PTSims.net - Simulações em Portugal

Campeonatos e Eventos de Sim-Racing => GT Series 2015 => 2015 => Arquivo Sim-Racing => GT3 Sprint Series => Topic started by: Carlos Delgado on October 28, 2015, 12: 51

Title: GT3 Sprint Series: 1st impressions
Post by: Carlos Delgado on October 28, 2015, 12: 51
Bom, já que fiz o trailer, acho que posso fazer um follow up também  :biggrin:
Foi excelente o "arranque" para mais um GT Series, finalmente numa plataforma última geração. (o VEC também é parte do GTS evidentemente, e começou primeiro... outro que faça os 'relatos' do GTS Endurance :)

Como o primeiríssimo e ficar com a corrida estragada (tudo resolvido no TS, no prob  :friends:) acho que tenho legitimidade para dizer que, apesar de tudo, foi uma excelente corrida e que o campeonato promete bastante!
Houve azarados, há sempre, e talvez o BOP ainda não esteja 100%, mas com certeza continuarão a chegar "melhorias" da Kunos, portanto, até ao fim, muita coisa poderá ainda mudar seja para que lado for. Apenas esperemos que não seja preciso fazer setup de raíz cada vez que sair um dos tão aguardados patch.  :suicide2:

Realmente é pena não conseguirmos ter transmissão porque pela primeira vez temos GFX dignos de ser vistos... quem sabe ainda aparece um voluntário?  :whistle3:

Ficam algumas imagens e um video que mostra porque é que a Kunos ainda tem muitos km's pela frente.
É evidente que há muita margem para o pessoal melhorar e manter a calma nas primeiras voltas.. mas se há asneiras na realidade onde se podem partir ossos, é natural que no desktop seja mais fácil abusar. É aprender e tentar não repetir!
De qualquer forma, pequenos erros ainda são muito agravados pelo mau funcionamento dos toques/colisões, e assim fica mais complicado não haver porcaria.
Continuo a achar que se podiam reduzir os danos... continuaria a ser realista porque, quanto a mim, no AC o 100% equivale a 200%.

Quem tiver observações/críticas/ideias ou apenas vontade de tclr  :biggrin:, força por aí abaixo!

(http://i356.photobucket.com/albums/oo9/TeamRLine/Screenshot_gts_458_led_ptsims_spa_28-10-115-10-33-35.jpg)
(http://i356.photobucket.com/albums/oo9/TeamRLine/Screenshot_gts_458_led_ptsims_spa_28-10-115-10-35-46.jpg)
(http://i356.photobucket.com/albums/oo9/TeamRLine/Screenshot_gts_458_led_ptsims_spa_28-10-115-10-44-6.jpg)
(http://i356.photobucket.com/albums/oo9/TeamRLine/Screenshot_gts_458_led_ptsims_spa_28-10-115-10-52-32.jpg)

! No longer available (http://www.youtube.com/watch?v=vyP-Al5HvZY&feature=youtu.be#)
Title: Re: GT3 Sprint Series: 1st impressions
Post by: Baltazar Lima on October 28, 2015, 16: 30
Boa iniciativa!!!

Mas para estar perfeita poderias ter feito um vídeo dos carros todos a passar e não te focares só no defeito das colisões.
Pelo que sei optou-se pelos 100% de danos para minimizar mesmo essa situação, que tende a ficar pior consoante se baixa a percentagem de danos. Se tivesse a 50% talvez visses carros a voar.
É sem duvida um contra do AC mas tem tantos pontos a favor que isso é apenas um pormenor.

Ainda não atinei com o modo de Fotografia do AC. No GT6 fazia umas boas reportagens. Tenho que perder um pouco de tempo.
Title: Re: GT3 Sprint Series: 1st impressions
Post by: Vítor Costa on October 29, 2015, 02: 23
Podes e deves fazer o follow up mas estou como o Baltazar, reduzir a 1ª corrida ao sucedido na T1 com alguns participantes e às físicas dos toques parece-me reduzir bastante o âmbito do interesse que as primeiras impressões deveriam suscitar e pelo que observei no decorrer da corrida seriam mais do que merecidos. O tema das colisões é o tema das colisões mas os danos irão permanecer nos 100% porque é aquilo com que se simula melhor neste caso. Já vi coisas bem piores do que ver o bailado e os piões de carros com pneus de 1ª volta, ainda por cima com temperaturas na altura que não ultrapassavam os 35º-40º, pelo que até me parece mais ou menos "normal"

Pareceu-me uma corrida muito interessante, com 5 marcas nos 5 primeiros lugares, andamentos muito interessantes de muita gente e carros diferentes com possibilidades de ganhar, ao contrário do que era expectável ou do que muita gente julgava. Achei o [member=3530]José Lima[/member]  um pouquinho acima no andamento, porque é rápido e prepara-se, mas o [member=104]Baltazar Lima[/member] vai dar luta assim como outros estou esperançado. O lastro aos primeiros pode ajudar a equilibrar um pouco, mais do que lastrar os carros, porque lastrar um carro a um tipo que segue no fundo do pelotão com empenho e gosto de nada serve na minha humilde opinião.

Espero para ver em Mugello o que farão os melhores BMW por exemplo ou os Audi sem lastro e quem sabe não vem aí uma surpresa do novo SLS a participar. Gostei de ver o andamento de um piloto que desconhecia por completo - [member=3050]Pedro Ferreira[/member] - que fez uma belíssima qualificação a mostrar que é muito rápido (não sei o que lhe aconteceu em corrida porque ficou cá mais para trás mas pode ser falta de hábito/consistência de corrida/incidente de corrida). O [member=3193]Ruben Almeida[/member] esteve muito consistente e é para mim candidato a ganhar provas, como também esteve muito bem o [member=1402]Ricardo Claro[/member] por exemplo e é outro candidato, como esteve o [member=3436]André Bonaparte[/member].

Mas na minha opinião candidatos não faltam, tantos foram os tubarões que ficaram menos bem posicionados nesta 1ª prova, assim tenham mais sorte nos incidentes ou maior nível de preparação. Nem vou referir nomes, porque desde o subscritor do 1º post até alguns que nem concluíram a prova não falta por onde escolher certamente ou não concordam comigo? Basta ver o reporte final da corrida para verem do que falo. E ainda existem nomes que desconheço na pista e alguns ao que sei nem são propriamente iniciados nas corridas, alguns a dar os 1º passos neste simulador por exemplo mas com experiência.

Desculpa estar quase aqui a fazer um reporte generalizado de Spa Carlos mas tratando-se de um post colocado no GT3 Series (7ª edição  ;) ) com o título 1st impressions não poderia deixar passar em branco a oportunidade para quase te desmentir por completo por esse mundo fora  :biggrin: Eu gostei muito da corrida, gostei muito de ver alguns novos valores a surgirem também que é preciso renovar permanentemente o simracing para deixar o legado e passar testemunho. Eu sei que te está a custar amigo :biggrin:  :air_kiss: mas faz como eu, para estares um pouquinho menos longe desta rapaziada vai aos treinos que todas as noites por lá andam e não te vejo por lá.  :secret: Assim pelo menos andam enganados a julgar que aprendem alguma coisa connosco.

Estas são as minhas 1st impressions  :angel:


EDIT: Nem falei da transmissão. É uma pena o [member=3595]Tiago Loureiro[/member] não ter o sim porque o homem tem jeito para a coisa e devia dar uns belíssimos comentários  :yes:
Title: Re: GT3 Sprint Series: 1st impressions
Post by: Tiago Fortuna on October 29, 2015, 12: 14
O ambito nao foi o melhor mas de qualquer maneira e' o que todos fazemos de uma maneira ou de outra (e por fazemos deve ler-se o Homem em geral)
Title: Re: GT3 Sprint Series: 1st impressions
Post by: Carlos Delgado on October 30, 2015, 00: 30
Hein?? Âmbito do quê Tiago? Do post? Não percebi..

@Vitor e restantes.. se calhar não fui claro o suficiente. Este post não é para ser um resumo da corrida, para isso temos os report, certo?
As primeiras impressões a que me refiro é à estreia de um simulador nova geração, como o Mário referiu à dias no TS.
É o primeiro GT Series que não corre no GMotor né? E que tal?
Eu até escrevi que gostei bastante e que o campeonato promete, portanto não vejo em que é que me "desmentes por completo" Vitor?? A menos que te apeteça desmentir à força, porque de resto disse o mesmo que tu LOL
A ideia é o pessoal dar as 1as impressões. Eu coloquei as fotos só para ficar o registo dos 28 na grelha, é bonito! Mas não foi tentativa de resumo nem reduzi a corrida a coisa nenhuma porque só sei o que vi no meu cockpit, cada um fale do seu.
Nem tampouco o video teve qualquer propósito além daquele que lhe dá nome, expôr algo que EU acho precisa ser melhorado, só isso e sem malícia. Inclusive escrevi que a malta até nem tem muita culpa pelo que aconteceu na T1 porque qualquer toque por leve que seja dá em bailado, só isso... pensei que tinha sido claro, mas pronto, os meus posts nem com desenhos se entendem  :ok:

Quanto à conversa dos treinos e tal, isso é que já me chateia. Primeiro porque não fazes a mínima ideia do quanto treinei e preparei a corrida, mesmo no servidor. E depois, desculpa-me a franqueza mas, para terminares em 4º deves ter treinado bastante então? Andámos desencontrados porque no servidor nunca te vi.. Ora se o treino é por sí a alma do sucesso, alguma coisa me escapa  :biggrin:  O que tu ainda não entendeste é que o pessoal dos Huracan não se queixou do carro andar menos.. a queixa foi que todo o treino e preparação que foi feito resultou em nada porque o patch anulou completamente os setup dias antes da corrida. Agora experimenta tu treinar assim como o José Lima, e depois no dia da corrida leva outro carro, a ver como corre.

Pah, se calhar pareço chateado, mas nã estou!!! Sempre na descontra comigo, quem conhece sabe.. Mas metes-te comigo, eu também tenho de te desmentir por completo, alrighty  :drinks:
Title: Re: GT3 Sprint Series: 1st impressions
Post by: Vítor Costa on October 30, 2015, 01: 19
Mas olha que o meu post tem lá uns smiles e tudo. Como referi quis apenas aproveitar o tópico para falar um pouco das minhas primeiras impressões. Se reparares bem só o 1º parágrafo fala das colisões, tudo o resto é a falar da corrida e em parte estou a meter-me contigo mesmo, para te espicaçar  :sarcastic_hand:
Title: Re: GT3 Sprint Series: 1st impressions
Post by: Tiago Fortuna on October 30, 2015, 10: 12
No meu post, ambito deve ler-se colisoes.

E referi pq sempre que se fala de qq simulador so se veem os defeitos (para restringir a este nosso pequeno canto de simuladores :) ) e sinceramente, nao precisamos mais disto. Se encontramos problema, devemos e' reporta-los no sitio certo.

Este tipo de coisa faz-me lembrar o ze do cafe que reclama com tudo mas e' incapaz de pedir o livro de reclamacoes que seja porque da trabalho ou, como disse no post anterior, e mais facil mostrar os defeitos.

De qualquer maneira, foi um comentario generalizado e nao contra ti Carlos (acho que esta claro no post)
Title: Re: GT3 Sprint Series: 1st impressions
Post by: Carlos Delgado on October 30, 2015, 12: 28
Oh Tiago, não levei 'contra mim' pah.. só não percebi mesmo a que te referias e perguntei. Estou esclarecido  :thank_you2:

Eu no café ou noutro sítio qualquer sou dos que reclamam sim, quando entendo que algo não corresponde à oferta anunciada.
No Simracing não reclamo ao 'fabricante' exactamente pela razão que mencionas, dá trabalho!  :pardon: Então mas eu compro uma coisa e ainda tenho de gastar o meu tempo e paciência a descobrir e reportar bugs? Do meu ponto de vista esse é o trabalho deles... sorry. Não censuro de jeito nenhum quem o faça, atenção! Cada qual governe o seu tempo...
Mas tens de concordar comigo que, aplicado a outros ramos empresariais, a noção de "ah, este produto que adquiri por X€ tem uma pequena falha, vou já contactar o fabricante a reportar" não tem muito cabimento. Quando achamos que não está 100%, reclamamos e pronto.
Há umas semanas, a propósito do GTS, andei a ver um a um os ficheiros dos GT3 da kunos. O Huracan tem/tinha 'ligada' a visibilidade das rodas dentro do cockpit, não devia. E há outro carro, não me recordo qual, que tem as dimensões do 'dummy' das colisões com erro, falta/va um dígito. São coisas naturais, inevitáveis até dada a complexidade da coisa. Devia reportar? Já lá têm tanto com que se entreter...

Bom, chega de off-topic Carlos!  :rofl: 
Title: Re: GT3 Sprint Series: 1st impressions
Post by: Mário Peixoto on October 30, 2015, 14: 23
Carlos, vou postar as imagens que puseste aí na página de Facebook da PTSims, pode ser? É ótimo material publicitário! :smile:

Gosto muito de ver a malta a postar vídeos e imagens das provas. Tenho de me lembrar de partilhar mais vezes esse conteúdo, da nossa parte o tempo já é curto para meter os campeonatos a andar, por isso a parte da "promoção" por vezes fica esquecida em semanas mais ocupadas a nível pessoal. Se a malta fizer e, obviamente, não se importar que a PTSims partilhe (sempre com os devidos créditos), é muito bom para tentarmos ter mais gente neste nosso cantinho! ;)
Title: Re: GT3 Sprint Series: 1st impressions
Post by: Nuno Macedo on October 30, 2015, 15: 15
Primeiras impressões:

Acho que esta mal o tipo de arranque. Os pneus arrefecem e isso so tras problemas. A malta depois esquece-se que perdeu o grip e da cáca. O pior é que pagam uns por outros desnecessariamente.

O clima
Sendo a ideia simular a realidade, acho que se deveria estipular (embora que anunciado apenas 48h antes) o clima para todas as provas previamente. Porque?
Porque um campeonato com 10 provas que se prolongaria por uns 6 meses (reais) vai estar restrito a 2,5.
6 provas na europa e apenas 1 no hemisferio sul. Isso implica que "todas" as provas se disputem de inverno. Não vejo qual a diferença entre este modelo e correr sempre com bom tempo.

Mais opiniões virão se for o caso

Title: Re: GT3 Sprint Series: 1st impressions
Post by: Nuno Basto on October 30, 2015, 16: 53
O clima
Sendo a ideia simular a realidade, acho que se deveria estipular (embora que anunciado apenas 48h antes) o clima para todas as provas previamente. Porque?

Não leves a mal Nuno, mas lendo o teu comentário deverias ter começado com:

Sendo a ideia estipular a realidade... :biggrin:

Era estranho ter de ver no site de F1 uma semana antes o tempo que vai estar estipulado para a corrida, porque se o Tio Bernie escolhesse que fosse com chuva, ia ser uma prova interessante. :lol:

A Meteorologia já é discussão antiga,... no fundo ninguém gosta de treinar com uma determinada meteo e chegar á corrida e estar de chuva ou temperaturas altas/baixas e não se entender com o carro. Mas na realidade também é assim e mais uma coisa É IGUAL PARA TODOS :biggrin:, faz parte do desafio. Mas há sempre quem não goste,... muitas críticas recebi quando era eu que tratava da meteorologia nos campeonatos do Race07. Editava o ficheiro do tempo minuto a minuto de forma a termos transições o mais suaves possíveis,... tinha a minha metodologia e explicava mas lá está, ninguém gosta da imprevisibilidade das mudanças de tempo! :biggrin:
Title: Re: GT3 Sprint Series: 1st impressions
Post by: Tiago Fortuna on October 30, 2015, 17: 14
Carlos, eu comprei uma maquina de lavar roupa... 50 mil programas... mas entao a roupa nao e so meter la para dentro e lavar?

pois, tenho mesmo que aprender. A diferenca e' que as maquinas de lavar, ao contrario do software, trazem menos bugs... ou nenhums (eu nao sou especialista :D)

Acho que para analogia serve.

E se ninguem reportar ficar assim "ad eternum" ate um dev ver. E pode demorar pq estao sempre a tentar melhorar outras coisas, adicionar conteudo e afins. Eu pelo menos quero ter o melhor que puder e sim, reclamo se a tampa de uma caneta nao "prender" se for preciso.

No que toca a meteorologia: Real weather, deal with it. Caramba, eu saio de casa de mota e ta sol e na saida chove a pucaros e eu sem fato. E chato? pois e... mas eu tenho que voltar para casa :D
Title: Re: GT3 Sprint Series: 1st impressions
Post by: Mário Peixoto on October 30, 2015, 17: 25
E nós até estamos em vantagem, que no simulador a única coisa que se molha é o carro, e para já ele ainda não salta para fora do monitor. :rofl:

Se tivéssemos a simular mesmo, temperaturas incluídas, ia ser um belo 31. :D
Title: Re: GT3 Sprint Series: 1st impressions
Post by: Tiago Fortuna on October 30, 2015, 18: 32
Isso tb arranjo. Filha com o borrifador daqueles das plantas e problema resolvido lol
Title: Re: GT3 Sprint Series: 1st impressions
Post by: Nuno Macedo on October 30, 2015, 19: 17
Porra, mas falo chines?

Quero la saber se faz chuva ou sol ou se e anunciado dia x ou y. O que falei foi na generalidade do clima que sendo "todas" as provas de inverno vamos correr sempre com mau tempo. Agora pergunto, qual a diferença entre corrermos sempre com mau tempo e cbom tempo?
O que pedi foi para reverem a situação e em segredo estipularem o clima para cada prova, simulando a passagem dos varios meses e não ficar limitados ao clima actual que é e será inverno ate ao fim do campeonato.

Falei com o Mario sobre isto. Achou boa ideia e pediu-me para postar aqui na ptsims, tal como lhe respondi que nada iria mudar, neste momento so tenho a agradecer essa confirmação.

Façam o entenderem, não dou nem mais uma opinião.

Ciau
Title: Re: GT3 Sprint Series: 1st impressions
Post by: Mário Peixoto on October 30, 2015, 19: 42
Bem, vamos lá meter os pontos nos i. Tu deste a tua opinião, Nuno. Está dada. Quem de direito lê e pensa no assunto. Certo? Qual é o car**** do drama que estás a fazer? Desculpem a linguagem, mas quer dizer, tudo o que alguém opina é para seguir, e se não se segue IMEDIATAMENTE, então não vale a pena opinar mais nada e assume-se logo que nada vai mudar?

Data do teu post: 15:15:15 (HOJE). Querias uma resposta logo a seguir, é isso?

Haja paciência para aturar criancices. Um tópico que estava a andar bem vai ficar por aqui, se não se importam. Peço desculpa a quem estava a falar livremente, mas estas m*rdas já fartam, dia sim, dia sim. Isto não é uma ditadura, mas também não é um "eu quero, digo e espero que façam ou chateio-me já aqui no fórum e assumo que a malta à frente da PTSims não faz um cu". Há um tópico de sugestões. Façam-nas lá, livremente. Não esperem é que tudo o que sugiram seja feito. Ponto final, parágrafo.