Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Tiago fm Monteiro

Pages: [1] 2 3
1
Pessoal, façam download das pistas todas, o rfmod tem as pistas todas, por isso vão precisar das 18 que aí estão. Se não tiverem feito, assim que tentarem entrar no server, ele vai começar a fazer download. De referir que estamos abertos a qualquer sugestão. Testaram-se, contando com estas, mais de 50 pistas, mas pode ter havido algumas que sejam interessantes, funcionem como queremos e nós tenhamos passado.

Para hoje, vamos testar as seguintes pistas:

- Zhuhai
- Indianapolis
- Nogaro
- Watkins Glen
- Spa-Francorchamps
- Sachsenring
Assim não devo conseguir, não tenho tempo de sacar tudo acho...

Tens os links em cima, no primeiro post...

Pois tenho os links, não tenho é fibra!! Mas afinal maior parte deles já tinha, deve dar... É que 1.8GB do que faltava subscrever ficou ali mais que uma hora.....  :help:

2
Parabéns Lapa, que grande limpeza!!  :ok: Corre nas veias!

Aquele abraço, boa sorte para a última!  :drinks:



4
Penso que estive em frente da casa da tua claque, na descida de Mateus pois quase paraste lá no fim da corrida.
Um abraço

Confirmo, é a casa dum primo meu!  :biggrin:

5
Boa tarde!

Como entendem estes dias nem tempo tive de vir aqui e so agora pude ver isto... Agradeço desde já todo o apoio que tive de toda a gente!!

Para já fica aqui o vídeo da subida ao pódio em P3, mas foi uma corrida dura com dois toques e em que um deles me fez perder a hipótese de lutar pela vitoria. Depois coloco aqui o press release e algumas fotos e vídeos...

https://www.facebook.com/100015370930507/posts/622324584956567/

Foi um prazer ter tido cá o Rui e o Mário da PM4 Racing a apoiar-me nesta aventura, que espero dar continuação em Braga dia 21/22 de Setembro!

A todos, um muito obrigado!

6
- Equipa: PM4 Racing
- Carro: Porsche 911 RSR
- Piloto 1: Rui Santos
- Piloto 2: Tiago Monteiro
- Pintura Personalizada: sim
- Número: #11

- Equipa: PM4 Racing GT
- Carro: Porsche 911 RSR
- Piloto 1: Mario Serafim
- Piloto 2: Adalberto Farias
- Pintura Personalizada: sim
- Número: #88

- Equipa: PM4 Racing MT
- Carro: Porsche 911 RSR
- Piloto 1: Nuno Vitoria
- Piloto 2: André Vitoria
- Pintura Personalizada: sim
- Número: #39

7
eu bato na mesma tecla. rFactor 2? hmmmmm, nao sei nao sei.
 apesar que nao tendo entrado no TCS, acabei por gostar do pouco que experimentei.
 ainda vou experimentar este V8 e decidir.
 se fosse algo em rFactor 1, era de caras (Meganes, Clios, Skodas, etc... ha tanta coisa maravilhosa que continua mt boa)
 Também nao sei se os V8´s serão do agrado da malta, o nome entenda-se, nao será o mais famoso dos campeonatos.
 Mas isso ja sou eu a dar bitaites. Cada um que se pronuncie.

Dá-lhe uma hipótese e experimenta bem isso! De tudo o que já peguei, sem duvida o que mais gostei foi o rf2... Desinstalei tudo o resto, depois de pegar a sério no rf2 tudo o resto me pareceu um pouco arcade, ou simcade vá.....

8
Boas tardes!

Com tanto ponto em disputa era impossível delinear qualquer estratégia à partida, por isso íamos ter que gerir isso durante cada corrida. O objetivo era trazer mais uma vez os dois títulos para a PM4 e para isso íamos ter que estar no nosso melhor nesta pista tão exigente!

Quali: Sabia que estava muito rápido mas como os erros nesta pista se pagam bem caros, não bastava ser rápido em treinos, era preciso ser rápido era pelo menos na qualificação para arrancar o mais possível à frente para poder gerir. Tirei uma volta somente para marcar um tempo aceitável para depois poder atacar sem grande pressão. No segundo tempo que marco faço 2:28:1 a 0.4s do José, mas sabia que era só uma questão de tempo/sorte para que esse tempo não me chegasse para a pole... Cheio conseguia rodar no 2:28:0 e por isso ainda não estava minimamente confiante com esse tempo e, claro, o José acaba por fazer a pole provisória. Saí para a última volta a arriscar mais um pouco mas também a gerir para não bater, e acabo por fazer a pole. Com isto já tinha o trabalho meio feito para poder gerir nas corridas...

R1: Bastou arrancar bem e gerir, para depois atacar a última curva de cada volta... Na zona interior não precisava de arriscar pois sem erros era impossível o José passar, então optei por acalmar os cavalos nessa zona e não deixar o José apanhar o meu cone na reta... E assim foi, saí sempre na última curva a ganhar tempo e deixava o José em posição de nem se conseguir chegar sequer perto.

R2: Tal como na R1 não tinha outra ideia a não ser ganhar! No entanto, já estávamos também a fazer contas à vida... O Rui tinha perdido 16 pontos para o José na R1 e ao arrancar em P3 bastava-lhe manter, pois assim na R3 com grelha invertida partia o Rui à frente do José e estava o campeonato ganho... E assim foi, o Rui foi pressionando o José sem o querer passar e eu lá segui na frente meio sozinho depois do José ter batido logo na T2 e abrir 4s para mim.

R3: Bem, esta seria o maior medo pois via-se claramente que o pessoal da frente não tinha nem de perto o nosso ritmo e que nos poderia custar bastante caro... Consegui passar logo alguns no arranque e chego à T3 por dentro ao lado de alguém... Como já vem sendo habitual, esse piloto tenta lutar com tudo o que tem (e o que não tem) e levo uma passa dele entre a T3 e a T4, e então optei por levantar pé e ir atrás pois sei (e porque foi sempre assim cada vez que veio atrás de mim em algumas provas...) que ele trava sempre na traseira dos da frente e foi o que me fartei de ver a seguir... O Rui a pensar que ainda era eu que estava atrás dele até me disse no gancho: "Oh Tiago, fogo!! Trava lá isso...." ...lololol..... Foi aproveitar para o passar e fugir dali a correr antes que me virasse a mim... Entretanto vão havendo alguns toques, alguns a desistir e quando noto já vou em P5 na cola do Lopes e do Mário... Começamos a fazer as contas e para subir a P3 ou mesmo P2 tinha que passar o Lopes... Ainda tentei atacar nas últimas 4 voltas, numa delas quase estou ao lado na entrada da T3, mas com o carro ao corte não dava para aproveitar mais o cone de ar... Foi tentar tudo por tudo para o passar, sem sucesso... Parabéns Pedro pela R3, estavas forte no andamento e não deu mesmo para sequer tentar o que fosse... P3 final bastante suado mas também alguma sorte com alguns carros que ainda me consegui desviar! Acho que o do Carlos Santos foi o pior, bateu forte à minha frente e só vi o carro a voar, até me assustei!!

Ah, acho que ainda ninguém falou disto, mas gostaria também de agradecer ao Raposo pela atitude que teve na R3 ao sair da box quando se preparava para arrancar de P1... Atitude 6*, obrigado!


Embora não seja ainda nada de oficial, quero felicitar não só o Rui pelo campeonato ganho, mas também toda a PM4 Racing pelo título de equipas! Este título não é somente da dupla Rui/Tiago, mas sim de todos nós!!  :friends: Foram incansáveis a treinar quase diariamente durante semanas a fio, não só com o objetivo de sermos cada vez mais rápidos mas também de sermos cada vez melhores simracers! É um prazer estar numa equipa destas, acima de tudo com pessoal como este!! Adorei o regresso do Adalberto e do Senna! Obrigado PM4 Racing!!

Parabéns também ao José e ao Pedro pela luta que deram até à última volta da última corrida com tudo por decidir!!

Para terminar, os meus parabéns a todos pela excelente grelha que aqui se conseguiu em praticamente todas as corridas, e em especial à PTSims por estes belos campeonatos. Parabéns à GE pelo P2 e Codoil pelo P3 em equipas!

Até à próxima!! :drinks:

9
Boas!

As corridas de ontem não correram mal, quem tirasse um bom tempo na qualificação e não cometesse erros não era fácil passar...

Quali: Mesmo com 40Kg estava bastante confiante, andava a rodar ali no 17 e era essencial conseguir travar no ponto e acelerar com confiança para sair bem de certas curvas... Ao todo consegui fazer cerca de 3 ou 4 voltas rápidas mas quase sempre no mesmo tempo... Ganhava numas curvas e perdia noutras, e não cheguei a conseguir fazer "aquela volta"... Parabéns ao David pela pole!

R1: Não querendo gastar demasiado pneu optei por não atacar o David e controlar o P2... Entretanto o David comete alguns erros e permite-me atacar a liderança para não mais a largar... Não sendo fácil passar sem erros, consegui ir poupando pneu em algumas travagens e algumas curvas e aguentar o pessoal atrás.

R2: Praticamente toda controlada em P1, até que se chega a mim o Preda e mais uma vez continuei com a ideia de poupar pneu... O Marco começou a atacar e acaba por me passar quase no final da corrida... Entretanto notei algumas travagens fortes dele na T1 e quase me permitiu atacar no final pois ainda tinha algum pneu de reserva, mas sem erros de maior não me foi possível chegar novamente a P1. Parabéns ao Marco pela vitória! Uma luta espetacular, com algumas curvas lado a lado e que proporcionou um grande final de corrida! Ah, ainda tive a sorte do José Chaves bloquear o Preda numa das vezes que quase me passa... Aliás, se não era esse bloqueio, acho que já estava comido logo dessa vez na saída da T6...

R3: Arrancando de cá de trás não previa nada fácil, e não foi... Arranquei muito bem mas só tinha espaço para me meter pelo lado de fora na T1... Fui lado a lado com o Sandro na T2-3-4, mas na T4 ele está por dentro e controlou a posição dele. Grande arranque Sandro, muito bom! Depois foi ir pelo comboio na tentativa de aproveitar algum erro que houvesse... O Sandro estava a ser travado pelo piloto da frente e para se defender de mim não lhe permitia atacar... Até ao final foi ir gerindo pneus e um P9 não foi nada mau nesta pista tão f***** de passar!! Parabéns aos da frente que tão bem aguentaram e ao Zé pela vitória...

Parabéns ao pelotão em geral, pelo menos quem lutou comigo foram lutas 5*!!


Abraços, vemo-nos em Macau na última!!

10
Bons dias!

Sobre ontem não tenho grande coisa a dizer, foi das corridas mais pacíficas que tive... Chubinha da boa!!

Na quali fiz a pole fácil, tinha somente o Rui ali na cola e estava garantido de qualquer forma.

Corrida 1e 2 foi só seguir o Rui... Na última arranquei muito bem, talvez desse para ficar no meio do Mario e do Zé, mas o Mário também arranca bem e optei muito rápido por ganhar o exterior, o que não me agradava muito... Íamos estar 4 ou 5 carros mais rápidos a disputar a curva 1 e não ia correr bem... Acabou por ter o Mário o azar de sofrer um toque e não poder disputar esta R3 da forma que merecia. A partir daí foi seguir na mesma o Rui e com algumas saídas de pista fomos subindo na tabela... Ele errou uma vez, eu errei outra, e ficamos por ali...

Um resultado bastante bom dado que com estas condições não era fácil não ter toques ou saídas... Conseguirmos um P1 e P2 no final foi muito bom, e parabéns ao Mario também por nos acompanhar no pódio na R2!

Parabéns o Paulo pela vitora na R3, e parabéns a todos pela excelente corrida!

11
Boa tarde.

Para começar, de lamentar desde já a saída das boxes pelas portas de serviço... Isso obrigou-me a levar dois S&G em practice a ver onde desligava o limitador... Depois o Mário lá me disse que era depois da T1... Em qualys tão curtas, realmente isto foi bastante desagradável...

Quali: Bastante fraca, o peso nesta pista condicionava mesmo muito e era uma lotaria tirar uma volta rápida. P14 acho, muito fraco...

R1: Era tentar recuperar o que desse, já sabia que não ia ser fácil mas na tentativa de passar o Paulo Sousa derreti muito pneu e acabei por ter que gerir a partir de meio, com muitas dificuldades no final a perder 3 ou 4 posições na última volta...

R2: Andei lá pelo meio do pelotão novamente sem conseguir subir tanto como na R1, mas também sem tanto sacrifício nas últimas voltas.

R3: Lento como tudo, quase ganhava... Só não ganhei por não querer estragar a corrida aos outros...


Parabéns ao Ricardo pela excelente corrida!

12
Vê se a linha da borracha, isso está a funcionar! Já nos Clios estava direito... O problema é só mesmo quando chove. Se não chover está tudo direito!

13
Já experimentei e está mesmo com bug, por isso gostei o aviso com antecedência...

Acho que o David e o Marco não entenderam bem... A pista seca, mas visualmente isso não se vê... A linha que começa a secar não se vê! A pista quando molha, fica toda molhada, não há distinção do que está seco ou molhado, quando realmente há partes secas e outras molhadas... Por isso não pode a vossa pista ter secado na boa, pois nesta pista isso não acontece... A zona a seco fica igual à molhada, o realroad não está completamente desenvolvido... A chuvinha é boa quando as coisas estão a funcionar direito, digo eu... Senão como conduzes com médios na chuva se já houver zona seca? Às cegas?!  :rofl:

14
Bom dia!

Numa corrida que se previa nada fácil, conseguimos na mesma lutar pelos nossos objetivos!! Nada melhor que subir para P1 e P3 em pilotos e reforçar a liderança em equipas para a PM4 Racing!  :yahoo:

Quali: Cheio cheguei a rodar em 1:33:9, vazio quase não melhorei isso... Errei em alguns pontos cruciais e fazer uma volta limpa não foi fácil, ficando-me pelo P10.

Corrida 1: Grande arranque, passo logo o Almeida e o Lopes antes da T1 e assim, eu e o Rui ficávamos já com os nossos adversários diretos atrás de nós. Nisto o Carlos Santos passa o Almeida e veio na minha perseguição enquanto eu tentava também acompanhar o Lapa... Mas o Lapa estava a rodar rápido e começou a distanciar-se, fui então mantendo o Carlos atrás de mim e segurar o P7.

Corrida 2: Mais um grande arranque, sigo logo na traseira do Rui mas entretanto bandeira vermelha... Novo arranque, desta vez sem grande destaque. Foi tentar ir subindo o que desse, e no final andei a defender do David e do Sandro um tão suado P6... Já tinha a traseira toda torta a azul e já me obrigava a travar em zonas onde quase nem levantava gás, e lá levava mais uma paulada!

Corrida 3: Um arranque menos bom, pessoal a tentar tudo na curva 1 de qualquer maneira, e lá continuo sem grandes danos... Andei algumas voltas na cola do Paulo mas não estava fácil de passar... O Manuel abria muito em algumas curvas, mas o Paulo não o queria passar e limitava-se a fechar dentro, e assim não tinha hipótese! Muito bem defendido pelo Paulo não tinha outra hipótese a não ser por algum erro dele, e então quando alarga um pouco na entrada para a T2, consigo ir por dentro e arranjar um espaço para passar... Na T3 o Paulo já iria ficar por dentro novamente, mas mal ouvi o Crewchief a dizer "Clear Left", foi mesmo a oportunidade para passar para a frente e tentar atacar o Manuel. Chego a ficar em P3, mas depois de 2 ou 3 voltas de lutas constantes acabo em P8 já sem carro nem pneus...

Parabéns ao Ricardo Ferreira e ao Tiago Lapa pelo ritmo que demonstraram! Acima de tudo, parabéns ao meu colega Rui pela subida ao P1 em pilotos e na consolidação do P1 em equipas!!  :friends:

Para a semana corremos alguns em casa, vamos lá ver como corre na MELHOR PISTA DO MUNDO!!!  :yahoo:

Abraços!!

15
Boa tarde!

Antes de mais, gostaria de pedir desculpa, e agradecer a paciência por terem estado à minha espera na entrada para a corrida 2. Tive que baixar os gráficos ao jogo, no arranque da corrida 1 com tanto carro e tanta chuva tive uma queda de FPS maluca e quase saí de pista logo na t2. Foi mesmo difícil aguentar as primeiras 3/4 voltas com tão poucos fps... Mesmo depois, com tanto spray a cada passo ficava a ver fotos!!  :help:

Uma qualificação que se previa difícil pelas constantes mudanças da chuva... Tentei aguentar-me mesmo até ao final, mas era impossível por vezes marcar voltas rápidas devido aos pilotos mais lentos a tentar marcarem tempos também... Consigo a pole provisória, mas a pista continua a secar e não fiquei com fuel para entrar na última volta lançada. Obviamente iria saltar umas posições para baixo.

Corrida 1:
Arranque nada mau mas com muito poucos fps, andei aos Ss na entrada da T2 e quase saio de pista... Com uns gráficos tão maus foi ir aguentando o máximo possível e tentar não estragar tudo armado em herói! Grande ritmo do Mário que fez uma recuperação tremenda, indo ainda ao pódio e mais um bocadinho e ficava com o P2!

Corrida 2:
Já com Fps para dar e vender, lá tentei fazer a minha corrida... Andei ali na cola de alguém da GE com pneus slick, mas não era fácil passar pois quem saísse da linha seca perdia logo vantagem... Foi ir gerindo um pouco pneus pois as condições eram intermédias, tanto dava para ir de slicks com cuidado dentro da linha como de wets mas com alguma poupança... Por isso tinha mesmo que poupar ou sujeitava-me a não ter pneus para o final. Boas lutas tive pelo meio, agora que já podia arriscar mais um pouco sem medo de passar a ter 10fps..... Grande Carlos Santos, uma bela demonstração de que quando há respeito MÙTUO, as coisas só têm que correr bem! Andar ali lado a lado sem problema nenhum, 5*! E depois ouço o Rui a dizer que teve grande luta com o José Almeida também assim! Isto sim, são corridas com grandes pilotos!! Parabéns a quem o fez ontem com estas condições tão agrestes!!

Corrida 3:
Restava-me tentar atacar a frente o mais rápido possível sem colocar a corrida em causa, e foi o que fiz... Fui logo recuperando alguns lugares dado o ritmo mais forte até chegar ao David, que me travou um pouco... Foi aguentar e tentar aproveitar qualquer situação que fosse, não iria arriscar um P2 que iria chegar mais tarde ou mais cedo... Já não ia conseguir ir buscar o Pedro Lopes, por isso foi ir aguentando e gerindo o melhor possível. Tínhamos o nosso objetivo já meio cumprido, e que no final foi conseguido! Mais uma vez, grandes lutas de "porta com porta" sem danos de maior para ninguém, e isto sim, são corridas!


Parabéns aos vencedores e pódios!

Terminando, gostaria de dar os parabéns à maior parte do pelotão por tanto ter aguentado sem grandes incidentes... No entanto, houve incidentes que na minha opinião, eram totalmente escusados e reprováveis... Não consigo entender como alguém que sai de pista volta a reentrar sem sequer olhar bem para o que vai fazer!! Pura demonstração de total desrespeito pelos outros e de um egoísmo tremendo...

Como última nota, e por muito que me custe falar nisto, há gente que deveria ter em atenção em que ponto da corrida está. Há dois ou três pilotos que em situação real normal lhe seria mostrada bandeira preta e obrigados a sair de pista... Se querem ver isto como um simulador, vejam isto como a simular!! Atenção, não quero com isto dizer que não podem (ou devem) correr, estou a falar isto principalmente para lhes dar um conselho de como procederem nestes casos... Eu próprio faço isso, olho para aquela barra das posições de todos os carros para ver em que ponto da pista estou! Posso ter alguém a dobrar-me, posso estar a dobrar, etc etc... Obviamente que é rara a vez que me preocupo com quem me dobra, mas quando acontece, não me veem ali a lutar com unhas e dentes ou a cagar de alto para quem vem atrás... Já vi no mapa que lá vem alguém com antecedência, e depois já ando nos espelhos à procura por eles! Porque não quero ser aquele gajo que para além de ser lento, estraguei a corrida de quem está rápido... Quem é mais lento tem todo o DIREITO a correr, claro, mas também tem que ter noção que tem o DEVER de ver que está a receber bandeiras azuis ou saber que vem alguém atrás... E têm que saber se conseguem controlar o carro nessas condições ou não! Caso não consigam, desviem-se e permitam uma passagem limpa... Não pode estar é sistematicamente a acontecer isso e nada fazerem para o corrigir... Nem todos somos tão rápidos, mas têm que perceber que corridas não é só andar para a frente o mais rápido possível...

Abraços!!