Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Hugo Marques

Pages: [1]
1
Boas malta :)

Ontem a minha corrida foi muito curta, fiquei desanimado e um bocado revoltado mas são situações que passam.
Qualificação, não consegui fazer nenhuma volta, logo arranquei de carro vassoura :D situação que não é o melhor panorama mas numa endurance pouco vale o lugar que se arranca, salvo seja algumas das vezes para fugir a incidentes de corrida.
Não posso passar sem falar( e em intenção de ajudar quem comete erros) de alguns pontos, que na minha opinião são de bastante importância para o bom funcionamento de provas deste calibre.
Como é possível durante a volta de formação alguém se conseguir despistar e provocar incidentes a velocidades tão reduzidas? Não entendo, e espero que o pessoal reflita e que corrija o que esteve mal para não voltar acontecer, se não somos capazes de conduzir a velocidades reduzidas como vai ser a fundo? Depois de dada a partida, só consegui fazer 1 volta e outra parcial. Durante a primeira volta, tive um toque a entrada das curvas porsche que me mandou fora. A meu ver foi um mau calculo do outro piloto na travagem que fez com que viesse me tocar na lateral o que me provocou o despiste, simplesmente a meu ver foi um incidente de corrida, coisas que acontecem! Já na segunda volta lançada consigo recupar um ou duas posições e ao efectuar uma ultrapassagem em indianapolis na travagem para o gancho levei um cacete semelhante que consegui ainda embater no piloto da frente com consequências bem piores para ele pois foi o único que com a situação saiu em frente e nós seguimos caminho, mas ainda não foi por isto que a minha corrida acabou.. Logo mais a frente, depois da saída das porsche e antes das chicanes ford apanhei um piloto praticamente parado na chicane em qual embati e sai de pista e ai sim estraguei o carro quase todo. Com isso pelos vistos levo uma penalização de 30seg (penso eu pelo despiste e respectiva saida de pista) e como estava praticamente a entrada das boxes entrei nas boxes de lanço e fui desclassificado. Depois de analisar minimamente a situação e com mais calma só posso culpar o sistema de cuts do próprio jogo, mas não consigo passar sem uma chamada de atenção ao piloto que estava praticamente parado em pista, pois foi uma má reentrada em pista e na zona do circuito que foi, extremamente rápida, não se pode tentar imobilizar o carro em pista desta maneira. Com isto e depois de estar praticamente 24h assistir a prova real e ficar cheio de vicio eheh não foi fácil ter que abandonar esta prova tão cedo...
Quem me conhece sabe que o que quero é rodas lado a lado e muita diversão em pista, e espero que esta malta mais nova não fique ofendida comigo pois não quero repreender ninguém, e só estou a tentar "ajudar" alguém com o meu azar ;)

Resta me dar os parabéns aos meus companheiros pois estiveram excelentes! Levar os canecos das duas classe para a garagem da Carbor8 foi muito bom. Grande prova mesmo, muita garra :)

2
Group A Super Trophy / Re: Group A Super Trophy: Rali 2 - Suécia
« on: February 19, 2018, 19: 55 »
Estou me a divertir bastante a fazer este rally, é a primeira vez que entro em algo "mais a sério" aqui para os lados do dirt mas é para repetir sem duvida! A Suécia realmente não é muito amigável e as valetas parece que teem íman  :hang1: Correu me um bocado mal a primeira pec, e logo uma longa. Mais uns piões nas outras, e um grande abraço num árvore que se mexeu e veio parar ao meio da estrada(eu vi ela a mexer! xD :crazy:). Agora venha o asfalto da Alemanha a ver como corre. Parabéns ao Tiago Gouveia, e vou tentar amarrar um corda ao teu carro quando tiver tudo a dormir para ver se ando um bocado melhor  :lol: :yahoo:

Divirtam-se todos, e bons rallys!

3
Report:

Mais uma prova a não esquecer tão cedo! Espetacular, emoção até ao fim  :friends:

Qual: Mais uma vez bem longe do meu pb, mas só me consigo culpar a mim pois a falta de treinos e experiência a mexer no setups é que me deixa frustrado. Mas prontos, nem sempre conseguimos fazer as coisas da maneira que queremos na vida, mas o que importa é que me tenho divertido bastante aqui com a malta e guardado tão bons momentos. Enfim, lá fiquei com o 2º lugar, que sinceramente esperava menos.

Corrida: Um inicio no mínimo cómico e de aflição, foram assim os meus primeiros segundos de corrida... e porquê?? porque aqui o je arrancou com a direcção toda virada para uns dos lados, e nada melhor do que ser para o lado de dentro do pelotão.. lolol enfim, como disse foi um inicio atribulado.. Com a asneira, cai uns lugares, creio que para 4º ou 5º, e depois foi tentar recuperar o prejuízo. Aos poucos subo posições e sei que pelo meio dei um pequeno toque que creio tenha sido no Carlos Bastos(se não for peço desculpa) na parabólica interior mas nada de grave nem com percas maiores para ambos, de qualquer maneira peço lhe desculpa. Quando recuperei o 1º lugar, mentalizei me em manter o ritmo que tinha mantido até então, apesar de achar que nao tinha pace de corrida que desejava por causa do setup. Desta vez optei por uma estratégia totalmente diferente da ultima corrida, sem mudar de pneus e so pus 25lt nas boxes a fim de fazer uma paragem rápida, mas em vez de ter guardado mais para o fim da pit open, optei por ir mais cedo. Segundo a estratégia que tinha planeada e segundo aconteceu, foi tudo ao contrario lolol. Quando sai das boxes tinha duvidas se conseguia apanhar o Almeida pois acho que perdi algum tempo a entrar para as boxes, e como se viu, o pace do Almeida estava numa categoria aparte dos demais. Lá para o fim consegui recuperar o 1º lugar pelo sucedido aqui já explicado pelo J. Almeida, e tentei me defender e aguentar a pressão ate ao fim, mas o Almeida na ultima volta na parabólica interior foi superior e fez me um excelente ultrapassagem. Acredita José, apesar de ter sido eu o "derrotado" sinto me satisfeito da maneira que foi e dou te todo o mérito, parabéns companheiro, excelente corrida e vitoria.

Só queria aqui salientar uma situação que decorreu já perto do fim, caro amigo, uma bandeira azul não significa que tens que parar o carro para deixar passar os da frente, nem muito menos disputar lugar com um adversário que estava em perseguição ao leader. O toque que me deste na parabólica interior era completamente desnecessário, já estava a voltas a fio atrás de ti a tentar passar e a frustração de quando não somos respeitados é que me levou se calhar a ter mergulhado naquela parabólica, mas nem assim te bati, foste tu que me vieste bater a tentar fazer uma tesoura. Não vou dizer que foi a custa disso que perdi a corrida pois não foi, e se fosse, tinha que pegar em todos os detalhes da corrida que me fizeram perder tempo, e arrancar com as rodas viradas também seria uma "desculpa" para isso. Também não será estas situações que me vão fazer criar aqui rivalidades e só espero poder estar a ensinar da mesma maneira que estou aprender.  :good:

Agora venha Nords e chapeiros com fartura pois os muros são rijos! eheh  :bye:

Mais uma vez parabéns pessoal e muito obrigado por estes momentos

4
Não vou participar na prova de hoje.

No entanto queria já agradecer a todos e dar os parabéns a todos pelo comportamento exemplar ao longo de todo o campeonato. Apesar de os percalços que tive com os Cut's(curiosamente todos em pistas não oficiais), deu me muito gozo fazer este campeonato e de voltar para ainda mais futuros eventos. Só espero que nos próximos tenha mais tempo para treinar e me dedicar melhor a isto a fim de ser ainda mais competitivo, que isto de vir treinar em cima do dia de corrida e logo antes de começar não dá muito resultado obviamente. Mais uma vez parabéns a todos os pilotos e a todo staff PTSims, e só tenho a dizer aos que não participaram que perderam uma boa oportunidade de se terem divertido a grande com este excelente carro e com esta grelha exemplar ;)

Até a próxima!

5
Para começar queria dar os parabéns a toda a organização e a todos os pilotos pelo comportamento geral em pista, é de louvar passar a T1 de spielberg sem incidentes!! Apesar de pouco composta a grelha só demonstra qualidade dos pilotos  :drinks: :ok: parabéns a todos!

Qualify: já entrei um pouco tarde no servidor, e nem tive tempo de aquecer durante a secção de treinos, mas logo na primeira volta consegui melhorar p.b. e marcar o 2º tempo geral.

Corrida: Mais uma vez, de louvar a todos a passagem na T1  :thank_you2: depois disso e como permaneci em 2º lugar, andei sempre a espreita do José Almeida. Sabia que ele estava com um ritmo de corrida muito bom, sinceramente parecia me mais rapido, tentei não cometer erros e tentar atacar assim que ele comete se algum. Assim foi, lá para meio da corrida andávamos completamente picados e na troca de posições com uma lutas muito bonitas de ver, sem um único toque! (adorei José como falamos no TS, mais uma vez obrigado) depois de umas 3 ou 4 voltas não consegui impor ritmo para o José e lá começou ele a ir a vida dele aos pouquinhos até final. Cheguei ao fim com bastante gota, julgo que tinha carregado 58l, grande erro!!... (para a próxima quero desconto na galp  :biggrin: :heat: :tease: )

Agora venha Misano, circuito que nunca andei e estou ansioso por conhecer  :bye:

Até a próxima!

6
Report

Qualify, por mais que tente não consigo impor o mesmo andamento do pessoal da frente. Ou o mercedes não será o melhor para voltas rápidas ou então o afinador de sets precisa de ir para a reforma! eheh :D Mesmo assim satisfeito com o 6º lugar

Corrida, grande susto logo no inicio com o acidente do ruben! Logo na primeira volta fiquei frustrado pois dei um toque ao Luís Ferreira na sequência de curvas a direita que fez com que ele fizesse pião e ficasse para trás. Fiquei com impressão na hora que abrandou demasiado mas de maneira nenhuma serve de desculpa pois bati por trás logo tenho culpa. Depois disso foi tentar recuperar tempo perdido e seguir a carruagem. Andei praticamente a corrida toda colado com o Augusto e foi fantástico! eu bem tentei mas o Ferrari estava muito rápido. Depois quase ao fim cometi um erro e fiz pião e lá deixei o Augusto em paz.
Venha a próxima!

7
Ola pessoal

Ontem tive que abandonar a corrida de urgência pois o meu gato estava mal e tive que ir a correr ao hospital veterinário e lá ficou internado. Ainda estou a espera de noticias e sem saber se vai ficar bem mas rezo pelo melhor!..

Quanto ao pouco de corrida que fiz, estava a ser para esquecer.. Mais uma ronda deste campeonato, mais uma vez virado ao contrario e desta logo na volta 1. Tinha caído para ultimo e já só pensava em chegar ao fim mas ate que estava a recuperar uns lugares e estava a ficar animado, quando de repente foi o que foi e tive que abandonar tudo..

Baltazar deixa lá isso, acontece e o sitio e situação era propício a isso. Tranquilo e de minha parte desculpas aceites ;)

Parabéns ao Augusto pela vitória e foi uma ronda em que os Ferraris reinaram

Venha a próxima!

Pages: [1]