Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Tiago Gouveia

Pages: [1] 2 3 ... 5
1
Voltei a cometer um erro na reta final fazendo a Power Stage com o pneu furado. Mas foi o único incidente a registar neste rali bem rápido e divertido de se fazer com o BMW M3.

A ver se na Grécia consigo fazer uns melhores reconhecimentos  :biggrin:


Boa sorte aos restantes pilotos  :bye:

2
Grande andamento do Vicente nestas sinuosas especiais da Argentina. Tentei acompanhar o ritmo mas um toque numa pedra na pec5 ou 6 fez-me perder cerca de 10 segundos e ao ritmo que o Vicente estava a andar percebi que já não dava para o primeiro lugar.
Tentei atacar na power stage mas dois erros, onde num deles fiquei preso numa zona apertada fez-me perder imenso tempo

Parabéns ao Vicente e que venha o próximo :bye:

3
Que gozo é conduzir o bmw no asfalto e gelo de Monte Carlo  :biggrin: :biggrin:

Começei mais um rali com um bom ritmo, cometendo o primeiro erro na quinta classificativa, um piao mas sem consequencias de maior.

O pior seria na penúltima pec onde uma distracção logo no inicio da classificativa resultou num furo do pneu esquerdo traseiro. O carro mal andava nestas estradas escorregadias pelo que fui mesmo obrigado a mudar o pneu perdendo imenso tempo.

Agora é montar os pneus de terras e seguir para a Argentina  :bye: :bye:

4
Muito de conduzir este M3 E30. Fiz o rali sem erros e com um bom ritmo mas um erro da minha assistência fez com que fizesse as duas últimas pecs sem pneus novos   :biggrin:

Apesar dos cuidados redobrados não consegui evitar um pião no último troço, felizmente sem consequências de maior.

Boa sorte a todos que ainda não fizeram a prova  :bye:

5
Troféu Grupo A / Re: Troféu Grupo A: Rali 2 - Espanha
« on: September 03, 2019, 01: 36 »
Consegui uma vez mais uma prova sem erros de maior, grandes lutas em todas as pecs. Muito bom!  :biggrin: :biggrin:

Infelizmente o feeling que tenho neste dirt em zonas rapidas no asfalto em aspanha nao foram as melhores, nao sinto muito o carro na estrada mas é esperar pela proxima que é terra e parece estar muito melhor neste jogo.

Vídeo:

7
Troféu Grupo A / Re: Troféu Grupo A: Rali 1 - Polónia
« on: August 25, 2019, 12: 12 »
Grande luta que tive durante todo o rali com o Vicente Costa, foi bem divertido fazer a Polónia com o Escort. Na terceira classificativa cometi um erro e acabei por furar perdendo alguns segundos mas no quinto troço com o erro do Costa consegui recuperar muito tempo a a luta foi ate ao fim.

Parabéns a todos os que conseguiram chegar ao fim  :bye:

8
E já se passaram 3 corridas do melhor campeonato aqui organizado...tem sido uma enorme festa dentro de pista. Se nas duas primeiras corridas a diversão foi mais a rodar sozinho e a me na luta com o bmw, nesta foi ao contrário. Grandes lutas ali no meio da grelha e com o pessoal a demonstrar um grande respeito...assim dá gozo a correr :acute: :acute:

Grandes curvas especialmente na parte final da corrida com o João Miranda e o André Giestas :clapping:

Parabéns ao Tiago Lapa e ao David Santos que não estão a dar hipóteses nenhumas e vão rumo ao título.
Que venha a próxima :bye:

10
E chegou ao fim mais um campeonato aqui na PTSims. Foram 6 provas muito bem disputadas e onde animação não faltou nestas corridas.
Desde o primeiro até ao último quilómetro foram diversas as lutas que tive em pista, e que lutas. Este Ford Capri deu imenso gozo conduzir e de minha parte foi uma aposta ganha a realização deste campeonato. Termino na segunda posição da geral, o que acaba por ser um grande prémio pois com tanto piloto rápido nunca pensei conseguir um resultado tão bom. Acho que o segredo passou pela regularidade. Consegui evitar as saídas de estrada, tirando na última prova que ainda fui um pouco à areia  :biggrin: :biggrin:

Dou os meus parabéns ao Hugo Marques e à Carbor8 pela conquista do título, mais que merecido pois não deram hipóteses dentro de pista. Uma palavra também para o Carlos Miranda. Julgo ter sido o primeiro campeonato como director e esteve impecável. Briefings bem claros e sempre pronto a tomar as melhores decisões. :acute:

Para fechar, deixo um agradecimento a todos os pilotos pelo comportamento em pista. Lutas com carros sempre muito próximos e onde existiu fair-play e comportamento digno de todos os pilotos!!

Assim dá gosto correr :bye:

11
PTSims Awards 2018 / Re: PTSims Awards 2018: Piloto Off-Road
« on: November 30, 2018, 18: 56 »
Foram tantas lutas em todos os campeonatos  :acute:

Que em 2019 seja ainda melhor  :biggrin: :biggrin:

12
Antes de tudo, venho felicitar a Playteam pela grande prestação neste campeonato, com os pilotos Manuel Alves e Paulo Sousa a serem os justos vencedores. Mostraram uma rapidez e consistência incrivel bem como um comportamento decente em pista, apesar de ter sido raro ver os carros azuis perto de mim  :biggrin: :biggrin:

Este foi o meu primeiro campeonato no Rfactor 2 e há que dar os parabéns a toda a organização do campeonato. Salvo erro foi o primeiro também para o Staff da PTSims e ao longo das provas fomos vendo uma evolução dos organizadores com a ordem invertida e as penalizações a serem feitas "automaticas" nas últimas corridas. Destaque também para o excelente trabalho feito nestas pistas( Vitor Costa), um campeonato com as provas todas a serem realizadas em território  Nacional é de louvar. Metade delas nao conhecia e adorei!
Quanto à minha participação, acabei em 6º lugar o que acabou por ser uma grande surpresa. Entro sempre nestas corridas em circuitos com o objetivo de me divertir e andar o melhor possível, mas quando chego ao final e vejo um lugar no TOP10 é sempre animador. Tento sero mais cuidadoso possível quando ando com carros muito próximos e este campeonato nao foi exceção. Só no final das corridas é que perdia um pouco o ânimo pois, muitas das vezes chegava a meio das corridas já sem pneus. Mesmo iniciando as corridas com um ritmo calmo e a perder imenso tempo a ver se os pneus aguentavam, eles queimavam-se de volta para  volta. Pensei que fosse problema deste mod, mas pelos vistos o problema era mesmo meu pois havia malta no TS que confirmava que tinha pneus até final.
Falando agora sobre o Rfactor 2, é verdade que é um bom simulador. Comparando com o Assetto Corsa tem algumas vantagens: Pit Limiter, chuva , noite, coisas fundamentais para uma maior imersão dos pilotos nas corridas, e claro, o desgaste dos pneus, nota-se uma maior dificuldade/ realismo neste aspeto. Quanto às fisicas, considero os dois jogos praticamente iguais..tanto um como outro simulador dão imenso prazer em conduzir! O que falta ao Rfactor é quantidade e qualidade de conteudo que encontramos no AC.
Termino referindo alguns pontos negativos neste campeonato. Vi comportamentos em pista muito abusados. Uma travagem tarde que acaba em toque(aconteceu-me uma vez e fui contra o Tiago Morais a quem peço desculpas), um toque num muro que acaba em acidente com mais malta, estas situações vimos em corridas na realidade e em sim-racing, todos nós erramos e por vezes acontece. O que eu não consigo perceber é aquelas situações em que mesmo estando atrás de um piloto a malta mete o carro num espaço minimo querendo passar à "força", reentradas em pista sem cuidado nenhum,ou quando estão 2 carros lado a lado e um piloto não quer perder tempo e faz a melhor trajetória possível ignorando que está um carro ao seu lado. São situações como estas que exemplifiquei que acaba por resultar em acidentes que eram de evitar claramente.É claro que isto não se aplica a todos os pilotos... durante o campeonato assisti a grandes lutas com os pilotos a se respeitarem em pista o que é sempre bom de assistir!
Retiro-me com um vídeo com algumas "brocas" que aconteceram, com muita chapa homolagada e que é sempre bom recordar após estas semanas a puxar bravo nos nossos cockpits  :biggrin: :bye:
! No longer available


13
Ora aqui vai o meu report das últimas 3 provas  :biggrin:

Rali da Alemanha: Qualquer coisa de espetacular, 306 Maxi é um verdadeiro carro de ralis. Foi sem dúvida a prova que mais gozo deu apesar de um pequeno incidente com um fotógrafo mal colocado  :dance3:

Rali da Suécia: Como já vem ser habitual, nao me dei bem com a neve da Suécia com vários piões e a perder imenso tempo para os mais rápidos.

Rali de Gales: Começou muito bem esta prova, um bom ritmo com um erro ou outro mas sem grande gravidade.  Mas a última metade deste rali foi para esquecer com 2 furos no Focus perdendo com isso imenso tempo.


Parabéns a todos os participantes e uma vez mais À organização, mais um campeonato bem disputado e cheio de animação lá na frente. Que venha o próximo  :bye:

14
Com alguma sorte lá consegui chegar com o Audi ao final desta dura prova! :biggrin:

Entrei com um ritmo cauteloso pois o carro nos mais variados saltos da Finlândia por vezes tinha reacções imprevisíveis e até meio do rally lá fui somando alguns sustos bem grandes  :bb:

O  Telmo entrou com um ritmo muito rápido e já levava uma margem enorme na liderança, pelo que tinha de me preocupar com o Inácio que estava ali bem perto, mas a segunda parte da prova foi muito complicada para mim. 2 furos, 1 capotanço  e os imensos problemas  no carro fizeram-me perder ainda mais tempo e com isso sem nenhuma luta até ao final do rally, foi apenas levar o carro até  à linha de meta.

Os meus parabéns ao Telmo Barreira que esteve de facto imbatível na Finlândia e ao Daniel Inácio, até agora os sobreviventes   :bye:

15
Ontem correu tudo muito bem e consegui a vitória sem cometer erros. Parabéns ao Sandro Simões e ao Rui Gonçalves que estiveram ali sempre bem próximos e a luta pela vitória foi mesmo até às últimas curvas da corrida  :biggrin: :acute:

Que venha a próxima  :bye: