PTSims.net - Simulações em Portugal
Simuladores Aéreos / Espaciais => Outros Simuladores Aéreos => Flight Simulator X => Topic started by: Marcelo Fortio on February 26, 2012, 18: 00
-
Fica aqui uma "replica" do post do ArmA para o pessoal se encontrar no TS3 quando for voar, é sempre mais interessante ter alguem para estar na conversa que andar a voar sozinho.
Eu hoje vou de LPPR para LPMA depois de jantar, lá paz 20h.30m.
Cumpz
-
Acho que podes contar comigo Marcelo. Vou meter o Saytek a bombar. ;)
Vais com que avião? Eu devo pegar no A321 default com pintura da TAP! Vou usar o Madeira X. Para o Porto não tenho o melhor addon a funcionar. :(
E servidor? Eu no FSX online sou um noob. :lol:
-
vou de 319-100 da wilco.
Eu queria ir online, mas tenho receio de fazer asneira la no servidor..
-
Boa eu vou fazer egll->lppt no meu a319 e passar para primeiro oficial weeee :biggrin:
-
Bem caso alguem queira acompanhar, hoje à noite 21:30-22:00 vou fazer um novo voo LPPR->LPPT.
-
Bem caso alguem queira acompanhar, hoje à noite 21:30-22:00 vou fazer um novo voo LPPR->LPPT.
Talvez possa acompanhar. Vocês voam como? Ivao, Vatsim, etc?
-
Vatsim e Fsp.
-
Só estou inscrito na Ivao... Tenho de considerar a Vatsim. Fica para outra oportunidade.
-
Se estas habituado à ivao, nao tens problemas, em 5 minutos fazes o registo na vatsim que a malta dps ajuda-te a configurar o fsinn sem problemas.
-
Estou a voltar à Ivao após uma longa ausência. Provavelmente não estou preparado para mudar de sistema e ir logo a voar à patrão. Entretanto vou criar conta na Vatsim e tentar ambientar-me com a coisa. Se por volta da hora do voo já me sentir minimamente em condições, ainda apareço.
Mas se aparecer o mais provável é levar um 737 ou A321 default do fsx. Levar o Concorde para um voo subsónico para estreia na Vatsim talvez seja overkill.
-
Lol, ligeiramente overkill, mas era coisa de respeito eheheheh, aposto que os atc's ficavam todos satisfeitos :party:
-
Bem, o FSInn é um bicho de 7 cabeças. O Ivap é muito mais intuitivo.
Quanto ao Concorde, chegará o dia dele.
-
ehehe nao nao é, em 5 minutos no ts ficas a saber tudo..
-
Bem, acho que não vai dar. O meu microfone não está a funcionar em condições, o som sai muito baixo. Vou ver se consigo resolver a situação.
Quanto ao FSInn já me oriento melhor, mas a ausência de auto-tune das frequências de rádio obriga a perder mais tempo a sintonizar.
Obrigado pelas dicas e já agora, Bom voo!
-
É pena o pessoal voar online. Eu voo offline. :(
Claro que dá na mesma para ficar no TS e entretem bastante ter outro piloto para conversar, mas estar realmente no ar no mesmo sítio e chegar até a ver um ao outro é que era. :biggrin:
PS: Roldan tens PM. :smile:
-
Epah nao concordo, eu ja nem consigo voar offline....
É como ir fazer o GT European, mas contra AI's ..... :biggrin:
E na vatsim e qualquer coisa ui divinal :biggrin:
-
Tenho de começar a voar online. Deve ser realmente de outro nível.
-
Ouvi dizer que a PTSims comprou ai uns aviões!
Apanhei este quase a bater no estádio do Sporting esta manhã!
(http://dl.dropbox.com/u/41554848/fsx%202012-03-29%2020-04-13-38.png)
(http://dl.dropbox.com/u/41554848/fsx%202012-03-29%2020-04-20-75.png)
-
Nice. Mas espero que não bata pois isto da trokia não dá margem para brincadeiras...
-
Hoje alguem alinha em 1 ou 2 voos comigo ?
-
A que horas? Estou a instalar o FSX e a "coisar" o REX para ver se apanho o jeito daquilo com a tua ajuda. :biggrin:
-
Se alguém voar hoje lá mais para o fim da noite ou amanhã à tarde provavelmente poderei alinhar.
-
Bem, hoje levei uma lavagem do Senhor Pedro Roldan. :biggrin:
Instalei mil e uma coisas e comecei a ver que isto é super, ultra realista e... complicado. Vamos ver se vai dar para um dia voar online. Sinceramente, tenho dúvidas. Não da ajuda porque isso tenho a certeza que ajuda para perceber as coisas vou ter, mas sim da minha vontade de continuar / paciência. É ainda mais complexo do que o que eu pensava...
-
Eeheh nao te stresses, é complexo, mas nao é assim tao dificil, o segredo da coisa esta em ir passo-a-passo, mas acompanhado :biggrin:
No proximo ja fazemos um pequeno voo e vais ver que comecas a apanhar a coisa :biggrin:
-
Depois de toda a ajuda que me deste é claro que vou continuar hehe. Pelo menos fazer um voo inteiro para ver como é. Hoje foi pena não dar, mas também não tinha quase nada instalado ainda. Da próximo vez já terei tudo.
Era porreiro se de vez em quando o pessoal fizesse uns voos em aviões de mato, só para descontrair dos comerciais. Nesses ao menos conheço os botões todos e sei ligá-los. Além disso as rotas são menos complexas. :biggrin:
-
Malta a PTSIMS VA já subiu 2 lugares na VA Central :biggrin:, tudo isto graças aos fabulosos pilotos contratados :biggrin:
Todos os dias existem mais novidades na companhia, acompanhem a evolução em vms.ptims.net, e venham voar connosco, são muito bem vindos :biggrin:
-
Amanhã faço mais um ou dois voos para a VA. Ganhar dinheiro para subir nos ranks.
-
Vou fazer um voo na vatsim agora alguem quer acompanhar ?
-
Amanhã queria ver se voava. Temos de combinar um dia ao certo. Para eu me organizar e não marca nada.
-
Amanhã queria ver se voava. Temos de combinar um dia ao certo. Para eu me organizar e não marca nada.
combina-se ja :biggrin:, acabei o meu agora (o fsx crashou :-() mas estava a ser mt porreiro, tava o miguel frias no lisbon control, e ainda la apanhei umas chegadas e partidas em lppt, so nao consegui foi chegar ao destino que isto pifou :hunter:
Amanha a que horas ? quem alinha ?
-
Para mim o melhor seria de tarde, mas podemos combinar para as 24h00, após as minhas aulas. Quero mesmo começar a voar na VATSIM senão vou levar uma coça na classificação da TAP.
Quanto mais depressa melhor. Por isso se quiseres marcar uns voos pequenos para as 24h00, para mim era óptimo.
-
Eu apostava era nuns eventos porreiros online tipo corridas ou voo conjunto em aviões pequenos. Deixem lá os jatos descansarem um bocado que a gota para eles está cara. :biggrin:
Ontem voltei a isso online, Jet Canyon Run é que bota!
-
Eu não vejo a hora de começar a aprender a mexer nestes bichos e depois fazer uns voos com vocês, mas tive hoje a confirmação que o meu joystick só chegará para o final do mês, porque estavam sem stock... :(
-
Antes de aprenderes a mexer nos grandes tens de aprender a mexer nos pequenos. :biggrin:
No fundo, esses são os que mais gosto. Jatos comerciais é giro, são mais complexos, é outro nível sem dúvida, mas as chamadas "avionetas" e pequenos jatos dão-me uma gozo tremendo. Sistemas mais simples (não é preciso um curso para saber voar naquilo), mostradores "à antiga", capacidade de aterrar em qualquer lado, voa-se mais perto do cenário, é mesmo outro gozo.
Não coloco os jatos de lado porque também gosto, mas voos para descontrair e apreciar o cenário é mesmo em coisas pequenas. :smile:
-
Mário,
Para o FS2004 havia uns softwares para Bush Pilots bem como para Air Cargo que eram uma maravilha para esse tipo de "emoção" que pretendes. Julgo que também deverá haver para o FSX! Assim que instalar o FSX - já tenho a máquina, mas ando às voltas com a instalação de outros programas de necessidade diária e que preciso para trabalhar - vou procurar por isso, pois também adoro esses voos pequenos, muitos em VFR e alguns, em condições extremas (tipo Alaska)com IFR. Vou ver se instalo o FSX no fim de semana!
Abc, e mais uma vez obrigado por TODAS as tuas dicas!
ME
-
Boas malta,
Fiz hoje o meu primeiro voo online na VATSIM com ATC. Fiz um voo que tinha programado pela TAP.
Basicamente meti-me numa aventura linda de vir de Madrid para Lisboa. Tinha o Centro de Madrid como ATC e em Lisboa apenas tinha a Tower.
Fui sempre acompanhado pela malta da Vatsim Portugal ACC que me ajudaram a perceber melhor as comunicações com os ATC e me ensinaram algumas coisas sobre voar online.
Para melhorar ainda a experiência o ATC de Madrid foi uma pessoa impecável e ajudou-me imenso durante todo o voo em território espanhol, incluindo o TAXI da Gate até à pista.
Esta situação toda, só me motiva mais a querer voar online e aprender ainda mais, visto que todos foram tão simpáticos com o Newbie que só cometia gafes nas comunicações.
Simplesmente espectacular.
-
Estou a programar um voo na vatsim claro pela PTSIMS VA para quarta-feira 23.
Alguem quer acompanhar ?
-
Se tudo correr como espero, estou por ai :biggrin:
-
Epá para quarta-feira 23 ainda falta muito, isso é só em maio Roldan. :biggrin:
Querias dizer quarta 25?
-
Epá para quarta-feira 23 ainda falta muito, isso é só em maio Roldan. :biggrin:
Querias dizer quarta 25?
Lol epah sim nao ligues, é quarta dia 25 :biggrin:
-
Eu também. Digam é uma hora.
-
Também estou interessado. Tenho de fazer um voo para a VA em breve. Só me aparece o Madrid - Lisboa, vou aproveitar para o fazer se até quarta continuar por lá. A ver se desta corre bem...
E sim, hora sff. ;)
-
Eu também. Digam é uma hora.
X 2
Tenho de começar a aprender ;)
Conta comigo Pedro :yes:
-
Tenho de fazer um voo senão ainda fico com a conta bloqueada. :bb:
-
Já actualizei o firmware do router 2 vezes...
Se na quarta isto estiver operacional, dependendo da hora também alinho.
-
Por mim a qualquer hora, mas estava a pensar ai a meio da tarde ou assim, talvez a partir das 16-17 horas, quem pode ?
-
Por mim a qualquer hora, mas estava a pensar ai a meio da tarde ou assim, talvez a partir das 16-17 horas, quem pode ?
I'm in ;)
Só têm de me explicar o que é preciso fazer além de aparecer :blush: :biggrin:
-
Se chegar a casa a tempo ainda sou gajo para fazer o voo de batismo na vatsim :biggrin:
-
Por mim pode ser. Mas vou voar offline, como de costume, para a PTSims VA. Estou é no TS. :smile:
-
Dava-me mais jeito ao final do dia. Do tipo 18h-19h. Mas se não der mesmo que seja a essa hora.
Qualquer das formas só queria saber qual é o voo que estão a pensar fazer.
-
Eu devo fazer o Madrid > Lisboa já que é o único que me aparece. ^^
-
Já agora, no fim do voo alguém alinha ir para um servidor com aviõezitos ou helicópteros para divertir um bocado? Nem que a gente faça um, na Madeira ou assim. :smile:
-
Ok temos o voos marcados para as 20:30 :biggrin:
-
O voo de hoje foi muito bom. Cometi muitos erros, mas também aprendi muito.
O Miguel foi novamente incansável e ajudou imenso.
Amanhã eu e o Pedro temos voo novamente marcado, quem quiser aparecer é mais do que bem-vindo. Vamos nos encontrar no TS por voltas das 23:50.
PS: Era porreiro se criassem um tópico para resolver problemas relacionados com a VA.
-
Hoje como e feriado, vou fazer na parte da tarde um ou dois voos, alguem me quer acompanhar ? seria um boa altura para explicar duvidas que alguem tenha.
-
Hoje como e feriado, vou fazer na parte da tarde um ou dois voos, alguem me quer acompanhar ? seria um boa altura para explicar duvidas que alguem tenha.
Eu!
Tenho de voar na FSP e na PTSIMS, para não deixar as minhas contas bloquear, se é que não estão já xD
Depois de almoço apareço no TS3.
-
Hoje tenho Battlefield com os amigos, mas se no final ainda der tempo, dou um salto.
A ver se finalmente tenho os problemas do router resolvidos... Tou a dar em maluco com isto...
-
Vou tentar. Ainda não fiz o Madrid > Lisboa, estou lixado. :biggrin:
Da outra vez tive tanta sorte que bateram em mim na taxiway, fiquei tão lixado que saí logo daquilo. <_<
-
Hoje tenho Battlefield com os amigos, mas se no final ainda der tempo, dou um salto.
A ver se finalmente tenho os problemas do router resolvidos... Tou a dar em maluco com isto...
Problemas de router, mas com o battlefield? Se for isso, desliga o upnp.
-
Problemas de router, mas com o battlefield? Se for isso, desliga o upnp.
Não, é mesmo com o fsinn... O atc cala-se a menos que eu pressione a tecla do micro tipo de 10 em 10 segundos...
-
Eu vou de LPPT para LPFR agora! :biggrin:
Qualquer coisa, estou TS3.
-
Ja te vou acompanhar daqui a pouco
-
Para a semana vou voar quase todos os dias. Tenho uma semana de férias e devo aproveitar para fazer umas quantas horas de voo.
-
E ai esta o Dog com uns brilhantes -58, a tirar o pódio ao David Pereira ehehehe :biggrin:
Good landing my friend :clapping:
-
Eu hoje, lá para as 20:30h/21h vou voar.
De LPFR para LPPT.
Vou estar pelo TS3.
-
E ai esta o Dog com uns brilhantes -58, a tirar o pódio ao David Pereira ehehehe :biggrin:
Good landing my friend :clapping:
Muitos mercis!!! :biggrin:
-
Hoje vou fazer um novo voo, alguem quer acompanhar-me ?
-
Gostava mas não dá. :\ Voar agora só no fim-de-semana, um voo curtinho para Faro ou Porto (ainda bem que estou em Lisboa). Já por isso fiz alguns voos para a VA nos últimos dias "seguidos", já sabia que não ia conseguir voar tanto nesta semana. :smile:
Se sábado voares diz qualquer coisa Roldan, sou capaz de te acompanhar. ;) A ti ou a mais alguém que vá voar, claro.
-
eu devo ter feito alguma porcaria por aqui...já é a terceira ou quarta vez que ao chegar a Lisboa para aterrar em LPPT, vindo de LXGB, o FSX dá-me um erro fatal e reinicia..
-
Hoje por volta das 19 vou estar no TS a fazer um voo online na vatsim, quem quiser vir comigo esta feito o convite :biggrin:
-
Hoje por volta das 19 vou estar no TS a fazer um voo online na vatsim, quem quiser vir comigo esta feito o convite :biggrin:
Eu vou contigo. Vais partir de onde? Lisboa ou tas noutro sítio qualquer?
-
Neste momento estou no porto, portanto irei fazer 2 legs, a primeira será Porto->Lisboa, de seguida faço um refuel, e arranco novamente para fazer Lisboa->Faro.
-
Hoje novo voo :biggrin: alguem quer acompanhar ?
-
Hoje novo voo na parte da tarde ai pelas 15:30, alguem quer acompanhar ?
-
vamos fazer algo agora para o natal
-
Isso é que é uma grande ideia. Tenho andado afastado do FSX e não há nada como um evento para marcar o regresso.
-
Sem dúvida. Eu tenho o FSX e respetivos addons a ocupar montes de GB, e estou a pensar em formatar o PC que isto está já a ficar demasiado lento e com demasiados erros para meu gosto. Já não formato há mais de um ano... duvido que volte a instalar tudo do FSX a menos que haja qualquer coisa marcada. :\
-
Também concordo que está na altura de se organizar algo. Esta parte do fórum está muito morta.
Atiro a primeira ideia. Um Fly-In em LPMA (Madeira) com voos à volta da ilha e entre LPMA e LPPS (Porto Santo), de preferência em pequenos aviões mono ou bi-motor a hélice.
No fim, um voo nos big birds A3xx de LPMA até LPPT / LPPR / LPFR (Lisboa / Porto / Faro) conforme calhe melhor. Era capaz de ser giro.
Ou então um dos eventos ou ambos mas em dias separados, conforme se encontre tempo disponível pela maior parte dos interessados.
-
:help: :help: :help:
uma vez que o gamespy nao funciona o que preciso para jogar online com voces
-
Basta aparecer no TS da ptsims...
-
Basta aparecer no TS da ptsims...
Idem :biggrin:
-
Metade dos pilotos portugueses já adormeceu durante o voo
Mais de metade dos pilotos portugueses admite ter adormecido involuntariamente em voo, indicou um inquérito realizado por investigadores apoiados pelo Instituto Nacional de Aviação Civil, que contou com as respostas de 456 profissionais.
De acordo com a coordenadora do inquérito, Cátia Reis, estas são situações que consistem em "microadormecimentos, em que os pilotos perdem a cognição, 'desligam' e o piloto que está ao lado pode ou não aperceber-se da situação".
Da parte da direção do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), Nuno Queiroz destaca que o fenómeno da fadiga dos pilotos está em cima da mesa numa altura em que está a ser discutida a uniformização da legislação europeia sobre horas de voo pela Agência Europeia de Segurança Aérea.
A ideia da uniformização é positiva na teoria, explica Nuno Queiroz, mas o que está a acontecer é que se "está a andar para trás", uma vez que o proposto "vai permitir trabalharem-se mais horas e repousarem-se menos".
De acordo com o inquérito, realizado em maio do ano passado e distribuído a 1500 pilotos de linha aérea portugueses (com 31% de respostas), a prevalência de fadiga foi de 89%, com 53% dos participantes a responderem que já adormeceram sem querer durante um voo. Ao mesmo tempo, 91% dos pilotos que responderam ao inquérito referem já terem cometido erros de pilotagem devido à fadiga.
"Estamos a falar de erros que podem não ser erros com grande impacto na segurança. Estão lá dois pilotos já por causa disso. Mas são erros que em junção com outros podem ser graves", explicou Nuno Queiroz.
A situação dos adormecimentos "torna-se um fenómeno particularmente preocupante quando um piloto involuntariamente e sem combinar com o colega adormece", o que leva o SPAC a considerar que a agência europeia "não está a fazer bem esse trabalho", agravando o problema em vez de o mitigar.
Segundo Cátia Reis, para quem os resultados são os esperados por estarem em linha com outros estudos europeus, os pilotos de médio curso apresentam níveis de cansaço mais elevados do que os do longo curso, algo que é explicado por Nuno Queiroz através da pressão a que são sujeitos os profissionais pelo aumento da concorrência entre companhias.
"Os voos estão a sair cada vez mais cedo e a chegar cada vez mais tarde", afirmou. E se não fossem os próprios horários dos aeroportos, que fecham três ou quatro ou cinco horas porque têm de cumprir com a parte noturna em que os aviões não podem descolar, "o médio curso estaria a voar 24 horas por dia", disse o elemento do SPAC.
Quem já adormeceu no FSX que se acuse. Eu já... :blush: :lazy:
-
Desligar pra ir dormir sim, agora dar com os "cabeça" no teclado....ainda nao.....secalhar la pros 50 e ja a babar isso me aconteça... :lol:
-
Só me aconteceu uma vez, tinha chegado a casa cansado mas insisti em fazer um voo (bela ideia). Quando já estava lá em cima e a monotonia se instalou (ainda para mais era a voar pelo mar, uma rota qualquer Faro > África), comecei a cabecear e pumba, acabei com a cabeça encostada para trás. :lol: Devo ter dormitado uns 20 minutos para aí, acordei com o pescoço dorido (óbvio), e o avião ainda em voo. Por sorte não aconteceu nada de mal, já estava fora da rota mas dava para endireitar para o aeroporto. Como não era voo real, despenhei o avião no mar e fui dormir. :biggrin:
-
hhahahaha :lol: so tu oh marocas :biggrin:
-
Adormecer em pleno voo? Ca medo...
Para a próxima vez que voar na realidade aviso o comandante que se ele quiser dormir uma soneca eu posso tomar conta da máquina. :biggrin:
No FSX, nunca voo quando estou cansado. Além de que nas etapas mais longas e aborrecidas, pego no tablet e navego na net ao mesmo tempo.