Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - José Almeida

Pages: [1] 2 3 ... 28
1
Se calhar não ficou claro, quem está inscrito não se precisa de inscrever outra vez ;)

EDIT: Pensei que tivesses inscrito para o campeonato todo  :blush:

2
Esta foi a maneira que arranjámos para viabilizar que as grelhas tenham mais pilotos. É uma maneira de dar motivação àqueles que queiram participar ainda de maneira a lutarem por uma classificação. Na altura em que o Endurance Series foi lançado, o rFactor 2 ainda não estava bem assente na PTSims. Agora esse já é o caso, por isso, se gostam de resistência, têm aqui um excelente petisco para os próximos meses ;)

4
titleFormula Series 2019 / Formula Series 2019: Transmissões
« on: January 15, 2019, 13: 14 »

A PTSims irá fazer as transmissões de mais um grande campeonato, à semelhança do que tem acontecido em 2018! Para este campeonato, as transmissões vão ser ligeiramente diferentes. Nas provas ímpar, as transmissões serão em direto e estarão a cargo do Paulo Honorato que vai ter a companhia do Nuno Rodrigues (nas provas que o Nuno conseguir). As transmissões serão feitas no canal de youtube do Paulo Honorato (eSports SimRacing). As restantes provas serão transmitidas na quinta-feira no formato habitual: em deferido com a cabine composta pelo Carlos Santos, pelo José Almeida e pelo Carlos Miranda e transmissões feitas no canal do youtube do Carlos Santos (Double Seven Driver).

As transmissões serão colocadas posteriormente no canal de youtube da PTSims (PTSims TV).

Contamos com a vossa presença!

5
Já foi enviada PM aos inscritos com toda a informação ;)
Não minto, não devem tardar a meter ai os links!!!

Oh Ze, espero que não estejas assim tão rápido em pista!!!  :hunter:

Eu espero que sim  :biggrin:

6
Já foi enviada PM aos inscritos com toda a informação ;)

7
Amanhã já estarão disponíveis (possivelmente hospedado noutro local - não vamos usar mais a steam workshop)

A razão para tal logo digo assim que se resolver a situação ;)

8
O modpack já foi atualizado com as skins todas (menos a do Ike - irá ser colocada antes da prova 1)

Referir também que foi alterado o tempo e a maneira de como são feitas as paragens nas boxes. Agora, a troca de pneus e o combustível são feitos ao mesmo tempo. A duração da troca dos pneus é de 4 segundos com variação de 1 segundo. A velocidade de entrada de combustível é de 8 litros p/segundo com variação de 1 segundo na entrada/saída da mangueira.

9
Informações Gerais e Notícias / Almoço PTSims - 18 maio
« on: January 07, 2019, 19: 32 »

Tal como anunciado no tópico "PTSims 2019", vamos voltar a realizar o Almoço-Aniversário da PTSims! Esta é uma atividade que tem sido relativamente regular nos anos anteriores, e é a oportunidade ideal para a malta se juntar num alegre convívio e aproveitar para conhecer "ao vivo e a cores" o resto do pessoal com quem está em pista e no TS semana após semana. Estão todos convidados a aparecer, quer seja para reencontrar malta que já conhecem, quer seja para conhecer o pessoal pela primeira vez! Podem também levar as respetivas Marias, filhos ou amigos se assim quiserem. ;)

Para facilitar a viagem de todos, dentro do possível, o local do almoço será no centro, mais propriamente em Coimbra, terra aliás de um dos fundadores da PTSims, o Filipe Galego. Para se inscreverem no almoço, usem o formulário no final deste post. Caso tenham dúvidas, por favor usem este tópico. Dado que os membros da PTSims estão espalhados pelo país, geralmente as pessoas de zonas próximas juntam-se para que a viagem fique mais em conta para todos - essas questões também podem ser faladas aqui. Para facilitar isso, o Staff irá atualizar os inscritos e respetivas zonas de partida neste tópico.

Agradecemos que confirmem a presença até ao dia 10 de maio, sem falta, para se poder fazer as devidas reservas. As presenças serão atualizadas neste post e a confirmação seguirá via email.

Contamos com todos no 12º Aniversário da PTSims! :drinks:




DIA E HORA: 18 maio 2019 (sábado) | 13h00
LOCAL: Restaurante Rui dos Leitões (Rua da Barraca, 3020-923 Coimbra | GPS: 40°16'02.4"N 8°26'32.7"W)
PÓS-ALMOÇO: Kartódromo de Poiares*

*só se fará uma sessão de karting caso haja um número suficiente de interessados

10
Sim.

Sabemos que não o real weather e tal (o api o weatherunderground deixava de ser grátis também), mas funciona. Ontem choveu nos treinos, parou voltou a chover e parou outra vez. A coisa é que nunca sabes quando é que vem ou volta a chuva, mas pode acabar por equilibrar as coisas para o pessoal que não tem alguém a ver o radar

11
Lembras-te do processo do AC? É igual, metemos a previsão do tempo local. Simplesmente aqui podes dividir a corrida em 4 partes.


12
Tentando ser o mais claro possível, o formato do “series” foi pensado para ser o equivalente a um campeonato de Formula 1, só que sem usar os carros de F1 (que requerem muito treino e habituação) e com provas mais curtas.
Ora os carros de GP3 não são equiparáveis aos de F1. São “fisicamente” parecidos e são ambos formulas, mas todos sabemos que as semelhanças acabam aí. Tudo o resto é diferente, incluindo o desgaste de pneus.
Campeonatos de F3 “normais” há muitos, o que se quer é algo diferente. A ideia é que o campeonato tenha uma forte componente estratégica e com o desgaste a 2x, obriga a um planeamento muito melhor das provas, já não chega ter bons setups e ser rápido, vai ser preciso ter boas estratégias e eventualmente alguma sorte com meteorologia.
Colocar o desgaste a 1x seria desistir do conceito que se está a tentar aplicar.
Sepang é uma das pistas que mais desgaste causa.

Dos testes que foram feitos, parece-nos perfeitamente possível que o campeonato seja bem sucedido no que toca ao formato e regras.
Se calhar exigirá, para quem quer vencer, um trabalho extra de testes e treinos, mas a ideia também é essa.
Com umas horas de treino, sabe-se facilmente quanto dura cada tipo de pneus e quantas paragens vão ser necessárias.

Boas Carlos!

Entendo tudo o.que disseste e sou claramente a favor disso! Aliás, ainda agora há pouco tempo acabei um campeonato em que o desgaste era a x2... Mas era a x2 porque te obrigavam a uma paragem, obrigavam a troca de pneus, e uns pneus duravam uma prova inteira e a acabar a 20/30%... A diferença é que só havia slicks ou de chuva, e os pneus a 30% eram mais ou menos guiaveis...

Agora o que disseste não vai ser possível... "Não chega ter bons setups e ser rapido"... O problema é que mesmo com bom setup, se fores rápido, gastas sempre muito no FL... Posso te dizer que garantidamente que já dei perto de 400 voltas, e que sei quanto gasto exatamente em cada volta que dou... Estou a falar isto precisamente depois de ter testado e treinado a fundo, durante já muitas horas...  E o que me está a parecer é que mesmo com hards, vai haver muita gente a trocar 2/3 vezes... E atenção que estes pneus abaixo dos 60 já tremem mesmo muito, mesmo sem queimar grandes travagem... E se querem comparar à F1, deixem andar no prego e usar também softs/médios..... Senão, qual a lógica de ter que ir sempre de hards e mesmo assim ter que levantar o pé?!

Senão vê la as contas que do nos meus treinos... Para usares dois jogos numa corrida, tens que gastar no maximo cerca de 5%... 17x5=85... Se em 17, voltas gastas 85, sobram 15% em cada stint... ou seja, tenho que gastar prai 3/4% por volta... ??? Quem gasta isso de hards sequer???

Atenção, estou só a dar a minha opinião...

Agradeço (agradeçemos) muito o feedback Tiago, obrigado  :clapping:

A prova de teste (a meteorologia vai ser colocada dentro de alguns minutos / horas - quando o Vasco conseguir acabar a imagem - uma máquina onde o material passa por muitas mãos esta PTSims de momento) vai ser toda a seco. Para testarmos melhor o desgaste é o ideal (se não fosse toda a seco era toda a molhado - 100% de possibilidade de chuva). Depois no final estaremos aqui para ouvir as opiniões de todos os que estiverem na corrida de teste e para tomarmos a melhor decisão em pról do campeonato (é para isso que a prova de teste serve)

A nossa ideia era tal e qual a que Miranda disse e estamos confiantes que é possível. Qualquer decisão que venha seria logo comunicada no dia a seguir (quinta) para não atrasar os treinos do pessoal ;)

13
titleFormula Series 2019 / Re: Formula Series 2019: Inscrições
« on: January 07, 2019, 14: 25 »
Tabela de inscritos atualizada com os pit group definitivos.

O modpack será atualizado ainda antes de quarta-feira com as pinturas todas.

14








Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA

REPLAY DA CORRIDA

15
Informações Gerais e Notícias / Re: PTSims 2019
« on: December 29, 2018, 19: 50 »
Primeiro draft do que será o calendário para 2019.


- O ano de 2019 vai ser claramente uma continuação de 2018, com a aposta em 4 grandes campeonatos de circuitos (os Series): Formula, Touring Car, RM Historic e GT. Ainda não é sabido em que simuladores serão o TCS e o GTS, no entanto. Iremos avaliar melhor ao longo do ano, não estando em condições, neste momento, para dizermos concretamente aonde serão.
- O Endurance Series 18/19 vai continuar com as 6 provas finais no próximo ano. Ainda falta muito para avaliarmos se este foi o melhor formato ou não, mas os ultimos 2/3 do campeonatos vão chegar para avaliar o que fazemos com o campeonato para a edição seguinte.
- O Rally Series vai voltar, possivelmente com o DiRT Rally 2.0. Se o jogo tiver algum atraso incrível, ou não esteja em condições, está equacionado fazer-se no DiRT Rally original.
- A PTSims Academy também vai voltar, possivelmente em Agosto. Simulador e formato ainda muito longe de estarem finalizados (ou discutido sequer :biggrin: )
- Para terminar, irá haver sempre (pelo menos é essa a ideia) um outro campeonato a acompanhar o Series do momento, muito possivelmente num simulador diferente do que está a ser usado nesse mesmo campeonato "grande". Será aos domingos. Olhem para o DRM como exemplo.