Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Sandro Simões

Pages: [1]
1
Bem... A experiência da Carbor8 nesta corrida foi um misto de emoções...

Com um bom resultado na qualificação (bmw no 5º e porsche em 8º), motivou-nos bastante para a corrida mas logo ao início, com o Preda ao volante do bmw, teve um problema com a ligação ou o computador fez das suas e criou uma pequena confusão logo na frente da corrida, tendo ficado logo com bastantes danos e caísse para último lugar no fim da volta. Nesta situação, o carro da GE foi também involuntariamente afectado com danos e um despiste forçado ao carro da Codoil.

Quanto ao porsche da C8R, não estávamos com o mesmo andamento dos carros que seguiam no top 5 mas íamos com o 6º lugar controlado, tendo chegado mesmo a estar em 3/4º lugar.

Ao fim de 5h das 12h, aconteceu o que ninguém previa ou queria, fim de stint e já quase a terminar a volta, perdemos o carro directamente para a box sem saber como e o porquê... E com isto, corrida estragada, caímos logo para 21º (e não fomos os únicos a sofrer do mesmo problema durante a prova).

Em contraste ao azar do porsche, o bmw da C8R fazia uma excelente recuperação, que além do azar que teve ao início, ainda teve mais um outro incidente que obrigou novamente a uma paragem prolongada nas boxes mas que mesmo assim, lhes valeu um lugar no top10 pela consistência e persistência em nunca desistir.

Quanto ao porsche, conseguimos recuperar até 12º lugar.

Concluindo, foi muito bom ver tantos carros na grelha e a colaboração de 3 comunidades de sim-racing só demonstra que é possível obter grandes resultados com a entreajuda de todos.

Quanto a nós, gostamos deste tipo de provas, só foi pena o que aconteceu conosco e com outros carros que viram a corrida estragada por motivos alheios.

Parabéns à ImSim pela vitória, às equipas que fecharam o top 3 e um obrigado a todos os que participaram, à organização conjunta e aos que comentaram a corrida durante 12h.

2
Report da prova

Começo pela melhor parte, foi a vitória do David, sem qualquer contestação, num ritmo dominador e ao Ricardo e ao Tiago Lapa por fecharem o top 5.

Parabéns também ao Zé e ao Francisco por fecharem o top 3.

Estava confiante por um lugar dentro do top 3, pelo treino que tinha feito mas na hora da verdade tremi das mãos e dos pés e mandei-me a uma parede, além de 2 cut-track na Rouge, 15º lugar foi o resultado.

Não alheios aos problemas, o João Miranda teve um disconnect que lhe estragou a corrida e o Carlos teve a infelicidade de bater e ficar bastante atrasado em relação ao resto dos pilotos.

Até Nurb!

3
Boas a todos,

Parabéns ao Domingos pela vitória, ao Carlos Rodrigues pelo bom andamento e ao Tiago Lapa por fechar o pódio.

O início de corrida foi muito interessante (sem contar com as bandeiras vermelhas), sempre a 1/2 segundos do José Almeida e sempre com o Domingos a pouco menos de 1 segundo na traseira.

Tanto eu como o Zé cometemos erros e permitia a um aproximar ou fugir até que tive oportunidade para o passar e ambos conseguimos ganhar alguma distancia para o ferrari do Domingos.

Depois aconteceu o acidente do Zé, numa tentativa de dobragem, os carros mais lentos não facilitaram e deu o que deu.

A partir daí tentei gerir os pneus a melhor maneira mas estava a perder tempo para o Domingos e o Lapa, decidi que o melhor era mesmo ir às boxes.

Aí deu-se um problema que não esperava, que também aconteceu ao Ricardo Fernandes (e ao Domingos numa simulação de corrida) não foi feita a troca dos pneus mesmo com o setup já programado com essa paragem para troca/reabastecimento, o que me obrigou a uma segunda paragem.

Depois disso foi fazer a minha corrida, recuperei alguns lugares e quando me estava a aproximas dos 6 e 7, que estavam em luta (acho) despistei-me na T1 contra o Mário Peixoto (desculpa mais uma vez, incrível como é que ali fui parar) e acabei por perder lugar para o Hugo Marques e terminei a corrida no 9º lugar.

Uma palavra ao pessoal que está a ser dobrado, não precisam de travar à frente de quem vem para passar, mandarem-se para a relva ou dificultar a passagem, a ideia da dobragem é ser feita de maneira a não prejudicar ninguém e tentar ser feita numa zona que não seja propricia a algum incidente escusado.

Até Spa!

4
Muitos parabéns ao Tiago pela vitória no campeonato!!

E os parabéns à organização, foi sem dúvida uma excelente experiência!!

5
Eis a skin. :biggrin: Obviamente não é minha, nunca na vida conseguia fazer uma skin com esta qualidade. É obra desta pessoa: https://www.racedepartment.com/downloads/toyota-ts040-gt-one-tribute.16414/

O motivo para levar esta skin é o facto de adorar o Toyota GT-One, que correu em Le Mans em 1998 e 1999. Acho-o um dos mais bonitos carros de sempre! Neste caso optei pela skin de '98, que acho fantástica. A única coisa que fiz foi adicionar os elementos obrigatórios PTSims. Para os curiosos, há uma versão de estrada deste carro, legal. A Toyota teve de fazer isso por questões de homologação. Um está na Alemanha e o outro no Japão. Merece a pesquisa para verem um LMP legal. :clapping:



Sem dúvida, fantástica escolha!

6
Ainda consegui trazer um reforço a meio, a quem deixo uma palavra de agradecimento e parabéns - o meu novo companheiro de equipa - o Sandro, que puxou a minha equipa do ultimo para o 3º lugar e que acabou o campeonato com uma vitoria. Conto com ele para o GT series deste ano.

Com o campeonato terminado, tenho pena de não ter iniciado a par contigo, gostei imenso de participar e estou entusiasmado para as próximas oportunidades.

Até à próxima!

7

Apenas um pequeno aparte, Simões, dada a tua queixa no fim da corrida, fiz questão de ver o replay. Na minha perspectiva, deixei-te espaço e tu fizeste a trajectória normal como se eu lá não estivesse... até posso ter sido ligeiramente optimista mas dei-te espaço. Era óbvio que ia tentar a ultrapassagem. Passei a linha de meta já completamente chapado ao teu carro e com cone de aspiração, deste-me a linha interior e depois de eu lá estar fechaste... Foi uma situação que não correu como ambos desejaríamos, contudo, até nem daria qualquer importância ao assunto, não fosse o deu aparente desagrado, assim sendo, achei por bem expor a minha interpretação da coisa. Fiquei chateado, sim, foi com a minha incapacidade de colocar o pace que tinha em prática nas 2 corridas.

Bom, malta venha a próxima.  :vampire:

Boas Ricardo, obrigado por partilhares a tua opinião.

Naquele momento respondi "a quente" mas logo passou, concordo contigo que posso ter fechado a tua linha mas também acho que fizeste uma travagem tardia ao entrar na curva. Amigos à mesma  :air_kiss:

Foram as minhas duas primeiras corridas no Assetto e gostei, fiz um pequeno jumpstart na 1ª que me obrigou a uma passagem pela box e na 2ª foi o pequeno incidente com o Ricardo.

Fico à espera da próxima que corra melhor!

Pages: [1]