Author Topic: GT Endurance Series - Race 8 @Circuit de Spa-Francorchamps  (Read 3892 times)

Offline Mário Peixoto

• Moderador
  • Lenda
  • Liked: 2123
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
Re: GT Endurance Series - Race 8 @Circuit de Spa-Francorchamps
« Reply #15 on: May 16, 2013, 14: 06 »
O SLS por vezes lê mal algum report e pode dar a piloto X ou Y mais ou menos pontos. Nem sempre é possível corrigir isso, daí s ser mantida uma tabela manual com base nos reports das provas, e no final será essa a contar. :smile:

Já agora, qual é o erro? :biggrin: Se calhar consegue-se corrigir.

Offline Ricardo Torres

• Veterano
  • Liked: 260
    • View Profile
    • My Race Page
  • Simulation Hardware: CSW+CSPv2+CSS+Buttkicker; Obutto; 23'' 24'' 23''; DashMeterPro; i7 3770k 16Gb 128Gb SSD ATI 7970 VaporX
« Reply #16 on: May 16, 2013, 14: 27 »
O Lopes ganhou no Estoril.
Nao andei a ver se existem outros como dizes, mas esse é um erro expectável no sls.

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 413
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
« Reply #17 on: May 16, 2013, 19: 55 »
Se me forem avisando dos erros que vão notando eu posso ir tentando corrigir.

Aproveito para avisar que podes parar, pelo menos para já, pois há suspeitas que os hackers tenham conseguido entrar na base de dados do SLS e se isso comprometer a segurança do resto...

Offline Francisco Viterbo

• Veterano
  • Liked: 150
    • View Profile
« Reply #18 on: May 20, 2013, 18: 53 »
Alguém precisa de substituição?

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1316
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #19 on: May 21, 2013, 23: 11 »
AVISO IMPORTANTE:

Avisam-se todos os participantes que, devido à limitação das próprias pistas pois não existem PIT SPOTS suficientes para todos, os pilotos ficaram agrupados por equipa, a partir do lançamento do skinpack nº 3. Quer isto dizer que não é possivel os pilotos da mesma equipa efetuarem a paragem nas boxes ao mesmo pois partilham o mesmo lugar.

Portanto, significa isto que as equipas terão que ter uma estratégia para paragem nas boxes ou arriscam-se a que um dos pilotos tenha que esperar pelo companheiro. Desta forma deixa de ser aleatório originando problemas variados e passa a poder ser definido pelas próprias equipas.

Esta alteração está refletida no skinpack 3 e aplica-se a ambos os campeonatos.

Boas corridas.

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 413
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
« Reply #20 on: May 22, 2013, 18: 37 »
Password enviada por mail.

Boa sorte a todos!

Offline Paulo Honorato

• Moderador
  • Lenda
  • Liked: 904
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
« Reply #21 on: May 22, 2013, 19: 29 »
Ricardo Silva substitui Tiago Guerreiro no Aston da Koda

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #22 on: May 22, 2013, 21: 13 »
Fiquei sem net. Tiu a postwar d fone. Não sei se chego a tempo

Offline Paulo Honorato

• Moderador
  • Lenda
  • Liked: 904
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
« Reply #23 on: May 23, 2013, 00: 02 »
Report:

Qualify: pouco treino e por isso pouco rápido, deu para fugir aos últimos lugares, mesmo assim bastante abaixo.

Race: Boa partida e a aproveitar azares alheios. No final do 1º Stint estava em 6º, com um grande erro com uma saída de pista e na perda de controlo do carro a voltar à pista ia levando o Delgado comigo (desculpa o susto que deves ter apanhado).
Ida às boxes e entrei à frente do Vasco e do Pedro Lima, mas sai atrás deles, fui ganhando ritmo e apanhei-os, ultrapassei o Vasco que pouco depois teve um acidente em Eau Rouge, apanhei o Pedro Lima e encostei, preparado para o ataque, mas um aceleração cedo mais fez-me ir ao muro, e apanhar a GRANDE seca de levar o carro até ao fim sem velocidade e com o volante virado ~20º para a esquerda, estive quase a desistir porque foi cansativo e uma GRANDE seca os últimos 30 minutos.

Deu para ficar em 7º mas podia ter sido muito melhor, é bem feita para ver se para a próxima treinas como deve de ser  :punish:

Parabéns ao Hugo e ao resto do podium.

Até à próxima  :drinks:

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #24 on: May 23, 2013, 01: 18 »
voltei a entrar a 18s do fim da quali, sem treino e sem setup de jeito..
A corrida começou, depois da T1 dei por mim em 12º e na T6 fico sem a roda de tras do lado direito.

Pensei em continuar mas assim que toquei no volante saiu pião e vi que até à box dava cao do resto. Sem paciencia e com receio de estragar a corrida a alguem que fosse dar-me a volta desisti. Esta não estava para ser :(

Offline Ricardo Silva

• Lenda
  • Liked: 13
    • View Profile
« Reply #25 on: May 23, 2013, 10: 45 »
Só venho aqui pedir desculpas ao Pedro Lima, travei, travei, travei mas não chegou, bati e fiz com que o Pedro tivesse um pião.

Mais uma vez as minhas desculpas.

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • Liked: 505
  • Twitter - @TheBigOne014 | Twitch - TheBigOne_014
    • View Profile
  • Simulation Hardware: MOMO RACING RULES!!!!!
« Reply #26 on: May 23, 2013, 12: 40 »
Vídeos no Youtube!

Offline Hugo Teixeira

• Experiente
  • Liked: 46
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 4670k+Gigabyte Z87X-UD3H+8Gb G.Skill TridentX 2400mhz @CL10+GTX560Ti@CM 690 Advanced II+Homemade Playseat + Logitech G27
« Reply #27 on: May 23, 2013, 19: 07 »
Report:

Qualify: Depois da outlap consegui fazer logo uma boa volta, mas sabia que tinha a hipótese de tirar mais umas décimas e assim o fiz, tornei a sair para a pista e na minha melhor volta consigo a pole com um tempo marcado de 2.14.4 .

Race: Arranquei bem, fui tentando controlar o andamento e assim o fiz durante praticamente a corrida toda.
         No primeiro stint tinha o carro mais pesado o que foi originar um desgaste maior não sei se pelo peso ou pela maneira que ataquei as curvas, o certo e' que no fim do mesmo já  se notava um pouco de falta de frente e atrás parecia manteiga  :biggrin:. Fiz uma paragem rápida na box , e quando sai tinha aumentado a vantagem para o Sá em quase 20s (isto quando   tinha entrado para a box só tinha 16s de vantagem) talvez por se ter esquecido de tirar o reparar danos e perdeu mais tempo e posições. Na saída de box tentei ter o máximo cuidado com os pneus frios e tentar aquece-los progressivamente, mais uma vez foi tentar gerir a vantagem que tinha e se possível aumenta'-la, consegui fazê-lo pois tinha o carro bem afinado (obrigado Lopes  :biggrin: ) e conseguir então alcançar a minha primeira vitoria no GTSeries deste ano.

Parabéns ao Miguel Cardoso e Miguel Lopes pelo segundo e terceiro lugar respectivamente e também pela grande luta nas ultimas voltas, bem como a todos que estiveram presentes.

Cumpts e ate' Sepang

« Last Edit: May 23, 2013, 19: 11 by Hugo Teixeira »

"I have no idols. I admire work, dedication and competence." by Ayrton Senna #F1WorldChampion #F1GreastestDriverofAllTimes

Offline Miguel Lopes

• Veterano
  • Liked: 153
    • View Profile
« Reply #28 on: May 23, 2013, 20: 00 »
Report:

Não gosto especialmente da pista, não me entendi com esta versão, nem fiz por isso. O objectivo era o 4º ou 5º lugar, e sabia que o andamento que tinha deveria ser suficiente.

Na qualificação, consegui uma volta razoável que deu para o segundo lugar, que foi bem melhor do que esperava.

Na corrida, depois das primeiras voltas consegui alguma vantagem para o Torres, depois o Cardoso passou e rapidamente chegou à minha traseira, ainda tentei aumentar o ritmo para manter a distância, mas não estava a conseguir na altura, não estava com grande confiança no carro e não queria arriscar. Ainda tivemos ali uma luta engraçada pela posição durante várias voltas que acabou quando o Cardoso antecipou a paragem.

Não sei bem porquê, lembrei-me de prolongar a paragem, não retirei combustível perdi imenso tempo em pista e na box, foi brilhante...
Saí em 4º lugar, passei o Torres em eau rouge, ouvi dizer que se desentenderam, e ainda consegui recuperar uns 7 ou 8 seg para o Cardoso, mas ao forçar o andamento destrui os pneus e quando cheguei à traseira dele já não estavam em grande estado. A única hipótese que tinha de passar era nas retas mas estava muito difícil sair das curvas no cone do Miguel, a primeira vez que o tentei fazer em eau rouge a coisa ia dando para o torto :biggrin:.

Parabéns ao Hugo, já tinha percebido em treinos que esta dificilmente lhe escapava, estava a andar muitíssimo bem. Parabéns ao Cardoso, pelo bom ritmo e por ter defendido muito bem e parabéns pela transmissão.

Offline Ricardo Torres

• Veterano
  • Liked: 260
    • View Profile
    • My Race Page
  • Simulation Hardware: CSW+CSPv2+CSS+Buttkicker; Obutto; 23'' 24'' 23''; DashMeterPro; i7 3770k 16Gb 128Gb SSD ATI 7970 VaporX
« Reply #29 on: May 23, 2013, 20: 24 »
Report:

Pre-Race: Com 3 provas para o fim, o objetivo passa por ficar nos 3 primeiros no final e se possivel em 2º. Sabia que não tinha conjunto carro/unhas/setup para discutir a vitória, por muito que treinasse nunca consegui melhorias significativas. Restou-me preparar o carro para defender o melhor possivel fosse preciso, velocidade e boas travagens, e tentar reduzir o consumo de combustível para ganhar alguma coisa na paragem.

Qualy: Teixeira faz 2.14 e eu que sabia que para baixar dos 16 tinha de partir um braço  :biggrin:, passei a qualify a mexer no setup e ainda discuti o lugar com o Cardoso, mas deu 5º no final. Podia ser pior.

Race: Parti bem, e vejo um dos Ferraris da Playteam a crescer no retrovisor, mas lá me safei passando o Cardoso, passo o Sá na reta e depois tenho de defender dos 2  :biggrin:. Mário nem com os 3 monitores via tudo que havia para ver, com  carros dos 2 lados  :blum3: . Lá segurei o Cardoso umas voltas, mas tal como o Sá estavam mais rápidos com carro pesado e acabaram por passar. As minhas alterações de ultima hora não deram grande resultado e fui perdendo algum tempo.

Paragem na box, ganho posição ao Lopes e Sá e saio a 2s do Cardoso, forcei um bocado o andamento e ainda deu para me colar, mas arriscar na eau rouge quase que dava para ficar lá de vez, perdi o lugar para o Lopes e de resto foi um passeio até ao fim. 4º lugar, sem lastro, vamos ver o que dá para fazer em Sepang.

Parabéns ao Teixeira, esteve intocável, ao Cardoso pelas lutas e bom andamento tal como o Lopes.  ;)
Da KFC o chefe Lima esteve bastante bem, melhor resultado da temporada  :biggrin: e foi pena o Paulo ter um bug estupido que não permitiu terminar a corrida.

Obrigado pela transmissao, sei que nesta altura já nem devem ter telespectadores em direto a julgar pela falta de carros na grelha, mas fica o video para a posteridade. Até daqui a 15 dias