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Messages - Carlos Miranda

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PTSims Awards 2019 / Re: Melhor Ultrapassagem 2019
« on: November 10, 2019, 17: 12 »
- Piloto(s) a ultrapassar: Carlos Miranda
- Piloto(s) ultrapassado(s): Mário Serafim
- Campeonato: GTS 2019
- Prova e corrida: GTS P2 - Silverstone
- Momento: Volta 38, momento replay 4975

Esta foi das melhores que já fiz :biggrin:
https://youtu.be/qivIgRAj7Wc?t=5798

2
Para quem estiver com problema a entrar no servidor, por unavailable content, podem sacar a pista no link abaixo.

https://www.dropbox.com/s/edxabq1utqi5nl7/doningtonpark.7z?dl=0


3
- Nome:Joao Castelos
- Número: 67

Acho que nem preciso de dizer nada.
tambem axei o mesmo..esta feito na mesma
:rofl:

https://youtu.be/hIrRNFa8OiA

Ja vi que nem todos gostam de ler Dan Brown, por isso deixo-vos uma excelente alternativa, mas nao é facil arranjar uma destas!

4
titleAssetto Corsa Competizione / [TUTORIAL] Encontrar o GUID
« on: July 16, 2019, 22: 17 »
O GUID é um número único atribuído pelo Assetto Corsa Competizione e pela STEAM que identifica cada piloto online. É um número muito utilizado na configuração do servidor dos campeonatos e eventos da PTSims, uma vez que permite que cada piloto utilize um dado carro e skin pré-definido e permite, também, que ao entrar no servidor todos os carros ficam automaticamente carregados, não havendo assim quebras na imagem quando entra outro piloto e nos encontramos em pista.

Sempre que seja necessário utilizar o GUID nas inscrições, os pilotos devem verificar atentamente se o número é copiado sem erros e se o mesmo está atualizado. No caso de o GUID estar errado, o piloto não conseguirá entrar no servidor. Note-se que uma reinstalação do ACC, do STEAM ou a mudança para outro PC podem alterar o GUID.

Para encontrar o GUID basta fazer o seguinte:

1) Abrir a pasta Assetto Corsa Competizione, que se encontra em Os Meus Documentos.

2) Abrir a pasta "Config" e depois abrir o ficheiro account.ini com o bloco de notas ou outro editor de texto.

3) Procurar por "gamePlatformUserId": "XXXXXXXXXXXXXXXXXX". O número que aparece à frente dessa informação é o GUID de cada piloto. (excluir letras)

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O Nuno Inácio vai-me substituir nesta prova:
Nuno Inacio / 76561198004013869

Dado que o Pedro Mourão vai estrear-se ao volante do #14...

Com menos dois bacalhaus a coisa vai escorregar menos!!



Por cada Bacalhau que escorregar outro baterá as barbatanas?!  :crazy:


A Carbor8 teve umas reuniões com o pascoal antes do campeonato começar, os "navios capri" estão a fazer uma excelente faina até ao momento! A ver se os bacalhaus que entram do banco fazem melhor!!

6
Venho aqui apresentar o meu pedido de desculpas pelo que ocorreu hoje com a bandeira vermelha.

À medida que a minha equipa ia para a grelha, comecei a ouvir que faltavam pilotos em pista. O Tiago Lapa, que se tinha qualificado em 2º, nao via o João Carreiro que estava à sua frente na classificação da qualificação. Naquele minuto, estava a ouvir que faltavam pilotos, também tinha informação que estavam todos, os semaforos a aparecer e meti os pés pelas maos. A corrida começou e ainda estava a tentar confirmar se estavam todos os carros em pista. Depois de conseguir falar com o Jose Almeida e de perceber que eu proprio tinha criado confusao, decidi aplicar a bandeira vermelha.

Depois de ver a grelha melhor, percebi o porque da confusao do Tiago, que apenas estava preocupado em que todos estivessem em pista para correr. Ele de facto nao via o João à sua frente.


Esta foi uma situação de que apenas nos apercebemos agora, a ordenação da grelha é incorreta, nos testes que fizemos nao reparamos nesse detalhe (que nunca imaginamos que poderia estar tao incorreto).

Toda a situação deixou-me bastante nervoso, desconcentrado e na saida do tunel acabei por embater no carro do Helder Roias, a quem volto a pedir desculpas. Ao ver o Helder ficar tão para tras e depois de tudo que ja tinha ocorrido, perdi toda vontade de continuar a correr e abandonei.
Apesar de ter mencionado a minha equipa nesta situação, quero deixar claro que assumo a responsabilidade total. Eles apenas estavam a tentar ajudar e eu é que nao me orientei.

Mais uma vez peço desculpas a todos e vou fazer para que estes casos nao ocorram mais.

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Ora venho aqui também fazer um report final, tenho falhado neste campo ultimamente.

A minha ultima prova foi um bom resumo do que foi o meu campeonato. Na 1ª corrida ia pacientemente atrás do Leandro Mendonça, mas numa esquerda fui mais rente ao muro e a roda prendeu no que parecia um espaço entre railes, fiquei com o carro todo lixado e o volante a mais de 45º para conseguir andar a direito.

Fui arranjar a lata para só para acabar a corrida, mas como alguns ainda desistiram, deu para não começar de ultimo na 2ª corrida.

Na 2ª corrida arrisquei ainda menos, consegui andar os 20 minutos apenas com uns raspões nas paredes e la fui subindo posições. Ainda ponderei manter-me no 15º lugar para arrancar na frente na ultima corrida, mas não dava para ir tao lento até ao fim da corrida, por isso mantive o ritmo, fui até 12º.

Estava animado para a ultima corrida ao saber que ia partir da 2ª linha da grelha, mas a animação nem 100 metros durou, ainda antes da 1ª curva já estava virado ao contrario e encostado no muro…

Mais uma oportunidade de pódio que se foi num instante… não foi alt+f4 mas quase…

Pessoalmente, estou contente por o campeonato ter chegado ao fim. Estes carros são divertidos de conduzir em corrida, mas aborrecidos de treinar. Tendo estado também nos GT1 no AC e com o trabalho de CAI (que não foi pouco! Foi até muito, não é! Bastante!… Não houve coveiro a correr atras de ninguém mas que se viram coisas estranhas neste “cemitério”, viram.), pouco sobrou para o treino e não há milagres, fica um 20º lugar justo. 

Reforçando que se trata de uma opinião pessoal (talvez ou certamente influenciada por estar na organização), acho que houve alguma competitividade exagerada, ou digamos, que não foi saudável.

Sendo que o simracing para mim é suposto ser um prazer, não consigo entender algumas abordagens e posturas que fui vendo. Desde situações em pista como outras fora dela, não foi o campeonato mais bonito que vi. Não vou mencionar nada de concreto, mas convido todos a recordarem bem o que foi o campeonato, prova a prova, e reflitam sobre as decisões e posturas que foram adotando ao longo do mesmo. Isto vai para todas os pilotos e equipas, incluindo a minha.

Também acho que é importante todos nos lembrarmos que nenhum de nós é perfeito. Erros todos cometem, todos, até os melhores dos melhores. Saber reconhecer quando se erra, não só fica bem como permite que se possa aprender desse erro para não o repetir. Também ajuda a ser um pouco menos intransigente com os erros dos outros, que também têm direito de errar.

Eu vejo isto de uma forma muito simples: não faças aos outros aquilo que não gostas que te façam a ti. Acho que podemos ser competitivos e não atropelar os adversários. Como já disse anteriormente, prefiro perder com honra do que ganhar à custa de batotas e manobras subterfúgios. Para mim é mais importante a amizade e ter bom ambiente do que ganhar um campeonato ou corrida.

O campeonato também teve bons momentos, mas no global não fico com grandes recordações.

Parabéns ao Rui e à PM4 pelos respetivos títulos.

Deixo também um agradecimento a todos os pilotos da Carbor8 pelo esforço e pela participação que tiveram no campeonato. Não ganhamos nada, desta vez, mas os títulos hão de aparecer, disso não tenho duvida.

Espero não me estar a esquecer de nada.

Abraço e até aos RMHS, para quem for!

8
Logo ja mudo para mid clear, já sei que será melhor, caso a previsão se mantenha.

9
Fernando, eu vi o tempo em vários sites, a maioria dava sempre algumas nuvens, por isso pus light clouds, supostamente são apenas algumas nuvens. Fazer campeonatos com meteorologia tem este risco. Especialmente quando são 2 meses apenas, a hipótese de o tempo ser semelhante em todas é significativo.

Talvez haja uma definição mais apropriada, mas eu não sei qual é. Agora por sol só porque sim, para isso não acho que faça sentido se temos usado meteorologia aproximada do real no resto do campeonato. Para mim até dava menos trabalho, mas a ideia é simular sempre a realidade o máximo possível.

Se houver uma definição melhor, digam sff.

10
Pronto. Ja está um pouco mais de sol.

11
- Equipa: Carbor8 Racing (atualização)

Carbor8 Racing I
- Carro: Ferrari 550-GTS Maranello
- Nome e GUID Piloto 1: David Santos / 76561198011452742
- Nome e GUID Piloto 2: Tiago Lapa / 76561198005977110
- Pintura Personalizada: sim
- Números: 70/82

Carbor8 Racing II
- Carro: Saleen S7-R
- Nome e GUID Piloto 1: Ricardo Fernandes / 76561198302700619
- Nome e GUID Piloto 2: João Miranda / 76561198007206183
- Pintura Personalizada: sim
- Números: 88/83

Carbor8 Racing III
- Carro: Saleen S7-R
- Nome e GUID Piloto 1: Sandro Simões / 76561197983857392
- Nome e GUID Piloto 2: Carlos Miranda / 76561198035014208
- Pintura Personalizada: sim
- Números: 87/78

Carbor8 Racing Solo
- Carro: Saleen S7-R
- Nome e GUID Piloto 1: Marco Preda / 76561197993204024
- Pintura Personalizada: sim
- Números: 86


O Marco Preda gostou do carro e do campeonato e quis juntar-se a nós. Fica como reserva nos casos em que a pista nao tenha vagas suficientes, utilizando os critérios habituais.
"Substitui" o Hugo Marques que ja tinha feito a doação, vai utilizar a skin dele e nem vai ser preciso atualizar o skinpack.

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Amigos, desculpem a minha curiosidade, mas gostava de saber onde posso  ver/saber  os pilotos  "penalizados"  na 1ª prova - RedBullRing -, pois  a prova só começou há  4ª tentativa......por haver,  logo na partida até  à  1ª curva,  vários incidentes, com responsabilidades para uns e perda de posições para outros sem culpa....
Repito, gostava de saber onde posso  ver/saber  os pilotos  "penalizados"  na 1ª prova - RedBullRing - pelos incidentes das 3 tentativas de partida da corrida, e quais foram as respectivas penalizações
Obrigado

Sugiro que em caso de grande acidente na partida não seja feito mais que uma repetição da mesma.
É ingrato que quem tiver cuidado depois venha a correr mal.

Pedro e José, desculpem só agora responder, confesso que vi o topico num dia do trabalho mas lá nao consigo responder. Entretanto vi que o José Almeida escreveu algo e acabou por me passar.

A aplicação da bandeira vermelha ocorre conforme indicado nas regras, que transcrevo aqui:

A BANDEIRA VERMELHA está a cargo do Diretor de Prova, que pode invocar o seu uso se entender que
alguma situação está a impedir que a prova decorra normalmente. Caso tal aconteça, o Diretor de Prova
irá indicar, unicamente via TeamSpeak, a informação de bandeira vermelha, devendo todos os pilotos
parar o seu veículo e voltar à garagem após receberem esta indicação. A corrida pode ser reiniciada ou
não, cabendo unicamente ao Diretor de Prova tal decisão.


A forma como as bandeiras vermelhas são aplicadas tentam imitar a realidade. Sempre que ocorre um acidente grave que envolva uma parte significativa da grelha presente, será aplicada bandeira vermelha. Na realidade a bandeira é aplicada em qualquer momento da corrida, dado que são carros e pessoas reais e a segurança está acima de tudo. Aqui no simracing, a aplicação da bandeira vermelha aplica-se essencialmente nos primeiros momentos/primeira volta de cada corrida, dado que é o momento em que normalmente ocorrem este genero de acidentes.
Pessoalmente, se vejo no mapa (ou se o staff me comunica) que houve um grande acidente logo no inicio, a envolver muitos carros, 1/3 da grelha ou 1/4 da grelha (dependendo também do tamanho da grelha), aplico a bandeira vermelha. Não vejo se foi A ou B que ficou de fora, é indiferente quem seja. Não é comum na PTSims haver bandeiras vermelhas, quanto mais 2 ou 3 na mesma corrida, creio que aquela situação foi excecional (e tinha que me calhar logo a mim, que sou um novato em direção de prova). Creio que também nao gostavas de, no caso de seres um dos vitimados de um incidente desses, que eu ou outro Dir.Prova nao fizessemos caso e deixasse a corrida seguir. Conforme ja foi dito, a ideia é que todos possam participar e disfrutar da corrida até ao fim. Incidentes e acidentes sao inevitaveis, eu ja os causei e já fui vitma deles, como creio que todos nós.
Naquela corrida e na seguinte creio que fui claro nos avisos que fiz e até ver o campeonato tem corrido bem nesse aspeto.

Se por ventura este tipo de situações começar a ser mais frequente, o que nao desejo nem espero, iremos sem duvida avaliar a situação e tomaremos uma medida.

Se houver alguma coisa que nao tenha explicado bem ou que nao concordes, também estamos cá para ouvir o que pensam os pilotos, por isso coloquem questões sempre nao entendam alguma coisa ou algo que nao esteja bem explicado por nós.

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O meu report.

 

Até treinei alguma coisa para esta prova, mas não estava muito confiante dadas as dificuldades em manter o carro em pista e desanimado pelas diferenças de tempo abismais para o resto da equipa.

Na qualificação ainda bati o meu PB mas não deu melhor que 18º.

O arranque da corrida correu até bastante bem, enquanto tive pneus fui aproveitando os erros alheios e subindo lugares e cheguei a rolar em 13º, mas durou pouco.

Na 4ª ou 5ª volta perdi o carro na eau rouge, acabei por conseguir evitar o muro mas acabei parado num sitio muito mau. Fiquei do lado direito e com uma esquina do carro dentro da pista, quem vinha atras ao desviar-se acabou por ter um acidente. Tentei retomar com cautela, estava a tentar reentrar, ainda do lado de fora da pista quando levo um toque de outro carro que vinha atras (saiu largo na eau rouge) e vejo novo acidente a acontecer.

A situação acabou por me deixar incomodado, não só a minha corrida estava estragada como vi que a situação criou problemas a outros pilotos. Fica desde já o meu pedido de desculpas a todos os envolvidos, certamente entenderão que não me despistei de propósito e não queria de todo ter causado problemas adicionais, mas naquele sitio complicado acabou por não correr bem.

Ainda dei mais umas voltas e fiz a paragem obrigatória já no limite do tempo, mas algumas voltas depois tive novo estouro na eau rouge. Ia precisar parar novamente e depois de tudo que já tinha acontecido, já não tinha mais disposição para continuar e acabei por desistir.

Parabens ao David que ontem não deu qualquer hipótese, bem como ao restante pódio e a todos que conseguiram acabar.

Estes carros são muito porreiros mas bem mais difíceis de levar ao limite que um GT3, a ver se atino com o saleen antes do campeonato acabar!

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Report do #378

A qualificação foi razoavel, o Sandro simões conseguiu entrar no segundo "57" mas nao fomos além de um 7º lugar.

O arranque da corrida foi tranquilo, a manter um bom ritmo dentro do 1:59/2:00 que nos permitiu chegar ao 5º lugar com alguma margem se segurança para os adversarios.
Dado que o BMW #378 estava a conseguir fazer mais duas ou tres voltas por stint do que os adversarios, fomos lentamente subindo na tabela e chegamos a rodar na 1ª posição. Os primeiros problemas chegaram com o fim do primeiro duplo stint. Um problema com o teclado do Sandro Simões impediu que se conseguisse efetuar a troca de piloto e foi necessario um disconnect intencional para resolver a situação. Quando o piloto Marco Preda tomou o controlo estavamos no 10º lugar, mas ainda havia muita corrida pela frente.

Fazendo um duplo stint sem problemas de maior, o piloto Marco Preda conseguiu recuperar 3 lugares e perto das 4h20 corrida passou o carro ao Carlos Miranda. O Carlos nao teve um andamento tao rápido mas fez também dois sitns quase sem erros. No momento de nova troca de piloto já o 5º lugar estava proximo, mas o azar apareceu de novo, um adversario que perdeu o carro na ultima curva e que ainda embate no #378 quando este entrava nas boxes.

Com o tempo necessario para reparar o carro acabamos por descer novamente até ao 8º lugar, como Sandro Simões novamente aos comandos. O 2º duplo stint do Sandro decorreu sem problemas e a bom ritmo, que passou o carro ao Carlos Miranda para um duplo stint mais curto. O Marco Preda tomou os comandos do #378 para as duas horas finais e aproveitando a boa gestao de combustivel bem como os azares alheios, recuperamos até a um animador 5º lugar.

Vamos la voltar a Silverstone e ver se é desta que fazemos bonito!