Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Tiago fm Monteiro

Pages: [1] 2
1
Cuidado com o carro da escola de condução. :biggrin:
Desculpem lá mas isso tinha que pagar mais de inscrição... Ocupa o espaço de dois!!

2
Boas!

Alteração de número: 18

Obrigado!!

3
Quem é o Rui Silva? É bom piloto? Quero falar com esse... :biggrin:

Só para que saibas, para os amigos é Rui Silva.  :lol:

F$%&-se, quem é o Rui Silva? Ainda se fosse o Rui da Silva, aquele produtor da "Wake me up when the rain ends"  :biggrin:
Ainda diz ele que usa o crewchief... The leader "Silva" is now on Wets...  Fogo, e Santos havia três, Silva havia algum??? Se ainda fosses o Sócrates, com o seu amigo Santos Silva..... lol

4
Bons dias!!

Antes de mais, gostaria de agradecer as palavras de apoio do Rui, o meu parceirão, e de lhe dar os parabéns pelo totalmente merecido campeonato! Foi um trabalho árduo de vários meses e que só nos podia trazer esta alegria!! Um agradecimento especial ao Rui, ao Nuno, ao Mário e ao André por toda a ajuda dada diariamente na nossa evolução!

Qualificação algo estranha, não estava a atinar com as condições da pista no momento... La consegui qualificar minimamente razoável e deu para em corrida subir dois lugares, depois perdi um para o Pedro, mas era controlar até ao final... Até que a net falha... Venho para P17, subo a P16, e falha outra vez..... Pensei mesmo em acabar ali, mas entretanto o jogo abre novamente e como nunca deito a toalha ao chão, tentei recuperar o que desse... Mas já não era fácil, tinha 3 voltas de avanço do lugar acima de mim...

O meu objetivo de P2 final não esteve fácil, e ontem com 2 disconnect que remédio tenho que me contentar com o P4 final... O P2 estaria praticamente inalcançável, vista a bela prova que o José Almeida fez, mas por outro lado tinha o P3 mais que garantido... Mas pronto, fico contente na mesma pela dobradinha da PM4!!

Ao Tiago Lapa e ao David Santos, o meu agradecimento por terem aberto para passar... Já hoje comentei isso com o Tiago, mas não ia mesmo passar ninguém que ainda estivesse em luta por algo... Ou passava e ia embora, ou ia mesmo levantar e seguir atrás de vocês... Obrigado!!

Ao João Gouveia, desculpa o toque que dei na T4, não tive como evitar contigo a travar tão cedo ali... Mas já são situações diferentes... Não ias a lutar por lugar nenhum, nem a defender de mim pois eu já levava 3 voltas de avanço... Ainda assim, sabes que ias muito mais lento, ainda tinhas 3 voltas de avanço sobre mim, não tinhas necessidade nenhuma de ir ali a fechar e a aguentar, mas pronto..... o erro foi meu que devia ter previsto que ali ias travar muito mais cedo, e por isso, desculpa...

Finalizando, foi um campeonato em que disfrutei até à última prova, e que tão bem soube!

Um agradecimento especial a toda a PM4 Racing, por todo o apoio que nos dá, bem como ao meu patrocinador TC Sim Rig, que me garantiu conforto e estabilidade durante horas e horas de provas e treinos!!

Agradecer também à organização que tudo fez para que as coisas corressem pelo melhor, ao Paulo pelas transmissões que fez de 15 em 15 dias, bem como a todos os que fizeram streams em direto... Se bem que mesmo aqui, era evitável ouvir "insultos" gratuitos, ainda para mais sendo a maior parte deles sem qualquer fundamento... Provenientes de alguma "azia"? Só pode.... Mas mesmo assim, ninguém merece essa falta de respeito... Falta de respeito ou de educação, já nem sei... Mas pronto, fica registado!!

Abraços, venha de lá o TCS!!

5
Vou só deixar uma nota às dobragens, hoje correu muito mal mesmo... nesta altura do campeonato alguns ainda não perceberam que estando atrás deles em curva, não fazemos milagres para passar a voar, há que facilitar depois um pouco. Hoje desde curvas a par, mais de meia volta atrás de alguns e toque ao tentarem desdobrar porque iam com pneus secos, houve de tudo.  :help: :help: :help:
Pedro, aviso já que não é para atacar nem nada do género... É somente para toda a gente ter em atenção a isto no futuro, aqui ou em qualquer lugar!

Estas a dizer que viste de tudo, mas, o que te estas a referir foi que viste de tudo com pilotos que estavam em corrida, certo? É que eu vi pilotos parados na linha de pista na Q2, quando nem estavam a correr nem a fazer volta rápida, nem nada.... Podes ver o replay no 27:00 e já vês ao que me refiro... E quando nem um pedido de desculpa há, nem um comentário sobre isso há, nem sei se te apercebeste bem do que fizeste ou se então foi mesmo por "jogo de interesses". Mas pronto, sempre a considerar!!
A todos, um bom exemplo do que não se deve fazer, nunca!

Uma vez que aproveitaste o fórum para falar de dobragens, vou aproveitar para falar novamente disso... Sei que isso não foi para mim pois nem fui dobrado por ti, nem me desdobrei de ti... Estou só a falar isto pois também já sofri do mesmo, e ontem mais uma vez mostrei o meu bom senso quando as coisas são ao contrário... Por sso, isto é para todos! Desdobrei do José duas vezes, mas, não quis nunca que ele abrisse nem iria nunca arriscar uma passagem que fosse... Posso garantir que levantei o pé em retas precisamente para não ir disputar a travagem no molhado, ia dar m****... E, não menos importante, medi bem o que ia fazer para a seguir não ir ele a apanhar o meu cone e estragar lhe a aerodinâmica toda, e para não andar a receber bandeiras azuis... Por isso, a única forma de o passar limpo e sem estorvar era somente na última reta na curva da direita, mas a entrar por dentro para no apex apanhar a pista seca... E depois tentar fugir nas duas últimas e na reta... A corrida do José também era a minha corrida no fundo... Estou a disputar o  p2 do campeonato com ele e  DNF dele dava muito jeito! Podia ir ali na cola a tentar provocar o erro dele e consequente toque ou perda de lugar, o que fosse... Mas a minha forma de ganhar não é com o prejuízo dos outros mas sim com o meu melhor andamento! E quando não há andamento, paciência..... Não vou estragar é o dos outros....

Abraços e venham as próximas!!  :drinks:

6
Q1 algo fácil, estava a secar e quanto mais tarde fosse, melhor saía...

Q2 não tão fácil, uma boa volta podia dar um P1 ou arriscar e ser uma má volta e era um P12... Não foi assim tão mau, mas talvez conseguisse fazer ainda melhor, não fosse alguém fazer o que fez...

Na corrida, mas tinha 2DT para cumprir, mas para dificultar mais um bocado, bato na entrada do segundo DT e fico sem asa. Cumpro DT e fico sem penalizações, mas ainda tive de dar uma volta sem asa da frente e a seguir entrar novamente para reparar...

Com a reparação aproveitei e troquei logo os pneus e foi o melhor que fiz... Começa a secar e eu a esticar o stint para decidir o mais tarde possível enquanto a pista ia secando... Com isto arrisco mesmo nos slicks para só parar mais uma vez! Mas que voltas foram as iniciais de slicks, só que tinha que ser assim para arriscar com tudo! Então ainda perco um ou dois lugares mas depois da pista começar a secar a conversa foi outra... Sabia que ia secar cada vez mais e a única maneira era aguentar na linha seca... Ainda faço um pião e quase desfaço o carro, mas la o segurei e deu para derreter os médios e a seguir os softs! Com isto entro na última reta na cola já do Azevedo e o Mário sem pneus, pelo que faltava mais uma voltinha para recuperar de último para um P4.... Também já era pedir muito!!

Parabéns ao pódio e ao Mário pela grande corrida, quase quase a cheirar novo pódio!

Uma corrida nada fácil!!

Venha o Brasil!!

7
Bom dia.

Entrei um bocado à nora com a falta de borracha, errava constantemente na travagem da T2 e na saída da mesma... com isso não consegui melhor que um P7. No entanto não é desculpa nenhuma, pois a pista estava igual para todos... Eu é que estava a forçar e errava sempre ali...

Na corrida tentei não perder o comboio, mas sempre com a mesma locomotiva a puxar, não é fácil de acompanhar... O Sócrates bem queria um TGV, mas na PM4 já temos o Rui!!! Mais uma grande corrida, sem duvida!

Estava ali na espreita de todos até que levo um toque do Gouveia ao dobra lo e faço um tep, a seguir levo um toque do Oliveira e com tudo isto fico atrás do Sergio... Nisto foi uma luta incessante até ao final, a tentar atacar o Sérgio e a defender do Hugo... Mas como foram ao pit fazer mais uma paragem, ficou tudo muito mais fácil.

Parabéns ao pódio, numa corrida com muito esforço físico e mental!

Abraços



8
Boa tarde!

Q1 não muito complicada pois marquei logo uma volta aceitável e a seguir começa a chover. Era impossível que alguém melhorasse os tempos e estava garantida.
Na Q2 tentei não perder muito tempo mas como tive que dar espaço para os pilotos da frente e depois tive um regresso forçado ao pit, já só me restava tentar logo um tempo aceitável e atacar na volta seguinte. Apesar de todos os percalços, consigo na mesma uma volta limpa que me garantia o P4.

Quanto à corrida, tínhamos a estratégia perfeitamente estudada e era tentar pôr isso em prática. Arrancamos todos bastante mal e não deu para ninguém trocar de posições. O Rui como de costume começa a ir embora e restava lutar pelo P2... O Sérgio estava a atrasar um pouco o José Almeida que lutava com tudo para se aproximar dele, e eu comecei a ver pneus derretidos e saídas de pista com "cut warning"... Bastou manter somente a distância para os dois e aguardar pela luta deles... Ou o José levantava o pé antes de Beckets para não ter um S&G ou ia ter mesmo um S&G... O Sérgio perde a posição para nós, entretanto o José já tinha ido trocar de pneus e os meus Soft com tanta poupança que fiz ainda me duravam para 14/15 voltas, não fosse o fuel estar a acabar... Entretanto meto mediums e o José acaba por ter o S&G... Depois disso foi bastou gerir o ritmo e não cometer erros para que o Mário não se aproximasse, ele ontem estava com o demónio!! Os ares da Bila fizeram-lhe mesmo bem!!

Hoje os parabéns vão para todos os outros que não o pódio! Foi uma excelente corrida com poucos DNF, pena o do Vasco e do Nuno que tanto se aplicam e depois acontecem destas coisas...


Venha Hungria!!

9
Boa tarde a todos!

Sobre a corrida de ontem, uma pista que já se previa bastante difícil, e com chuva apenas veio evidenciar isso mesmo... Mas tendo o melhor circuito citadino do mundo aqui à porta de casa, só tive foi de "agarrar o touro pelos cornos" e ir à luta com unhas e dentes!!

Ontem foi a minha primeira corrida com o meu novo Rig, sobre o qual vou deixar aqui mais informação nos próximos tempos!!


Qualificação:
Depois de um final de Practice com chuviscos veio uma Q1 bastante fácil, já estávamos com a pista a secar e bastava-me fazer uma volta minimamente rápida para passar à Q2.

Na Q2 levo um toque ainda dentro da box e acabei por sair de último... O tempo era espremido por a pista ser tão grande e não tínhamos grande margem de erro... Devido às condições da pista a secar era óbvio que quanto mais tarde se fizesse a volta, melhor seria o tempo, e acabou por acontecer com o Zé Almeida.

Corrida:
Na corrida obviamente optámos pela melhor escolha de pneus e foi logo meia corrida ganha pela PM4... O objetivo passou logo para não ter toques no arranque e aguardar pela troca de pneus de todo o pelotão para ficarmos com uma paragem de avanço em relação a todos os outros... Arranco na parte mais molhada da pista e o Zé Almeida quando corta para o apex quase nos tocamos, ainda dou um toque com o Carlos Santos na saída e consigo sair na mesma em P2, agora já na parte seca da pista... Foi só aguardar pela reta para ter muito mais velocidade que o Zé Almeida e foi controlar o P1 até à paragem no Pit.
O Rui já vinha a recuperar bastante e quando saí da minha paragem tenho o Rui colado a mim. Com pneus frios e com aquela esquerda fechada, foi garantir o P2 e trazer o carro até casa bastante folgado... O Rui estava mais rápido e nesta pista não se pode arriscar mesmo nada... Entretanto um grande azar por parte do Rui Santos deita por terra a sua terceira vitória seguida e acaba por ma oferecer a mim! Com 40s de distância para o Zé Almeida bastava nem sequer facilitar em alguns pontos chave da pista e ter a sorte de não apanhar destroços pelo caminho de outros acidentes que iam acontecendo, ainda com as dobragens a quase todo o pelotão pelo meio.


Esta vitória é totalmente dedicada ao meu companheiro Rui Santos e a toda a PM4 Racing!! Uma bela preparação de toda esta época do Rui, do Nuno, do André e do Mário "Moisés" Serafim, que ontem grande ajuda deu do pit!! E quando assim é, torna-nos tudo muito mais fácil. Acabamos por reforçar o P1 em equipas e também um grande resultado do Nuno e do André que vieram trazer a dupla deles mais uns lugares acima na tabela.

Mas contas feitas, é só mais uma corrida no meio de tantas outras. E como nada está ganho, é continuar a lutar por todos os pontos em todas as provas até ao final!!

Paulo, mais uma vez, grande reportagem!!

Parabéns ao Zé pelo grande P2!!


Abraços

10
Boas tardes!

Mais uma grande corrida do Rui, uma boa corrida do Pedro Lopes que ainda foi buscar o Ze Almeida, que no final sem perceber bem como (não o vi ir às boxes) de vez em quando tirava os pneus e calçava uns patins...

Quanto a mim, para esquecer! Desfiz logo o carro do David, pelo que me foi dito, porque eu realmente vi um carro dentro do meu mas de seguida pareceu tudo novamente bem, nem danos tinha nem nada... Embora o jogo me dissesse que estava com ping de 60, via todos os outros com ping a 700...

Reiniciada a corrida, fiquei com o radiador tapado nos 100%, e que me ia partir em pouco tempo... Tratei de ir logo fazer uma paragem para trocar isso, e mesmo a entrar no pit, tenho novo lag e apanho um DT!! :bomb:

Pronto, se já estava estragada, ficou arruinada!! Foi tratar de recuperar o que pudesse e acabo em P15 na frente do Nuno...

No final vi que o Nuno andava a levantar o pé e eu não baixava do 44, quando normalmente andava no 42... O artista do mecânico logo na primeira volta meteu o fuel da primeira paragem, ou seja, andei com lastro de 30L (sim, litros...) a corrida toda.... Enfim, já tenho a parede fdd de tanto la bater com a cabeça!!

De salientar o arranque ao lado do Ze Almeida durante as primeiras quatro curvas, simplesmente espetacular!! Obrigado por esse momento Ze! Depois ainda tive uma bela luta para me chegar ao Nuno enquanto ele se entretinha com o Vasco, e acabei por conseguir passar ambos... Oh Vasco, no toque nem me apercebi de quem foi a culpa, mas depois de ver o teu replay vi claramente que a culpa foi do Zé!! Fds Zé, o Vasco ali numa luta maluca comigo e o Nuno e tu começas a distrair o gajo?!?! E a seguir, para me compensares la tocas no Nuno e deixaste me mais à vontade... :sarcastic_hand: Mas como disseste Vasco, não foi mesmo nada de mais, fiquei com a traseira a azul mas na condução estava tudo igual!!  :good:

Quanto a dobragens, pelo que já fomos falando acho que no geral as coisas foram melhores um bocado... Atenção Paulo, nem estou já a falar da situação anterior! foi falado, resolvido, e esquecido! Estou a falar sim para dar o exemplo também do que se passou nesta comigo, uma vez que a tua penalização partiu dum report meu.
Desta vez andava abaixo do meio da tabela, e como é de se esperar, fui dobrado! E ao ser dobrado, abri para o Rui, para o Pedro, para o David, e para o Zé (duas vezes!!)... Aquela corrida já não era a minha, não podiam eles estar a sofrer de perda de tempo e desgaste por minha culpa... A corrida da frente era deles, merecida, e que tudo fiz para que assim continuasse! Levantei mesmo o pé em retas senão sabia que ia ali andar a empata los... E no meu caso, podia muito bem andar ali facilmente a trava los para ajudar o Rui a ganhar mais terreno ainda... Mas quando falo a pedir bom senso, também gosto de o por em prática. Tal como notei bom senso por parte de alguns pilotos mais lentos que abriram para me deixar ganhar posição pois viam que estava mais rápido e que estava a fazer a corrida de trás para a frente, quando não eram obrigados a isso... O meu sincero agradecimento por isso!

A todos, grande corrida foi esta!!

Valeu pela vitoria do Rui e pelo reforço do P1 em equipas e pilotos. Valeu também pela merecida presença do Nuno que tanto azar teve com o volante e também pelo p9 do Marinho com o novo Lego dele para poder desenrascar o chefe, senão era despedido!!

Venha Baku!!

 :drinks:


11
Bons dias! Para mim, uma corrida um pouco agridoce... P1 e P2 na qualificação não podia ser melhor, P1 e P3 em corrida estava controlado mas um DT atirou comigo para P6 e ainda garanti um P5 final... Fogo, o radar está afinadinho, nem tolerância tem!! 

Durante a corrida, de lamentar somente algumas dobragens, que acabaram por ser complicadas de se fazer, sem necessidade nenhuma... Andei atrás de alguém 3 ou 4 voltas  a receber bandeiras azuis e nunca abriu! Só não foi desclassificado pois eu era obrigado a dar espaço, ou fugia me o carro na saída por causa da aerodinâmica e deixava de ter bandeira azul... Se esse carro estivesse em luta com alguém, até poderia entender, mas não... Andava sozinho, chegou inclusive a dobrar pilotos na minha frente, e nunca abriu para mim, até que teve uma saída de pista e la o consegui passar... O problema é que levantei pé para andar atrás dele, perdi 1ou 2s por volta, e já não consegui colar me ao Sérgio Azevedo para  possivelmente lutar pelo P4... Isto para não falar no desgaste de pneus que tive durante essas voltas... Pessoal, atenção a isso por favor!! Podem parecer que estão mais ou menos ao mesmo ritmo, mas pensem também que o de trás pode estar a levantar pé, e bem... Por alguma razão estão a levar com bandeira azul, não?!

Os parabéns ao pódio, e ao grande Rui pela vitoria!!

Ah, e os meus parabéns à PTSims pela organização sem problemas de maior e pela transmissão da corrida que foi 5 estrelas!!

Venha a próxima!!

12
Boas. Onde estão os circuitos?

O meu mod só tem a pista sepang e queria começar a treinar para melbourne.
Boas! A ptsims estava a usar o steamworkshop e os mods atualização logo mal entravas na Steam. O problema não sei qual foi, mas os links na steamworkshop não estão a funcionar, e como o server não tem os downloads dos packages ativo, não consegues sacar isso... Eles já devem meter ai os links, não deve tardar!

13
Boas!

Antes de mais, embora tenho sido prova de testes, os meus parabéns ao David e ao Azevedo pelo pódio, e claro ao meu parceiro Rui Santos pela bela vitória!

Boa prova para testes, quase toda a gente se aguentou até ao fim e isso deu para que todo o pelotão pudesse ter noção de como as coisas irão ser daqui para a frente quando forem provas a valer! E quando for a doer, aí sim, a história vai ser outra!

Na Q2 pensei que ia conseguir fazer outra volta, mas não consegui e arranquei de P6. Acabou por ser indiferente pois no arranque consegui colar a borracha na pista e saltei logo para P3 logo atrás do Rui e do David.

Durante o resto da corrida tive umas boas lutas com quase toda a Gaming Events, as quais foram bastante boas pois deu para testar alguns pormenores em ritmo de corrida... Ah, não sei se foi com o Pedro Lopes, mas acho que sim... Na T4 acabei por fazer um diving bomb e demos um toque na saída, mas foi para evitar o toque logo na travagem! Obviamente onde vinha não ia meter para ali o carro, mas travaste muito cedo e fui obrigado a desviar-me para ali para não batermos... Como entrei rápido por dentro pensei que até fosses logo cortar para o apex, mas acabamos por dar um toque somente na saída... Só para que saibas que não foi ultrapassagem tentada, mas sim forçada... Foi bom haver estas lutas pelo meio, e quando há todo este respeito, 5*!! Acho que já não apanhava a GE em pista desde o Isec, foi bom voltar a ver-vos!!

Queria agradecer também aos pilotos da Playteam pelo grande fairplay que tiveram, como habitual, durante as vezes que me cruzei com vocês!

No geral acho que foi bom, essencialmente porque quase toda a gente conseguiu rodar bastante tempo e testar bastante coisa!!

À organização, parabéns pelo bom trabalho e que tudo corra pelo melhor!!

A todos, todos mesmo, o meu desejo de um ótimo campeonato!

Abraços e até para a semana!!  :friends:

14
Eu já estou pronto!!



siga!!
E eu a pensar que nós é que tínhamos o Super Mario na PM4!!  :lol:

15
Tentando ser o mais claro possível, o formato do “series” foi pensado para ser o equivalente a um campeonato de Formula 1, só que sem usar os carros de F1 (que requerem muito treino e habituação) e com provas mais curtas.
Ora os carros de GP3 não são equiparáveis aos de F1. São “fisicamente” parecidos e são ambos formulas, mas todos sabemos que as semelhanças acabam aí. Tudo o resto é diferente, incluindo o desgaste de pneus.
Campeonatos de F3 “normais” há muitos, o que se quer é algo diferente. A ideia é que o campeonato tenha uma forte componente estratégica e com o desgaste a 2x, obriga a um planeamento muito melhor das provas, já não chega ter bons setups e ser rápido, vai ser preciso ter boas estratégias e eventualmente alguma sorte com meteorologia.
Colocar o desgaste a 1x seria desistir do conceito que se está a tentar aplicar.
Sepang é uma das pistas que mais desgaste causa.

Dos testes que foram feitos, parece-nos perfeitamente possível que o campeonato seja bem sucedido no que toca ao formato e regras.
Se calhar exigirá, para quem quer vencer, um trabalho extra de testes e treinos, mas a ideia também é essa.
Com umas horas de treino, sabe-se facilmente quanto dura cada tipo de pneus e quantas paragens vão ser necessárias.

Boas Carlos!

Entendo tudo o.que disseste e sou claramente a favor disso! Aliás, ainda agora há pouco tempo acabei um campeonato em que o desgaste era a x2... Mas era a x2 porque te obrigavam a uma paragem, obrigavam a troca de pneus, e uns pneus duravam uma prova inteira e a acabar a 20/30%... A diferença é que só havia slicks ou de chuva, e os pneus a 30% eram mais ou menos guiaveis...

Agora o que disseste não vai ser possível... "Não chega ter bons setups e ser rapido"... O problema é que mesmo com bom setup, se fores rápido, gastas sempre muito no FL... Posso te dizer que garantidamente que já dei perto de 400 voltas, e que sei quanto gasto exatamente em cada volta que dou... Estou a falar isto precisamente depois de ter testado e treinado a fundo, durante já muitas horas...  E o que me está a parecer é que mesmo com hards, vai haver muita gente a trocar 2/3 vezes... E atenção que estes pneus abaixo dos 60 já tremem mesmo muito, mesmo sem queimar grandes travagem... E se querem comparar à F1, deixem andar no prego e usar também softs/médios..... Senão, qual a lógica de ter que ir sempre de hards e mesmo assim ter que levantar o pé?!

Senão vê la as contas que do nos meus treinos... Para usares dois jogos numa corrida, tens que gastar no maximo cerca de 5%... 17x5=85... Se em 17, voltas gastas 85, sobram 15% em cada stint... ou seja, tenho que gastar prai 3/4% por volta... ??? Quem gasta isso de hards sequer???

Atenção, estou só a dar a minha opinião...