Recent Posts

Pages: [1] 2 3 ... 10
1
titleGT Series 2017 / Re: GT Series 2017: Transmissões
« Last post by Vasco Lemos on Yesterday at 21:42 »
PROVA 4 - Paul Ricard


!GT Series 2017: Prova 4
2
Link para transmissão: https://youtu.be/cKckAFVDIDk



3
Viva o WEC e o ELMS, os Blancpain GT/Endurance/GT Sports, o BGT, o TCR e os V8SC :D

Nao me convencem nem com formulas e muito menos eletricos.

Nao se esquecam que o o AIA vai ter show ainda este mes e...

Viva o V de V e as 24h series :D

E ainda ha o motociclismo mas fiquei sem tempo de antena :D
4
Eu acho que é mais provável é a Honda deixar e a Volvo ficar... de uma maneira ou de outra o WTCC tem os dias contados com os TC1. Começou mal e nunca se endireitou...
5
Só para ser do contra: Forza Dovizioso Ducati ao trono

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
6
Muito tem acontecido e pouco se tem falado aqui no desporto automóvel. Então, vamos lá tentar espicaçar isto um bocadinho:

- A Mercedes anunciou que vai abandonar o DTM a partir de 2019. A marca alemã decidiu que vai dar prioridade a outro projecto desportivo: a Fórmula E;

- Há rumores a pairar que a Volvo pode deixar o WTCC, o que deixaria o campeonato em estado crítico, pois só teria a Honda como construtor oficial. A FIA e os promotores já andam no terreno em busca de solução;

- A Mclaren mandou a Honda aos ninhos. Bom, mais ou menos... Foi mais na base de impingir a Honda à Toro Rosso para assim ficar com os motores Renault, motores esses que eram fornecidos à equipa júnior da Red Bull;

- Com a chegada da Renault à Mclaren, Fernando Alonso vai ficar por lá pelo menos mais um aninho (notícia fresquinha, confirmado hoje);

- Daniil Kvyat, o sacana do russo que roubou o carro de F1 ao Félix da Costa, pode fazer este fim de semana a sua última corrida de F1 dos próximos tempos. O tipo começou na Toro Rosso, subiu à Red Bull, e os disparates foram tantos que a meio da época de 2015 foi despromovido à Toro Rosso por troca com o Max Verstappen. Desde aí as suas prestações têm sido dignas do Titanic, com o corolário a ser a sua destituição do lugar nas últimas duas corridas para Pierre Gasly. Só corre nos EUA porque Gasly tem de lutar nesse mesmo fim de semana pelo título da Super Fórmula japonesa. Depois disso, é provável que até o Brandon Hartley lhe fique com o lugar.

- A Porsche fartou-se de ganhar Le Mans e vai por isso abandonar o WEC e consequentemente os LMP1 Hibridos. Para onde vai apontar agulhas?! Isso mesmo: Fórmula E!

- Para o ano na F1, teremos aquilo que se chama uma salada russa lá para os lados do tipos austríacos das latinhas. Aston Martin Red Bull / Tag Heuer. A Aston Martin tornou-se patrocinador principal da equipa de Formula 1 da Red Bull, prevendo-se a entrada dos ingleses na categoria como fornecedores de motores aos carros dos bois lá para 2021, quando as regras das unidades motrizes vão mudar. Por enquanto, mantêm-se com motores Tag Heuer de autocolante, Renault na realidade.

- Quem pode estar de volta à F1 para o ano é o Robert Kubica. Depois do acidente de rally em 2011, que quase o matou, o polaco esteve afastado da disciplina máxima do automobilismo. No entanto, nos últimos meses fez vários testes, quer com a Renault (já com o carro de 2017) e com a Williams (com o carro de 2014, por imposição regulamentar) e pelo que consta está na linha da frente para substituir Felipe Massa na equipa do Sir Frank;

- Por fim, o Lewis Hamilton pode ser já campeão de F1 (pouco provável acontecer já), o Filipe Albuquerque pode ser campeão do ELMS (pouco provável acontecer), decide-se o título do TCR Ibérico... e pronto, basicamente é isto.

Pronto, muito tema para discutir. Que raio de simracers são vocês que não discutem desporto, hein?!?!?!
7
Q: Botei pole  :yahoo:

R: Ainda a sacudir o pó depois de toda a gente me ter passado por cima em Monza decidi arriscar softs. Largada normal tendo conseguido aguentar o Vaz à justa mas saí à frente da primeira chicane e nas primeiras voltas cavei um fossozito mas quando pensei que ia por os softs a render pa aforrar qq coisa pa mais tarde não foi assim! O Vaz logo se colou a mim e veio para ficar, como eu estava com dificuldades até me deu uma palmadinha nas costas de incentivo  :blush: com isto o Sandro Simões passou pa frente, O Vaz que quando chegou não cumprimentou ninguém aproveitou pa ir ao meio do pelotão cumprimentar a malta. Com isto o Almeida e o Pedro também se acercavam. A partir daqui é tudo muito blurry na minha memória só sei que foi uma corrida épica e eu, o Sandro e o ALmeida trocámos inúmeras vezes de posição, passámos todos pela frente várias vezes acho eu lol

Nisto vêm as paragens que não alteraram nada entre nós mas q promoveram o Vaz à liderança até à paragem dele, mas entretanto ele não parava e comecei a pensar que ia po splash and dash! Nesta altura acho que já tinha sacudido muito ligeiramente o Sandro e o Almeida mas mais uma volta e, quando vou a passar a meta, vejo um Z4 da playteam a sair da box! Eu "sabia" que não era o Vaz mas na altura fiquei confuso e achei q podia ser ele a sair ali, tinha hipotese de tentar disputar a T1 - Estaria a liderança em jogo? Nisto o Z4 estende-me a passadeira vermelha pa eu passar e eu: WTF?! Qué isto? Com o meu cérebro a penar pa perceber o q estava a acontecer falhei a travagem, saí ligeiramente pela escapatória e pumbas: penalty! Vai-se a ver e era o Fernando Silva! Com o penalty tive de deixar passar o Sandro e o Almeida depois de tanto trabalho e seguir atrás do prejuízo. Pó fim foi outra vez um festival até deu pa passar o Lambo na mistral lol (em rigor foi ja na curva mas deixem-me dizer que foi na reta  :biggrin: - também em rigor foi por fora da pista pq eu estava por fora e o Lambo custava a virar, tive de cruzar a linha pa não cruzar toiro com cavalo, mas achei que não tinha de devolver posição pois estava na minha trajetoria escostadinho à linha.

O zé lá me terá passado mais uma vez (não me recordo de todas) mas houve uma vez que lhe devolvi carinho no para-choques ali na zona lenta antes da mistal (pa retribuir imola) e já depois na mistal consegui chegar ao lado e por dentro à curva depois da reta onde eu tinha notória vantagem mas como tinha dado o enconto levantei pé para o deixar ir pelo fair play. A partir deste momento nunca mais consegui meter uma ultrapassagem e fui até ao fim perto mas não o suficiente pa passar.  Com isto apanhamos o Vaz já perto do fim, já tinha ido por umas pinguinhas de gota mas não tinha ido na conversa dos mecânicos de por pneus novos - ainda fazem mais 50.000 terá dito. As dus última voltas foram intensas e julgo que o vaz não ia aguentar uma terceira - depois de 90 mins chegamos ao último hairpin à molhada lol

Para mim pareceram 20 mins a corrida  :biggrin: só tenho pena de não terem sido uns 100 mins que eu ía com ganas atrás daqueles dois!
8
R: Uma corrida sem historia, sempre sozinho desde o inicio ate ao fim.. uma seca. 1:30h que mais pareceram 4h.  :suicide2:
É seguramente o report mais curto que alguma vez fiz.

Parabéns ao pessoal do pódio.  :drinks:

Ate para a semana.  :bye:
9
Este GT Series não desilude mesmo nada...

Q: Com 80 kg sabia que ia ser complicado e a perda de internet a meio da qualificação não ajudou. Consegui fazer uma volta muitos boa logo de seguida que me deixava a 3 décimos da pole e disse no TS: "Eu consigo fazer a pole!!" porque tinha perdido tempo atrás do Luís (ele também ia em hotlap, por isso nada de errado). Mas parece que a volta tinha sido mesmo muito boa e só consegui ganhar mais uns 3 décimos na última volta de sessão e lá fiquei eu numa muito boa 4ª posição.

R: Arranque normal, mais uma vez com o pessoal a portar-se muito bem. Mantive o 4º lugar atrás do Macedo até que na volta 3 tentei passar na T1 e o Sandro aproveitou e passou-me. Na reta Mistral, com o duplo cone de ar cheguei ao limitador do carro a 286 km/h e meti-me lado-a-lado com o Macedo antes de Signes: uma manobra não suicida, mas demasiado arriscada. Ele virou um bocado cedo (quer dizer, ele virou como devia, mas estava lá eu à última da hora) e foi a redopiar contra os muros: sorte para mim que não tive dano. A partir daí foi acompanhar o ritmo do Sandro que andava muito em reta e quando o Domingos e o Carlos tiveram o seu pequeno desentendimento, fiquei mais perto do Carlos e os 3 (porque o Domingos tinha perdido mais tempo) tivemos ali a lutar com tudo pelo 1º lugar. Sinceramente já nem sei o que aconteceu bem, porque a ação foi incrível. Passava e era passado! Decidi ser o último a parar dos 3 primeiros e saí imediatamente atrás deles na mesma, quando ambos cometeram erros: duas penalizações e eu estava virtualmente na liderança da corrida: virtualmente porque o Domingos ainda não tinha parado e ele não tinha margem suficiente para manter a liderança. Quando parou a 25-30 min fiquei surpreendido por ele ter ficado em médios. Fiquei ainda mais surpreendido quando ele cruzou a meta em primeiro com 7 seg. de avanço quando eu pensava que estava atrás: não mudou de pneus o sacana! E pronto, foi a perseguição até ao fim com o Carlos sempre por perto a atacar e várias vezes eu tive de me defender dele na reta Mistral (mesmo com a minha vantagem em velocidade de ponta). A duas voltas do fim já estávamos os 3 colados e foram 2 voltas de doidos com cada um a dar tudo o que tinha nos pneus para chegar a primeiro e chegamos à penúltima curva separados por menos 0.5 seg. mas nada mudou na classificação.

Muitos parabéns ao Domingos pela corrida incrível! Para a semana já levas muitos queijos! Parabéns também ao Sandro que andou muito bem e ao Castelos que está a andar como nunca o vi andar (eu também não estou cá à assim tanto tempo...)

Até à próxima e vejam a transmissão que vale a pena ;)
10
E correr, Nuno? ;) Preciso de companhia na parte de trás da grelha. :D
Epá, o desejo é enorme, mas agora com dois putos nem com acordos de Geringonça com a minha mulher consigo estar livre a horas decentes para correr. :(
Para teres a noção, o meu puto nasceu em Junho de 2015 e a única corrida em séries de comunidades foi a primeira prova do TCS 2016... que correu a maravilha que correu por pouco ter treinado, por estar há um ano sem correr com outros gajos em pista e que só comprovou que não tinha, de facto, vida para aquilo. O que me levou a ter de desistir do campeonato logo a seguir... :( :(
Voltei a ligar o volante há 2 semanas para me inscrever num trimestre de iRacing. Aí, ao menos, tenho corridas às 23:00 e à meia-noite, quando os putos já estão a virar para o outro lado e a patroa descansa como um anjo.
É a vida...


Como eu entendo... já passei por isso... agora com uma de 8 anos e outra de 5, já são mais independentes e dão-nos mais espaço, se bem que às vezes não é fácil.
Força aí, tudo se resolverá, é uma questão de tempo. ;)
Pages: [1] 2 3 ... 10