Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Paulo Neves

Pages: [1] 2
1
V8 Supercars Cup / Re: V8 Supercars Cup - Prova 5 @Mount Panorama
« on: February 07, 2015, 10: 54 »
Bem, acho que é isto. O resto que tenho é tudo Practice, Qualify e Warmup.

Aqui fica: https://www.dropbox.com/s/8yl2ggw7irrhp7c/Bathurst_150204_2222_Race1.Vcr?dl=0

Quem quiser está à vontade de descarregar. Acho que não tem data limite nem coisa do género, mas se quiserem e não conseguirem descarregar o ficheiro digam-me que até por e-mail vos envio isto.



Cumps.

2
V8 Supercars Cup / Re: V8 Supercars Cup - Prova 5 @Mount Panorama
« on: February 05, 2015, 11: 40 »
Mário, foi pena de facto terem sido poucos os pilotos presentes. Mas sou sincero, foi das provas que mais gozo me deu fazer! Primeiro, pela camaradagem dos dois gatos pingados que lá estavam que não eu, depois porque pude finalmente (e bem sei que o andamento do Silvino e do Fernando foi "modo cruise") ter umas boas batalhas em pista. Devo dizer também que suei tanto quanto me diverti - e diga-se que fui tomar uma bela chuveirada no final da prova, por isso...

Relativamente à prova em si, e em jeito de pequeno resumo, o que se passou foi o seguinte. Estavamos quatro/cinco pessoas no servidor, contando contigo Mário. Depois disto, demos conta de que tinhas ficado sem internet, mas passámos à Qualify visto teres avisado aqui no fórum do sucedido. Fizemos a voltinha de Qualify e o Carlos ficou com com a pole (salvo erro com algo como 02:09:8xx, mas não tenho a certeza) e depois já com toda a gente de Qualify feita e nas boxes, o Carlos "desaparece" do servidor. Reiniciou-se o servidor e ainda fomos ver dele no TS e aqui no fórum, mas nada. Ele não apareceu mais. O Carlos avisou aqui no forum (não sei precisar o tópico) que ele tinha estado com problemas ultimamente, com o GTR Evo. Talvez tenha sido essa a razão. Na segunda "sessão de qualify" fizemos skip até à corrida e andámos os três em Bathurst contentes da vida.

P.S.: Mário, consegues arranjar-me o replay da prova ou é um ficheiro muito pesado? Eu pergunto porque gostava de ver uma ou outra volta mais "quente" que houve por lá. Gostei mesmo de ter corrido ontem, quer pelo traçado, que adoro, quer pelos carros, quer pela companhia.

3
Mods / Re: AC cars database
« on: January 15, 2015, 21: 03 »
E porque não um sticky neste tópico? Afinal de contas, é uma excelente ideia...
Vou sacar alguns (dos melhores) e instalar para fazer umas voltinhas.

4
Pronto, ok ok...
Eu gosto de ver uma prova de V8S com uma cerveja na mão, não com o guia das regras em prova.
Mas agradeço a explicação.

5
Multimédia e Design / Partilha de canais YouTube e Twitch
« on: November 28, 2014, 20: 38 »
Olá a todos.

Criei este tópico com o intuito de fazer a partilha de canais YouTube e Twitch dos membros da comunidade PTSims. Assim, podem colocar aqui os vossos canais para transmissões em direto dos vossos canais no Twitch, ou os vídeos que têm na vossa conta YouTube.

Vou deixar o meu canal no Twitch e, mais tarde, deixarei o do YouTube. No primeiro, a experiência é pouca e constam apenas gameplays dos jogos (no separador "transmissões anteriores", onde estarão disponíveis apenas até 14 dias após a data de transmissão). Se quiserem, podem adicionar-me/seguir-me. Faço sempre transmissões em direto, mas ainda não arranjei microfone para fazer um live commentary.
De referir que, como a experiência ainda não é muita, há pequenas situações a resolver que não só o live commentary. Há, por exemplo, momentos no gameplay em que a imagem só aparece depois, mas durante o gameplay propriamente dito não há qualquer situação anormal.

Twitch: http://www.twitch.tv/jp_neves



O meu último vídeo/transmissão foi à poucos minutos, e deixo o link para o vídeo. Trata-se de um pequeno gameplay de Race 07.
Espero que gostem.
http://www.twitch.tv/jp_neves/b/593643504

6
Apresentação / Re: Apresentação Nuno Dinis
« on: October 27, 2014, 21: 05 »
Bem vindo, Nuno!

7
Bem, deixarem mais um report relativo à prova de ontem.
Não saí tão desiludido como no Mónaco, mas ainda assim foi uma prova onde não fui muito feliz.

Em suma, o treino correu bem e pude fazer umas alterações de última hora ao meu setup, dando conta de que ainda podia recuperar dois/três segundos por volta, o que foi ótimo. Tendo eu um pace mais passivo e conservador, tento sempre dar o meu melhor dentro dos limites que reconheço ter.

Qualificação
A qualificação foi curiosa porque senti que havia dificuldades diversas por parte de todos (ou quase todos) os pilotos. Cheguei a aperceber-me de que por duas voltas foi difícil fazer boas voltas porque havia sempre gente a sair das boxes. Mas de qualquer maneira, houve sempre respeito em pista e a tentativa de todos para que corresse tudo bem. Acabei por me qualificar na 16ª posição, uma posição na grelha algo previsível da minha parte.

Corrida
O arranque não correu mal. Acabei por recuperar algumas posições devido a despistes diversos que foram ocorrendo logo nas duas primeiras voltas e uma boa luta disputada no início da terceira volta. Consegui chegar, a 13ª posição mas depois de um toque do Carlos Moutinho na terceira/quarta volta, perdi três posições que nunca mais consegui conquistar novamente. Os pedidos de desculpa foram dados, pessoal e publicamente, que desde já agradeço. Não podendo tomar tal ato como propositado, porque sei que não foi, devo dizer que fiquei bastante aborrecido com o acontecimento. Depois disto voltei a ter um problema com o raio do teamspeak. Não sei se será alguma definição, mas é uma chatice enorme quando uma pessoa está a correr e o windows passa para o teamspeak e minimiza o jogo. É mesmo muito chato. Sendo eu um piloto que não desiste por qualquer coisa, estas coisas fazem-me quase desistir de uma prova que, bem ou mal, vai correndo. Na prova #2 aconteceu precisamente o mesmo e não consigo perceber como posso corrigir este problema. Por vezes não é tanto pelo facto de poder perder posições mas também porque posso prejudicar a prova. Se for offline, o jogo fica em "freeze" e não há problema, mas online não é assim, como é óbvio.
Resumidamente, consegui recuperar duas ou três posições depois do acidente/furo na reta da meta durante a corrida. Assim, consegui como posição final um 15º posto, 1 acima do arranque o que acabou por se revelar como "saldo positivo".

Quanto à transmissão, ainda não vi tudo mas tem-me parecido que foi uma boa transmissão.
Quero dar os parabéns ao Paulo Cosme, da minha equipa mas com quem, infelizmente, não faço dupla, pela excelente prestação na corrida. Os meus parabéns também, e novamente, a todo o top 5 da prova. Nota-se que existem diversos níveis de desempenho e é óbvia a qualidade na condução deste top 5.

Ainda não sei se vou poder estar presente na quarta prova, mas de qualquer maneira vou fazer os possíveis para ver se consigo recuperar alguns pontos.

9
Um pequeno "teaser" pessoal que fiz, só porque me apeteceu.
Estou a adorar o carro e o traçado! Estou mesmo. Vou-me divertir imenso nesta segunda prova do campeonato.

Espero que gostem.


https://www.youtube.com/watch?v=gKtHIV3aRdM&feature=youtu.be

10
The Darkness II adicionado à lista inicial.

@ Filipe: Enviei PM.




P.S.: Não vou divulgar nomes ou palavras em específico. Para bom entendedor, meia palavra basta. O que vou dizer a seguir não tem como objectivo ferir seja quem for, mas sim, apenas e só, dar a conhecer algumas das mentes que por esta comunidade "habitam".
Hoje recebi uma PM, referente a este meu tópico, claro, algo desagradável. Em suma, lia-se uma espécie de "carta de reclamação" dando conta de questões como a quantidade de posts que faço aqui no fórum, o tipo de, citando o autor, "promoções para conquista de likes e dos admins do fórum" e também o tipo de linguagem que, alegadamente, eu uso aqui na comunidade. Confesso que não esperava algo do género. Tenho 22 anos e desde os 12 que ando neste mundo dos fóruns e da partilha de informação na internet. Já fiz parte de comunidades tão diferentes e de tipos tão específicos, que tenho dificuldade em recordar todos os assuntos que, nos fóruns onde estive, participei. Video-jogos, ciência, engenharia, automobilismo, desporto, comunicação, design, programação... enfim, são imensos os exemplos. Destes todos, fui um bom membro em todos eles e em alguns casos mais específico cheguei a ser administrador, consultor e bom dinamizador dos espaços. Já recebi, acredito, mais de dez mil mensagens privadas, de entre as quais um terço seriam certamente mensagens menos agradáveis. Mas nunca tinha recebido uma mensagem desagradável por dinamizar um espaço como este e dando a oportunidade da comunidade crescer um pouco mais. Como tal, deixo desde já a minha explicação para esta minha "fase de mãos largas" e de dar e partilhar. Acredito piamente no agnosticismo, o que significa que não acredito em qualquer evento "sobre-humano" e sem explicação aparente, não querendo o mesmo dizer que não tenho fé (pessoalmente, tenho imensa fé... em mim mesmo!). Toquei neste ponto simplesmente pelo facto de explicar que não busco karma, que este meu tópico e acção nem tem como objectivo "ter um lugarzinho no céu". Esta acção tem como objectivo partilhar aquilo que tenho e não preciso. Não irei continuar a minha conversa com questões que me são estritamente pessoais, mas de uma coisa podem ter a certeza, seja "boa pessoa" seja "má pessoa", estou com esta pequena missão porque quero e qualquer um pode ter aquilo que bem lhe apetecer. Não espero que me agradeçam. Não espero que me tornem num dos membros mais activos da comunidade. NÃO QUERO. O que quero é ser eu mesmo e viver. E sim, "viver" prende-se com "partilhar". A felicidade só é verdadeira quando partilhada. Aprendi isto da pior maneira, mas não estou a ser filosófico num fórum da internet acerca de simuladores só porque sim. A sério, tomem muita atenção ao que vos rodeia. E por isso peço que sejam altruístas, que sejam "partilhadores". (Levando as coisas de maneira algo fria...) Levamos para a campa duas coisas: carne e osso. O resto... enfim, o resto fica onde fica. Nem memórias, nem riqueza, nem conhecimento. Nada vai connosco seja para onde for.
Em suma, peço que não me enviem mais mensagens com "Não prestas porque te estás a vender à comunidade." Se o quiserem continuar a fazer, força. Tomarei tais mensagens como... letras. Nada mais.

Desculpem este desabafo...

11
Olá a todos!

Para quem me conhece pessoalmente sabe que eu não sou propriamente um pessoa de ficar com coisas das quais não preciso ou para eventualidades do futuro. Nos últimos meses tenho até tentado tornar-me o mais altruísta e "feliz" possível, e como tal tenho algumas coisinhas que talvez o pessoal por cá goste.
Não vale a pena as pessoas serem fuinhas e guardarem tudo o que querem e o que não querem, só para dizerem que têm. Partilhem! Sejam boas pessoas. Não se agarrem demasiado a futilidades. Mas vamos lá avançar com isto, se não já sei que muitos me vão ver como maluco e desequilibrado.

Mesmo não tendo 100% de certeza, penso que todas as keys estão ainda válidas. Foram ofertas que foram ficando por aqui "perdidas" no disco.
Caso alguma não dê, peço desculpa. Podem falar comigo à vontade e dou-vos outra à vossa escolha.

Tenho keys para dar (oferecer a quem quiser, basta pedirem mesmo).
Segue a lista.

STEAM

Dead Space
Burnout Paradise: The Ultimate Box - Vitor.Sousa
Spacechem
Gun Monkeys
GTR Evolution
Really Big Sky
The Darkness II
The Ship - Paulo Teixeira
Bioshock - Filipe Galego
Dead Island Epidemic (beta key - o jogo será F2P mais tarde, mas com esta beta key o jogador terá mais conteúdo ingame)



ORIGIN

Dead Space
Dead Space 3 - Mário Peixoto
Burnout Paradise: The Ultimate Box
Crysis 2 Maximum Edition - castelos
Medal of Honor - Pedro DoG Barbosa
Mirror's Edge




Já sabem, se tiverem keys do género, para jogos, betas, conteúdo extra... partilhem! Se não querem ou já têm, partilhem! De que vos serve uma key "suplente"? No final de contas, a key acaba por expirar e vocês nem fazem com que um amigo possa jogar convosco nem ficam bem convosco próprios pela acção.


Peçam! A sério, se querem um determinado jogo destes que eu tenho, peçam!
Só peço que sejam correctos, honestos e cordiais. Se já têm e estão a pedir só porque sim, isso não é de bom tom. Eu dou, mas... não é esse o objectivo do tópico. Não peçam mais que um jogo de cada vez. Sejam simpáticos para com os outros users do fórum. Vamos tentar abranger o máximo de pessoas.


Abraço! 

12
Hardware & Software / Re: O teu cockpit
« on: October 12, 2014, 18: 04 »
Bem, está feito!
Umas belas duas tardes passadas com o meu pai neste pequeno mas divertido projecto.
(O primeiro a experimentar foi o meu irmão!)
Contudo, para isto ficar mesmo bem ainda há uma ou outra coisa a tratar, como por exemplo a fixação dos pedais (isto assim é de facto difícil...).
De qualquer maneira, acho que ficou impecável! Custou €19,45 no total, e proporcionou duas tardes impecáveis e irá proporcionar, espero, corridas ainda mais divertidas!  :biggrin:
A ideia foi algo muito simples e partiu de diversos outros exemplos que vi pela net. Cerca de €16 em tabuas porreirinhas em pinho vindas directamente do Aki, mais €2 para os pés (que acabei por nem usar) mais os restantes €1,45 em parafusos. A cadeira andava cá por casa, vinda do Ikea por cerca de €7. Ninguém "gostava" dela e acabei por eu mesmo arranjar solução para a cadeira!

Contentíssimo com isto, tenho andado a "treinar" e a divertir-me pelo Power & Glory há já duas horas e meia.  :dance3:




















(As fotos podiam ser melhores, mas... Entretanto eu tiro algumas como deve ser, talvez amanhã, e partilho-as por cá.)

13
titleAssetto Corsa / Re: Assetto Corsa – Imagens
« on: October 11, 2014, 00: 12 »
Um gajo vai começar a deitar-se e a pensar nisto.
Ainda por cima, estas coisas de pre-order, simuladores e afins são novas para mim. Algumas siglas vou apanhando, mas quando vocês começam a falar em código é um martírio! :)


Sent from my iPhone using Tapatalk

14
titleAssetto Corsa / Re: Assetto Corsa – Videos
« on: October 08, 2014, 21: 54 »
Ahah! Era demais!
Com sorte até vai dar para "parar" nas pits sem efectivamente parar. :P

15
Automobilismo Real / Re: Lamborghini Asterion LPI 910-4
« on: October 05, 2014, 15: 06 »
Não tem linhas típicas da Lambo, mas ao mesmo tempo assenta bem no "conjunto" e torna-o desde logo muito "familiar". O nome e a sua origem são fenomenais!

Ontem passei um grande dia no Museu do Caramulo. Este já o tinha visto na Exponor (AutoClássico 2013), mas infelizmente não pude tirar muitas fotos. Mesmo que, no Museu do Caramulo faltassem muitos muitos pormenores a fotografar, consegui ainda tirar algumas fotos para mais tarde recordar.


The real toy by sevensince1992, on Flickr
Lamborghini Miura SV


Tenho mais fotos, mas irei postá-las na minha página no Facebook: www.facebook.com/osmatriculapreta .