Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Nuno Vitoria

Pages: [1] 2 3 ... 18
1
Não vejo nenhum alarido, apenas algumas pessoas a darem a sua opinião sobre a situação de forma perfeitamente natural.

Como é óbvio, no fim de uma corrida tão atribulada e confusa, procurámos perceber o que se tinha passado, quais as possíveis causas para o problema e tentar perceber até que ponto o resultado final reflectia a realidade.

Após analizar convenientemente os dados disponíveis quer do replay quer inclusivé das transmissões onboard que foram feitas, tivémos o cuidado de enviar as nossas conclusões daquilo que muito provavelmente aconteceu tanto ao José Almeida como ao Carlos Santos, procurando ajudá-los a resolver o "mistério" o mais rapidamente possível com a ajuda de mais quatro mioleiras e oito olhos sobre o assunto.  ;)

2
Já tive oportunidade de o dizer em privado, mas deixo aqui o meu agradecimento ao Nuno Pinto por ter aceitado na hora o convite que lhe fizémos para levar um dos Mclaren em Spa. Foi uma honra e um prazer para nós, e espero que também tenha sido agradável para ele esta experiência.

Excepcionalmente, deixei que ele levasse a taça para casa, em vez de exigir que a desse para pormos no nosso museu, como fazemos com todos aqueles que ganham... só para mostrar que até sou um gajo baril, de vez em quando.

3
O Ricardo Gama não poderá estar presente na corrida de hoje.
No seu Pinto, estará o Nuno Lugar... aham...
No seu lugar, pintará o Nuno Es... desculpem... é o nervosismo...
No seu lugar, estará o Mclaren Pinto ao volante do Nun... chiça...
No seu lugar, estará o Nuno Pinto ao volante do Mclaren 720S da PM4 Racing GT.

Eu que pensei que tinha arranjado o negócio mais bombástico da história  :shok:
Já estou a ver o filme: "A Porrada dos Substitutos"!

Não percam a estreia na próxima 5ª feira no Youtube do Double Seven Driver! As filmagens são hoje!  :lol:

4
O Ricardo Gama não poderá estar presente na corrida de hoje.
No seu Pinto, estará o Nuno Lugar... aham...
No seu lugar, pintará o Nuno Es... desculpem... é o nervosismo...
No seu lugar, estará o Mclaren Pinto ao volante do Nun... chiça...
No seu lugar, estará o Nuno Pinto ao volante do Mclaren 720S da PM4 Racing GT.

5
titleMercado de Pilotos / Re: PM4 Racing - The deal is now real!!
« on: October 09, 2019, 13: 27 »

Venho aqui informar que desde a passada semana que a ligação existente entre a PM4 Racing e o Rui Santos terminou. Foi um ano e meio em cheio, com o Rui a ser bicampeão de TCS e campeão do Formula Series, tendo com isso contribuído de forma decisiva também para dois títulos por equipas inéditos até então para a nossa equipa.

Obviamente que nos entristece o facto de o Rui querer mudar de ares, mas acima de tudo fica a amizade. Resta-me em nome da PM4 Racing desejar as maiores felicidades e sucessos ao nosso "champ" e que nos cruzemos em breve numa qualquer pista daí.

No entanto, como tristezas não pagam dívidas e como o tempo tem sido escasso, uma notícia menos agradável é compensada com duas notícias boas, que já não são propriamente novidade, mas que não tiveram o devido destaque atempadamente devido a toda uma conjuntura de eventos que não nos permitiu dar o devido seguimento.

Uma foi a entrada em cena de um novo pupilo, o Paulo Viegas. O Paulo descobriu recentemente esta maravilha do simracing e andou a espalhar o terror no PTSims Academy. Antes disso ainda, devido ao excelente espírito e dinamismo demonstrado, achámos que ele seria uma mais valia para a PM4 Racing e desde Julho que está nas nossas fileiras, ganhando a par e passo o seu espaço e assimilando todas as componentes que fazem um piloto de simracing e um membro da nossa equipa.

Depois, uma notícia que me dá especial prazer anunciar, foi o regresso do Ricardo Gama à nossa equipa. O Ricardo foi um quase membro fundador, tendo sido a primeira contratação, e conhece os cantos à casa como ninguém. Foi um prazer enorme conseguir convencê-lo a voltar, uma negociação que não foi nada fácil!  :biggrin:

Por estas três razões, eis mais um filmezito sobre os eventos, para o qual tomei a liberdade de "roubar" aqui uns excertozitos das transmissões do Carlos Santos, com os créditos devidamente assegurados no final!

https://youtu.be/Zb0efy-LYY8

Um abraço e felicidades, Rui Santos!

Bem vindo, Paulo Viegas!

Bem vindo, Ricardo Gama!

6
Obrigado pelo aviso, Vasco.

É por isto que eu detesto fazer coisas no telemóvel...  :aggressive: :aggressive: :aggressive:

7

Já lá vai um tempo bastante razoável desde a última vez que a PM4 Racing participou no GT Series da PTSims. Tão "razoável" que nem faço ideia de quando foi a última vez (n.d.r.: mentira, sei perfeitamente, foi em 2013... mas é só para dar suspense).

Se há coisa com que a nossa equipa nunca se deu bem foi com carros de estrada caros para chuchú. De recordar que ainda na pré-história da PM4 Racing (n.d.r.:quando denominei aquela amiba automobilística como Maltex Racing) aluguei um corta-relva com um boi à frente e disse que aquilo era um Lamborghini Gallardo para me deixarem participar no GT Series 2009, onde eu andei a levar por volta 4 segundos... do penúltimo classificado. Convenhamos que se fosse um Lamborghini era um desperdício de dinheiro nas mãos de alguém que mal sabia qual dos pedais era o travão (n.d.r.:o acelerador toda a gente sabe qual é: é o que faz barulho). Mas após confessar este segredo, têm de convir que levar 7 ou 8 seg por volta dos GT's num corta-relva foi fabuloso, além dos bonitos trabalhos artísticos que fiz nos circuitos convencionais. Já nos citadinos... foram só grafittis.

Mas este ano, marquei reunião com a malta, meti-os todos numa sala e disse-lhes: "Este ano vamos ao GT Series da PTSims!!!" A reacção do pessoal não se fez esperar...


"Isso não é caro? Quem paga os arranjos no carro do Serafim?", perguntou o Rui Santos. "Por mim tudo bem, mas desta vez não vamos de Astra, vamos de Punto!", disse o Tiago Monteiro. "Eu quero é cozido das furnas...", retorquiu o Adalberto Farias. "GT? Cheira-me a coisa com capota...", resmungou o André Vitória. "Carregue no botão "ignition" para... hein?! Então, mas primeiro não abro as portas o carro?", comentava o Paulo Viegas enquanto lia o seu livro "Como agarrar um volante de corridas para Totós!".

Só o Nuno Senna e o Mário Serafim disseram "VAMOS EMBORA CARAAAAAAAI!!!!". O Senna porque pensava que ia ter um Mclaren Senna à disposição, o Mário porque a gente diz "corrida" e ele grita... isso mesmo: "VAMOS EMBORA CARAAAAAAAAI!!!!", mesmo quando se trata de corridas de caricas.

Por aqui se vê conhecimento actual da PM4 Racing no que diz respeito a GT's. Quando se começa a falar que não há Astras nem Puntos, que sim, são caros mas anda-se depressa também, que não há cabeças ao vento e Mclarens só os GT3, começou tudo a entrar em pânico... menos o Mário Serafim: "VAMOS EMBORA CARAAAAAAAI!!!!"

Entretanto, fomos ver os carros e os problemas começaram, pois todos tinham a sua opinião. Os Porsche 911 tinham um béfe parecia o da Blaya. Os Audi R8 tinham os interiores muito feios. Os Bentley Continental tinham os interiores muito bonitos. Os Mercedes AMG são carros de empreiteiro civíl. Os Corvette C7 cheiravam a bosta de vaca do Texas. Os Radical RXC... ham... pfff... gnggngnggn... BAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!! Ai... desculpem... foi demasiado forte... Bem, continuando... Os BMW M6 ainda tinham os brinquedos dos putos espalhados nos bancos de trás e as compras na bagageira.

O Nuno Senna disse: "Mclaren ou a morte!", num misto de exigência de correr com a marca do seu ídolo e uma analogia ao grito do Ipiranga.
O Tiago Monteiro disse: "Quero o Aston Martin, porque gosto do James Bond!!"
O Mário Serafim disse... adivinharam: "VAMOS EMBORA CARAAAAAAAI!!!!"
O Rui Santos disse: "Afinal não dá... se fôr, vou falhar várias provas."

Epá... por esta é que a malta não esperava. Então o "Champ" não pode correr? E agora? O Senna prontificou-se a correr sozinho, o Tiago disse que ia oferecer o título ao Rui e o Mário disse "VAMOS EMBORA CARAAAAAAAI!!!!" Mas eu não estava pelos ajustes, pois tínhamos de ter duas duplas custasse o que custasse. Então, engendrei um plano. Falei com o Mário Serafim e perguntei-lhe o que ele achava. "VAMOS EMBORA CARAAAAAAAI!!!!", foi a resposta dele. E lá fomos os dois, na calada da noite até Mafra. Raptámos o Paulo Honorato, eu hackei a conta dele e escrevi no Twitter "Too busy to race. I'm out. Going to sell snails on the market. #nicelife #simracingsucks", escondêmo-lo numa cave escura sem janelas e apenas com ligação ao canal Youtube do Double Seven Driver para o torturar, e aguardámos... e aguardámos... e o Ricardo Gama liga-me! YUHUUUUU!!!

"Olha lá, sabes do Paulo?", perguntou ele. "Não, mas na ínfima possibilidade de ele ter sido raptado e para não ficares sozinho, não queres correr por nós no GTS 2019?". Ele respondeu "Epá, não, agora não dá jeito, até porque estou preocupado com ele..." e eu obviamente que perante isto lhe ofereci o contrato e o inscrevi em dupla com o Nuno Senna! "Olha lá, então mas isto é assim? Eu disse que não!", respondeu ele quando percebeu o que fiz, mas eu sei que isto era a brincar. "Não é nada! Não quero correr convosco!!"

HAHAHAHAHAHA!!! Brincalhão...

E assim vos apresento as nossas "bombas" para o GTS 2019!

PM4 Racing - TIAGO MONTEIRO e MÁRIO SERAFIM

PM4 Racing GT - NUNO SENNA e RICARDO GAMA

PS: se a Playteam se queixar de plágio da ideia de criar um post próprio para as apresentações, não liguem: foi pura coincidência...

8
Para começar, parabéns ao João Cavaca pela vitória no PTSims Academy. Demonstrou grande andamento e venceu sem espinhas.
O PTSims Academy foi realmente uma escola intensiva para as diversas vertentes do simracing. A única crítica que tenho a fazer ao formato é que talvez a prova 4 poderia ser dividida em duas, exactamente com o mesmo formato de corridas mas as mesmas a realizarem-se em semanas diferentes, para permitir que o pessoal se adaptasse mais a cada um dos carros que têm características tão díspares um do outro.

Quanto a mim, espero ter cumprido com a minha função de tutor e que não tenha sido a razão para os meus pupilos dizerem "epá, se o simracing é isto já não quero mais", antes pelo contrário. Gostei do empenho da malta e de como se esmeraram semana após semana para evoluir e melhorar.

Desejo a todos os que participaram na Academy excelentes corridas para o futuro!

9
titleGT Series 2019 / Re: GT Series 2019: Pinturas Personalizadas
« on: August 19, 2019, 10: 54 »
Alguém me sabe dizer como tirar o efeito espelhado do carro?  :shout: Mas expliquem como se eu tivesse 5 anos pf, o que sei do photoshop é muito pouco.

Tens de meter o alpha channel a preto.
Nos layers, tens um tab ao lado que diz alpha (salvo erro), em que tens depois mais 5 layers. Quatro são os das cores primárias e tens um 5º que deve estar a branco, mesmo intitulado Alpha channel. É esse que tens de pintar a preto.

Outra alternativa é fazeres como eu faço, que é usar o DXTBMP (http://www.mwgfx.co.uk/programs/dxtbmp.htm). Crias um jpg ou bmp com as mesmas dimensões todo preto, abres o dds neste programinha e depois fazes "Add Alpha Channel" e escolhes esse jpg. E fica feito.

Os gajos mais batidos conseguem meter as pinturas em mate e detalhes mais brilhantes e o catano, com ambas as soluções que apresentei. Eu como percebo pouco disto, vai tudo mate para não ficar estragado! :D

10
Na parte live só tem 3 registos, mas no results podem verificar todos os tempos, voltas, etc de cada piloto em cada sessão. E quando em corrida, aparecem todos os pilotos e todos os dados...

11
titleGT Series 2019 / Re: GT Series 2019: Inscrições
« on: August 04, 2019, 22: 27 »
PM4 RACING
11 - Rui Santos
18 - Tiago Mosteiro
Carro - TBA

PM4 RACING GT
22 - Mario Serafim
09 - Nuno Senna
Carro - TBA
Tem de haver um carro definido. Não aceitamos TBA. O número do Nuno tem de ser o 9 e não o 09.
O número do Nuno vai ser o 9, foi só para ficar organizado, pois estou a escrever no telemóvel.

Quanto ao carro, pus o Porsche mas eles continuam a testá-los e é possivel que alterem até ao início do GT Series.

12
Geral / Re: Sugestão para rfactor2
« on: July 08, 2019, 17: 51 »
Visto eu não estar muito familiarizado com o rfactor2, e como eu penso que outras pessoas terão o mesmo problema que são os setups, que tal uma formação em setups .Estando eu mais habituado ao iracing onde com alguma facilidade se arranja setups que depois é só dar um toque pessoal a coisa para se ser minimamente competitivo ,no rfactor quase que é impossível arranjar esses setups e para quem tem dificuldades em fazer um setup do principio torna-se um pouco frustrante ainda para mais neste simulador onde existem algumas variáveis as quais não estou muito preparado.
É só uma ideia.
Um abraço
Nelson Inacio
Boas.

Não há nada como uma boa leitura de cabeceira: https://www.racedepartment.com/threads/r-factor-2-advanced-car-set-up-guide.110995/

Este guia é muito porreiro e intuitivo, e explica tudo muito bem, dos elementos mais comuns a alguns específicos dos fórmulas, mas o processo pode perfeitamente ser usado em qualquer carro. Com base no que consta nesse guia, criei eu próprio a minha cábula para rapidamente ver o que devo alterar determinados comportamentos menos comuns num carro.

Não há processos infalíveis nem há setups perfeitos. O que é perfeito para o Chico é bom mas falha qualquer coisa para o Manel. O ideal é encontrar o nosso ponto ideal. Se tiveres um sistema de telemetria disponível (como o Motec, e devidamente configurado), então isso é ouro sobre azul.

No entanto, há algo que é sempre essencial: saber o que cada componente faz e qual o efeito ao mexer. E isso, só lendo e estudando cada componente.

13

Este fim de semana realiza-se o 50º Circuito Internacional de Vila Real, e é com enorme prazer que vos comunicamos que a PM4 Racing vai estar em pista.

O Tiago Monteiro vai disputar a corrida do Campeonato Nacional de Velocidade - Legends na categoria FEUP2, com um Fiat Punto 85, pela primeira vez com as cores da PM4 Racing!!!

Não foi esquecido o contributo que o simracing deu ao Tiago e à equipa, pelo que as comunidades de simracing estão representadas na lateral do nosso carro! (ver segunda foto junto à roda traseira)

As corridas do Campeonato Nacional de Velocidade - Legends realizam-se amanhã às 17:35 e no domingo às 11:35! O Tiago Monteiro correrá no domingo, sendo que amanhã será o Duarte Rocha quem estará ao volante do Fiat Punto da PM4 Racing! E na qualificação conseguiram o 2º lugar na categoria FEUP 2 (são quatro os concorrentes nesta categoria)!

Vamos todos torcer por eles... e pode ser que a TVI 24 transmita a corrida.



14
Bela prova, com grande cobertura. Pareceu-me, de fora, que foi um trabalho fantástico da parte dos elementos das 3 comunidades que estiveram ao longo de mais de 12 Horas a gerir, analisar, realizar e comentar uma prova sem precendentes em Portugal.

Infelizmente na nossa equipa os pilotos não têm a disponibilidade de tempo para participar em semelhante evento, mas segui a espaços, à semelhança do que faço nas 24H de Lemans, e posso dizer que estar a assistir no Youtube me deu vontade de estar na pista. Acho que esse é o melhor elogio que se pode dar a quem organiza.

Muitos parabéns à ImSim, à MR Corse e à ORM pelo pódio obtido e a todos quantos fizeram esta prova, tendo acabado ou não!

15
Boa tarde

Gostava de fazer umas questões acerca da instalação de um cabo de rede para o PC. Neste momento faço as corridas com recurso a wi-fi (já há 5 anos que assim é), no entanto, depois de mudar o router da Vodafone comecei a ter problemas de instabilidade. Resolvi então testar com o PC ligado por cabo ethernet ao router e ficou impecável (fiz as 12h ontem sem qualquer problema).

A minha ideia agora é passar um cabo de rede desde o quarto onde jogo no 2º andar pela parede até ao router que se encontra na sala no piso de baixo.

Agora surgem as dúvidas, qual a melhor solução para passar o cabo? Por uma tomada elétrica(que provavelmente irá dar ao quadro eletrico na entrada e depois tentar faze-lo chegar ao router por outro tubo) ou pela tomada TV que nunca irá ter uso?
E já agora, qual o cabo mais indicado? cat.5, cat.5e ou cat.6?

Agradeço desde já toda a ajuda que possam fornecer.
Abraços
Boas.

Primeiro que tudo, se puderes evitar a passagem pela calha da electricidade, melhor. Por isso, a calha da televisão parece-me a melhor solução, pois não terás interferências de sinal no cabo (reduzidas, é certo, mas que existem) que lhe reduzam a performance.

Quanto ao 2º ponto, depende de duas coisas:
- distância do router ao PC;
- velocidade das portas do router e da tua placa de rede.

O cat 5 "só" te dá 100mbps de velocidade máxima. Ok, por norma o pessoal não tem mais que 100mbps de contrato com um Internet Provider, mas acaba por ficar no limite, e mais sujeito a interferências externas para lhe limitar a performance.

Por norma, para uma casa o cat 5e é mais que suficiente e é o que te aconselho, pois dá-te 1gbps de velocidade de transferência. O cat 6 é para o caso de precisares distâncias grandes, mas não me parece que precises de muitas centenas de metros para ligar o teu PC ao router.