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Messages - Tiago fm Monteiro

Pages: [1] 2
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titleFormula Series 2019 / Re: Formula Series 2019: Transmissões
« on: January 17, 2019, 18: 45 »
Obrigado a todos pelas mensagens.
Ainda existe ali várias coisas a melhorar, pois foi a primeira vez no rF2.
 :drinks:
5* Os meus parabéns!! Já era bom existirem algumas streams onboard, mas assim a fruta é outra!!

Só com o entusiasmo que estavas, notou-se mesmo que estavas a viver a corrida a cada momento!!

Paulo, um muito obrigado pelo excelente trabalho!!  :ok: Já era merecido aqui um trabalho destes!!

2
Bons dias! Para mim, uma corrida um pouco agridoce... P1 e P2 na qualificação não podia ser melhor, P1 e P3 em corrida estava controlado mas um DT atirou comigo para P6 e ainda garanti um P5 final... Fogo, o radar está afinadinho, nem tolerância tem!! 

Durante a corrida, de lamentar somente algumas dobragens, que acabaram por ser complicadas de se fazer, sem necessidade nenhuma... Andei atrás de alguém 3 ou 4 voltas  a receber bandeiras azuis e nunca abriu! Só não foi desclassificado pois eu era obrigado a dar espaço, ou fugia me o carro na saída por causa da aerodinâmica e deixava de ter bandeira azul... Se esse carro estivesse em luta com alguém, até poderia entender, mas não... Andava sozinho, chegou inclusive a dobrar pilotos na minha frente, e nunca abriu para mim, até que teve uma saída de pista e la o consegui passar... O problema é que levantei pé para andar atrás dele, perdi 1ou 2s por volta, e já não consegui colar me ao Sérgio Azevedo para  possivelmente lutar pelo P4... Isto para não falar no desgaste de pneus que tive durante essas voltas... Pessoal, atenção a isso por favor!! Podem parecer que estão mais ou menos ao mesmo ritmo, mas pensem também que o de trás pode estar a levantar pé, e bem... Por alguma razão estão a levar com bandeira azul, não?!

Os parabéns ao pódio, e ao grande Rui pela vitoria!!

Ah, e os meus parabéns à PTSims pela organização sem problemas de maior e pela transmissão da corrida que foi 5 estrelas!!

Venha a próxima!!

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Boas. Onde estão os circuitos?

O meu mod só tem a pista sepang e queria começar a treinar para melbourne.
Boas! A ptsims estava a usar o steamworkshop e os mods atualização logo mal entravas na Steam. O problema não sei qual foi, mas os links na steamworkshop não estão a funcionar, e como o server não tem os downloads dos packages ativo, não consegues sacar isso... Eles já devem meter ai os links, não deve tardar!

4
Boas!

Antes de mais, embora tenho sido prova de testes, os meus parabéns ao David e ao Azevedo pelo pódio, e claro ao meu parceiro Rui Santos pela bela vitória!

Boa prova para testes, quase toda a gente se aguentou até ao fim e isso deu para que todo o pelotão pudesse ter noção de como as coisas irão ser daqui para a frente quando forem provas a valer! E quando for a doer, aí sim, a história vai ser outra!

Na Q2 pensei que ia conseguir fazer outra volta, mas não consegui e arranquei de P6. Acabou por ser indiferente pois no arranque consegui colar a borracha na pista e saltei logo para P3 logo atrás do Rui e do David.

Durante o resto da corrida tive umas boas lutas com quase toda a Gaming Events, as quais foram bastante boas pois deu para testar alguns pormenores em ritmo de corrida... Ah, não sei se foi com o Pedro Lopes, mas acho que sim... Na T4 acabei por fazer um diving bomb e demos um toque na saída, mas foi para evitar o toque logo na travagem! Obviamente onde vinha não ia meter para ali o carro, mas travaste muito cedo e fui obrigado a desviar-me para ali para não batermos... Como entrei rápido por dentro pensei que até fosses logo cortar para o apex, mas acabamos por dar um toque somente na saída... Só para que saibas que não foi ultrapassagem tentada, mas sim forçada... Foi bom haver estas lutas pelo meio, e quando há todo este respeito, 5*!! Acho que já não apanhava a GE em pista desde o Isec, foi bom voltar a ver-vos!!

Queria agradecer também aos pilotos da Playteam pelo grande fairplay que tiveram, como habitual, durante as vezes que me cruzei com vocês!

No geral acho que foi bom, essencialmente porque quase toda a gente conseguiu rodar bastante tempo e testar bastante coisa!!

À organização, parabéns pelo bom trabalho e que tudo corra pelo melhor!!

A todos, todos mesmo, o meu desejo de um ótimo campeonato!

Abraços e até para a semana!!  :friends:

5
Eu já estou pronto!!



siga!!
E eu a pensar que nós é que tínhamos o Super Mario na PM4!!  :lol:

6
Tentando ser o mais claro possível, o formato do “series” foi pensado para ser o equivalente a um campeonato de Formula 1, só que sem usar os carros de F1 (que requerem muito treino e habituação) e com provas mais curtas.
Ora os carros de GP3 não são equiparáveis aos de F1. São “fisicamente” parecidos e são ambos formulas, mas todos sabemos que as semelhanças acabam aí. Tudo o resto é diferente, incluindo o desgaste de pneus.
Campeonatos de F3 “normais” há muitos, o que se quer é algo diferente. A ideia é que o campeonato tenha uma forte componente estratégica e com o desgaste a 2x, obriga a um planeamento muito melhor das provas, já não chega ter bons setups e ser rápido, vai ser preciso ter boas estratégias e eventualmente alguma sorte com meteorologia.
Colocar o desgaste a 1x seria desistir do conceito que se está a tentar aplicar.
Sepang é uma das pistas que mais desgaste causa.

Dos testes que foram feitos, parece-nos perfeitamente possível que o campeonato seja bem sucedido no que toca ao formato e regras.
Se calhar exigirá, para quem quer vencer, um trabalho extra de testes e treinos, mas a ideia também é essa.
Com umas horas de treino, sabe-se facilmente quanto dura cada tipo de pneus e quantas paragens vão ser necessárias.

Boas Carlos!

Entendo tudo o.que disseste e sou claramente a favor disso! Aliás, ainda agora há pouco tempo acabei um campeonato em que o desgaste era a x2... Mas era a x2 porque te obrigavam a uma paragem, obrigavam a troca de pneus, e uns pneus duravam uma prova inteira e a acabar a 20/30%... A diferença é que só havia slicks ou de chuva, e os pneus a 30% eram mais ou menos guiaveis...

Agora o que disseste não vai ser possível... "Não chega ter bons setups e ser rapido"... O problema é que mesmo com bom setup, se fores rápido, gastas sempre muito no FL... Posso te dizer que garantidamente que já dei perto de 400 voltas, e que sei quanto gasto exatamente em cada volta que dou... Estou a falar isto precisamente depois de ter testado e treinado a fundo, durante já muitas horas...  E o que me está a parecer é que mesmo com hards, vai haver muita gente a trocar 2/3 vezes... E atenção que estes pneus abaixo dos 60 já tremem mesmo muito, mesmo sem queimar grandes travagem... E se querem comparar à F1, deixem andar no prego e usar também softs/médios..... Senão, qual a lógica de ter que ir sempre de hards e mesmo assim ter que levantar o pé?!

Senão vê la as contas que do nos meus treinos... Para usares dois jogos numa corrida, tens que gastar no maximo cerca de 5%... 17x5=85... Se em 17, voltas gastas 85, sobram 15% em cada stint... ou seja, tenho que gastar prai 3/4% por volta... ??? Quem gasta isso de hards sequer???

Atenção, estou só a dar a minha opinião...

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Apresentação / Re: Apresentaçao Ricardo Rasteiro
« on: January 01, 2019, 15: 24 »
Bem-vindo!! Tal como o Mario disse, de comando em simuladores não te safas... Não só pela falta de Forcefeedback, mas também pela condução que nunca conseguirás ter... Se para corrigir numa curva tiveres que virar o volante, esquece la isso.... Mas isso acho que já percebeste!

Não só para iniciação, mas também para te durar para uns tempos, o volante do Mário é bastante bom! Já é com belts ao invés de carretos de plástico (como os logitech), e também não tens dead zone como nos logitech. Já tive um e um dos meus colegas de equipa ficou com ele... Melhor que isso já tens que ir pelo menos para um t300 ou então um fanatec CSL... E os preços aqui começam a subir!! Por tudo isto te recomendo o GT3 que o Mario fala.

Atenção que flat spots nos pneus (e mais umas coisinhas...) só tens num simulador, no rfactor2... pormenores desses nos pneus só encontras mesmo no rf2! Nos outros simuladores é tipo os arcades que tens jogado até aqui... Os pneus agarram/desgastam mais ou menos consoante a temperatura, enquanto que no rf2 tens em conta vários pormenores como borracha na pista a ser atualizada sempre que la passas, com mais borracha, mais grip, etc., flat spots nos pneus quando bloqueias ou fazes pião, chuva como mais nenhum simula, etc etc... Mas cada um joga o que mais gosta... Quer seja por andar melhor num que noutro, quer seja por não conseguir correr no rf2 por ter muitos pormenores, quer seja por simplesmente não gostar, seja pelo que for... E se te estas a iniciar, o AC é capaz de ser melhor para não levares tanto o choque arcade/simulador...

De qualquer das formas, um bom ano de 2019!!

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Apresentação / Re: Apresentação André Fonseca
« on: December 26, 2018, 15: 47 »
Bem vindo André!

Vais ver que no simulador se melhora bastantes coisas, principalmente conhecer as pistas e consistência... De resto, para quem anda na realidade, há muita coisa que nos faz falta sentir, principalmente forças G, que é principalmente por onde nos "guiamos" na realidade...

Ainda assim, é sempre bom para treinar, não é por nada que muito piloto profissional o faz!   

Quanto ao simuladores, praticamente só uso rfactor2. Acho-o mais parecido com a realidade por inúmeros fatores... Se queres um conselho, é um simulador a teres em conta!

Diverte-te!!

9
titlerFactor 2 / Re: rFactor 2 - Updates
« on: December 22, 2018, 14: 17 »
Aparecem muitos resultados quando se pesquisa por "assetto corsa tyre model", "rFactor 2 tyre model" e "iRacing tyre model". Ignorei as páginas das próprias produtoras porque serão sempre dúbias, claro. Não queres ser mais específico? Haverá certamente comparações entre os vários simuladores com dados Motec (que por acaso sei o que é) e tudo mais para mostrar como se deve comportar face a um carro real. Isso eu gostava de ver, honestamente. Sobretudo se tu tens esses dados, também podes mostrar.

Encontrei este paper, mas é capaz de ser demasiado avançado ou específico para ti: https://www.researchgate.net/publication/258226051_TRT_Thermo_racing_tyre_a_physical_model_to_predict_the_tyre_temperature_distribution

Tens algo similar para fundamentar os teus factos? Que não envolva ir a Vila Real...

Já te expliquei melhor acima... Eu sou Engenheiro Eletrotécnico, e acredita que não comprei nada!! O que mostraste não é nada que não entenda, como te disse, já estudei muita física! Lol... Se calhar se há alguém aqui que perceba alguma coisa disto devo ser eu... Llolol...

Estava a dizer para vires cá a ver se quando olhasses mesmo para as coisas talvez percebesses o que te digo... Isto não é para quem quer perceber, é para quem percebe!! Tinha que perder aqui horas para te escrever coisas de maneira a que as percebesses... Sabes o que são uns ITBs ao menos? Fazes ideia do que é preparares um bloco m20 dum e30 e meteres isso com Centralina programável e com itbs?? É que se nem sabes do que estou a falar, então esquece.... mas faço te os mapas da Centralina, não é chegar e meteres cá uma já programada.... não! Mete me o carro no dínamo e faço te o mapa da megasquirt!

Acho ridículo é virem aqui "duvidar" de alguma coisa quando nem sabeis do que falais.... e quem sabe, tem que perder aqui horas a escrever para ainda vos explicar!!

10
Ui, que guerra aqui arranjam já... lol... Oh Mário, não estiques muito a corda que esses gajos são malucos!!

Também costumo ir aí a Guimarães algumas vezes, os meus sogros são ai perto... Boa terra!!

Em Braga já dei umas voltas, fui seleccionado aí para ir fazer os Seat Leon ao Estoril e já estive de pendura num track day com um colega meu de E30... numa das vezes queimou travagem antes da chicane, quando lhe mete 2a e larga a embraiagem a traseira vai de zorro e entramos a saltar os corretores, de marcha atrás!!! Que puto de susto... É uma pista meio engraçada, aquela série de curvas para entrar na reta, a travagem no final da reta para aquela esquerda longa, e mesmo apropria chicane são muito fixes... Aqui só acho que fico com a ideia que a pista é muito inclinada, ou não??
Mas dia 15/16 devo estar lá nos Legends, dia 30 acho que vai haver um trackday, e depois em Dezembro vai haver uma resistência de 6 horas acho... Acho que vai ficar bem testada a pista!!😀

A PM4 é  fod....lixada... Na realidade metem os gajos a treinar no simulador para ganharem na vida real, aqui metem-me a correr na vida real para vir ganhar no simulador!!  :yahoo:

11
Boa tarde malta!

Quali: Seria sempre uma sessão difícil, muito pessoal a rodar no mesmo segundo e um pequeno erro poderia ditar o salto para meio da tabela... Consegui fazer logo um bom tempo que me dava o top 5 e já pude arriscar mais nas duas saídas seguintes. Conseguia baixar para 1:50 baixo talvez, estava a ver pelo Deltabest que iria para a pole, mas perdi um pouco na entrada da reta interior e consegui ainda um P3 com 1:50 alto. Bom resultado para atacar os primeiros lugares, na realidade o que queria ao máximo era fugir da "confusão" do meio da tabela que tantos "dissabores" me tem trazido... Mas estávamos com um bom setup que nos permitia fazer tempos rápidos e poupar pneu, por isso previam-se bons resultados na PM4 Racing.

R1: Arranco em P3 e perco uma posição para P4. Nas primeiras voltas o P2 e P3 foram fazer o DT e passei para segundo. A partir daí comecei a rodar ao ritmo ideal para acabar com pneu suficiente e comecei a sentir que conseguia ir buscar o Gordinho (que já estava a +- 5s de mim) e que o Paulo Sousa não iria tentar atacar o meu P2. Comecei a apertar com o Clio e quando digo que vou tentar atacar o Gordinho, eis que ele trava fora de pista e atravessa o carro na entrada para a T3. Passo por dentro e continuei a impor o meu ritmo para tentar alcançar a vitória praticamente garantida. Tinha pneu e vi que o Preda estava a 1.5 de mim e dificilmente se conseguiria chegar, mais ainda quando vi de seguida e o vi a 4.5s... Grande recuperação com um DT!
Primeira vitória na PTSims, primeira vitória na enorme PM4 Racing!!!  :yahoo:

R2: Arranco de P10 e comecei a ganhar lugares de pessoal que se ia tocando, chegando a P3. Também foi muito mais fácil pois tinha o Mário Serafim e o Nuno Vitória na minha frente e que não iriam dificultar a passagem. Ainda assim dei um toque no Nuno, ele não me tinha ouvido a dizer que o ia passar e ainda lhe acertei!! Já tinha gasto pneu a mais do que devia, mas também já tinha ganho várias posições! Não se pode ter tudo..... Aí comecei a poupar pneu e tentar novo pódio, chegava a levantar pé da entrada para a reta da meta e com o Hugo Marques a pressionar, deixei-o passar para não abusar mais ainda dos pneus e tentar ter ainda algum para atacar mais no final. O Preda e o Gordinho também já estavam logo ali, ainda tentei nas últimas 3 voltas mas não consegui... Acabei na última volta com o LF a 0 e já com o Mário a encostar-se a mim... Ainda assim, uma boa corrida!

Contas feitas consegui subir para P4 no campeonato e a respirar no ombro do José Almeida para tentar ir ao pódio!! P1 e P2 praticamente entregues à Playteam!

Para o Mário, o meu agradecimento pela ajuda na luta entre equipas a aguentar o P2, atrás da praticamente inalcansável PlayTeam e colados com a Codoil em P3. Uma excelente prova para quem só treinou 3 ou 4 horas para substituir o lesionado Adalberto. Só demonstra os belos pilotos que esta equipa tem, e acima de tudo, o grande companheirismo aqui presente! Sempre a dar no duro!!!  :training1: Grande prova também por parte do Nuno, rodou ali forte no meio do pelotão!! Quanto ao André, pena as penalizações, pois também estava a rodar muito rápido! Adalberto, mexe esse cú e vê lá se melhoras!! :friends:

Parabéns também ao Gordinho e ao Preda, duas grandes corridas! Só estava a ver quando na R2 iam começar às "cabeçadas" e nos estendiam o tapete...  :bye:

Quanto ao lag não notei nada. Possivelmente era mesmo em zonas onde existia pessoal com algum lag... Como não vejo o nome de ninguém também não tenho noção dos pings de cada um... E o pessoal também se põe a "inventar" nas configurações e depois fod*** isto tudo... Nas configurações de rede convém ter 256kb de upload e download. José, corrige-me se estiver errado, mas no VEC não são estes valores que eles mandam usar? Acho que já li isso em qualquer lado... E depois, basta terem alguém na rede a fazer um pload, a abrir FB que nem malucos, a usar torrents, etc etc... Tentem limitar isso... Eu uso inclusive um router com QoS para poder gerir todos os equipamentos da minha rede, e nas horas de corridas, tenho tudo limitado em upload e download... É assim, sou lixado!!! Quero tudo para mim!!!!!  :crazy:  E depois tudo influencia: um update do windows num portátil que se liga cá a casa, um Android de alguém que chega e se põe a sacar atualizações... tudo...

Já agora deixo aqui uma coisa que pode ajudar, adwcleaner: https://pt.malwarebytes.com/adwcleaner/

Costumo usar isto durante o dia de cada corrida. Não é preciso instalar nem nada, é só abrir e limpar adware e malware que possa estar no PC... Se alguém precisar de algum tipo de ajuda com problemas no PC esteja à vontade para vir falar comigo...


12
Bons dias!

So agora tive tempo para vir aqui escrever umas palavrinhas...

Qualify:
Sabia que estávamos novamente muito fortes para atacar os primeiros lugares! Já em Vila Real tínhamos o melhor tempo em treinos livres e aqui na Boavista tinha o 2º melhor tempo em 2:12:6xx. Estávamos a 1 décima do Paulo Sousa mas conseguia baixar quase 1s caso corresse tudo bem... Em pistas destas é sempre mais complicado um bocado, bastava um ligeiro toque para se perder 0.5s numa curva...
Dado que em Vila Real apanhei muito "trânsito", tentei jogar muito mais seguro em distâncias para o da frente mas não consegui fazer nenhuma volta muito rápida... Aliás, até tivemos o Luís Ferreira no chat a falar isso mesmo!  :unknw: Fogo Luís, quantas vezes é preciso dizer para NÃO SE ESCREVER NO CHAT durante a Quali e a Corrida?
Foi então que joguei com o tempo para conseguir entrar numa última volta lançada sem ninguém à frente e ao mesmo tempo não errar para não estragar tudo... Consegui tirar um tempo minimamente bom, logo a seguir ao Adalberto!

R1:
Como ia saír atrás do Adalberto e tinha que cumprir um DT, optei por defender nas primeiras voltas até ir ao DT e depois fazer a corrida para tentar um top 10, que me daria uma R2 bastante boa!
Na primeira corrida conseguimos "fugir" ao pelotão de trás, o Preda ficou meio distante e já íamos embora logo na primeira volta... Até que, PUFF!!! Montes de pilotos retirados da corrida e o resto já se sabe...
Reiniciou-se a corrida, passado algum tempo "morto", e sem borracha... Acredito que muitos não tenham dado conta da diferença... Mas para quem fazia as curvas quase todas praticamente uma mudança acima, notou-se um bocado! Aí arrancamos novamente bem, mas com o pelotão agarrado a nós! Num pequeno erro que tive numa das esquerdas fechadas o Preda colou-se a mim e passa para a minha frente. Tinha andamento para tentar recuperar mas achei desnecessário estar a arriscar por 1 lugar quando ia ter que cumprir um DT... Então limitei.me a aguentar e cumprir o DT já com um toque na frente... Entretanto quando vou cumprir o DT tenho o Gurtner colado na minha traseira e bate-me na travagem para entrar no pit. Quase falho a entrada no pit e fui cumprir o DT já com um toque na traseira também... Saí em P9, o que era muito bom para o objetivo do top10, já com o DT cumprido!! Passei de querer lutar pelo top 10 para lutar pelo top 5, mas dou um toque na esquerda em 4a a levantar acelerador e capoto na saída... Tive que esperar que carros passassem, quase bati noutros por querer sair dali depressa e sem outro toque (obrigado por se desviarem, que controle!!!), e comecei a minha luta para recuperar de P19 acho... Nisto comecei uma luta com o Tiago Morais sem conseguir passar limpo e obrigou-me a pressionar para ele errar, o que aconteceu num capotanço na última chicane nas últimas voltas... "Fogo Tiago", disse-lhe no fim da corrida, "tanto tempo a defenderes tão bem e a travar o meu andamento para depois capotares sozinho??" Lá saquei um P13 e pronto, corrida 1 e 2 estragadas....

R2:
Arrancando de P13 só tinha que tentar fazer o melhor possível, que não ia ser fácil... Dou logo um toque numa das primeiras esquerdas, perco algumas posições, o Tiago Morais passa-me na esquerda antes da reta das chicanes e ficamos 3 colados... Na chicane entro em 2a por estarmos todos colados e o carro do Vítor salta literalmente para a minha direita ao saí da mesma e nem o crewchief o viu!! Eu tento-me meter no cone do T.Morais mas capoto... Sinceramente nem te consegui ver Vitor, senão seguia mais pelo meio e defendia na travagem para a outra chicane... Mas como disseste, tentaste aproveitar também o "embalo" e não contavas que me chegasse para a direita... Eh pah, se fôssemos somente os 2 naquela situação entenderia perfeitamente o teu ataque naquela altura, naquela zona... Mas sabendo que estou colado no T.Morais também sabias que não irias ter grande espaço para tentar passar... Secalhar com outro tipo de carros fosse possível, mas com estes tão esprimidinhos não ia ser fácil... Também acredito que não estivesses a prever sequer que fosse capotar ali, e que fosse só um empurrãozinho, como alguns que também dei, mas pronto... Acontece!! Tive que lutar mais um bocado e lá consegui um top 10, acabando em P9!

Acho que no geral correu melhor que Vila Real! Não havia tanto piloto sem treinar e obviamente notou-se grande melhoria...

Quanto à falha do servidor, dou o meu completo apoio à PTSIMS, apesar de achar que a borracha da pista poderia ter sido resolvida... Ainda assim, mesmo na vida real acontecem coisas não esperadas e que também atrasam, reiniciam, ou mesmo terminam/adiam corridas! Obviamente não é um crash do servidor, mas pode ser um acidente como o de WTCR de Vila Real deste ano, um defeito em pneus de determinada marca, condições meteorológicas adversas, etc etc... Por isso, são coisas que acontecem! Por isso, deixo aqui os meus parabéns à organização!!

Abraços!!  :drinks:

13
ATENÇÃO!!

Eu tive bastantes problemas de cada vez que alguém saía do servidor, fazendo um freeze e que me fazia aparecer mais atrás. Arruinou a minha primeira corrida e consequente segunda, bem como ao piloto que vinha atrás de mim na R1. Aliás, sempre que isso acontecia perdia cerca de 0.2s...

Falei com o pessoal do rf2 e em princípio o problema estava nos drivers da Nvidia. Aos que também tiveram este problema, pelos menos notei outros a terem o mesmo no replay, experimentem o seguinte.

1) remover o driver atual com o DDU da guru3d, por ex.
2) instalar o driver 388, não o mais atual. Este driver pelos vistos têm funcionado bem em myltiplayer, vou experimentar desta vez.

Abraços!!

14
Mário Peixoto, na boa! Acho é que, e posso ter me explicado mal, não precisas de deixar passar. Precisas é de saber que vem alguém mais rápido atrás de ti e que te vai tentar passar. Das duas uma, ou começas a defender, ou não estejas à espera que o gajo só te passe quando tu o deixares ou quando errares... E eu, quando vejo que o gajo está 1 ou 2 s mais rápido e sei que me vai tentar passar, prefiro abrir e eu próprio não perder tanto tempo, não bater, não arriscar travagem, etc etc... Acho mais seguro, não sei.....não penses que estou a falar isto só porque estava a ser o mais rápido antes da corrida! Já corri com muito alien que me dava 2 ou 3s, e o que faço com esses gajos? Ou treino e ando como eles, ou então deixo os ir.... má pronto, são opiniões... sei que há pessoal que abre e outro que não...

Ah, outra coisa. Gosto disto para me divertir, não para me chatear!!

 :drinks:

15

Na quali ainda consegui uma ou duas voltas limpas mas nunca me consegui sentir confortável
Na segunda corrida, a arrancar do fim da grelha, fui virado na primeira volta com um dive bomb "assassino" na 1ª rotunda. Podia ter continuado mas fiquei f*?@#o por ser virado nas duas

Bons treinos pessoal, e comecem a ter mais atenção pf porque as corridas não se ganham na primeira volta.

Diving bomb, dizes tu?? Se deixas a parte de dentro livre, não podes fechar me como fechaste... se usasses o crewchief talvez ele te avisasse que tinhas alguém na tua direita... não percebo a ideia de taparem pessoal muito mais rápido quando nem por pontos se está a lutar! Estávamos em últimos, ou quase.... porque não deixar andar quem está MUITO mais rápido quando nem sequer há pontos em jogo? Desculpa, não entendo.... se o pessoal estudasse isto, sabia perfeitamente que haviam gajos muito rápidos a arrancar de trás, e que de certeza iam para a frente... foi o meu caso, o do preda, etc... basta ver que acabei em P13 a arrancar de penúltimo! E vou fazer 4 reports... se tens alguém na tua roda tens que saber defender, não é abrires a porta toda para depois fazeres a trajetória que te da mais jeito e fechasse quando tens um carro ao lado...mais, não é saíres do pit e mandares te para a pista para a frente do pessoal a fazer voltas rápidas, como na o fizeste... aliás, foi precisamente por causa de ti que escrevi um comentári para o pessoal ter cuidado com isso... aconselho te vivamente o crewchief, já que não olhas, pode ser que o ouças.......