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Campeonatos e Eventos de Sim-Racing => GT Series 2015 => 2015 => Arquivo Sim-Racing => GT3 Sprint Series => Topic started by: Mário Peixoto on October 27, 2015, 23: 54

Title: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Mário Peixoto on October 27, 2015, 23: 54
Prova 2 @Autodromo del Mugello

(http://s25.postimg.org/yy112r7qn/corrida2.png)


(http://s25.postimg.org/dac2sb7cf/info_p2.png)

(http://s25.postimg.org/qd7pbkxkf/ballast_p2.png)



(https://dl.dropboxusercontent.com/u/49474825/TS3.png)

Presença obrigatória no TeamSpeak para todos os pilotos durante Treinos Livres, Qualificação e Corrida.



Procedimento de largada

1. A partida será efetuada com todos os carros parados na grelha. Assim que o semáforo ficar verde, o piloto detentor da pole position deverá arrancar lentamente e iniciar a volta de formação. Os restantes pilotos só podem arrancar quando o piloto imediatamente à sua frente o fizer.

2. A volta de formação é realizada em ritmo lento, nunca superior a 120 km/h, e atrás do piloto detentor da pole position, que está encarregue de manter a velocidade correta e liderar os restantes. Os pilotos devem manter as posições obtidas na qualificação e devem ter extremo cuidado ao efetuar manobras de aquecimento dos pneus e travões, de forma a não causarem quaisquer acidentes.

3. Antes do acesso à reta da meta, o Diretor de Prova irá informar, via TeamSpeak, que os pilotos devem manter uma velocidade máxima de 60 km/h. Esta informação será dada através da frase VELOCIDADE DE FORMAÇÃO, sendo a frase repetida 2 vezes. Os pilotos devem estar em silêncio nas respetivas salas de modo a ouvirem o Diretor de Prova.

4. Os pilotos devem seguir em formação e nunca acima de 60 km/h até que o líder cruze a linha de partida. A partir deste momento, o líder pode acelerar normalmente e os pilotos que o seguem também.

5. As ultrapassagens são permitidas somente após a passagem pela linha de meta. Qualquer ultrapassagem realizada antes desse ponto é considerava inválida, devendo a posição ser devolvida (caso contrário há lugar a penalização).

6. Se um piloto se despistar durante a volta de formação é obrigado a manter a posição com que regressa à pista, estando impedido de recuperar qualquer posição perdida.

REPORT (http://simresults.net/151103-q5b)

REPLAY (https://dl.dropboxusercontent.com/u/20995348/AC/gts%2015%20p2.rar)
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Mário Peixoto on October 27, 2015, 23: 54
(http://s25.postimg.org/k0xlyv0tr/weather_p2.png)
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Mário Peixoto on October 27, 2015, 23: 56
SERVIDOR DE TREINOS LIGADO

120 minutos de practice, grip não-dinâmico a 95% (assim a condição de treino é sempre igual), meteorologia default (sol, 26ºC ambiente e 32ºC asfalto). Só permite os pilotos inscritos. Lastro já aplicado nos pilotos que têm lastro. O servidor reinicia no fim da sessão automaticamente.
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: André Bonaparte on October 28, 2015, 17: 00
SERVIDOR DE TREINOS LIGADO

120 minutos de practice, grip não-dinâmico a 95% (assim a condição de treino é sempre igual), meteorologia default (sol, 26ºC ambiente e 32ºC asfalto). Só permite os pilotos inscritos. Lastro já aplicado nos pilotos que têm lastro. O servidor reinicia no fim da sessão automaticamente.

Mário, quando saberemos a meteorologia?
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Mário Peixoto on October 28, 2015, 17: 32
Está nas regras, André. Ponto F7. ;)
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: João Nunes on October 29, 2015, 09: 07
http://www.accuweather.com/pt/it/florence/216189/daily-weather-forecast/216189?day=5 (http://www.accuweather.com/pt/it/florence/216189/daily-weather-forecast/216189?day=5)

Preve-se soleil com temperatura porreira nem frio nem calor  :biggrin:

1º treino porreiro ontem com alguma malta no servidor, já deu pra treinar algumas picardias  :biggrin:
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: André Bonaparte on October 29, 2015, 18: 05
SERVIDOR DE TREINOS LIGADO

120 minutos de practice, grip não-dinâmico a 95% (assim a condição de treino é sempre igual), meteorologia default (sol, 26ºC ambiente e 32ºC asfalto). Só permite os pilotos inscritos. Lastro já aplicado nos pilotos que têm lastro. O servidor reinicia no fim da sessão automaticamente.

Mário, quando saberemos a meteorologia?

Certo você, pois não me expressei direito. Na verdade a pergunta deveria ter sido: Mário, quando saberemos a meteorologia da corrida?  :blush: :blum3: :preved:
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Tiago Fortuna on October 29, 2015, 19: 02
O que interessa e' o Lamborghini no flyer da prova :D
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Nuno Rodrigues on November 01, 2015, 20: 34
bem, em principio tenho o problema aparentemente resolvido. Contudo por motivos familiares devo falhar o qualify. Espero chegar a tempo para a corrida...
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: João Brito on November 01, 2015, 23: 33
Boa noite,

[member=662]vitorcosta[/member]

informo que amanhã não poderei participar na corrida, pelo que o piloto Pedro Lopes me irá substituir.

- Piloto: Pedro Lopes
- Equipa: SonicStudios Gaming Events SRT
- GUID Piloto 1: 76561198154413304

Obrigado.
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Carlos Santos on November 02, 2015, 00: 24
[member=41]Vítor Costa[/member]
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Vítor Costa on November 02, 2015, 00: 30
ok, entry_list alterado  ;)
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Pedro Ferreira on November 02, 2015, 01: 53
Boas noites pessoal, infelizmente amanha nao poderei correr visto estar a trabalhar ate as 23 ainda tentei vir mais cedo mas de qualquer forma nao chegarei a tempo da prova :/

Uma excelente prova a todos e aguardo para depois ver o report desta prova :)
Boa sorte a todos ;)
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Vítor Costa on November 02, 2015, 03: 47
E o teu pai não te pode substituir?
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Rúben Almeida on November 02, 2015, 06: 44
:dirol:
! No longer available (http://www.youtube.com/watch?v=Y1rp0wHIx8w#)
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Pedro Ferreira on November 02, 2015, 11: 52
E o teu pai não te pode substituir?

Boas Vitor, isso se fosse possivel e nao houvesse problema era o ideal, entao fica o meu pai Antonio Ferreira a correr por mim :P
Obrigado
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Mário Peixoto on November 02, 2015, 12: 10
[member=3050]Pedro Ferreira[/member]

As substituições são permitidas pelas regras e estão previstas. Aliás, ainda há umas horas o Pedro Lopes indicou que ia substituir o João Brito. É um procedimento normal para tentar ter sempre a grelha composta, já que volta e meia sofremos um imprevisto.

Tens é de fornecer o GUID do teu pai. Ele correrá com o teu carro e a tua skin, mas temos de ter o GUID dele. Sem o GUID, não dá para o colocar no servidor. Preciso disso no máximo até às 20:55 de hoje. Depois disso já não vai a tempo porque o servidor é lançado às 21h. ;)
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Carlos Santos on November 02, 2015, 12: 29
[member=1524]Mário Peixoto[/member] julgo que a Família Ferreira partilha o mesmo cockpit, não é preciso alterar nada no servidor.  :good:
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Mário Peixoto on November 02, 2015, 14: 03
Ah pronto, não sabia dessa. :biggrin: Se assim for, melhor. Mas se o Pedro me puder confirmar, agradeço. É chato ficar de fora por causa do GUID, mas o ideal é evitar restarts depois das 21, e para alterar a entry_list só reiniciando mesmo, caso contrário, não vai ler os novos dados.
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Carlos Santos on November 02, 2015, 15: 25
No meu post acima não devia ter falado em servidor que não percebo nada desse negócio.
Como estava em falta o GUID e, pensando eu que os Ferreiras usam o mesmo simulador, o GUID será o mesmo. Agora ao nível dos nomes não ser se aquilo assume o q está definido do lado do servidor ou o que está definido no profile do Assetto de cada piloto.  :blush: 
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Vítor Costa on November 02, 2015, 15: 43
António ou Pedro confirmem essa situação pf do GUID se é o mesmo ou não. Julgo que não que devem ter contas separadas e por isso GUIDs diferentes apesar de usarem o mesmo cockpit mas não tenho a certeza.
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: António Ferreira on November 02, 2015, 17: 37
Boas Mário e Vitor, o Pedro já não está para confirmar, mas é como diz o Carlos Santos partilhamos o mesmo cockpit e o nº do guid é o mesmo, utilizamos a mesma conta.
Por isso lá estarei logo se der assim.
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Mário Peixoto on November 02, 2015, 18: 02
Pronto. Eu depois quando chegar a casa mudo então o nome de Pedro para António e mantenho o GUID.

[member=3179]Carlos F. Santos[/member] : o nome de cada piloto definimos nós na entry_list. :smile: Tal como definimos a equipa e tudo isso. A única coisa que o AC vai buscar para fazer a ligação piloto<>servidor é o GUID. O resto ele assume tal como está na entry_list. Portanto, eu no teu caso até podia dizer que eras o Vítor Costa e que o Vítor Costa eras tu, e que iam ambos de Porsche com uma skin PTSims. :biggrin: Desde que os GUID correspondessem à vossa conta, dava para alterar tudo.
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: João Coelho on November 02, 2015, 22: 07
Cheguei agora lamento de não estar a tempo para a prova.
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Mário Peixoto on November 02, 2015, 22: 18
João, tinhas todo o tempo para entrar. Na altura do teu post a qualificação ia no minuto 7... ;)

E mesmo durante a sessão de corrida podes entrar.
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Mário Peixoto on November 02, 2015, 23: 38
Report no 1º post.
---------------------
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Rúben Almeida on November 02, 2015, 23: 39
:dirol:
! No longer available (http://www.youtube.com/watch?v=Y1rp0wHIx8w#)
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Vítor Costa on November 03, 2015, 00: 06
Prova agridoce, que correu bem mas podia ter corrido melhor. Mas ainda assim não foi mau.

Qualificação
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Só tinha andado em médios e 50 litros pelo que o melhor que tinha feito era 1.52.8XX. Com o grip de qualificação, 20 litros e soft deu para fazer uma volta boa em 1.50.6XX e ficar em 2º lugar. Não esperava tirar mais de 2 segundos mas aconteceu  :victory:

Race
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Partida normal, tentando pressionar o Pedro no início mas com todo o cuidado. Umas voltas à frente deixei escorregar um pouquinho e foi o suficiente para descolar e nunca mais o ver. Depois foi ir mantendo a posição para o Macedo mas umas voltas depois acabei por deixar escorregar um pouquinho e pronto, foi o suficiente para perder a posição e nunca mais recuperar. Entrei no pit em 3º com alguma folga do Jorge mas depois da saída acabei por ter um incidente absolutamente estúpido com o Tiago Fortuna, provocado por mim embora de forma involuntária. Acabou por rodar e por isso fiz o que achei que devia fazer, esperei por ele. Com isso perdi muito tempo e a 3ª posição para o Jorge que aproveitou e bem.
Até ao fim foi tentar levar o carro o melhor possível, perdendo a 4ª posição em cima da linha de meta em plena aceleração para um NIssan GTR lastrado com mais 50kg do que eu  :yes: Amazing  :crazy: Com 50kg é assim, agora imaginem sem lastro  :lol:
Mas nada a dizer atenção, levo o Ferrari porque quero e pelo menos temos diversidade na grelha e nos primeiros lugares. O problema das escorregadelas é que para ser minimamente competitivo o Ferrari tem que ser configurado nos extremos, muito solto e quase sem asa e isso paga-se. Mesmo assim não passava dos 256km lá no fim da recta. Não troquei de pneus para tentar não perder muito tempo mas acabou por se revelar uma estratégia talvez demasiado ambiciosa porque no final fui pagando a factura.

Acabei por ter poucos tempos mortos na corrida e diverti-me bastante que é o mais importante. Parabéns ao Pedro e aos 2 homens da BMW que finalizaram o pódio. Parabéns ao Lima também pelo 4º lugar, um pouco injusto para quem andou 33 voltas e 5.240 metros atrás de mim e me roubou a posição na linha de meta  :rtfm: Parabéns a todos os que terminaram a corrida e espero que se tenham divertido e as minhas desculpas ao Tiago pelo toque ridículo.
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Mário Peixoto on November 03, 2015, 00: 12
O meu report é curto. Anda nem as velas do R8 estavam aquecidas e já tinha levado uma bela traulitada que me deixou o carro com a aerodinâmica toda estragada. Eu devo ser dos mais novos a correr, mas pelos vistos sou o que tem mais calma. Sinal verde não significa arrancar logo. Se o da frente não andou, não vale de nada vocês andarem. :( Enfim, menos 30 km/h nas retas, traseira algo solta e um barulho irritante do pára-choques "à pendura". Tendo aprendido em Spa que os danos no AC não são para esquecer, tratei de parar logo na volta 3. Gota, pneus novos, carroçaria arranjada e siga para bingo para tentar recuperar do mau início. Tive aqui, tenho de confessar, dos melhores momentos que o AC me proporcionou. Uma luta a 4 e uma luta a 5 ao longo de 2/3 voltas. Tudo colado mas sem toques, foi absolutamente GENIAL. Até tirei printscreens. :good: Momentos assim valem a pena. Infelizmente, nem tudo o que é bom dura, levo outro toque lateral e toca o Audi a voltar a penar nas retas. História do costume, toca a parar novamente, desta vez só arranjei mesmo os danos. Volto a sair, a partir daqui foi levar até ao fim, saindo da frente dos aliens e tentando não errar para manter a posição. A 5 voltas do fim levo novo toque, desta vez de um carro dobrado que insistiu em me passar e que, novamente, voltou a partir o Audi. Nesta fase deixei de me importar e foi assim até à linha de xadrez.

Melhores provas virão.  :moil:
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Vítor Costa on November 03, 2015, 00: 26
Replay adicionado ao 1º post.
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Tiago Fortuna on November 03, 2015, 00: 34
Tive quase para nao fazer esta prova pq os tremeliques do carros no AC dao-me dores de cabeca e ja farto de ecras e' para esquecer. Dor de cabeca brutal a meio da corrida 'a pala dos ditos tremeliques, 3 toques mesmo antes do arranque e por algum motivo fiquei com 80l ao acabar a corrida portanto as ultimas 14 voltas (segundo stint) tava pior que o Lima com lastro :D

Mas uma corrida dentro das linhas (tirando um toque na a 20ª volta antes de ir as boxes) valeu-me uns pontos. Podia ter sido bem pior.
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Ricardo Claro on November 03, 2015, 07: 38
O Qualy foi mais ou menos, mas deu para ver que uma boa parte do top10 tinha um ritmo semelhante de qualy, pelo que ia fazer toda a diferenca o ritmo com pneus medios.
Partindo de 8o (acho) houve grandes problemas nas voltas de formacao. Carros a voar, a bater por todo o lado. 3 carros a frente desaparecem, volta de formacao em 5o. chega a velocidade de formacao o jogo cai.
Pelo que foi comecar de ultimo, da box , com mais de uma volta de atraso.

Sendo sincero, apesar de tudo ate gostei da experiencia, apesar do resultado frustrante. Acho que nunca tinha corrido um carro consistentemente tao rapido. A maior parte do tempo coloquei voltas entre o 1:51.9 e 1:52.3, que deu para momentos de "desdobrar" outros carros bastante interessantes. Nunca tinha feito tantas ultrapassagens, deu para fazer de tudo um pouco, em aceleracao com a saida de curva, na recta, lado a lado durante 2 curvas. Foi ate interessante.

Pena o lugar, porque tinha ritmo para bem melhor. Bem, ate daqui a 2 semanas que para a proxima semana nao estou ca.

Esta aqui o POV.
http://youtu.be/D3cLAAz-rv4#ws (http://youtu.be/D3cLAAz-rv4#ws)
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Nuno Rodrigues on November 03, 2015, 08: 07
 Sai mais um agridoce para aqui também s.f.f.
 O meu AC continua meio fora do normal. Ter de fazer alt+tab após entrar no jogo para que a imagem estabilize não me parece adequado.
 Com todos estes problemas só deu para treinar umas voltas na véspera.
 Dia de corrida: jantar de familia, foi chegar em cima da hora. No meio das pressas, nem deu para calçar os sapatos especiais, vulgo tennis, e fui mesmo de chinelos (não sei se as regras permitem).
 Meio atarantado chega o inicio da corrida, faço alt+tab para estabilizar a imagem e para não ficar parado na grelha de meta, carrego ligeiramente no pedal. O ligeiramente saiu demasiadamente e acertei no carro na minha frente. Penso que tenha sido o que o Mário Peixoto referiu. Desculpa Mário, erro mesmo estupido. Também eu fiquei com a frente danificada e lá se foi a velocidade de ponta.
  Arranque em andamento, confesso que foi com muita inexperiência e a tentar nao fazer asneira outra vez mas algo confuso, confesso. Dei um toque lateral em outro piloto quando pensava que este ja lá nao estava...
   Depois o resto foi uma corrida fenomenal dentro das limitações com o Ricardo Martins e mais adiante ainda se juntaram o Alexandre MArtins e outro piloto. Pena que tenha colocado uma roda na areia e perdido o comboio a 15 min do final.
   Ainda assim foram aqueles momentos os que fazem disto valer a pena.
    As minhas desculpas ao Mário novamente e ao outro piloto.
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Ricardo Claro on November 03, 2015, 08: 43
Nao seja assim Nuno

E SEMPRABRIR
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Nuno Macedo on November 03, 2015, 08: 53
No geral esta correu bem.

Nos treinos semanais sentia que conseguia bons tempos mas faltava consistencia, no dia da corrida, la peguei lo bicho e com calma tentei perceber o que faltava. Para alem da manicura, dei tambem uma polidela no setup e consegui a estabilidade que queria.

Na qualificção tive algum problema em conseguir uma boa volta mas a 5 min do fim la puxei dos galões e saquei o 3º lugar. Na ultima volta ate ia a ganhar bom tempo mas fiz asneira e la se foi o 2º lugar.

Na corrida, fiquei boquiaberto com o que vi nos espelhos. Volta de formação e andavam carros pelo ar..... A sério?!
No arranque e T1 correu tudo bem, embora o Pedro mantivesse um ritmo mais lento no incio foi obvio o cuidado que teve com a temperatura dos pneus. Perseguido pelo Vitor e por mim la fomos ganhando alguma vantagem ao pelotão. Entretanto noto que o Vitor entra tambem em luta com a traseira do carro e fui esperando por um erro maior e depois de dois sustos la aproveitei a oportunidade.
Fui ganhando tempo ate a ida as boxes que não correu nada bem e volto a perder a posição para o Vitor quando este ia a sair da box. Vi o acidente, verdadeiramente estupido posso dizer, pois numa curva a esquerda o Vitor toca na lateral traseira direita e o Tiago entra em pião com a traseira a sair para a direita????? WTF?
Depois a meio do segundo stint veio a suadela da noite, o volante solta-se e tive de andar umas quatro voltas a tentar fixar aquela treta. Perdi muito tempo e com isso limitei-me a levar la maquina ate ao fim.

2º lugar e uma boa corrida é o que se pede.

Ate a proxima.
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Ricardo Martins on November 03, 2015, 10: 35
Como disse o Nuno esta corrida valeu pela luta de voltas e voltas que tivemos os 2 (sem toques  :bb: ).

A quali. fiz o tempo normal que já esperava.

A corrida além da luta com o Nuno que foi mesmo muito boa, tenho que pedir desculpa ao Ricardo Silva pelo toque que lhe dei (o AC não perdoa e ele saiu disparado :( ) na altura tinha passado o Alexandre estava por dentro e encolhi-me tanto para não batermos os 2 que acabei por tocar no Ricardo que estava na minha frente :(.
Depois continuo a não perceber porque os pilotos que estão a ser dobrados teimam em fazer tudo para manter a posição, existe a bandeira azul e mesmo assim fecham trajectórias e impedem que sejam ultrapassados, não têm que parar mas não podem disputar da forma que o fazem.

Venha a próxima e parabéns a todos.
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Ricardo Claro on November 03, 2015, 10: 54
Nao sei se era o meu caso, porque estava com uma volta de atraso mas com ritmo suficiente para fazer ultrapassagens.
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Rúben Almeida on November 03, 2015, 11: 03
...
Volta de formação e andavam carros pelo ar..... A sério?!
...


A sério!
(http://s3.postimg.org/w1268ftz7/Screenshot_ks_audi_r8_lms_ptsims_mugello_3_11_11.jpg)
(http://s3.postimg.org/3mwqok6f7/Screenshot_ks_audi_r8_lms_ptsims_mugello_3_11_11.jpg)

uns segundos antes de reparei que o Baltazar Lima estava com problemas de ligação. no hard feelings!
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Tiago Fortuna on November 03, 2015, 11: 05
Houve um momento porreiro para o fim da corrida onde, acho, chegamos a ser CINCO Lamborghinis na imagem.

So tenho a dizer que e' algo bonito de se ver ;)
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Rúben Almeida on November 03, 2015, 11: 14
(http://s22.postimg.org/wyop4faht/Screenshot_ks_audi_r8_lms_ptsims_mugello_3_11_11.jpg)
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Tiago Fortuna on November 03, 2015, 11: 28
Mas andamos mais juntos. Nao quero mentir mas deve ter sido volta 19/20... por ai.

Obg pela foto, como disse, um show unico ;)
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Rúben Almeida on November 03, 2015, 11: 29
(http://s28.postimg.org/l8oqkcwhp/Screenshot_ks_audi_r8_lms_ptsims_mugello_3_11_11.jpg)

é a melhor que eu consigo!
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Ed Penco on November 03, 2015, 11: 37
É provável que isto tenha acontecido por ele não ver seu carro Ruben, talvez nem tenha feito estrago ao carro dele.
Acho que devem seriamente considerar os carros só se moverem na largada após o carro a frente sair, e digo o carro a frente no grid, aquele que fica na sua diagonal e fazerem a volta de formação em fila indiana com pelo menos 3 carros de distancia entre si, quando chegarem na reta realinham pois a tempo de sobra para isso.
Outra, apesar da largada em fila indiana penalizar quem sai mais atrás talvez seja uma boa idéia, largada na curva 0 (entrada da meta) elimina a chance de confusão na largada como a que vi.
Achei a volta de formação muita rápida, estavam a 100 mesmo?
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Ricardo Claro on November 03, 2015, 11: 39
aquilo aconteceu pq o baltazar caiu
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Mário Peixoto on November 03, 2015, 11: 55
Acho que devem seriamente considerar os carros só se moverem na largada após o carro a frente sair, e digo o carro a frente no grid, aquele que fica na sua diagonal e fazerem a volta de formação em fila indiana com pelo menos 3 carros de distancia entre si, quando chegarem na reta realinham pois a tempo de sobra para isso.

Mas isso está previsto, Penco. É logo o primeiro ponto do procedimento de largada: "Assim que o semáforo ficar verde, o piloto detentor da pole position deverá arrancar lentamente e iniciar a volta de formação. Os restantes pilotos só podem arrancar quando o piloto imediatamente à sua frente o fizer." ;)

Acho que mais claro do que isto é difícil. O problema é que ou não se leem as coisas, ou se chega à grelha e se esquece do que foi dito / do que se leu. Se toda a gente tiver calma e cuidado, a partida faz-se bem. Executando problemas pontuais como quedas do servidor (que podem acontecer e estão fora do controlo dos pilotos), tudo o resto é fácil de gerir. Não andar a fazer zigues-zagues ou travagens a fundo no meio de outros carro; não andar colado ao carro da frente; não acelerar ou travar bruscamente sem motivo; etc. O problema é que nem toda a gente tem a mesma calma e cuidado, com isso, os acidentes acontecem.

Infelizmente, as penalizações também irão acontecer para quem não tem o devido cuidado.
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Ed Penco on November 03, 2015, 12: 13
Faltou bastante cuidado na largada, se o carro a frente não aparece basta esperar uns 5 segundos para confirmar que não foi ao grid e sair com cuidado desviando da possível posição deste, vi vários carros queimando pneu no POV do Ruben, se tem bastante gente fazendo errado e o jeito de aprenderem é punindo que assim seja, só cuidado para que isso seja fiel da balança no campeonato.
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Tiago Loureiro on November 03, 2015, 12: 44
Pessoal, já vi muita gente a queixar-se do Alt-Tab nos jogos crasharem os jogos ou deixar tudo bugado.

Muitos jogos dão para jogar em Borderless Window que tecnicamente o jogo está em janela mas na prática está full screen e por isso o alt+tab não minimza o jogo. No entanto há jogos como o Project Cars e provavelmente o AC que não tem esse modo, permitindo apenas Full Screen ou Janela.

Para esses jogos eu uso a aplicação Borderless Gaming que podem fazer o download gratuito em https://github.com/Codeusa/Borderless-Gaming (https://github.com/Codeusa/Borderless-Gaming) ou pagar (tipo donativo) via Steam em http://store.steampowered.com/app/388080/?l=portuguese (http://store.steampowered.com/app/388080/?l=portuguese)

O que a aplicação faz é simplesmente colocar os vossos jogos em janela como Full Screen. Portanto apenas teriam que colocar o jogo em Janela, ativar o Full Screen para esse jogo no Borderless Gaming e voilá, tem o jogo em janela na técnica mas na prática em Full Screen e quando fazem alt+tab, o jogo não se vai passar completamente como vos acontece!
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Baltazar Lima on November 03, 2015, 13: 36
Ontem foi mesmo para esquecer.


Mesmo com o Lastro, tinha um bom ritmo de Corrida e esperava lutar lá na frente por uma boa posição.


Queria desde já esclarecer o que se passou no arranque para a volta de formação. Quando o sinal ficou verde começo a ver o Carro do Ruben, que estava à minha frente, aos saltos e a desaparecer. Depois começo a levar toques que nem sei de onde vinham. Avanço um pouco e aparece-me o Carro do Ruben em cima. Andei ali às carambolas até estabilizar, consigo chegar à primeira Curva e a ver os Carros todos a voar e eu a continuar a levar toques... até que cai.
Ruben Almeida, nem que eu quisesse não conseguia propositadamente colocar-me debaixo de ti. Tu aterraste em cima de mim. Isso foi do meu Ponto de Vista, não sei como foi dos outros. Mas o LAG tem destas coisas. E eu fui o mais prejudicado...
Depois voltei a entrar e ia naquela de me divertir, já que tinha 1 ou 2 voltas de atraso.
Tive umas lutas interessantes ao me desdobrar de alguns pilotos, mas tentei sempre não incomodar a Corrida de cada um. Até que para o fim levei um toque na traseira que me mandou para fora, penso que não terá sido propositado, mas foi o mote para fazer ESC e resmungar com o Engenheiro Electronico pelos problemas que tive...
Já tenho medo da próxima... pelo menos não devo ter Lastro...
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Rúben Almeida on November 03, 2015, 13: 53
...
Ruben Almeida, nem que eu quisesse não conseguia propositadamente colocar-me debaixo de ti.
...

Eu sei que não Lima! O LAG tem destas coisas!
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: João Nunes on November 03, 2015, 15: 53
Boas,

Antes de mais está em ordem 1 pedido de desculpas pelo asneiredo e alguns bitaites no calor da coisa, mas os Leaks têem disto  :secret:.

ora siga report:

Qualif - não consegui meter uma volta de jeito 11º

Corrida - arranque porreiro com os primeiros a aquecerem pneus com calma sem entradas a pés juntos....muito porreiro.
Com tanta malta em pista á sempre o que fazer, lutas muito porreiras, grande respeito de todos os que lutaram comigo......impecável, obrigado a todos.

Houve um momento porreiro para o fim da corrida onde, acho, chegamos a ser CINCO Lamborghinis na imagem.

So tenho a dizer que e' algo bonito de se ver ;)

Sem outra hipotese, os Lambões espalham B.Leza pelas pistas :biggrin:

Parabens ao helicoptero  :biggrin: :biggrin: :biggrin: da sonic que apesar de levantar vôo fez uma grande corrida

parabens ao vencedor Pedro Lopes...grande andamento.....e ao Nuno Macedo excelente 2º
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Diogo Capitão on November 03, 2015, 16: 11
Nesta prova correram bem melhor as coisas para o meu lado.
Comecei num 13° lugar( penso de k) e acabei num simpatico 7° lugar.
De resto que venham mais provas certamente umas melhores e outras piores :)
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Baltazar Lima on November 03, 2015, 17: 17
No meio de tanta tristeza até me esqueci de dar os Parabéns ao Podium e principalmente ao Pedro Lopes que esteve muito forte.

Parabéns também a todos por haver muito poucas faltas. Grelhas cheias é lindo de ver...

Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Joel Pereira on November 03, 2015, 17: 31
Qual: Consegui melhorar um bocado em relação a Spa, 18 lugar com 1.53.1xxx

Corrida: Pelos vistos fui o unico a ser "limpo" na T1, perdi à volta de 10s. Apartir dai fiz a minha corrida tendo chegado até ao 15 lugar, depois tive 2 incidentes com outro piloto ( 1 dos incidentes foi por minha culpa) e acabei em 19 com 1.56.1 como melhor volta.

Ou sou muito fraco ou vocês são muito fortes :)
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: José Lima on November 03, 2015, 19: 31
Bem, gostei mais desta corrida do que a de Spa.

Correu bem melhor do que estava á espera, o gtr de softs não melhora muito o tempo logo acabei por me qualificar em 10.
Bom arranque, sem toques nem problemas de maior sempre a controlar a temperatura dos pneus e acho que ao fim da volta 2 já era 4 atrás do Vitor Costa, pareceu que o meu andamento era bastante semelhante ao Vitor mas durante as pit box voltei a invocar a inspiração do Maldonado e perdi cerca de uns 30 segundos, depois das paragens respectivas de todos os pilotos acabei por ficar na 5 posição, bem longe do Vitor mas durante o segundo stint recuperei bastante tempo e acabei por chegar ao 4 posto mesmo em cima da meta. Gostei bastante :)
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Paulo Honorato on November 04, 2015, 02: 26
Volta de formação e andavam carros pelo ar..... A sério?!
...
[/quote]

A sério!
(http://s3.postimg.org/w1268ftz7/Screenshot_ks_audi_r8_lms_ptsims_mugello_3_11_11.jpg)

uns segundos antes de reparei que o Baltazar Lima estava com problemas de ligação. no hard feelings!
[/quote]

Ruben Almeida, nem que eu quisesse não conseguia propositadamente colocar-me debaixo de ti.


Pois tretas, não é impossivel  :biggrin:
(https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/v/t1.0-9/12188967_1681104195434993_2243598546880446292_n.jpg?oh=12e22767d306cd7ec97a2861e6c59efb&oe=56AFBC22)
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Baltazar Lima on November 04, 2015, 09: 21
 :lol: :rofl: :biggrin: :ok:
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Rúben Almeida on November 04, 2015, 09: 56
 :bomb: :bomb: :bomb: :bomb: :bomb: :bomb:
(http://i.imgur.com/NN8U65V.gif)
 :bomb: :bomb: :bomb: :bomb: :bomb: :bomb:
 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Baltazar Lima on November 04, 2015, 10: 42
Parece uma lamina de cortar fiambre...


(http://www.radacutlery.com/content/images/large/spiral-ham-slicer-knife.jpg)


Huracan Blade...
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Diogo Capitão on November 04, 2015, 11: 08
Deviam era de por isso no forum da kunos  :rofl:
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Baltazar Lima on November 04, 2015, 11: 33
Por acaso não acho nada grave. É normal quando há LAG acontecerem coisas estranhas, é algo quase inevitável.
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Mário Peixoto on November 04, 2015, 11: 52
O lag causa das coisas mais estranhas do mundo. :biggrin: O que eu já vi no GTA V, onde o lag ainda é um problema. Só que lá afeta o resto do mundo, ou seja, há pessoas pelo ar, carros pelo ar, objetos a mudar de sítio do nada... enfim, as corridas são um filme. :D Num segundo tens a faixa da direita livre, no segundo a seguir o camião que estava na esquerda está magicamente na direita (ou dentro de ti) e pumba. :lol:
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Tiago Loureiro on November 04, 2015, 12: 13
O lag não explica tudo, o netcode dos jogos também pode ser uma tanga.

Eu jogo vários jogos multiplayer: simuladores de aviões, simuladores espaciais etc e jogo todos esses jogos com gente do mundo inteiro e em servidores que podem estar na Europa como na América ou noutro sitio qualquer e em nenhum deles é perceptível qualquer lag em mim ou num gajo a jogar no Brasil e outro na Australia mesmo que ele exista na realidade, no entanto já reparei que em jogos de carros é sempre a mesma porcaria e no GTA V tal como falou o Mário e bem, nem se fala...é só lag.

Com o que vou dizer não quero atestar incompetência a ninguém, atenção, mas, normalmente este tipo de jogos de carros, ou GTA's ou FIFA's e afins, a comunidade tende a ter menos conhecimentos de informática que outro tipo de jogos mais de "nicho" e muita gente é culpada pelo seu próprio lag:

- Nunca em nenhum momento devem jogar jogos Online via WiFi, sempre por cabo de rede diretamente ligado ao router.
- Se não tem uma ligação boa (Boa neste momento = Fibra Optica) evitem fazer downloads enquanto estão a jogar
- Pior que downloads é mesmo uploads que estrangulam as ligações por completo: muita gente tem o programinha de torrents em arranque automático no PC e nunca se preocupou em limitar os uploads, resultado: estão a fazer seed à velocidade máxima de upload da vossa internet, tornando-a completamente imóvel.
- Liguem o UPnP no vosso router, que abre logo as portas automaticamente sempre que necessitam e evitam problemas de portas que muitas vezes tem.
- Mantenham o vosso computador limpo de porcaria: desliguem as quantidades rídiculas de bloatware que sem voces saber estão no arranque automático do Windows a comer recursos. Para desligar vão ao "Executar" escrevam 'msconfig' e desliguem na Tab de arranque de sistema os programas que não querem a arranjar automaticamente.
- Mantenham o vosso computador limpo de porcaria 2.0: o AdBlocker é a extensão mais importante que devem ter nos vossos browsers, para evitar que carreguem em links que não devem.
- Certifiquem-se que as pessoas que usam dispositivos informáticos na vossas rede também seguem os procedimentos que indiquei que sejam aplicados a eles, porque, sem vocês saberem pode tar o vosso filho/pai/irmão que percebe tanto de PC's como eu de batatas a sacar todos os episódios dos Simpsons por torrent com o upload a bombar forte e feio e vocês a ligar para a vossa operadora a f**** a cabeça a um operador sem razão nenhuma :). Acreditem que sei o que estou a falar neste campo porque sou Chefe de Equipa no suporte técnico de um ISP e isto é o pão-nosso-de-cada-dia.
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Nuno Basto on November 04, 2015, 13: 07
E não esquecer que picos de tráfego dos ISP's também afecta o ping, o que explica alguns terem e outros não por serem de ISP's diferentes. É raro mas já aconteceu a malta com a NOS e a Cabovisão.
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Vítor Costa on November 04, 2015, 14: 25
Não resolve tudo mas as dicas que o Tiago refere acima são bem a propósito e podem ajudar a evitar problemas. Pode-vos parecer mentira mas ter pessoal a correr por wi-fi não é propriamente algo inédito com utod o que envolve. Era importante que o pessoal soubesse que para jogar, mais importante do que ter 100 mbits de download é a estabilidade da linha e ao usarem wi-fi colocam tudo em causa. Utilizem sempre o cabo de rede  ;)
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Mário Peixoto on November 04, 2015, 14: 38
O meu maior problema dantes era a questão da partilha da internet em casa. Eu uso sempre cabo, mas na hora das provas há quase sempre pelo menos dois computadores ligados por wireless e mais uns tantos telemóveis e tablets, tudo a consumir rede. Ou seja, se toda a gente se lembrasse de fazer downloads ou ser Inácio :biggrin: , lá se ia a estabilidade da minha ligação. Era ver o ping a subir ou, em casos extremos, cair mesmo do TS e do servidor.

Há uns tempos troquei o serviço para fibra 100MB e mesmo com as boxes a irem buscar um bocado de net, não tenho problemas nenhuns. Portanto, para quem tem de partilhar a rede em casa e se esta não for muito boa, o ideal é ver se naquele horário das provas ninguém abusa muito, que é para poderem correr descansados. :biggrin:

Há sempre também que ter em conta fatores externos, agora no inverno com o mau tempo também pode acontecer as ligações piorarem. Não seria a primeira vez que temos um conjunto de pilotos de uma dada zona do país com problemas devido ao mau tempo que estava a passar por lá.
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: João Nunes on November 04, 2015, 17: 06
Boas dicas  :good:

:bomb: :bomb: :bomb: :bomb: :bomb: :bomb:
([url]http://i.imgur.com/NN8U65V.gif[/url])
 :bomb: :bomb: :bomb: :bomb: :bomb: :bomb:
 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


O Baltazar a entrar por trás é á bruta  :biggrin: :biggrin: :biggrin: :biggrin: :biggrin: :biggrin: :biggrin:
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Mário Peixoto on November 04, 2015, 17: 18
Pela frente é carinho, por trás é amor... :biggrin:

Acho bem esse Sr. Rúben levar uma traulitada! :whistle3: :whistle3:
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Rúben Almeida on November 04, 2015, 17: 43
Depende das circunstancias  :sarcastic_hand:
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: João Nunes on November 05, 2015, 09: 49
Pela frente é carinho, por trás é amor... :biggrin:

Acho bem esse Sr. Rúben levar uma traulitada! :whistle3: :whistle3:

malandro, deves enganar poucas pitas deves  :hysteric:

realmente pela imagem á ali uma historia de amor  :biggrin:
Title: Re: Prova 2 @Autodromo del Mugello
Post by: Tiago Fortuna on November 05, 2015, 09: 49
Voltando ao lag... o problema dos torrents nem e' tanto o upload. Mesmo que se limite a velocidade para nos dar margem no upload (que e' o que interessa hoje em dia), continuamos com os routers da treta das operadoras nacionais (Thomson) que se vao abaixo com o numero assustador de ligações usadas nos torrents e que esgotam a capacidade dos mesmos (normalmente a memoria).

Nao e' a toa que um reboot higienico de vez em quando (qual windows) faz milagres ;)