Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Paulo Sousa

Pages: [1] 2 3 ... 5
1
Parabéns pela formação da equipa. E boa sorte para os campeonatos.

Mas com esses Tutores, não vão aprender nada !! mudem enquanto é tempo  :lol:

2
Hardware & Software / Re: Fonte de alimentação
« on: June 27, 2019, 14: 26 »
Já comprei uma nova, obrigado.
Penso que o problema era mesmo a fonte de alimentação.

3
Gostei deste campeonato, os pilotos eram de grande nível, alguns ainda novatos, mas nunca desistiram de procurar melhores resultados e de aperfeiçoar os conhecimentos, e por isso um agradecimento para eles, pois a grelha com mais de 20 pilotos em todas as provas, é um sinal que as pessoas se sentem bem nesta comunidade.
Existiram algumas situações menos boas, no excesso de toques que por vezes aconteceu, onde me incluo numa das jornadas, mas à que reconhecer que tivemos mal e um pedido de desculpas cai sempre bem...
Quero dar os parabéns aos vencedores, ao Rui e a PM4racing, sendo bicampeão.

Tendo o Almeida pedido a nossa opinião, aqui deixo a minha:

1º- Penso que não há necessidade de ser avaliado pela CAI a primeira volta ( dá-vos trabalho ), o piloto que se sentir prejudicado, que faça o protesto. Até porque verifiquei que existiu penalizações dadas directamente, que o piloto prejudicado, possivelmente não iria fazer protesto.
2º- Penso que as penalizações em lastro não devia existir, pois como verificamos em muitas provas, a malta com 80 kg consegue ganhar corrida na mesma, por isso penso que esta penalização deveria ser abolida e aplicar stop and go ou perda de pontos, assim sentia-se justiça.
3º- Sendo um comunidade já com muita história e onde existe um bom ambiente, penso que se poderia pensar na atribuição de prémios " simbólicos " aos vencedores ( pilotos e equipas ), hoje em dia existe impressoras que podem fazer troféus em plástico. Se a PTSims pensar nisso, propor aos pilotos uma ajuda a cada um , para poderem adquiri uma impressora dessas para poderem fazer os troféus.

algumas sugestões, o resto deixo para os outros pilotos.

Abraço a todos

4
Bom convívio, gostei de conhecer pessoalmente as pessoas que partilho convívio no TS e nas pistas. As vozes ao vivo são iguais ao TS   :biggrin: e obrigado por fazerem parte desta comunidade.

Abraço a todos

P.S. - O Marco Preda é uma figura icónica . Fez-me rir e divertiu a malta toda.

5
Não conhecendo a pista, achei a distancia de 1 segundo do primeiro até uma boa qualificação.

De todas as provas, foi a que achei menos interessante, pois não existiu quase nenhuma ultrapassagem, todas as corridas sempre com os mesmo ritmos entre ambos os pilotos, e por isso achei monótona a pista. De salientar a ultrapassagem do Almeida e Pedro Lopes na última corrida, onde foram réis e senhores a passar por mim  :hunter: Bem tentei, mas eles têm carros de fábrica e eu sendo amador, não tive hipótese.

Parabéns aos vencedores, está tudo em aberto para a última corrida....

6

HO-RRÍ-VEL!

Desde bater no Honorato na volta de formação a eliminar um companheiro de equipa na primeira volta da 2ª corrida, "valeu" tudo.


Eu ainda fui molhar a sopa nos dois....  :biggrin:

7
Começo a qualificação com um tempo que achei que dava para o top 10, mas a malta gosta de se guardar para a última volta e ganhar posições à bruta  :shok:
Na primeira corrida saí do meio da tabela, mas logo na primeira curva, fui enviado contra as cordas pelo adversário que até me saltou a protecção dos dentes, depois meio atordoado, consegui chegar as boxes e tive a recuperar folgo 210 segundos... :download:, voltei com 2 voltas de atraso e vamos rezar que caia um trovão e acerte nos gajos da frente, para ver se consigo recuperar as 2 voltas de atraso  :blum3: - Só que não.....  :sorry:
Arranco em 21º lugar para a 2ª corrida e logo estabeleci que o 15º lugar seria ouro sobre azul, para depois apostar na ultima corrida. E assim foi, consegui ir até 15º, mas as últimas voltas foram de sofrimento, com o Adalberto sempre a tentar a posição tão desejada, mas lá consegui aguentar, também ele não forçou a ultrapassagem, poderíamos sair os 2 prejudicados possivelmente ( agradeço pela conduta ).
Última corrida e onde é que estão os outros carros ? há pois estou em primeiro  :blush: , começo a sentir comichão na cabeça da ansiedade e bandeira verde.... vamos lá ganhar isto  :king:
Comecei a ganhar centésimos e o meu colega de equipa Manuel Alves fez um grande trabalho, ou aguentar toda a malta a trás dele, enquanto eu ganhei preciosos 4 segundos de distancia, depois foi só gerir e cortar pela primeira vez neste campeonato à frente dos tubarões   :hunter:

parabéns a todos...


8
Bem....assim como venho aqui expor as minhas razões quando não concordo com as pinhas penalizações, sendo uma pessoa com senso comum e justa, não podia deixar de expressar a minha opinião sobre o castigo aplicado ao Pedro Lopes, cujo o mesmo acabou de exprimir a sua revolta ( penso que erradamente, pois no meu entender devia vir aqui como eu estou a fazer expressar a sua razão, pois o campeonato fica mais pobre com a saída de bons pilotos ).
Na atribuição da culpa do toque que vejo no video que o mesmo publicou, não consigo ver em nenhum momento que o toque ocorrido entre os 3 pilotos envolvidos tenha sido culpa dele. Ele sai na frente, nunca muda de trajectória, o Marco começa a apertar ( toque normal ) o carro do Pedro começa a ir forçosamente para a esquerda e toca na traseira do Ricardo, tendo mesmo feito peão e batendo no Marco.
Eu aqui julgo que é um "acidente de corrida ", não daria qualquer penalização, porque não há culpa directamente de ninguém.
é a minha opinião e julgo que está errada a penalização.

9
Carlos, já consegui.....

obrigado

10
Mais uma vez o andamento é brutal dos pilotos já conhecidos...mas não se pode deitar a toalha ao chão e lá fui para a classificação sem medo dos tubarões, e lá consegui sacar um tempo bom para mim e guardar o 10º lugar na grelha.
As corridas foram brutais, do melhor que já tive, pois com as condições da pista a malta não se esbardalhar todos uns nos outros é de louvar, aqui prova a qualidade de facto do pilotos inscritos.
A 1ª corrida foi sempre ao ataque e algumas situações em defesa, e apenas fiquei frustrado pelo incidente mesmo na última curva com o Marco Preda que gostaria de deixar uma palavra sobre o protesto que apresentei da primeira corrida, apenas o fiz porque a manobra na repetição, deu-me a entender que foi um erro que não deve acontecer! ( quero que fique bem claro, que gostos de todos os companheiros de pista e não sou pessoa de arranjar problemas )  Já o nosso toque que ocorreu nesta corrida, penso que é um toque de corrida, lado a lado numa curva, piso molhado, ligeiro toque na lateral da traseira e carro todo atravessado na tua frente. ( até comentei com o Manuel Alves " f*****-se o Preda teve penalização e já vem aqui a trás de mim.  :vampire: "
2ª corrida foi brutal, não tenho a certeza, mas penso que foi 15 minutos de 5 carros todos colados uns aos outros, onde o respeito foi brutal, alguns toques de amigo, mas sem consequências e o coração sempre aos pulos devido a concentração que estava para não fazer borrada, e lá consegui sacar o 6 lugar  :biggrin:
3ª corrida mais do mesmo, acho que foi brutal com os Carbor8, penso que dei 2 ou 3 toque ligeiros nas traseira, mas com o piso molhado, um toque muito ligeiro faz os carros dançarem logo á nossa frente...já pedi desculpa pelo chat , até provavelmente aos pilotos errados, pois não vi a repetição.

Parabéns aos vencedores,

estou a ver que vamos ter chuva até ao fim do campeonato....

11
Tenho de dizer que estas corridas são das mais competitivas que temos, e veio se provar logo na qualificação, quando 20 marmanjos fazem tempos no mesmo segundo.  :rofl:

A qualificação foi boa, desta vez consegui fazer várias voltas limpas, com pouca afluência de carros na minha volta e por isso consegui meter um tempo bom e fazer o 7º melhor.

Resumindo as 3 corridas, tive várias lutas com bons pilotos ( Pedro Lopes, Marco Preda, Hugo Araujo, Rui Santos, e mais uns que não me lembro ) e foram lutas muito boas, dei uma traseirada no Pedro mas felizmente sem consequências, pois ele travou um pouco cedo de mais devido a um piloto se ter metido na frente dele e com o spray não vi os faróis a acender.
Mas também fui abalroado e perdi alguns lugares com isso, que depois só consegui recuperar graças a chuvinha que foi divinal, para mim, e muito má para os pilotos que apostaram nos pneus de chuva.
Gostei imenso das 3 corridas, muito disputadas até á última curva.


Parabéns aos vencedores.

12
Pelo que me apercebi e senti na pele nas 3 corridas, a malta está a borrifar-se para os adversários, não existe o mínimo cuidado, e assim julgo que o campeonato ficará manchado pelo antidesportivismo. Poderá ter sido nesta corrida onde estavam mais desleixados, mas senti na pele nas 3 corridas, o comportamento inadequado do adversário, pois 3 corridas e nas três fui colocado fora.... :shok:

Outra situação é na qualificação, os pilotos que saem da box, não se desviam para fora da trajectória para quem vem a fazer tempo possa passar sem qualquer obstrução....de todas as vezes que lá passei na recta, ouve pilotos a entrar na minha frente, Ok tudo bem...vão ter de entrar, agora não se desviarem da trajectória para os pilotos que vão a marcar tempo, poderem passar, e continuarem na nossa frente como se tivessem a defender a posição, ai já não entendo.  :shok:

13
Mais uma vez não deu para correr, levei uma fruta logo na primeira volta que me danificou a suspensão trás lado direito, e ao não fazerem a reparação, dei como terminada a corrida na 2ª volta.

Parabéns ao Rui pelo campeonato e à PM4

Abraço

14
Estava tudo a correr ás mil maravilhas, quando enfio uma fruta no muro da box, até faço pião  :clapping:,

" Urso " disse logo ao meu ouvido o  :angel: e do outro lado do ouvido  :diablo: " és lindo "

com toda a atrapalhação, nem reparei que não tinha aza...tive de lá ir novamente  :sarcastic_hand:

Penso que conseguiria alcançar um lugar muito perto do pódio, visto a estratégia era de só uma paragem.... :pleasantry:

Fica para a última corrida :vampire:

Tive a ver a transmissão, um agradecimento ao Paulo Honorato, pois só uma pessoa é de louvar a qualidade do trabalho.
Na transmissão vi duas lutas muito engraçadas, do Pedro com o Zé, e a outra já não me lembro  :mda:

Agora já sei lendo o Report do Serafim....Foi a dele com o Sérgio :preved:

Parabéns ao Zé pela vitória e aos restantes do pódio.

15
Sou uma pessoa moderada, gosto de partilhar as minhas ideias, e lendo o relatório da CAI desta semana, verifico o seguinte:

1º a decisão de penalizar os pilotos prevaricadores da regra das 2 rodas em pista, é justa, mas tem de ser analisada com intuito de apurar se o piloto tirou vantagem da manobra, pelo que leio nas regras ( Não é permitido o uso abusivo de corretores, escapatórias, relva ou outra superfície que se encontre para lá dos limites da pista, Entende-se por uso abusivo a colocação de três ou quatro rodas nos corretores, escapatórias, relva ou outra superfície, infringindo assim a alínea 1 e ganhando vantagem competitiva (tempo e/ou posições).
Penso que nem todas as saídas foram com o intuito, de ganhar tempo ou posições ou defender posições, foi apenas pura burrice/aselhice no apex da curva, em que não tirei qualquer vantagem ( circulando sozinho ).

2º a decisão de um drive true, apenas para os pilotos que estão entre as 17 e 20 vezes, é muito menos penalizador que um que os que o fizeram entre 13 a 16 vezes ( perdem 30 pontos ), ou seja como já se viu um piloto rápido que faz um drive true ainda irá disputar os primeiros lugares na corrida, quase não sente a penalização, já reduzir 30 pontos faz mossa... Julgo que 45 pontos, seria a medida mais penalizante do que os 30 pontos, e menos que a medida seguinte ( Drive-through na próxima corrida em que participar e dedução de 30 pontos no campeonato )

3º - Julgo que se está a exagerar nas participações ao CAI, vejo aqui queixas de simples toques, que não existiu qualquer prejuízo para ambos os pilotos, e mesmo assim fazem protestos, se na realidade existem toques, batidas, etc em simulação os casos de incidentes são mais frequentes, pois não sentimos na pele os embates ou na carteira os prejuízos causados. Na minha opinião, há que ter bom senso e deixarmos de picardia ( bastidores ) entre pilotos. Ando no Simracing há 4 anos e penso que apenas participei 1 ou 2 vezes ( querem ver que nunca me bateram ???? ou me prejudicaram a corrida ??? que nunca me partiram o carro todo, e ali fiquei ??? que me mandaram para último da corrida ??? ).

ATENÇÂO : apenas dou a minha opinião, não estou a falar de nenhum piloto em concreto