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Campeonatos e Eventos de Sim-Racing => 2015 => Arquivo Sim-Racing => Touring Car Series 2015 => Topic started by: Mário Peixoto on April 07, 2015, 23: 21

Title: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Mário Peixoto on April 07, 2015, 23: 21
Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)

(http://s25.postimg.org/ml23nrzlb/prova7.png)



(http://s25.postimg.org/xw4rc56gf/info_p7_s2.png)



(https://dl.dropboxusercontent.com/u/49474825/TS3.png)

Download da pista - Estoril 1988 (http://www.racedepartment.com/downloads/estoril-1988.5682/)


Presença obrigatória no Team Speak para todos os pilotos.

Report corrida 1 (http://simresults.net/150415-Xk2)
Report corrida 2 (http://simresults.net/150415-aB9)

Replay corrida 1 (https://dl.dropboxusercontent.com/u/20995348/AC/tcs/TCS%20P7%20R1%20S2.rar)
Replay corrida 2 (https://dl.dropboxusercontent.com/u/20995348/AC/tcs/TCS%20P7%20R2%20S2.rar)
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Algarve (S2)
Post by: Baltazar Lima on April 11, 2015, 09: 19
Para sair das boxes é uma aventura. Se sair devagar cais numa 5ª Dimensão, ontem atingi os 400km/h nessa dimensão. E não conseguia parar o carro, por isso não conseguia sair da pista.
Entrei novamente e sai da boxe a fundo, salta-se e vou quase sempre contra o muro danificando o "Latda".
Isto vai correr bem na corrida?  :crazy:
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Algarve (S2)
Post by: Vítor Costa on April 11, 2015, 12: 57
A ser assim não vai poder ser utilizada infelizmente. Vamos procurar uma alternativa e lança-la ainda hoje em substituição.

Enviado via telemóvel

Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Algarve (S2)
Post by: Rui Paiva on April 11, 2015, 17: 56
Não dá para sacar a versão do raceroom?
Eu por acaso do que testei não tive problemas
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Algarve (S2)
Post by: Nuno Rodrigues on April 11, 2015, 20: 59
ja estive no servidor por 2 vezes sem problemas. Basta sair das boxes a assapar!!
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Algarve (S2)
Post by: João Castelos on April 11, 2015, 21: 10
(http://i.imgur.com/oyP6Cfe.gif)
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Algarve (S2)
Post by: Rui Paiva on April 11, 2015, 21: 52
Olha o Castelos... Então e o TCS?
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Algarve (S2)
Post by: João Castelos on April 11, 2015, 21: 59
isso é o patrao do menino ?
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Algarve (S2)
Post by: Vítor Costa on April 11, 2015, 22: 14
ja estive no servidor por 2 vezes sem problemas. Basta sair das boxes a assapar!!

Infelizmente não é bem assim Nuno. Quando se faz uma paragem vais parar ao infinito. Estou a tentar uma solução alternativa, que espero anunciar dentro de minutos.
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Algarve (S2)
Post by: Vítor Costa on April 11, 2015, 22: 43
Servidor relançado com a nova pista a utilizar - Estoril1988 - uma vez que a pista de Portimão tinha problemas sérios nas boxes. Link da pista no 1º tópico.
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Eduardo.Silva on April 12, 2015, 12: 02
Por motivos profissionais vou ter que ficar de fora do campeonato ate dia 25 de abril.
boa sorte a todos.
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Rui Paiva on April 12, 2015, 19: 56
Sempre que há alguma prova poem os server abaixo? Assim quase não se pode treinar á noite  :fool:
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Mário Peixoto on April 12, 2015, 23: 47
Sim. Durante provas oficiais os restantes servidores são desligados de forma a garantir que o servidor da prova recebe todos os recursos do "servidor máquina".

Não é que seja absolutamente necessário, dado que o servidor é muito bom, mas pelo sim pelo não...

Os treinos podem-se fazer offline também, e não é por 2/3 horas numa semana inteira que o treino fica impedido. O TCS só não esteve ligado durante os dois SE nestes dois últimos domingos e quartas à noite durante o DRM.
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Tiago Nunes on April 13, 2015, 00: 15
Esta versão é com a curva do tanque ou a variante?
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Carlos Santos on April 13, 2015, 11: 00
Curva do tanque  :yes:
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Tiago Nunes on April 13, 2015, 23: 15
Em jeito de brincadeira no seguimento do report do CAI

Com a razia que foi, vejam lá se devo alguma coisa! Lol
Isso deve ter sido uma trabalheira!
Só vos digo assim...agora no Estoril, vou atalhar pela variante! Lol
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Jorge Augusto on April 13, 2015, 23: 30
Também vi agora o CAI, enfim.. Um gajo da um toque na retaguarda de um gajo que trava na saída de uma curva aonde supostamente e' em acelaracao devido a um piloto 'a frente dele que da uma atravassadela... uma pessoa quando da por isso trava mas não o suficiente e da o toque por trás o suficiente para o outro despistar-se.. Eu todo "Justiceiro" para o carro e espero que o piloto "prejudicado" por mim passe por mim para eu devolver-lhe a posição, que por sinal ainda demorou um bom tempo, eu ali parado na berma, ficando depois para ultimo. Resumindo, levo uma penalização igual como se eu não tivesse esperado pelo o outro e ter ficado em ultimo depois. Para a próxima estou cagando para o outro piloto não perco posições e no final da corrida levo os mesmos 10 pontos de penalização e sou MUITO menos prejudicado do que eu feito parvo ficado 'a espera, passando para ultimo. Na altura do toque estava em 5/6lugar!?

Mais um caso, para a colecção da minha curta "carreira" de SimRacing.  :drinks:
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Mário Peixoto on April 13, 2015, 23: 51
Vou deixar isto aqui só uma vez:

"4. É expressamente proibida qualquer discussão pública relativamente a incidentes de corrida no fórum ou no servidor da prova. Os pilotos que não cumpram esta regra poderão ser alvo de penalizações."

Cumpram as regras e o CAI, garantidamente, não tem tanto trabalho. ;) Respeitem os vossos colegas de pista e a organização e o CAI, garantidamente, não tem tanto trabalho. ;) Se não gostam de ser penalizados, façam por isso, não é? O assunto, se não se importam, termina aqui se faz favor. Esta prova de Red Bull Ring foi completamente anormal e o ideal é que não se repita.

Se for necessário trancarei o tópico para evitar que a conversa descambe. Este tópico é sobre a prova de amanhã. :smile:
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Tiago Nunes on April 14, 2015, 00: 00
Eu lancei em jeito de brincadeira! Não foi para discutir o trabalho do CAI.
E até mandei a piada por causa do Estoril a dizer que vou atalhar pelo traçado mais longo! Lol

Nem tanto ao mar nem tanto a terra...acho que podemos discutir as coisas saudavelmente e em tom de brincadeira como tentei fazer!
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Vítor Costa on April 14, 2015, 00: 09
Está esclarecido Tiago.
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Tiago Nunes on April 14, 2015, 20: 03
Entrei agora na versão da pista usada para a corrida de logo e detectei um bug: Existe público...lol
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Rui Paiva on April 14, 2015, 20: 19
lol
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Vítor Costa on April 14, 2015, 21: 12
 :rofl: Estiveste bem agora, estás em dia sim  :crazy:
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Ricardo Claro on April 14, 2015, 21: 23
Link do stream

https://www.youtube.com/watch?v=YnK7kyiqsaE (https://www.youtube.com/watch?v=YnK7kyiqsaE)

Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Ricardo Claro on April 14, 2015, 23: 47
grande corrida. especialmente a segunda!
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Isidro Magalhães on April 14, 2015, 23: 48
Report curtinho:

Arranco mal na primeira corrida, levo um toque e ficou logo o caldo entornado com carros a voar por todo o lado.

Na segunda corrida não fiz qualificação para evitar novamente a mesma "cena", e fiz a tradicional corrida de trás para a frente. Na ultima volta, quando me preparava para alcançar alguns pilotos que seguiam mais lentos à minha frente, o AC tem um belo de um Crash to Desktop, e só me deu tempo de voltar a entrar no servidor, meter alguns litros e terminar a corrida em ultimo lugar.

Definitivamente para esquecer.
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Vítor Costa on April 14, 2015, 23: 52
Reports adicionados ao 1º tópico
========================
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Tiago Nunes on April 15, 2015, 00: 35
Report:

Convencidinho de que só tinha que aprender a fazer a curva 1 e respectiva passagem para a curva 2 que são bastante diferentes no actual traçado do Estoril, sentei-me para treinar hoje ao final da tarde

Afinal de contas, lixei-me:
- A curva do Tanque também não tem nada a ver com aquilo que é a realidade. Só fiz uma vez o traçado com a curva do tanque e lembro-me de a fazer, num carro de estrada, praticamente à mesma velocidade que se faz no simulador. Na saida, o espaço para abordar a esquerda antes da parabólica também me parece mais curto aqui do que lá.

- A VIP também tem um angulo bastante mais fechado e o corrector final é mais curto.

- Na parabolica interior faltaram-me as referências para saber onde entrar

- Catástrofe das catástrofes, a curva da orelha com a qual não consegui atinar em nenhuma das voltas que dei. Deve ter faltado a referência que existe no corrector interior (que está um bocado mais escuro) e onde se sabe que o pneu da frente do lado direito tem que pisar, sendo que, partir dai é prego a fundo, deixando alargar para um corrector que, nesta época também era mais pequeno


Bom, surpresas à parte...

Q1: Sem história. 6º lugar...

R1: O Vitor Costa arrancou mais lento e eu tentei sair da traseira dele uma fracçao de segundo antes de outra pessoa ir ocupar o mesmo espaço em pista. Como isto não é o dragon ball, não aconteceu a fusão e o resultado foi uma embrulhada monumental. Lá fiz a segunda partida, 10 metros à frente, chego à saida da T2 e parecia uma pista de obstáculos. Tentei atirar o carro para fora de pista para nao acertar em ninguém mas não consegui evitar o despista. E lá fui para o terceiro arranque em menos de 500 metros...
Tenho uma vaga ideia de ainda ter tido outra treta qualquer na primeira ou segunda volta e, a partir dai, foi arrastar o taxi até ao fim...


Q2: Terceiro lugar. Imagino que os outros tenham reabastecido com biodiesel porque nao contava com uma posição tão alta

R2: Saí de terceiro, acabei em terceiro. Pelo caminho, houve uma série de individuos de indole duvidosa que não me largaram a traseira a corrida inteira. Grandes chatos!

Estive a ver a transmissão e pareceu-me que foi uma corrida animada, disputada, com toques, mas dentro do desportivismo e dos limites do razoável. Foi pena o Pedro do carro vermelho (não me lembro o apelido que isto é so Pedros e Ricardos) ter ficado para trás na ultima volta na sequencia de um encosto que demos. Vendo a transmissão dá todo o ar de bug do simulador que num toque lateral faz de rampa de lançamento. Nada a que não estejamos habituados dos tempos do Race07...

Aproveito para informar que enviei o cheque com a respectiva caução de 2500 euros para que sejam investigados os dois Lada em prova! :)
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Vítor Costa on April 15, 2015, 02: 04
Acabei de ver a transmissão e estou siderado positivamente. Mas que bela noite de simracing pessoal, do melhor que já vi. Se ontem dei os parabéns aos homens da série 1 pelas boas corridas, hoje tenho que render homenagem a todos os que foram aparecendo pela transmissão e os que não se vêm pela belíssima noite que proporcionaram a quem esteve a ver e a quem quiser fazer o favor de ver. Assim se vê que é possível ter enormes provas e belíssimos momentos de simracing. Os comentadores ajudam à festa naturalmente mas vi enormes momentos ao estilo do que se passou na 2ª corrida de Hungaroring, também nesta 2ª prova no Estoril. Há toques mas todos eles me parecem toques absolutamente normais de quem está a disputar uma corrida com afinco e enorme entusiasmo. Sinceros parabéns a todos, do 1º ao último.

Report? Vale a pena depois de estar 2h a ver esta transmissão?

Não treinei e como tal os tempos de qualificação ressentiram-se. Arranque mauzinho na 1ª corrida e fui logo papado por uns tantos e depois veio aquela confusão lá para a frente onde acabei por ter lugar. Bola pra frente e toca a recuperar, recuperar, belos momentos de simracing, já me esqueci se fui tocado ou se toquei em alguém por isso se toquei olhem desculpem qualquer coisinha  :unknw: No final deu 3º como poderia ter dado 4º ou 5º  :biggrin: Muito bom.

Arranque normal desta vez e fui mantendo posições e entrei ali num grupo enorme com muita gente do 3º ao 8º. Excelentes lutas com uma enorme quantidade de gente, até ao fim da corrida. Algures tive uma saída que me relegou para 9º para evitar tocar no Trindade e a partir daí foi recuperar uma vez mais para tentar chegar ao melhor lugar possível. Enormes lutas e disputas com uma série de malta, tudo limpinho na minha opinião. Na última volta ainda aproveitei o ligeiro toque entre o Trindade e o Tiago e passei o Trindade, colando no Tiago. Ele já não tinha pneus, eu também não, foi a loucura. Pressionei com o que tinha e o que não tinha mas não deu para lhe roubar o lugar. Tentei no final da reta interior e achei que cabia ali mas vendo a transmissão acho que fui optimista demais e por pouco não estraguei a festa. A perspectiva dentro do carro enganou-me e pensei que tinha o espaço que afinal não estava lá porque o Tiago tinha fechado a porta. As minhas desculpas pelo toque, não era para ganhar a posição na marra, era mesmo porque me pareceu que tinhas a porta aberta mas vendo agora era ilusão de óptica. Felizmente que deu para seguir sem mais prejuízo. 4º lugar final mas sobretudo mais uma belíssima jornada de simracing.

Parabéns aos homens da RGM Lada que estão intocáveis. Da minha parte faço o que posso mas não tenho andamento para eles. Felizmente que o resto do pelotão é mais equilibrado e sofre tudo do mesmo fenómeno esquisito de querer proporcionar belíssimos momentos de simracing. Para mim foi uma bela jornada de propaganda.

Nota mental para mim próprio: 15 tipos num servidor com um excelente mod, carros equilibrados e andamentos próximos só pode dar nisto. Fazem falta aqui e sobretudo fazem falta à série 1 alguns que gostava que estivessem a participar porque o esquema dos campeonatos e as pré-qualificações foram feitos precisamente para que resultasse e havia mais do que condições para isso, mesmo com os tais bugs/falhas do simulador. Sinceramente não entendo como puderam não participar nisto e eu nem sou propriamente um adepto incondicional dos turismos de close racing (prefiro os GTs claro) mas estas corridas dão um gozo do catano. Tudo à molhada, há toques próprios de corrida mas os espectáculos proporcionados têm sido do melhor que tenho visto em simracing. Há melhor? Certamente que sim mas esta combinação gerada integralmente na PTSims deixa-me orgulhoso do trabalho realizado. Obrigado aos companheiros que ao longo de 9 meses conseguiram por de pé esta pequena maravilha que mesmo com todos os defeitos que tem consegue colocar o AC numa fasquia que provavelmente ninguém imaginaria.

Mais uma vez muito obrigado ao Ricardo e ao Nuno por um trabalho de grande qualidade e que orgulha a PTSims.
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Mário Leitão on April 15, 2015, 02: 16
Realmente não só os pilotos, mas os comentadores tb estão de parabéns, conseguem animar ainda mais as corridas, dá gosto seguir estas corridas, tenho pena de não poder participar, porque a partir das 23 tenho de me preparar para ir trabalhar.
Só um aparte ao Nuno, que baixe um bocado o micro, porque quando ele fica "excitado" com as movimentações quase que me rebenta com os phones.
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Rui Paiva on April 15, 2015, 03: 38
Report : a partir da 7 volta o carro age de maneira diferente devido ao pneus deixando eu de ser competitivo e deixar escapar quem vai á frente e ser apanhado por uma multidão atrás. Parabéns a quem consegue ter pneus competitivos até às 2 últimas voltas. Fazem toda a diferença.
Eu não consigo e cada vez está pior, não estou competitivo nem para os lugares médios o que me deixa um pouco sem vontade de continuar, no entanto desistir não é o meu lema é só me resta acabar e esperar que o próximo campeonato de TCS já tenha corrigido a questão do desgaste exagerado dos pneus para que com isso as corridas tenham mais emoção e sejam mais competitivas e não dependam tanto de setups miraculosas.
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Mário Leitão on April 15, 2015, 09: 17
Eu não estou a correr, mas tenho visto as corridas, e se elas têm emoção deve-se em grande parte ao desgaste, até que não fogem muito das verdadeiras, basta ir ver um report do wtcc, mas claro cada um sabe de si, agora se há coisa que dá imprevisibilidade e emoção às corridas é o desgaste.
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Rui Paiva on April 15, 2015, 11: 04
Na realidade os pilotos de WTCC tem praticamente o mesmo andamento durante toda a corrida. Se muito só na última volta decresce, mas estamos a falar 1s, 2s no máximo
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Pedro Trindade on April 15, 2015, 11: 37
Report : a partir da 7 volta o carro age de maneira diferente devido ao pneus deixando eu de ser competitivo e deixar escapar quem vai á frente e ser apanhado por uma multidão atrás. Parabéns a quem consegue ter pneus competitivos até às 2 últimas voltas. Fazem toda a diferença.
Eu não consigo e cada vez está pior, não estou competitivo nem para os lugares médios o que me deixa um pouco sem vontade de continuar, no entanto desistir não é o meu lema é só me resta acabar e esperar que o próximo campeonato de TCS já tenha corrigido a questão do desgaste exagerado dos pneus para que com isso as corridas tenham mais emoção e sejam mais competitivas e não dependam tanto de setups miraculosas.

Talvez o circuito em que senti menos o "problema" dos pneus. Só a partir da volta 10/11 comecei a perder grip. Na minha opinião acaba sempre por ser uma questão da maneira como se conduz e especialmente se trava. Queimar, ainda que ligeiramente, nas travagens e curvas a derrapar são o que me parece influenciar mais o desgaste. Travar um pouco mais cedo e fazer trajetórias mais controladas ajudam bastante a poupar borracha.
Com isto não digo que a transição do bom para o mau não esteja um pouco abrupta. Poderia ser um pouco mais progressiva. Mas como já disse noutro tópico a questão do desgaste dos pneus era (quando eu seguia o WTCC) um problema real. O TM referia isso muitas vezes nas entrevistas.

Um aparte para a malta que tem feito as transmissões (não só de terça feira) pelo excelente trabalho. Obrigado a todos.
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Baltazar Lima on April 15, 2015, 12: 54
Qualificação 1:
Cheguei a rodar em 39.8xx com Deposito cheio, por isso o 39.6xx não foi grande tempo. Não consegui fazer uma volta "limpinha".

Corrida 1:
Não fiz grande arranque e fui muito cauteloso na T1. O Jorge esteve bem e passou-me. Na Curva VIP travei um pouco tarde e com os pneus frios não evitei um peão. Fiquei virado para o rail e dei a volta para sair de pista para não incomodar ninguém. Depois foi uma das melhores corridas que tive no TCS. Penso que estava em 10º e fui recuperando, passando alguns que demonstraram bom Fair Play mas não facilitando, e outros que cometeram erros normais nesta pista com alguma humidade...  :tease:
Lá consegui ir até segundo, mas o Jorge Augusto já estava a perto de 14seg. Decidi manter um ritmo constante sem estragar pneu... os pneus aguentaram bem.

Qualificação 2:
Papel Químico da primeira.

Corrida 2:
Arranquei melhor e já não me distrai na T1. Mas na T2 parecia o "Dorifto"... por sorte consegui controlar a "Latda". O Jorge é que não perdoa e lá passou para 1º. Tentei ir numa toada calma para poupar borracha... o Jorge falhou a travagem para a Parabólica Interior e lá passei para 1ª. Depois foi puxar no limite do razoável para não fazer erros.
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Carlos Santos on April 15, 2015, 13: 08
Reports resumidos sem ver replays (é provável confundir as 2 corridas aqui e ali):

Race 1: Qualifiquei em 3.º e mantive a posição após a T1 mas à entrada da T2, quando pensava que já me ia safar,levei um toque por trás (pareceu-me afetado por lag). Fiquei virado ao contrário mas como para trás também houve problemas retomei ainda perto da frente (4.º?) depois passei o Paiva e fui-me chegando ao Trindade, tentando não gastar demasiado pneu, mas nunca me cheguei o suficiente para passar. Entretanto o BALA :hunter: zar Lima e o Vítor chegaram em recuperação e deixei-os os homens irem na deles que eu não tinha ritmo para eles. Acabei em 5.º

Race 2: Qualifiquei muito mal e sai de oitavo, não me lembro de nada de significativo a não ser uma luta valente com o João Coelho na parte de final onde me empenhei na luta e consegui defender o lugar.

Relativamente à questão dos Pneus até achei que resultou bem nesta pista. Eu mantive um ritmo light e só na última volta é que senti dificuldades mais sérias. Até então a degradação foi relativamente progressiva e acho que é bom termos de adaptar prontos de travagem e turn-in com a evolução do grip. Eu uso o setup default (à excepção da caixa) e julgo que o "segredo" está muito mais na maneira como se conduz e poupa o pneu. PArabéns mais uma vez à Mod Team.

Finalmente um merecido agradecimentos aos nossos "Gabriéis Alves" das transmissões. Acrescentam muito valor e tornam os serões de SimRacing muito mais fixolas!
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Adalberto Farias on April 15, 2015, 13: 44
Antes de mais parabéns a todos.

Agora não elogiem muito os comentadores, ontem pelo que pude assistir, com tanto elogio, já têm um espaço de 5 minutos na transmissão intitulado os 5 minutos de Fama, onde só se gabam das próprias qualidades ao volante  :angel:

brincando, boas corridas e bons comentários.
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Helder Róias on April 15, 2015, 14: 44
em 3 semanas ausente devido a problemas de ligação lá consegui fazer uma corrida.
Corrida 1
qualificação faço um pessimo tempo, também devido a falta de treino que fora so 1h praticamente.
Arranque
arranquei bem, so que a minha frente confusão, carros atravessados e para não bater travei a fundo e parei lá fiquei para tras e na T2 vejo alguns carros atravessados para nao bater travo mas como os pneus tavam frios faço peão.
resumindo lá fiz a corrida nos ultimos e sempre a perder posições.

corrida 2
qualificação um pouco melhor 11º.
corrida arranco bem mantenho me a andar num ritmo bom, só que nao tive andamento apra andar mais a frente.

resumindo já ando a desanimar com esse campeonato devido aos problemas de conexão e também por não saber o que fazer no setup do carro para poder andar com os mais rapidos a frente, ou e problemas de pneus a meio da corrida ou e um setup conservador que o carro não acompanha os mais rapidos, não percebo mesmo esse mod de forma a por o carro competitivo tenho andamento no geral para andar no top 8, mas tal não me está a acontecer. as restantes provas e so para cumprir calendario.
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Vítor Costa on April 15, 2015, 15: 59
Só para informar que sobre esta questão do andamento e do desgaste dos pneus eu ontem fui com setup default, limitando-me a amaciar em 2 pontos a suspensão à frente e atrás. Nem mesmo na caixa mexi, só coloquei 40 litros e siga. Se é verdade que senti dificuldades sobretudo a partir da 10ª volta até lá aguentou-se bem. Atenção às travagens sobretudo e às acelerações em derrapagem, é onde procuro poupar dentro das condicionantes de andar em recuperações e ao ataque constante. Mas chamo a atenção que não será pelo desgaste ser eventualmente menor que imediatamente serão competitivos ou mais competitivos até porque isso afetará os restantes. Acredito que menos desgaste tenderá a beneficiar quem tiver menos cuidados nos pontos principais mas não fará a diferença por completo. O resto será treino e adaptação sobretudo, já ponho grandes dúvidas que alterações substanciais de setup possam justificar algum milagre. Eu por exemplo acho que por melhor setup que tivesse não tenho ritmo para acompanhar o Baltazar pelo menos nestes carros. E cada um gosta mais e adapta-se melhor a turismos, outros a GTs, fórmulas, etc.
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Baltazar Lima on April 15, 2015, 16: 32
Já o disse e volto a frisar que o Setup tem pouca influência nestes carros... pelo menos ao nível que os uso. Talvez com mais treino e um toquezinho ali e acolá desse para ganhar 1 seg com o Setup. Mas ao ponto que mexo que é Caixa, Asa e Brake Bias, se tiver tempo Diffs e Suspensão dá para tirar 3 decimas em 90 segundos, 0,3%... pieners.  :moil: :sarcastic_hand:

O mais importante é o treino... encontram-se sempre segredos na pista e também do carro.

Eu por exemplo mal acabo a corrida na Terça, treino a pista seguinte até adormecer ao volante. Durante o dia trabalho das 9h as 19h30, mas uso o TeamViewer para estudar a pista ao pormenor, contando os mm que posso cortar até não ser penalizado, bem melhor que ter o CAI em cima que penaliza por ter falhado uma travagem, ter perdido a liderança mas fui para as couves cortar para ficar em 3º e penaliza por pisar as linhas, entre os correctores e a pista, mesmo levantado o pé para as evitar, da mesma forma que se alargasse a trajectória para além do verde para ganhar meio segundo... Chego as 19h35 a casa e mando a mulher fazer o Jantar enquanto vou para o meu cockpit dar mais 300 voltas interrompidas pelo tabuleiro do jantar que trucido em 5 minutos e volto a dar mais umas 500 voltas até serem 4 da manhã... isto durante 6 dias.  :help:
Não sei se a Gaming Events faz o mesmo, mas pelo andamento dos Pilotos, devem morar todos na mesma casa, acho que só têm é uma mulher.  :hunter:

E é esta a minha vida... :beach:
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Tiago Nunes on April 15, 2015, 17: 09
E não notas que, quando te deitas, o teu lado da cama já está quente? Lol
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Mário Peixoto on April 15, 2015, 17: 11
:rofl: :rofl:

Se calhar tem uma mulher imaginária... :D
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Baltazar Lima on April 15, 2015, 17: 17
E não notas que, quando te deitas, o teu lado da cama já está quente? Lol

Ohhh... isso é a minha 2ª Mulher... a que me lava as luvas e as cuecas quando me borro na corridas...
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Nuno Rodrigues on April 15, 2015, 17: 17
 Bem, sei que é maçudo semana após semana batermos sempre na mesma tecla: os pneus. Mas estou solidario com pilotos como o Rui Paiva e o Róias.
 Eu ja experimentei tudo, ou quase tudo. Semana após semana tenho feito setup´s cozidos, grelhados, assados. Já mudei a forma de conduzir, ja nao queimo travagens, nao viro bruscamente nem acelero a meio das curvas, não acelero a fundo nas saidas mas sim progressivamente, caixa velocidades mais alta para evitar patinar, tudo para poupar pneu.
  Contudo, faça o que fizer, setup A, B ou C ou seja qual for o estilo de conduçao, acaba por acontecer sempre o mesmo. Sempre! E sempre às mesmas voltas. O desgaste dos pneus começa a fazer-se sentir a meio e logo depois cai abruptamente acabando eu as ultimas voltas a perder 6 a 7 segundos por volta com o carro a nem sequer travar. Isto em todos os treinos, em todas as corridas.
  Neste momento estou desgastado e sem saber que rumo mais tomar, sendo certo que as proximas corridas vao ser uma amargura pois nao sou competitivo senão nas primeiras voltas, e mesmo assim pouco para ver se os pneus aguentam mais qq coisa.
  Compreendo tudo o que dizem e acatei todas as dicas e sugestões. Efeito? zero. Não posso acreditar que o problema esteja tanto assim entre o volante e a cadeira. Não pode ser.
   Nas corridas de 2ª e 3ª feira vejo pilotos ao ataque e à defesa, a serem agressivos, a queimarem travagens, etc e ainda a acabarem a rodar em tempos aceitaveis (exemplo desta semana: 1,43 ou 1,44). Eu começei a 1,43 com calma e a poupar e acabei a 1,48 e mais sem conseguir sequer fazer uma curva.
  São diferenças demasiado gritantes. Ou algo está de mal com a configuração do meu G27 ou tenho um bug na boxe ou não sei. Já perdi horas (perdi no sentido em que me dediquei à causa) e nao vejo luz ao fundo do tunel.
  Neste momento sinto-me tentado a solicitar um carro emprestado em outro lugar nas boxes ou a convidar alguem para vir ca a casa e mostrar no meu volante 13 voltas no Estoril.
  Isto não é uma critica contra o mod, mas dificilmente posso deixar de acreditar que algo errado se passa comigo, com o volante ou com o jogo e o campeonato acaba sem que perceba.
  Mas ainda nao desisti!

  Palavra de apreço uma vez mais por todos os que partilham dicas e ajudas e também os agradecimentos pelos elogios aos comentadores, sendo que estes reencaminho para vós pois são voces pilotos os culpados :-))
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: David Costa on April 15, 2015, 17: 48
Deixo aqui o meu report de corrida sobretudo com desculpas a vários pilotos,
Corrida 1: Arranco e após fazer a T1 a minha imagem fica congelada uns 2 segundos, só ouvia o som e não conseguia ver o que se passava, pensei que o pc tinha crachado, já me aconteceu esporádicamente em menus mas nunca antes tinha acontecido em corrida, fosse online ou offline, após o sucedido tudo voltou ao normal, estava espetado contra o muro e vários carros batidos, só hoje ao ver o replay consegui saber os que lesei, começei por bater no Pedro, depois abalroei literalmente o Carlos e por fim o Vasconcelos, a todas estas pessoas as minhas mais sinceras desculpas, se virem o replay percebem que ninguém no seu perfeito juizo faria aquilo, se houver lugar a penalização aceito sem contestações.
A partir dai a corrida foi algo solitária exceto uma disputa com o Hélder que deu alguma emoção a esta corrida negra.
Corrida 2: Arranquei bem sem qualquer percalço e com extrema atenção, nenhum toque, percebi que estavam todos muito cautelosos.
Consegui manter-me na cauda do 1º grupo por várias voltas mas não consegui manter-me ao nivel toda a corrida, tive uma disputa com o João muito interessante, até nos tocarmos e o João ter perdido algum tempo, andei sozinho umas voltas, mais perto do final não consegui segurar a passagem do João e do Carlos, o meu carro comportava-se como um gato sem unhas.
Gostava de salientar a excepcional cobertura do directo, revi um pouco e de facto os comentadores são excepcionais, não sei se conhecem as corridas de simracing de V8`s que passam no Motors? uma treta... devíamos estar lá nós ;)
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Rui Paiva on April 15, 2015, 19: 33
Faço minhas as palavras do Nuno... Exatamente igual. Já alterei o modo de condução, ser menos severo, travar antes, não queimar. O que ganho com isso?
Nada, pois com isso fico lendo e os outros passam como balas para no final voltar a ter os mesmos problemas com pneus.
É continuar o campeonato e pronto, não entendo como dar a volta a isso. Nada tem a ver com saber como fazer curvas ou não pois na qualificação os tempos andam sempre muito juntos.
Vou fazer a experiência louca de na próxima corrida andar Soft a ver em que lugar fico
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Miguel Lopes on April 15, 2015, 20: 19
São diferenças demasiado gritantes. Ou algo está de mal com a configuração do meu G27 ou tenho um bug na boxe ou não sei. Já perdi horas (perdi no sentido em que me dediquei à causa) e nao vejo luz ao fundo do tunel.
 

Pelo que tenho lido dos vossos comentários, não me parece de todo que seja disto, mas até poderá ser. Não estas a usar o steering lock muito alto?
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Helder Róias on April 15, 2015, 21: 53
São diferenças demasiado gritantes. Ou algo está de mal com a configuração do meu G27 ou tenho um bug na boxe ou não sei. Já perdi horas (perdi no sentido em que me dediquei à causa) e nao vejo luz ao fundo do tunel.
 

Pelo que tenho lido dos vossos comentários, não me parece de todo que seja disto, mas até poderá ser. Não estas a usar o steering lock muito alto?
Steering lock como? se o AC configura automaticamente os graus de cada carro? e no setup não da para mexer no steering lock como no rfactor
eu uso 900º no profiler da logitech e quando entro no AC se ando com carros diferentes ele mete os graus de cada carro, por exemplo um carro stock a mim fica entre os 600 a 900º depende do carro e nos GT e por volta de entre os 360 a 500º.
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Vítor Costa on April 15, 2015, 22: 47
Se não adianta então faz como eu Rui, ataca enquanto podes para andar o máximo que conseguires, quando não tiveres pneus aguentas o melhor que puderes  :biggrin:
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Tiago Nunes on April 15, 2015, 23: 18
Se não adianta então faz como eu Rui, ataca enquanto podes para andar o máximo que conseguires, quando não tiveres pneus aguentas o melhor que puderes 
Seu inconsequente! Lol
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Hugo Carvalho on April 15, 2015, 23: 27
A 1ª foi muito difícil, este estoril estava muito escorregadio... Na 2ª estava mais treinado e mais rápido,com mais moral, mas tive um acidente na T4 e fiquei agarrado ao rail montes de tempo porque se fizesse marcha atrás ficava lá alguém agrafado a mim... depois parecia que estava em modo hotlap... fui sozinho o resto da corrida, aquela maravilhosa maneira de cortar a meta foi graças ao meu colega de equipa Pedro Silva, no principio da corrida ele disse que tinha feito a outra só com 32 litros e eu acreditei que tb conseguia...mas a mim faltaram-me uns 20 cl...
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Pedro Silva on April 16, 2015, 13: 52
Hugo para mim chegou????
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Mário Peixoto on April 16, 2015, 13: 55
Mas tu andas pouco pá... é por isso que sobrou. :lol: :lol:
Title: Re: Prova 7 - Race of Portugal @Autódromo do Estoril (S2)
Post by: Pedro Lopes on April 16, 2015, 14: 29
Na GE o treino nao passa no máximo dar as voltas de uma corrida pra ver desgaste, isto qdo há tempo. De resto é ajustar caixa e usar 2 botões pra ajustar bias durante a corrida. Mexer no setup é perder tempo carro fica sempre pior.