Author Topic: Porsche 911 Turbo Wheel  (Read 16287 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 413
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
Porsche 911 Turbo Wheel
« on: January 24, 2008, 21: 23 »

O PTSims foi um dos felizes contemplados com o direito a testar o novo volante da Fanatec, o Porsche 911 Turbo Wheel. A marca garante ter condições para fazer justiça ao nome Porsche e esperemos que tenha razão para termos um volante capaz de fazer concorrência ao G25 da Logitech. O PTSims irá receber o volante para testes nos próximos dias e depois irá realizar testes exaustivos nos simuladores mais populares por forma a poder publicar uma review detalhada deste novo volante.
Será que é o fim do reinado do G25??

Site oficial: http://www.fanatec.de/
Preço: 300€

Detalhes:

Key benefits

* The original reproduction of a 911 leather steering wheel gives you the genuine Porsche feeling
* Wireless USB technology which provides latency free signal transmission to the PC/Console and is very robust against interference (Power supply to wheel still needed)
* 3 Force Feedback motors and smooth belt drive deliver sensational realism
* Authentic wireless pedals with clutch and soft-stop brake
* Two gear sticks included: 6+1 Speed H-pattern and sequential
* Compatible with PC and Playstation 3 (6+1 gear stick is only supported on PC and Playstation 3)

Full Features Porsche 911 Turbo Wheel:

* Original Porsche 911 Turbo steering wheel design
* Licensed by Porsche Lizenz- und Handelsgesellschaft mbH
* Authentic metal Porsche logo on wheel
* Hand stitched leather wheel manufactured according to Porsche quality standards
* Compatible with PC and Playstation 3 (all games which support ForceFeedback wheels)
* 6+1 Speed H-pattern gear stick with realistic shifting feel
* Additional exchangeable sequential gear stick included
* Wireless pedals with + 100 hours battery life time (low battery warning on display and optional power supply cable for simulators)
* Realistic clutch pedal with declining resistance
* Pressure sensitive brake emulation with soft-stop
* Diameter of wheel is 300 millimeters
* Gear sticks are interchangeable and can be mounted on the left or right side
* Turning angle can be adjusted in the wheel to 900°, 360° or 180° or in 1° steps by software
* For PC: Strong table clamps with quick release, special non-slip rubber pads, and Velcro strips on the pedals
keep everything in place. Integrated nuts allow the strong fixation on a gaming cockpit
* For Playstation: Attachable lap wings and the attachment of the gear sticks to the wheel allow comfortable game
play in the living room without the use of a table
* Illuminated button symbols switch automatically between PC and Playstation
* Powerful Mabuchi RS 550 Motor as used in RC cars delivers extra strong ForceFeedback effects
* Additional 2 Force Feedback actuators in the wheel simulate motor vibrations
* Extra smooth and silent belt drive without mechanical dead zone
* High resolution wheel sensor
* TUNING functions with LED display
* Saves up to 5 wheel set-ups
* Adjust ForceFeedback strength during game play
* Adjust sensitivity independent from the game

Driver mais recente:
XP 32 / Vista 32
Para volantes enviados APÓS 1 de Maio de 2008:
Download: Driver 057 (3.7 MB)
Para volantes enviados ANTES de 1 de Maio de 2008:
Download: Driver 050 (3.8 MB)

XP 64 / Vista 64
Para volantes enviados APÓS 1 de Maio de 2008:
Download: BETA-Driver 056 (4.2 MB)
Para volantes enviados ANTES de 1 de Maio de 2008:
Download: BETA-Driver 051 (3.8 MB)

Manual (inglês): http://www.fanatec.de/download/pwt_support/PWT_Manual_English.zip
Quick Guide (inglês): http://www.fanatec.de/download/pwt_support/QuickGuide_Porsche911TurboWheel.zip
Esquema para fazer furos em mesas (inglês): http://www.fanatec.de/download/pwt_support/PW_drillingtemplate_printhome.zip

APENAS PARA WINDOWS VISTA 64-BIT:
Para quem não sabe, o Windows Vista 64-bit, não permite drivers não-assinados. Para instalar os drivers deste volante, é necessário que o Windows o permita...
Para permitir, seria necessário pressionar F8 antes do arranque do Windows e, nos menus, escolher a opção para o permitir. Isto, em todos os arranques. Para evitar isso, há um pequeno programa que dá a volta à situação (entre outras formas, mas penso que esta seja a mais cómoda), pois estes programa cria no boot um Sistema Operativo virtual, que basicamente pressiona F8 na altura certa, espera uns segundos, e pressiona o cursor para cima 2x, até à opção pretendida, fazendo ENTER de seguida. Vê-se mesmo as opções a serem seleccionadas no ecrã e tudo. O programa chama-se ReadyDriver Plus e pode ser sacado daqui.
« Last Edit: June 30, 2011, 14: 50 by Filipe Galego »

Offline Bruno Costa

• Estagiário
  • **
  • Liked: 18
    • View Profile
Re: Porsche 911 Turbo Wheel
« Reply #1 on: January 24, 2008, 21: 26 »
N gosto do Volante o G25 em design tira mt mais vantagem :bb:

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
    • View Profile
    • PTSims
« Reply #2 on: January 27, 2008, 01: 02 »
G25 vs 911 Wheel

Offline M.Machado

• Veterano
  • Liked: 0
  • MR Corse
    • View Profile
    • MR Corse
« Reply #3 on: January 27, 2008, 04: 42 »
Sempre gostei do G25 e apesar de ser um Porsche fan, este volante nunca me convenceu...Depois de ver isso não sei...

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
    • View Profile
    • PTSims
« Reply #4 on: January 27, 2008, 11: 07 »
Pois eu estava na mesma... agora só quero que chegue para comparar. E este gajo já fez praticamente tudo o que estava a pensar fazer em video... :(

Offline Baltazar Lima

• Lenda
  • Liked: 362
    • View Profile
« Reply #5 on: January 28, 2008, 00: 39 »
Venha la ele... esse vídeo parece-me estar um bocado parcial. Quer ficar com o volante de graça...  :biggrin:
Mas penso que este volante é um avanço em relação ao G25. Mesmo assim só vendo mais reviews.

Gomes Silva

• Guest
« Reply #6 on: January 28, 2008, 10: 35 »
O video esta bom, nao fiquei convencido com o facto de estar a ser feita a comparação com 1 jogo "Arcade" e numa Ps3 :)

Offline T.Manel

• Veterano
  • Liked: 164
    • View Profile
« Reply #7 on: January 28, 2008, 17: 17 »
O gajo esta a vender o fanatec e desvaloriza o G25!! Ate pode ter algumas coisas melhores mas so depois de haver os testes é NOS podemos tirar as nossas conclusoes....  Ate porque este gajo nao é o mais credivel visto ser gamer de arcade....

Offline Luís Branco

• Lenda
  • Liked: 403
    • View Profile
  • Paddock Member: Yes
« Reply #8 on: January 28, 2008, 17: 55 »
As características que o vídeo apresenta do volante são indiferentes se é utilizado numa PS3 ou num PC, em arcade ou em sims.

Senão vejamos o que destaca:

- Espessura e agradabilidade da pega do 911
- Inexistência de fios de ligação
- Melhor sensibilidade dos pedais do 911
- Mais botões no volante e possibilidade de modificar parâmetros através do próprio volante (force feedback, graus de rotação)
- Melhor funcionamento de mudanças no modo sequencial
- Melhor motor de forcefeedback

Bem, é todo melhor :biggrin: , mas a questão é que nestes aspectos é irrelevante o que se utiliza para comparar.

Mas quero ouvir os comentários de um profissional habituado a estas andanças, e nada como esperar pela review do Filipe para dissiparmos quaisquer dúvidas e sabermos com o que verdadeiramente podemos contar.

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
    • View Profile
    • PTSims
« Reply #9 on: January 28, 2008, 18: 22 »
Ora o Luis adiantou-se e disse todas aquelas que parecem ser as vantagens do 911. Onde o G25 me parece que possa dar cartas é nos pedais e que se calhar é o aspecto mais importante para nós. O forcefeedback dificilmente será muito mau nesta gama de volantes e os botões e o resto a malta acaba por se habituar...
Uma coisa é certa se no inicio fiquei muito de pé atras agora estou mesmo curioso. Bom ou mau venha ele ... :)

Gomes Silva

• Guest
« Reply #10 on: January 29, 2008, 13: 04 »
para mim sem duvida o mais importante sao os pedais, tenho o G25 e antes tinha o Momo Racing e em problemas de pedias o Momo batia os recordes :) para o G25 nao existiu evolução , o G25 veio com pedais o momo tunha 2 peças de plastico que se colocavam no chao.

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
    • View Profile
    • PTSims
« Reply #11 on: January 29, 2008, 13: 43 »
Para mim já tem um problema... :(

is the driver full Vista compatible?

The first release of the driver is compatible to Windows XP SP2 and Vista 32bit.

Vista 64 bit drivers will be released in Q1 next year.

Offline Tiago Moreira

• Lenda
  • Liked: 1
    • View Profile
« Reply #12 on: January 29, 2008, 14: 45 »
Fixe Filipe!

Para mim, há duas coisas que me têm de agradar num volante... O Force Feedback é o príncipal! Depois são os pedais. Digo depois são os pedais, pois nestes conseguimos fazer mods... até podemos criar os nossos próprios pedais, aproveitando os potenciometros dos nossos volantes...

Eu vi esse video, e o gajo vê-se mesmo que tá a querer vender o volante... Pah, tem lá um comentário, "ah e tal, os pedais do G25 tão muito juntos"... isso cura-se, o G25 permite desatarrachar os pedais, e fixá-los aonde nós quisermos, com a distância que pretendemos!

Pah... não digo que o 911 não seja melhor que o G25, e no video a caixa pareceu-me ser porreira!... Agora faz-me uma review dum volante destes, com o Burnout?

Já me faz lembrar a Review que o outro bacano fez ao rFactor... :biggrin:

Filipe, conto com essa tua Review, que tou uma beca curioso... :good:

Offline Filipe Marques

• Veterano
  • Liked: 0
    • View Profile
« Reply #13 on: January 29, 2008, 16: 57 »
Pelo video, notam-se 3 aspectos a favor do 911:
- Diametro e espessura do volante superiores
- Botões no volante e possíbilidade de configurações em tempo real
- Caixa muito mais precisa no 911 e rápida, aliás é o ponto claramente mais fraco do G25
Do FFB só mesmo em acção se pode avaliar, assim como os pedais.

Para quem esteja comprador dum volante desta gama de preços, estes aspectos poderão justificar os 50 euros de diferença... mas atenção o suporte pós venda também deverá ser posto em linha de conta
« Last Edit: January 29, 2008, 16: 59 by Filipe Marques »
Filipe Marques

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
    • View Profile
    • PTSims
« Reply #14 on: January 29, 2008, 17: 10 »
Esse suporte por acaso também considero que seja um dos factores mais importantes. É algo que se necessário irei esclarecer directamente com eles. A forma de trabalhar nesse sentido da Logitech (actualmente) é muito boa e eficaz... E é bem precisa pois tem havido muita gente com problemas técnicos com o G25.