Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Fernando Reis

Pages: [1]
1
Report da prova:
Não conhecia a pista e como tal dediquei algum tempo a treinar. 16º na qualificação. Começa a corrida e alguns incidentes da malta da frente deixam-me em 10º. Lá para a volta 8 fico com o retrovisor pintado de amarelo com 3 carros da codoil. Aguento a pressão do Mário Peixoto durante várias voltas até que passa a ser o José Almeida a liderar a perseguição. Nesse momento, decido levantar o pé por saber que posso estar a prejudicar o andamento do comboio amarelo. Passa o José e aparece o Ricardo Fernandes que se infiltra na carruagem e não descansa enquanto não não me ultrapassa junto com o Daniel Inácio. Fico assim em 14º pressionando o Mário até ao final. Foram boas lutas pessoal!
 
Como foi a última corrida do campeonato, resta deixar publicamente agradecimentos em jeito de noite de oscares.
Assim:
Obrigado ao Pedro Lebre, amigo e fundador da berlitz racing team ainda no século passado, por me teres incentivado a entrar neste magnífico mundo do simracing.
Obrigado ao Francisco Reis, meu filho, por teres querido seguir este nosso hobby e teres querido mostrar que és capaz de ser melhor que nós em pista. O trabalho que acabaste de realizar na direcção de prova já foi suficientemente valorizado por outros participantes.
Obrigado ao João Cavaca por teres aceite o desafio da Berlitz e nos teres proporcionado uma dupla no pódio de pilotos e segundo lugar das equipas. Contamos contigo para continuar a progredir.

Obrigado aos fundadores e organizadores desta comunidade bem como a todos os participantes.

Já estou com saudades!

Venham as próximas!

 

2
Naquela que seria uma das pistas mais conhecidas do campeonato, decidi não treinar e deixar tudo para a última hora.

Setup improvisado mesmo antes da qualificação, ligar o motor e toca a rolar!

O resultado na qualificação não foi bom, 19º.

Começa a corrida, deixo-me ficar para último e apercebo-me logo na segunda volta que vou ter dificuldades em segurar o "animal" na T1.
Ainda no decorrer da segunda volta, acontecem dois acidentes. No primeiro passo pelo buraco da agulha mas no segundo aparece o carro do Marco Frade atravessado, sem ter hipótese de  evitar o contacto. Ainda assim, continuei sem danos aparentes e foi uma longa jornada sem oposição até que a falta de interesse provoca a falta de concentração e sou alcançado pelo Vitor Costa e André Giesta, acabando por ser ultrapassado pelo Vitor. A partir daí, foi pôr a faca nos dentes e iniciar uma luta de homens até que consegui recuperar a posição. Já muito perto do fim o Vitor tem uma saída de pista e foi só gerir a distância para o Pedro Costa que entretanto tinha passado o André.

As minhas desculpas ao Marco, não consegui evitar, e obrigado Vítor pelas belas lutas, pena que não tenham durado mais.

Parabéns ao Lobato pelo campeonato e a todos os que participaram.


3
Corrida intensa a de ontem, parecia o jogo do gato e do rato, umas vezes gato outras rato mas tudo sempre com o devido fairplay.
Não me lembro de nenhuma volta em que tenha rolado sem pressão.

Parabéns aos vencedores e a todos os que participaram.

Um abraço especial para o José Almeida que é um dos principais responsáveis por estarmos a desfrutar estes momentos.

Até à próxima!

4
Cá vai!
Qualificação perto dos meus limites para esta pista.
Corrida bastante confortável alcançando a oitava posição com as quebras dos que me precediam. Mantive a posição até que a quatro voltas do fim, um erro na primeira chicane permitiu a ultrapassagem ao Daniel Vieira. Na chicane seguinte, travei um pouco tarde e não tive alternativa senão tentar a ultrapassagem que felizmente só me causou a mim o despiste e a consequente queda na classificação, o Daniel continuou e manteve a posição. :pardon:

Parabéns a todos os que participaram e até Donington!


5

Parabéns aos vencedores e ao estreante na Berlitz João Cavaca pelo pódium.

Quanto a mim, mantive-me entretido a perseguir o pelotão em que estavam o André Giesta o Mário Peixoto o Daniel Inácio, etc... até que iniciei uma luta de homens, ombro a ombro, com o Giesta até ao momento em que o ombro dele foi mais forte do que o meu e fui à pastagem. Segunda parte foi só comigo mesmo a tentar levar o carro até ao fim sem incidentes.
Parabéns a todos os que participaram e ao Francisco pela Direcção de corrida.

6
Em jeito de desabafo!

Erro de principiante ao colocar os dados para o pit stop. Resultado, saída da box com tanque cheio e pneus velhos. Entre ir à box trocar pneu ou continuar, optei pela segunda convencido que iria até final perdendo menos posições. Nada disso, 10mn finais com os pneumáticos da frente a zeros, foi dar o possível e tentar não atrapalhar os que vinham de trás e quem me dobrava.
 
Isto tudo não é para justificar nada mas sim para pedir desculpa se causei algum embaraço a alguém.

PS. Daniel Inácio, aquilo não me causou problema de maior.

Parabéns a todos os que participaram.

7
Sem dúvida uma das corridas mais disputadas em que me lembro de ter participado, e já ando nisto à uns anitos!
Lutas desde o início com o Ricardo Fernandes primeiro, Nuno Rodrigues logo a seguir e Paulo Teixeira que ficou comigo até às duas últimas voltas no passas tu e passo eu com o Nuno sempre à espreita. Dois pequenos deslizes no final, por falta de pneus e desgaste físico, fizeram com que fosse passado pelos dois. Pena pois se tivesse aguentado a posição teria subido três lugares na geral, mas tudo isto faz parte da competição e se não fosse assim não tinha graça nenhuma.
Ainda assim, 4 carros da Berlitz no top 11, nada mau!

Abraço especial ao Paulo e ao Nuno por esta corrida e a todos os que participaram ao longo do campeonato.
Parabéns aos vencedores e à organização.

Até ao GT1

8
Boas,
Pouco treino, qualificação medíocre e lá fomos para a race com a motivação nos mínimos. Arranque razoável, desta feita sem partir o motor na primeira curva como no Estoril.
Alguns momentos de diversão ao longo da corrida sempre a tentar não prejudicar aqueles que sabia estarem mais rápidos. Perto do final um incidente de corrida fez com que tivesse de fazer as últimas voltas com o volante a 75º. Estes carros aguentam muito pouco os toques.
Agora, duas semanas para treinar o inferno verde com estes "diabos"!

Parabéns aos vencedores e a todos os que participaram.   

9
Viva Mário e já agora Francisco Reis que era o Ferrari que me referia.

Viva!
Mais uma vez não era o Francisco era eu.
 Quanto ao incidente, já disseste tudo, não era necessário porque eu estava apenas a tentar perceber se tinha andamento para seguir na dianteira, mais algumas curvas e cedia a passagem como fiz a tantos outros. Para mim esta pista é mesmo o inferno e apenas procuro terminar como em todas as outras. Não fiques preocupado até porque nesta situação foste o principal prejudicado e eu apesar de ter batido no rail e ficar em sentido inverso lá consegui terminar apesar dos estragos.

Parabéns ao David e a todos os que participaram.

10
Quanto à corrida em si, tive uns primeiros 20 minutos sem descanso, atrás de um comboio de pilotos e tive uma luta espetacular com o Ferrari do Francisco Reis! Infelizmente, viu-me mais vezes ele no retrovisor do que eu, mas ainda assim, foi uma grande luta, limpinha como deve ser e que deu muito gozo.

Não foi com o Francisco a luta espetacular, foi mesmo comigo, o meu filho estava a lutar por lugares bem lá para a frente. Assino por baixo no que dizes da disputa que travámos e ajudou a tornar a corrida bastante interessante. Tive outras batalhas com o Carlos Basto, Vitor Costa, Diogo Lima entre outros que elevaram o interesse desta prova. Infelizmente com o Diogo a coisas não correram tão bem porque fiz uma tentativa de ultrapassagem mal sucedida na última curva, acreditando que ele iria sair largo. Deu-se o contacto e ao tentar facilitar-lhe a linha para seguir sem problemas não  me apercebi da presença do Carlos Bastos na minha direita e tb lhe dei um ligeiro toque, ainda bem que fui eu o mais penalizado pela manobra. As minhas desculpas aos dois.

Parabéns aos homens da frente e a todos os que participaram.

11
Boas pessoal!

Humildemente digo que o resultado não corresponde aos objectivos da equipa, um lugar acima do meio da tabela.

Qualificação desastrosa, estratégia de corrida do pior possível, médios o tempo todo, o que apenas me permitiu ter algumas lutas ali pelos lugares 21 a 25, nomeadamente com o Marcelino e o Fábio a quem congratulo pelo fairplay demonstrado.

Não verifiquei durante os 90mn qualquer comportamento em pista menos correcto por parte de nenhum elemento.

Parabéns ao José Almeida pela estrondosa vitória e aos que arduamente lutaram por ela, ao Francisco já lhe dei um "cachaço" pessoalmente.
Parabéns também a todos os restantes que conseguiram ou não acabar a corrida.

Vamos para Donnington!!!
ABRAÇO

Pages: [1]