. Dizemos ao Domingos para ir falar ao Miranda, e ele vai-me falar com o Almeida 3 ou 4 vezes :lol: Eu ao tentar ajudar, com o pensamento da bandeira vermelha e a quebra de concentração logo desde o primeiro instante, foi a faísca para a palha. Cometi um erro e a seguir sofri um toque e fui de 10º a 22º. A partir daí entro em "forcing" e cometi demasiados erros. Foi uma corrida a ver o tempo passar.

Para já a Classificação Final indica um Top 10, mas falta o CAI. Ainda vou rever o replay para perceber o que é que andei a fazer durante 4 voltas!

Um sabor muito agridoce para o fim deste campeonato, onde cedo percebi que podia lutar por um Top 10 final, e faltou mais concentração em alguns cenários.

Fica a memória do Ricardo Moreira, que não conheci, e até logo que nos vemos no próximo Historic Series. Sem esquecer o passeio em Targa Florio, claro  :biggrin:

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titlerFactor 2 / Re: rFactor 2 - Updates
« on: July 24, 2019, 17: 49 »
É a tal história, depois de teres um Porsche 911, vais sentir-te melhor a andar de Suzuki Maruti de '90?

Faço trancado a 60fps estáveis na minha TV de 32" e não sinto falta de mais!

Na boa Ricardo, mas olha que com mais fluidez ía ajudar à tua performance e condução, mas pronto, mais tarde pensa nisso  :drinks:

A minha TV curva de 48" da sala faz 4K e 120hz. Quando convencer a mulher a meter uma de 55", fico com ela para mim  :biggrin:

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Podem contar comigo!

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Apresentação / Re: Paulo Viegas
« on: July 17, 2019, 11: 42 »
Mais um vindo do Karting amador!

Um excelente complemento a este nosso mundo do sim racing.

Muito bem vindo!

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Esta prova foi literalmente o culminar dum dia que, pessoalmente, não foi muito bom, e entrei muito desconcentrado nos treinos.

Quando vim para a Qualificação, já com a armada Playteam presente, descontrai um pouco e meti-me no 12º sem arriscar muito.

No arranque beneficiei de azares e coloquei-me no 6º atrás dos GTR da Carbor8. Vi que tinha ritmo, mas comecei a entrar mal em algumas curvas, perdendo tempo para eles.

Depois de um par de erros maiores, acabei por deixar aproximar o Rui (Codoil) e o Domingos. Ainda com a adaptação aos pedais novos, na curva do gancho não apliquei a força que devia e não travei corretamente, deixando passar ambos.

Mais um erro, mais uma aproximação, do Pedro Mourão. Em disputa sofro dois toques e acabo por me despistar. Ao regressar à pista viro-me novamente e perdi o Pedro, bem como outros lugares.

Depois foi a continuação a pique da concentração partida e frustração do dia. Despistei-me várias vezes.

De 6º a 17º foi o meu resultado.

Melhores dias virão!

Parabéns aos vencedores!

[EDIT] Uma palavra para o Fábio Costa, que afinou um setup estável. Foi com ele que fiz as voltas mais rápidas. Mereceu o Top 10!

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Com menos dois bacalhaus a coisa vai escorregar menos!!

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Por acaso o meu cunhado usa um powerline, e em vez de ter uma net de 200mb, tem uma net instável e de apenas 30mb. Não sei se ele tem aquilo mal instalado ou se tem a ver com a rede elétrica, mas pra ele foi uma fraca opção, que por acaso agora está a ver se passa um rj45 pela parede.

Depende de muitos fatores:
  • Qualidade da instalação electrica
  • Distância e/ou circuito entre um powerline e outro
  • Posição do powerline na tomada (evitar extensões mas se tiver que se usar, que seja a posição seja o mais proximo da tomada da parede
  • Qualidade/capacidade dos powerlines

Na minha casa, quando ainda não tinha os cabos de rede passados, numa instalação electrica nova, tinha acima de 100mbs prai a 10 metros de circuito electrico.

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titlerFactor 2 / Re: rFactor 2 - Updates
« on: June 25, 2019, 15: 55 »
A pergunta que se coloca é... Qual destes packs poderá ser oportuno para futuros campeonatos aqui na PTSims?

 :diablo:

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É o que dá não limpares os pedais depois de andares na ralizada!

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Segue o meu report!

Foi a primeira corrida neste campeonato e assumo a responsabilidade de não ter treinado muito quer para a 2ª corrida, quer nos treinos que ocorreram várias semanas antes da 1ª corrida!

Assim sendo, quando andei a treinar para esta corrida... percebi logo que para ser minimamente competitivo tinha de andar à procura dos limites, o que levou a muitas voltas por finalizar! Pista muito divertida, mas técnica com as suas lombas, e sem folgas. Verdadeiramente para machos!  :training1:

Na corrida saí de 13º e foi relativamente simples, manter-me calmo, não abusar, desviar-me dos acidentes, ir defendendo a posição e... ir aproveitando! De realçar a pressão do Carreiro que, num erro meu, aproveitou para passar. Sei que também andou um GTR da Carbor8 que não sei quem foi embrulhado com a gente, e que consegui passar por 2x trazendo alguma emoção à corrida  :drinks:

No terço final da corrida estava +/- a correr sozinho, com a raposa Fernando Silva atrás a começar a criar pressão. Foi a parte mais dificil da corrida sinceramente, porque comecei a com receios de fazer um erro e destruir a corrida. Nisto comecei a atacar algumas curvas de forma mais receosa, perdendo tempo. Obrigado ao mestre por me ter ajudado a manter a calma na reta final da corrida!  :friends:

Felizmente aguentei-me e cheguei a 9º. Um Top 10 ambicionado mas que sabia ser dificil. Aliás, um Top 10 com alguma sorte, pelos azares dos outros, exemplo do Carlos Santos e José Almeida. Veja-se pelo facto também de o meu parceiro Francisco Reis ter acabado em 11º com azares logo no inicio. Para esta corrida era mesmo importante evitar confusões, o que abonou a meu favor!

Marcelino eu estive a ver o replay e eu também sou um bocado optimista a por o carro ali, como tinhas falhado a travagem fico com a ideia que vais deixar espaço pois eu tinha de meter lol. Foi a meu ver um toque normal de corrida mas se quiseres discutir isso melhor vem cá a casa e trás cerveja! ;)

Tenho todo o gosto em aparecer e trazer cerveja, independentemente do motivo!
Para mim tudo certo, ali o lugar é teu pelo facto de eu ter feito um erro e alargado muito. Como disse o único tema era esclarecer que o meu movimento não foi de defesa, mas sim porque não dei conta que estavas/apareceste por dentro. Ali naquele angulo é mais dificil só com 1 ecrã e helicorsa. Fiquei foi aliviado de não ter criado confusão em pista!

Abraço!

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Bom, vou fazer um apanhado da prova de Mosport com esta.

Depois de um 6º na qualificação e na classificação geral em Mosport, o meu melhor resultado no campeonato, tinha esperanças de conseguir ainda conquistar um lugar no Top 10 na Geral desde campeonato.

Pelas contas, o meu alvo a abater para a última prova era o Vasco Lemos. Precisava de fazer uma excelente corrida e esperar uma não tão boa da parte dele!
A ideia era ter treinado intensivamente para Suzuka mas... circunstancias da vida não me permitiram e tive apenas 2 oportunidades para treinar, fora o periodo de treinos da corrida.

Na qualificação estava a batalhar... estava a fazer os mesmos tempos de deposito cheio e vazio! No entanto no fim, lá consegui tirar 2 décimas, fundamentais para qualificar em 7º, à frente do Vasco.

A corrida começou bem, defendi as investidas e fiquei a circular em 4º quando a coisa acalmou. Mas depois, e é bem feita porque não treinei o suficiente para as minhas ambições, perdi o carro nos Ss e algumas posições. Voltei mais tarde a perder no mesmo sitio, e a cometer mais 2 erros que me custaram tempo...

A minha estrategia de boxes não resultou para ajudar e estava a ver o Top 10 cada vez mais longe. No fim ainda aproveitei o despiste do João Miranda para acabar em 7º.

Olho para a Classificação Geral do campeonato e... 10º? Beneficiei do azar do Sandro Simões para ficar no Top 10 e, para ajudar confusão, a 3 pontos do Vasco Lemos. Uma posição acima e tinha agarrado o 9º.

Uma grande lição de persistencia, onde todos os pontos contam e onde é preciso concentração e sangue frio para rodar neste Top 10. Para muitos pode ter sido um aquecimento do GTSeries 2019, para mim certamente foi, mas sei que vai ser muito mais dificil arranjar um lugar no Top!

Resta-me agradecer à minha equipa. Eles sim são o Top, diversão, apoio e entreajuda. É uma honra! Agradecer também ao Fábio por ter feito dupla comigo. 5º nas duplas!!

Por fim, obrigado à PTSims e ao diretor Carlos Miranda. Correu sem espinhas, excelente campeonato!

Até à próxima!