Recent Posts

Pages: [1] 2 3 ... 10
1
Emanuel: só falei disto no meu report para teres noçõe e mais cuidado na próxima. Da forma como abordaste a curva, só poderia dar acidente, foi um bocado kamikaze, sim. Infelizmente, calhou-me a mim levar contigo. Se te tivesse feito o mesmo quando fomos em luta também não ias apreciar, de certeza. Eu tive muito cuidado para não te tocar porque sei como é frustrante ficar virado ao contrário sem culpa nenhuma. Acredito que não tenha sido intencional, mas há que ter mais cuidado nas voltas iniciais e às vezes é preciso chamar a atenção na hora e publicamente. ;) Gosto que façam o mesmo comigo quando estrago a prova de alguém.

Até Magione. :bye:
2
Relatório do CAI - Prova 8: Road America

Piloto que protesta: José Almeida
Equipa: Codoil Motorsport I
==============================
Piloto protestado: Ricardo Fernandes
Equipa: -
Momento do replay: volta 2, curva 2

O piloto Ricardo Fernandes trava tarde e vai bater na traseira do piloto José Almeida fazendo-o perder 11 posições. Como o piloto Ricardo Fernandes esperou pelo adversário, a penalização é reduzida. Decisão do CAI: penalização de 30 kg de lastro para a próxima corrida em que participar

Piloto que protesta: Gonçalo Viegas
Equipa: Playteam Helder Designs
Piloto protestado: Sandro Simões
Equipa: Carbor8 Racing
Momento do Replay: Volta 41 e Volta 42, reta da meta

O piloto Sandro Simões, nas duas ocasiões referidas, anda aos "esses" na reta para tentar quebrar o cone de ar. Pelo ponto D/VI/4 das regras gerais de sim-racing da PTSims, isto não é permitido. Decisão do CAI: menos 5 pontos no campeonato

Piloto que protesta: Sandro Simões
Equipa: Carbor8
Piloto protestado: Gonçalo Viegas
Equipa: Playteam Hélder Designs
Momento do Replay: Volta 43, curva 12

O piloto Gonçalo Viegas trava muito tarde e vai bater na lateral do piloto Sandro Simões, quando esse já está a descrever a curva. O toque não gera nenhum pião, mas o CAI considera que a tentativa do piloto Gonçalo Viegas foi demasiada agressiva e quando estava muito do piloto da frente. Decisão do CAI: drive-through para a próxima corrida em que participar

Análise da Volta 1

O piloto Luís Ferreira, na curva 1, trava tarde e embate na lateral do piloto Gonçalo Viegas, que por sua vez vai largo e apanha desprevenido o piloto Miguel Pinto que lhe dá um toque na traseira e embate em Fernando Silva causando uma reação em cadeia e bloqueando a estrada (Todos os outros incidentes são considerados incidentes de corrida). Apesar do toque inicial do piloto Luís Ferreira ter sido muito ligeiro, o CAI considera que o piloto foi demasiado agressivo na situação em que se encontrava (curva 1 de uma prova de 90 minutos), acabando por comprometer a corrida de muitos pilotos. Decisão do CAI: drive-through e penalização de 50 kg de lastro na próxima prova em que participar

O piloto Luís Ferreira, na curva 8, ao tentar ultrapassar o piloto Sandro Pinho, trava tarde e perde ligeiramente a traseira do carro, alargando e indo para a trajetória do piloto Sandro Pinho, causando um ligeiro toque da frente do Sandro Pinho com a traseira do Luís Ferreira, originando um pião para o piloto Luís Ferreira. O piloto Sandro Pinho não teve quaisquer consequências deste incidente. . Decisão do CAI: Incidente de corrida
3
Boa tarde.

Mário, quem ler o teu texto acha que sou kamikaze, ou algo do género!
Lembro-me de um toque ou outro fruto de alguma trajectória diferente ou ponto de travagem, do resto, sinceramente não me lembro! Então na corrida 2, tenho quase a certeza de que não te toquei, até ao meu companheiro de equipa espetar comigo de cangalhas onde dizes que me despistei!!

Tal com na corrida 1, que a meio de uma recta me fecharam a passagem de tal forma que fui parar à relva...tal como no último fim de semana, que afundaram de tal forma na  2a curva da 2a corrida que borraram a pintura toda.

Costumo ser extremamente paciente, e não gosto nada de fazer aos outros aquilo que não gosto que me façam a mim. Toques são perfeitamente normais nestas corridas, porradas é outra treta!
Não é para isto que me tento divertir ao domingo à noite um pouco! Se realmente foi como dizes, peço-te desculpa pois não tenho essa noção.

Um abraço, EF.
4
Qualificação: tentei fazer um tempo igual ao dos treinos mas não consegui. Adorei a combinação pista/carro, é daquelas onde uma pessoa sua toda para tirar às vezes milésimas ao tempo e, como as voltas são tão pequenas, rapidamente se consegue dar uma e outra, sempre na esperança de travar um bocadinho mais tarde ou sair mais rápido da curva. Adoro! :biggrin: Arranquei de 7º.

Corrida 1: começou bem mas rapidamente azedou, levei dois toques do Emanuel na T2 e se o primeiro não me virou, o segundo fez o trabalho. Caí para último e ainda tive o azar de estragar um bocado o carro do Carlos Miranda, que seguia atrás de nós e nada conseguiu fazer para evitar o meu Mazda atravessado. Desculpa Carlos, mas ali fiquei mesmo apeado e nem o pé no travão safou o carro de escorregar para o meio da pista. E fica novamente a minha insatisfação com o ocorrido, porque mesmo em corridas "a feijões", como é o caso para mim, é preciso ter mais calma nas primeiras curvas. A partir daí foi forçar o andamento e recuperar o possível, deu para 8º com uma luta épica pelo meio com o Vasco Lemos, o Nuno Inácio e o Carlos Miranda, onde andamos algumas voltas lado a lado sem qualquer toque e com várias mudanças de posição! :thank_you2: Por fim, uma luta final muito boa com o Emanuel, e desta vez limpa porque quem ia atrás era eu e tive esse cuidado. ;)

Corrida 2: saí da pole, o que para mim é novidade, não estou habituado a arrancar sem carros à minha frente. :biggrin: Logo na reta após a curva 1, mais um toque do Emanuel, desta vez até falei no TS porque, embora seja geralmente uma pessoa paciente, acho que há limites. Bater por detrás em reta, a acelerar a fundo, não encaixa comigo - isto não é NASCAR onde os carros se encostam para reduzir o arrasto. Felizmente, o Emanuel lá se despistou na T2 e com isso pude fugir durante um par de voltas, até o Nuno Macedo me apanhar. Chegou e passou, mais tarde o Tiago fez o mesmo, e restou-me tentar aguentar o 3º lugar do ataque do Almeida. Infelizmente não deu, perdi-o já no final mas foi uma boa luta. Terminei em 4º, o que foi bom.

No geral, noite bem passada, com exceção dos toques. 1 descuido admito porque também a mim me acontece, tocar para tirar o outro da frente é que já não me cai tão bem, em reta então não há desculpa.
5
É fácil, Nuno. Escolhes igual a mim, sucesso garantido. :biggrin:
6
- KFC Racing Team
-  Audi R8 LMS 2016
- Piloto e GUID: Nuno Rodrigues   
                        Paulo Teixeira   76561198065428991
- Skin Piloto: #5 e #4

- Nome e Apelido: Nuno Rodrigues
- GUID 76561198021771866
- Carro e Skin BTCC:
- Carro e Skin GT3:
- Skin F3: uma qualquer

mai logo já digo os pópós!
7
 fantástico cartaz. Venha, venha, venha!
8
Corrida1: Início de corrida muito bom com luta a três, com o Almeida e Macedo a estarem muito fortes. Infelizmente, na curva depois da reta grande com a manobra do Almeida à minha frente não reparei que o Macedo tinha metido por dentro e quando o vi, apesar de ter tentado desviar, já era tarde demais estragando-lhe a corrida. Até final viría a recuperar algum terreno terminando os 3 primeiros com uma diferença total de meio segundo, muito bom!

Corrida 2: Consegui escapar à confusão na primeira volta para vir a ter uma boa luta com o Mário Peixoto. Depois este viria a perder algumas decimas e tentei me aproximar do Macedo que seguia na liderança mas com um andamento muito forte. No entanto foi bem engraçado de fazer esta última pois as diferenças andaram sempre ali entre 0.9 e 1.5s e um pequeno erro podia ser fatal, mas ambos levaram o Mazda inteiro até ao fim.  :biggrin: :acute:

Grandes corridas, que a próxima seja assim! :yahoo:

! No longer available

9
titleMazda MX-5 Cup / Re: Mazda MX-5 Cup: Classificações
« Last post by José Almeida on November 19, 2017, 23: 12 »
Classificações atualizadas após a prova 3
10
titleMazda MX-5 Cup / Re: Mazda MX-5 Cup: Prova 3 @Silverstone National
« Last post by José Almeida on November 19, 2017, 23: 00 »
Report da prova adicionado!
Pages: [1] 2 3 ... 10