Author Topic: Touring Car Series 2013 - Em Directo  (Read 1907 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Paulo Honorato

• Lenda
  • Liked: 904
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
Touring Car Series 2013 - Em Directo
« on: November 26, 2013, 20: 08 »

Entrevistas com os pilotos que ficaram no podium final do Touring Cars Series 2013.

PTSims – Parabéns João pela vitória no campeonato. Com a vitória deste ano conquista pelo segundo ano consecutivo a campeonato TCS da PTSims. Foi mais fácil do que ano passado?
João - Obrigado! Não estava a espera de voltar a conquistar o campeonato. Nada na vida e fácil e vencer um campeonato como o TCS não é excepção. Estão aqui os melhores pilotos nacionais e as melhores equipas. Felizmente, consegui repetir o feito do ano passado mas foi preciso muito trabalho, ate mais do que o ano passado. Olhando para a classificação, da aquela impressão que foi mais fácil, mas não foi esse o caso.

PTSims
– O que achas-te do nível dos pilotos deste ano em relação ao ano passado?
João - O nível foi sem duvida nenhuma superior ao do ano passado. Os números não enganam. Os tempos em relação ao ano passado foram mais rápidos, as lutas mais intensas, e acima de tudo, acho que houve um melhor comportamento geral em pista em relação ao ano passado. Houve vários vencedores, alguns pilotos que surpreenderam bastante e que evoluíram imenso em relação ao ano passado. Eu fui obrigado a melhorar bastante para continuar a lutar pelos lugares da frente. Caso tivesse mantido o ritmo que tive o ano passado, talvez não teria conquistado o campeonato.

PTSims – Melhor momento deste ano e o pior momento?
João - Melhor momento? Talvez a prova do Porto. Estive no pódio nas duas corridas corridas com uma vitoria e um 3° lugar. Levava 60kg de lastro num circuito bastante perigoso onde e muito difícil ser consistente e qualquer lapso de concentração podia ser fatal, por isso fiquei bastante satisfeito pelos resultados obtidos. Não estava nada a espera.
Pior momento?  Sem duvida, Rio Hondo. Fiquei fora do Top 10 na qualificação. Acho que foi a primeira vez que me aconteceu. Foi uma prova para esquecer, nunca consegui atingir o ritmo desejado.

PTSims - Este ano pareces-te mais calmo e sempre a tentar evitar confusões. O ano passado serviu para este ano teres mais calma na abordagem das corridas?
João - Este foi o meu maior problema o ano passado e sabia que tinha de melhorar muito neste aspecto. Sei que no ano passado tive momentos em que exagerei e sabia que tinha de mudar de atitude. Optei por fazer um campeonato com mais calma e paciência. Era nisto que precisava de evoluir e acho que consegui cumprir o objectivo. Estou muito satisfeito por ter terminado sem nenhuma penalização provando que tomei a atitude correta e vou tentar manter esta atitude no futuro.

PTSims – Com duas vitórias no TCS, para quando a luta pela vitória à geral no GTS?
João -  Faço intenção de participar no próximo GTS. Seria sem duvida um grande desafio para mim. Não participei este ano porque não me sentia preparado mas espero estar preparado para o próximo. Seria importante para mim, quero explorar as minhas capacidades e ver aonde e que posso chegar e o GTS e sem duvida o desafio ideal para um piloto explorar ao máximo as suas capacidades. Talvez tenha unhas para o GTS, ou talvez não...

PTSims - Algum apontamento final que queiras fazer?
João - Queria agradecer a PTSims por mais um excelente campeonato. Na minha opinião, este TCS foi superior ao do ano passado. A Organização aprendeu com os erros do ano passado e este ano tivemos um campeonato praticamente perfeito e estou confiante que o próximo campeonato vai ser ainda melhor. Os pilotos de modo geral também evoluíram e por isso acho que para o próximo ano a PTSims vai estar ainda mais forte e eu estou ansioso para ver o que o futuro reserva.
Obrigado a PTSims e a todos os pilotos que participaram.

PTSims – Parabéns Silvino pelo 2º lugar no campeonato. Conseguis-te este ano ficar outra vez em 2º lugar no campeonato atrás do João Borges. Como foi ficar em 2º lugar este ano em relação ao ano passado?
Silvino - Obrigado PTSims, ir ao pódio sabe sempre bem  :biggrin: certamente gostaria de subir mais um degrau mas tal não foi possível, já comparando este 2º lugar com o do ano passado este sem duvida foi mais suado mas em contra partida também soube melhor.

PTSims – O que achas-te do nível dos pilotos deste ano em relação ao ano passado?
Silvino - O ano passado teve um bom nível mas este sem duvida que subiu um patamar e não só aos potencias vencedores mas também ao restante pelotão e com o aparecimento de nomes menos conhecidos também ajudou à festa.

Silvino - Para melhor momento provavelmente escolheria dois ou melhor duas corridas, Hungaroring R1 e Macau R1 respectivamente. Digo isto não só pelos os resultados mas pelo conjunto de adversidades que a partida não iria facilitar ter um bom resultado, no caso das duas devido a penalizações tive de partir de ultimo e sendo ambas pistas muito complicadas no que toca as ultrapassagens sem duvida que foram duas corridas que mais gosto me deu apos ter conseguido boas prestações.
Já para pior momento talvez escolheria ambas as corridas de Shangai, não é de facto uma pista do meu agrado e cometi demasiados erros e ainda tive a infelicidade de prejudicar terceiros.

PTSims – O João Borges é imbatível neste tipo de campeonato (TCS) ou para o ano vamos ter no lugar mais alto o Silvino?
Silvino - O João já como no ano passado mostrou que este tipo de corridas é a praia dele, pessoalmente acho que teve ainda melhor este ano comparando com o anterior principalmente na consistência sempre a um nível alto no entanto este também é a minha preferência e não sou de desistir facilmente  :biggrin:, a ver como corre pro ano, quem sabe..

PTSims – O que achas que foi decisivo para não teres conseguido chegar à vitória no campeonato?
Silvino - Cometi demasiados erros e quando se começa logo mal com este nível de concorrência é sempre muito complicado recuperar pontos.

PTSims – Algum apontamento final que queiras fazer?
Silvino - PTSims rules

PTSims
– Parabéns Fábio pelo 3º no campeonato. O ano passado lutas-te até a ultima corrida pelo campeonato, mas não conseguiste ficar no podium final, de certeza que estás mais contente este ano por estares no podium final.
Fábio - Desde já obrigado. É verdade, este ano consegui assegurar o pódio no campeonato, mas Macau é sempre uma corrida complicada e nunca tive um bom historial de corridas nela. O ano passado acabei por desistir na 2ª corrida devido a um erro meu, este ano desisti na 1ª corrida devido a um incidente de corrida, mas é assim, azares acontecem e acabou por não modificar muito, assegurando o pódio no campeonato.

PTSims – O que achas-te do nível dos pilotos deste ano em relação ao ano passado?
Fábio - Este ano achei o nível de pilotos muito elevado, com um grande leque de pilotos a lutar por posições cimeiras e qualificações muito interessantes que não me lembro ver no ano passado.

Fábio - Para mim o melhor momento foi certamente a 2ª corrida de Macau em que parti de 18º e acabei em 3º. O pior momento, foi a qualificação no Porto, em que tinha todo o potencial para fazer uma boa posição e acabei fora da Q2 devido a um erro crucial antes do período de chuva.

PTSims – O ano passado ficas-te em 4º, este ano subiste para 3º, para o ano vamos ter o Fábio em 1º ou 2º?
Fábio - Não querendo antecipar o próximo ano, acho que o TCS é um campeonato muito exigente em todos os níveis e existem sempre muitas variáveis em jogo para se ser bem sucedido. Para ser sincero nunca tive muita sorte em campeonatos destes que exigem muitas pressão, acabo sempre por errar em alturas cruciais e como sempre me disseram, as corridas e campeonatos ganham-se no início, não no fim.

PTSims – O ano passado foste campeão por equipas, mas este ano, e apesar de teres o mesmo colega já não conseguir repetir a vitória, o que se passou?
Fábio - É verdade, não foi possível uma melhor posição por equipas este ano. Apesar de o João Moutinho apresentar sempre um bom andamento, tivemos alguns azares em pista e também alguma falta de disponibilidade para treinar acabando com o campeonato por equipas a meio do campeonato. A Sonic sempre mostrou um grande andamento, levando a melhor o campeonato por equipas.

PTSims – Algum apontamento final que queiras fazer?
Fábio - Para finalizar, o meus sinceros parabéns ao João Borges, que demonstrou sempre um andamento superior e nunca falhou, agarrou todas a oportunidades que lhe foram dadas para ganhar, com todo o mérito. Também dou os parabéns ao Silvino Rodrigues pelo bom andamento e atitude que também demonstrou em pista e a todos o pilotos que participaram no TCS que fizeram este campeonato, não só mais real, como também mais emocionante e desafiador. Por fim, não posso deixar de agradecer à GhostSpeed, por todo o apoio durante o campeonato e à PTSims pela organização de mais um belíssimo TCS e que venham mais.

PTSims - Touring Cars Series 2013
Novembro 2013

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1317
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
Re: Touring Car Series 2013 - Em Directo
« Reply #1 on: November 27, 2013, 00: 09 »
Excelente, obrigado

Sent from my GT-S7390 using Tapatalk

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 413
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
« Reply #2 on: November 27, 2013, 00: 18 »
Muito bom e obrigado em nome da PTSims ;-)

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2146
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #3 on: November 27, 2013, 13: 32 »
Excelente! :good:

Para o ano há mais hehe. :biggrin: