Author Topic: GT Endurance Series - Race 10 @Circuit de la Sarthe (Le Mans)  (Read 4006 times)

Offline Francisco Viterbo

• Veterano
  • Liked: 150
    • View Profile
Re: GT Endurance Series - Race 10 @Circuit de la Sarthe (Le Mans)
« Reply #15 on: June 19, 2013, 19: 45 »
Paulinho tens que mandar para mim senão o BMW não sai à rua  :biggrin:

Offline Paulo Honorato

• Moderador
  • Lenda
  • Liked: 904
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
« Reply #16 on: June 19, 2013, 19: 47 »
Depois dava-te no TS, mas mandei por PM.

• Veterano
    • View Profile
« Reply #17 on: June 19, 2013, 19: 50 »
Obrigado aos dois   :ok:

Offline Bruno Santos

• Novato
  • *
  • Liked: 2
    • View Profile
« Reply #18 on: June 19, 2013, 21: 22 »
Viva,
Há carros? Posso substituir alguém hoje?

Offline Paulo Honorato

• Moderador
  • Lenda
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
« Reply #19 on: June 19, 2013, 21: 25 »
Bruno Santos substitui Tiago Guerreiro na Koda

Offline Daniel Mendonça

• Lenda
  • Liked: 56
    • View Profile
    • GhostSpeed
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #20 on: June 20, 2013, 00: 16 »
Bem, parabéns à Ghost pelo título de equipas, e ao Lopes pelo 1ºLugar, a mostrar que a idade atrás do volante e do ecrã não contam  :biggrin:

Parabéns ao Torres pelo belo segundo lugar no campeonato, muito consistente, e foi o ano de estreia. O melhor resultado da kfc no gts até agora, foi uma boa aquisição.

Parabéns ao Xeiteira que este ano tomou o meu lugar ao nível da sorte no campeonato(se bem que a minha costuma ser o campeonato todo, a tua ficou composta a meio :P ) e foi buscar o último lugar do pódio.

Ficam os parabéns à organização também que faz sempre o melhor que pode com os recursos que têm, e também à playteam, por conseguirem mais um pódio na prova onde celebraram a corrida 100 no gts. Parabéns verdinhos azulinhos e brancos.

Offline Nelson Lira

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 287
    • View Profile
« Reply #21 on: June 20, 2013, 00: 44 »
Obrigado, Daniel!
Sim, é verdade! O Pizarro deu uma prenda a todos os companheiros!  :party: Excelente forma de marcar esta data!

Parabéns ao Lopes e a Ghost pelos títulos, bem como ao Torres pelo segundo lugar e à KFC.

Offline Ricardo Torres

• Veterano
  • Liked: 260
    • View Profile
    • My Race Page
  • Simulation Hardware: CSW+CSPv2+CSS+Buttkicker; Obutto; 23'' 24'' 23''; DashMeterPro; i7 3770k 16Gb 128Gb SSD ATI 7970 VaporX
« Reply #22 on: June 20, 2013, 01: 30 »
Bem, ultimo report neste GT Series  :biggrin:

Pre-race: Objetivo era passear o carro pela pista, campeonato estava feito e embora matematicamente fosse possível, há valores mais importantes do que querer ganhar a qualquer custo.

Qualy: nada de especial, setup foi Sepang com pouca asa, não fez milagres, e o saco de batatas na mala também não ajudou  :biggrin:.

Race: Parto bem e chego a primeira curva em 3º, mas para evitar que o Sa e eu nos embrulhássemos fui fazer um bocadinho de praia  :biggrin: (as ferias estão aì a porta), caio pra 8º salvo erro. Resto da corrida foi até a paragem andar atras do xor Vasco, com alguns erros grandes à mistura, depois da paragem e acidente do Paulo Teixeira, aproximei-me do Pizarro e foi até ao fim a tentar chegar-me, deu um luta bem animada (nesta pista parece que é sempre à distancia), acabei por passar. Como o 3º a mim n me fazia diferença e à Playteam até vinha a calhar (parabéns pela 100ª corrida  ;)) acabei por não defender a posição depois de um erro meu e levei o carro até ao fim a ritmo de domingo.

Parabéns ao Lopes pelo campeonato, 100% merecido, e ao Teixeira pelo titulo por equipas.
Parabéns ao chefe Lima que fez pontos preciosos para assegurarmos o vice campeonato já na corrida anterior, e por me deixar treinar pontos de ultrapassagem com ele  :rofl: . Parabens ao Vasco e ao Paulo que treinaram muito e também bem merecem o 3º por equipas.  :drinks: :drinks: Obrigado por me aturarem estes meses, eu sei que sou um gajo chato  :suicide2:

Não foi um calendário fácil para mim, a ter que conhecer a maioria das pistas, mas acabei por beneficiar de um carro para endurance mostrou-se o mais equilibrado (desgaste/consumo/rapidez geral). Ponto alto: Estoril  ponto baixo: Nords/Sepang.
O campeonato nunca esteve cheio, mas teve boas disputas a meu ver na maioria das corridas e apesar de serem longas, houve sempre animação e fico com muito boa impressao da maioria dos pilotos.
Foi meu primeiro GT Series e estou quase a fazer um ano de PTSims/simracing, tenho passado muitos e bons serões por aqui e espero participar no GTS 2014. Segundo o liveracers fiz mais de 17.000kms no servidores,  :shok:, mesmo assim há muito para aprender, e no meu caso a existência de aliens  :heat: só serve de motivação para continuar a evoluir.

Vemo-nos por ai malta, Abraço a todos
« Last Edit: June 20, 2013, 09: 52 by Ricardo Torres »

Offline Paulo Teixeira

• Experiente
  • Liked: 78
    • View Profile
« Reply #23 on: June 20, 2013, 13: 59 »
Report:

Qual: Fiquei em 6º ou 7º, ja nem me lembro lol

Race: No 1º stint andei quase sempre sozinho, ainda tive umas voltas com o Ricardo e o Vasco a fazer companhia, mas depois acabei por ficar sozinho ate a paragem na box. Ganhei algum tempo na paragem para o Paulo Pizarro e fiquei colado a ele, ele fugia nas rectas eu aproximava-me nas curvas. Aos poucos fomos apanhando o Baptista que seguia em 3º e ainda nao tinha parado. O Pizarro numa tentativa de o ultrapassar perde o carro, e nao tive para onde me desviar e la foi o spliter. Ainda tentei forçar assim pois faltavam 20min mas era impossível, cai para 8º e com a paragem fiquei a mais de 1min para a frente e com mais de 1min para trás.  :bad: QUE SECAAAA!  :bad:
Depois beneficiei com a paragem do Baptista para ganhar 1lugar e infelizmente o Vasco teve um acidente e perdeu uma roda  :( os mecânicos que ja deviam ter ido de ferias  nao estavam na box para o reparar.  :unknw:
Acabei por ficar em 6º.

Parabéns ao Lopes pelo excelente campeonato bem como ao Teixeira pelo campeonato em equipas. Parabéns também ao Torres pelo grande 2º lugar  :clapping:  :clapping: estiveste muito bem durante o campeonato todo  :good:  :biggrin: . O Lima também esta de parabéns pois deu uma grande ajuda para ficarem com o 2º lugar de equipas.  :clapping:
Falta me dar os parabéns ao meu parceiro, Vasco Martins, pelo esforço e ajuda durante todo campeonato, que no fim deu para o 3º lugar por equipas.  :biggrin:  :clapping:

Agora um obrigado e parabéns a organização por mais um excelente campeonato que nos deu. E um grande obrigado a equipa pela a ajuda que me deram sempre ao longo do campeonato.  :thank_you2:

Vemo-nos por ai!  :drinks:

Offline Hugo Teixeira

• Experiente
  • Liked: 46
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 4670k+Gigabyte Z87X-UD3H+8Gb G.Skill TridentX 2400mhz @CL10+GTX560Ti@CM 690 Advanced II+Homemade Playseat + Logitech G27
« Reply #24 on: June 20, 2013, 14: 02 »
Report da prova numero 10 do GT Endurance - Le Mans:

Qualify - Deu para pole, a apenas com 0.5 de diferença para o segundo classificado, numa volta que vinha a tirar mais de meio segundo estraguei tudo nas ultimas curvas, ia dar para entrar no 3.49 alto mas pronto, fica para o ano  :biggrin: (espero que não, pois não gosto nadinha de Le Mans  :rofl: :rofl: )

Race - Após ter sido dado o green flag estava a contar perder a posição para o Sérgio Sá, pois sabia que o Audi nas rectas não dava a mínima hipótese, no entanto fiquei surpreendido pois não sei se o Sá arrancou mal ou se o Ferrari não e tão mau como eu penso, o certo e' que consegui manter o primeiro lugar durante o primeiro stint quase todo, nas primeiras voltas andava com o Sá 1s e as vezes chegou a ser bem menos do que isso, só que entretanto o Sérgio foi errando e consegui abrir a vantagem para 10s sensivelmente, quando na 10a ou 11a volta deito tudo a perder com um pião monumental já no ultimo sector  :biggrin:. Passou o Sá para primeiro e consegui retornar a pista mais ou menos próximo do Sá. Como já estava perto da altura da paragem resolvi parar uma volta mais cedo, o que veio a compensar mais tarde, pois consegui ocupar novamente o primeiro lugar com uma margem de 9s para o segundo classificado. E ate' aqui tudo bem, não fosse a traseira começar a ficar mais solta com o combustível a menos e tinha tudo mais ou menos assegurado, só  que a entrar para a mulsanne straight saio muito largo na curva, vou a gravilha e dou um pequeno toque no muro e perco novamente o primeiro lugar para o Sá e o segundo lugar para o Miguel Lopes. Retorno a pista em 3o lugar, e depois foi ir numa de passeio  :biggrin: , so que duas voltas mais tarde o Lopes distraiu-se, e consegui recuperar a segunda posição e foi levar o carro ate ao final, um bocadinho amassado  :rofl:.

Quero congratular o Sá pela merecida vitoria (não estavas a dar descanso  :biggrin: e depois de tanto azar já era mais que merecida mesmo ) e ao Paulo Pizarro pelo terceiro lugar (e já agora os meus parabéns a toda a equipa da Playteam pela prova numero 100 realizada no GTSeries da PTSims (os vossos dados estatísticos são impressionantes  ;) ) ), bem como a toda a malta que ajudou a preencher a grelha.

Quero também felicitar o meu companheiro de equipa Miguel Lopes por mais um titulo alcançado e mais do que merecido (e o meu muito obrigado na ajuda e explicações que davas com os sets  :drinks: ), ao Ricardo Torres pelo brilhante segundo lugar na estreia do seu primeiro GTSeries e 'a GhostSpeed pelo titulo por equipas, bem como como 'a KFC Racing Team 2 pelo segundo lugar e KFC Racing Team pelo terceiro lugar (grande evolução desde o ano passado pessoal, os meus sinceros parabéns).

Agora um especial obrigado a todos com quem estive envolvido em lutas, pois no que toca a disputa de posições este ano foi mesmo muito bom, com pessoal que sabe respeitar e pelo qual eu tenho respeito dentro e fora de pista, o meu obrigado mais uma vez pessoal, espero partilhar a pista convosco brevemente.

E pois e', mais um ano mais um GTSeries terminado e tudo isto não era possível sem o envolvimento de todo staff que esta por detrás desta grande comunidade. O meu muito obrigado 'a PTSims por fazer os possíveis e os impossíveis para fazer decorrer todo o campeonato sem incidentes de maior, ao Sr. Mário pelas transmissões e a toda a malta que se disponibilizou a levar o SC para as provas (Pedro Costa, Francisco Viterbo, Juninho Pernambuco  :biggrin: e se me esqueci de mais alguém peco desculpa mas deixo o meu obrigado na mesma  :rofl: .

Cumprimentos e espero encontrar esta malta 5* novamente em pista  :drinks:

EDIT - peco desculpa pelo testamento  :rofl: :rofl:

"I have no idols. I admire work, dedication and competence." by Ayrton Senna #F1WorldChampion #F1GreastestDriverofAllTimes

Offline Vasco Martins

• Veterano
  • Liked: 125
    • View Profile
    • KFC Racing Team
  • Simulation Hardware: Driving Force GT
« Reply #25 on: June 20, 2013, 14: 23 »
Bom, os meus companheiros de equipa já disseram quase tudo. Por não ter treinado nada e por isso saber que, apesar de já conhecer a pista minimamente, não iria andar na frente, fiquei bastante surpreendido com o 7º lugar no qualify.

A corrida foi secante. Valeu a galhofa no TS, obrigado pessoal  :good:

A 12min do fim distraí-me completamente e, quando pensava que estava já na curva rápida na entrada da reta de Mulsanne, vim a descobrir da pior maneira que ainda faltava a curva anterior  :lol:  Resultado: descolo do muro sem splitter e sem uma roda. Um martírio para chegar à box para depois os gajos não me arranjarem o carro  :rtfm: Triste fim para este campeonato  :(

Resta-me dar os parabéns ao Sá pela vitória nesta prova, já merecias rapaz  :drinks: Ao Lopes e ao Teixeira os meus parabéns também pelo campeonato que fizeram individualmente e por equipas não deram mesmo hipótese   :biggrin:

Ao Ricardo Torres pelo brilhante campeonato que fez e chegar à ultima prova com a hipótese matemática de lutar pelo titulo. Excelente piloto e companheiro de equipa, bem mereces isto tudo  :friends:

Ao Paulo Teixeira pela ajuda e companhia nos treinos e por colocar a KFC no último lugar do pódio. Tens ainda muito potencial para explorar e acredito que já no próximo GTS vais lá andar pela frente com o Ricardo  :friends:

A Lima por, apesar de nunca ter atinado com estes carros no rFactor, nunca se escondeu atrás disso e sempre que possível andava nos treinos connosco e alinhou na grelha mesmo quando desmoralizado. Acredita que tu não tens o andamento que demonstraste neste campeonato, quando não se atina é para esquecer  :friends:

A todos os que ajudaram a preencher a grelha deste campeonato, por muitos considerado o patinho feio do GTS mas que mostrou grandes lutas e enorme desportivismo entre os pilotos.

Por último, oficializar a minha saída da KFC Racing Team. Penso que cheguei ao fim de um ciclo no sim racing e resta-me agradecer ao Lima em especial por tudo o que fez comigo e por mim, e a todos os companheiros de equipa que, mais do que colegas, foram amigos  :friends:

Um abraço e até para o ano  :party:

Offline Hugo Teixeira

• Experiente
  • Liked: 46
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 4670k+Gigabyte Z87X-UD3H+8Gb G.Skill TridentX 2400mhz @CL10+GTX560Ti@CM 690 Advanced II+Homemade Playseat + Logitech G27
« Reply #26 on: June 20, 2013, 15: 56 »

Por último, oficializar a minha saída da KFC Racing Team. Penso que cheguei ao fim de um ciclo no sim racing e resta-me agradecer ao Lima em especial por tudo o que fez comigo e por mim, e a todos os companheiros de equipa que, mais do que colegas, foram amigos  :friends:

Mas vais permanecer com a malta dentro e fora de pista ou vais mesmo por termo no simracing Vasco?? :(

"I have no idols. I admire work, dedication and competence." by Ayrton Senna #F1WorldChampion #F1GreastestDriverofAllTimes

• Veterano
    • View Profile
« Reply #27 on: June 20, 2013, 15: 58 »
x2   :(

Offline Paulo Honorato

• Moderador
  • Lenda
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
« Reply #28 on: June 20, 2013, 16: 00 »
Ele está inscrito nos DTM  :whistle3:
(ainda pode haver alterações, mas desistir não desiste que não deixamos  :biggrin: )

:drinks:

Offline Pedro Lima Jr

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 162
  • Playseat + 3x24" + CSW
    • View Profile
« Reply #29 on: June 20, 2013, 16: 08 »

Mas vais permanecer com a malta dentro e fora de pista ou vais mesmo por termo no simracing Vasco?? :(

Vai apenas sair da KFC, espero que continue por aqui.

https://www.facebook.com/KfcRacingTeam

http://kfcracingteam.webs.com/