Linked Events

• GT Endurance Series - Race 7 @Dubai Autodrome: May 08, 2013

Author Topic: GT Endurance Series - Race 7 @Dubai Autodrome  (Read 5948 times)

Offline João Castelos

• Veterano
  • Liked: 147
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GeForce GTX 1060 6GB CPU: Intel(R) Core(TM) i5-7600K @ 3.80GHz Memória: 16 GB RAM
« Last Edit: May 09, 2013, 13: 24 by castelos »

Offline Hugo Teixeira

• Experiente
  • Liked: 46
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 4670k+Gigabyte Z87X-UD3H+8Gb G.Skill TridentX 2400mhz @CL10+GTX560Ti@CM 690 Advanced II+Homemade Playseat + Logitech G27
Re: GT Endurance Series - Race 7 @Dubai Autodrome
« Reply #31 on: May 09, 2013, 13: 55 »
Report:

Qualify - Melhor tempo efectuado por mim neste circuito, que curiosamente foi a primeira vez que nele corri, deu para a pole e por pouco quase que entrava no minuto 51  :biggrin:

Race - Arranquei normal e fui mantendo sempre o olho nos retrovisores para tentar controlar o meu andamento em comparação com o pessoal que seguia atrás. Sabia que estava a andar relativamente bem, o que não estava a contar era ter que parar duas vezes...Fiz o primeiro stint sempre com intenção de me afastar o mais possível do Delgado, mas o mesmo não estava a dar grandes hipóteses, e com o desgaste absurdo que estava a ter tive que parar umas 4 voltas mais cedo. Entrei para a box em 3o lugar e quando sai era 8o ou 9o, já não me recordo bem. Depois de ter parado com pneus novos e pouca gasolina só me restava voltar a atacar e assim o fiz. Estava a contar que com a descida de temperatura o desgaste fosse bem menor em relação ao do primeiro stint mas infelizmente não foi isso que aconteceu. Ainda consegui fazer voltas no minuto 53 e com isso cheguei-me ao Carlos que na altura seguia em primeiro e ainda o consegui passar, mas cerca de 2/3 voltas mais tarde o mesmo voltou ao primeiro lugar, pois para alem de ja nao ter pneus no Ferrari estava quase sem gasolina, resultado de ter parado 4 voltas mais cedo e nao ter acrescentado litros  :punish: :punish: :punish:. Nova paragem mais uns litros para acabar a prova e pneus novos. Sai em 7o lugar e assim o mantive ate' ao final da prova, onde acabei quase a apanhar o Ricardo Torres.

Parabéns ao Carlos pela vitoria e aos Paulos (?) pelo segundo e terceiro lugar.

Cumpts e ate' SPA  :biggrin: :biggrin: :biggrin: :biggrin:

@ Delgado - quanto as nossas lutas, no meu ponto de vista foram sempre limpas, aqueles toques laterais vão sempre haver mas nada que com um sinal de luzes ou ceder a posição não se resolva, quando a mesma for ganha da forma descrita atrás e os pilotos no seu perfeito juízo assim o entenderem.

"I have no idols. I admire work, dedication and competence." by Ayrton Senna #F1WorldChampion #F1GreastestDriverofAllTimes

Offline Miguel Lopes

• Veterano
  • Liked: 153
    • View Profile
« Reply #32 on: May 09, 2013, 14: 40 »
Não concordo nada com o que dizes Rui, estás a tirar do contexto. O Delgado não disse nesse sentido, mas em resposta ao que estava a ser dito.
É um absurdo completo o que li, então porque é que não há de correr? Era o que faltava, penalizações de um campeonato passarem para outro. Todos erramos e já chega de massacrar, digo eu.

A corrida resume-se facilmente, muitos problemas com os pneus. Tentei ir gerindo a posição em função dos lastros, acabei num quinto lugar que não me interessava mesmo nada, mas como fiquei com esse lugar na última curva, não havia grande espaço para mais gestão :biggrin:.
Não te preocupes com o toque Teixeira, se não tivesses parado na linha de meta levavas com protesto, tão certo como eu estar aqui :biggrin:, mas como o fizeste e demonstraste que não querias passar daquela forma não se fala mais nisso.

Parabéns ao Delgado pela vitória e parabéns ao Pedro e ao Mário pela transmissão.

Offline Hugo Teixeira

• Experiente
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 4670k+Gigabyte Z87X-UD3H+8Gb G.Skill TridentX 2400mhz @CL10+GTX560Ti@CM 690 Advanced II+Homemade Playseat + Logitech G27
« Reply #33 on: May 09, 2013, 14: 43 »
Não concordo nada com o que dizes Rui, estás a tirar do contexto. O Delgado não disse nesse sentido, mas em resposta ao que estava a ser dito.
É um absurdo completo o que li, então porque é que não há de correr? Era o que faltava, penalizações de um campeonato passarem para outro. Todos erramos e já chega de massacrar, digo eu.

A corrida resume-se facilmente, muitos problemas com os pneus. Tentei ir gerindo a posição em função dos lastros, acabei num quinto lugar que não me interessava mesmo nada, mas como fiquei com esse lugar na última curva, não havia grande espaço para mais gestão :biggrin:.
Não te preocupes com o toque Teixeira, se não tivesses parado na linha de meta levavas com protesto, tão certo como eu estar aqui :biggrin:, mas como o fizeste e demonstraste que não querias passar daquela forma não se fala mais nisso.

Parabéns ao Delgado pela vitória e parabéns ao Pedro e ao Mário pela transmissão.

Foi o Vasco mesmo, Lopes  :rofl: :rofl:

"I have no idols. I admire work, dedication and competence." by Ayrton Senna #F1WorldChampion #F1GreastestDriverofAllTimes

Offline Vasco Martins

• Veterano
  • Liked: 125
    • View Profile
    • KFC Racing Team
  • Simulation Hardware: Driving Force GT
« Reply #34 on: May 09, 2013, 14: 44 »
Foi o Vasco mesmo, Lopes  :rofl: :rofl:

Yap, confere :rofl:

Offline Miguel Lopes

• Veterano
    • View Profile
« Reply #35 on: May 09, 2013, 14: 52 »
Pois…confundi…estava a ler agora os reports e a aperceber-me disso mas em 4 minutos já estão 2 posts de resposta. :diablo: :biggrin:
Mas agora para o Paulo mesmo, que me tenha apercebido não houve toque nenhum.

Offline Hugo Teixeira

• Experiente
    • View Profile
« Reply #36 on: May 09, 2013, 15: 03 »
a malta não perdoa, já sabes ehehehe  :biggrin:

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #37 on: May 09, 2013, 15: 16 »
Parecem os cães de loiça. Aquilo para caça também é bom. Sempre com atenção... :D
« Last Edit: May 09, 2013, 15: 24 by Tiago Fortuna »

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • Liked: 505
  • Twitter - @TheBigOne014 | Twitch - TheBigOne_014
    • View Profile
  • Simulation Hardware: MOMO RACING RULES!!!!!
« Reply #38 on: May 09, 2013, 15: 21 »
Epá,... não estiquem mais a corda!!! Por Favor!

Offline Carlos Delgado

• Experiente
  • Liked: 225
    • View Profile
    • Jewelry for walls
  • Simulation Hardware: Asus ROG Maximus VII Hero; Intel i7 4790 3.6Ghz; 16Mb DDR3 2400mhz; GF GTX 970 DCUII 1920x1200; Wheel - Logitech MOMO; Pedals - G25
« Reply #39 on: May 09, 2013, 18: 36 »
Obrigado Lopes... vinha dizer o mesmo em relação ao post do Rui, mas o teu post devolveu-me alguma 'fé'  :thank_you2:
Estava com efeito a responder a um post que pôs em causa a minha participação no GTE. Nunca disse nem senti que sou especial ou que tenho tratamento VIP. Acham que gozo de algum estatuto?? Pois bem, fui o primeiro piloto expulso de um campeonato na PTSims, acho que dispensa mais comentários não?
Actualmente não sou nem tenho nada a haver com o staff pelo que são totalmente desapropriadas quaisquer referências "à casa". Já sou crescido, falo por mim próprio, obrigado.
Avanço no entanto que os mal entendidos com o staff que levaram à minha expulsão estão resolvidos, pelo que tenho mantenho por todos o respeito e amizade de sempre.
De facto, nestes anos todos, nunca me dei aos ares de vedetismo que de vez em quando aqui passam. Sempre disse que isto não passa de um hobbie e estou-me nas tintas para estatutos (ou prémios). Mas levo 2 GT Series em equipas e pilotos e sendo um dos menos penalizados que aqui andam, há coisas que custa ouvir, e mais ainda entender. O meu curriculo está todo no SLS e no LiveStream, e não tenho nada de que me envergonhar  ;)

Quanto ao Report... por acaso também simpatizo muito com este traçado. Fiz a minha estreia noutra comunidade no Dubai (embora numa versão muito diferente) também com mudança dia/noite, que me correu igualmente bem. Ontem, valeu muito pelas disputas com o Hugo Teixeira, que foram daquelas que ficam na memória! Muito bom Hugo, obrigado, e já agora parabéns porque o andamento estava muito forte. Acho que só mesmo a borracha do Godzilla me deu argumentos para atacar, mas mesmo assim também andei nos arames no final dos stints, e só não fiquei sem gota porque, como alguém reparou, levantei bastante o pé os ultimos 10min. Cruzei a meta com 5L  :heat:
Acho que tenho um bom set para o Godzilla o que me tem dado alguma consistência. Nunca fui gajo de sprints, aliás, corridas com menos de 90min e dificilmente chego ao pódio, é um facto :blush: Não sei fazer sets para Quali... geralmente a diferença de andamento entre depósito cheio e "vazio" não chega a 1 seg. Mas é por isso que normalmente arranco forte e ataco lógo no início, o carro fica muito bom quando a maioria perde 1 ou 2 segs em relação à Quali.
Em relação a toque do Miguel, depois de ver o replay compreendo a frustração, mas toda a gente, inclusive o próprio Miguel, fizeram exactamente a mesma trajectória que eu naquela abordagem ao cotovelo. É a forma correcta de o fazer, e muito pouco indicado para tentar passar por dentro. O Miguel tentou na volta anterior e posterior ao toque comigo e só não bateu também por acaso... e não se trata de usar ou não os espelhos. Ali e naquele ângulo, nem com sensor de estacionamento!
De qualquer forma Cardoso, ainda faltam 3 provas salvo erro. O que é que está perdido mesmo?  :pardon:

Foi uma bela noite de simracing, como se pode ver pelo stream, e acho que é de repetir a mudança dia/noite onde os circuitos permitirem.  :yes:

Venha Spa!  :drinks:

AH! esqueci-me de uma coisa... só no live percebi que eu e o Lopes ficámos na mesma box  :( Lamento Miguel... acho que nunca me tinha acontecido. Calhou de entrar na tua frente, senão ficava lá eu também. Realmente já levas uma boa coleção de bugs...

Offline Miguel Lopes

• Veterano
    • View Profile
« Reply #40 on: May 09, 2013, 22: 13 »
AH! esqueci-me de uma coisa... só no live percebi que eu e o Lopes ficámos na mesma box  :( Lamento Miguel... acho que nunca me tinha acontecido. Calhou de entrar na tua frente, senão ficava lá eu também. Realmente já levas uma boa coleção de bugs...

Ainda te dei um toquezito a ver se abasteciam, mas não quis arriscar, devo ter ficado ali à espera perto de 30 seg. estragou-me por completo a corrida  :suicide2:

Offline Daniel Mendonça

• Lenda
  • Liked: 56
    • View Profile
    • GhostSpeed
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #41 on: May 09, 2013, 22: 31 »
Epah! Há gente que tem de trocar de pílula. Essas hormonas...

Offline Hugo Teixeira

• Experiente
    • View Profile
« Reply #42 on: May 09, 2013, 23: 51 »
Alguem consegue disponibilizar um link para o live?

O que la estava pelos vistos morreu  :biggrin:

Obrigado desde ja'.

Offline Pedro Lima Jr

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 162
  • Playseat + 3x24" + CSW
    • View Profile
« Reply #43 on: May 10, 2013, 01: 04 »
Report

Fui o último a parar na box, saí com o Lima Jr. mesmo atrás de mim e ultrapassou-me algumas curvas depois. Depois disso, durante 6 voltas, tive com o Lima Jr. uma das melhores lutas de que me recordo em 6 anos de simracing. Tentei ultrapassar em vários zonas, até que consegui ultrapassar na travagem para a T1. Estava mais rápido do que ele, e pensei que depois de feita a ultrapassagem "facilmente" iria abrir um fosso entre nós os dois, mas isso não aconteceu. Durante várias voltas não consegui uma vantagem superior a 2 segundos, cometi alguns pequenos erros, até que Lima deve ter feito algum que o fez perder alguns segundos e, se bem me lembro, a vantagem aumentou até cerca de 4 segundos.

Em primeiro... Boa corrida da KFC Audi... o eng que se lembrou de fazer 2 paragens  :biggrin: Parabens
Eu tb tinha uma estratégia de 2 paragens, o Lira é que estragou tudo  ;)

Não tinha andamento e podia ter dado 500 voltas, não percebi a pista!
Então fui andando e ver o que dava, pequenas lutas interessantes com o vitor e o Tiago e lá fui eu andando...
corrida desinteressante ATÉ QUE O LIRA SAI DA BOX Á MINHA FRENTE  :biggrin:
Foi uma luta muito boa, das melhores que tive também, muitos ataques muitas defesas e tudo sem problema nenhum, lembro-me perfeitamente de meter por dentro para ultrapassar mas com velocidade a mais e alargar para cima do Lira... que ao ver o que aquilo ia dar deve ter tirado o pé... só me lembro de pensar "já está!" mas o carro dele já não lá estava.
É isto que falta em alguns incidentes que vemos, ás vezes mais vale arriscar perder a posição do que ficar com a corrida estragada, mais isso é o meu ponto de vista.
Na ultrapassagem do Lira achei que tinha o carro encostado a direita de modo a não caber lá o Ferrari, ainda disse no TS "Ó Lira não te vais meter ai!!!!!" mas como ele estava noutra sala não ouviu...  :biggrin: e meteu-se mesmo e ultrapassou, andei a atacar o que pude e o Lira não fugiu porque a pista com guia é mais facil...  :biggrin:
Com a luta tão interessante a janela de ir á box passou e muito e os pneus chegaram ao ponto que já não dava para o acompanhar e ele foi-se embora,  depois veio o Vitor e também passou facilmente, se tivesse ido mais cedo acabava no mesmo sitio e perdia a luta... por isso o eng que se F......

Até á proxima.

https://www.facebook.com/KfcRacingTeam

http://kfcracingteam.webs.com/

Offline Paulo Teixeira

• Experiente
  • Liked: 78
    • View Profile
« Reply #44 on: May 10, 2013, 13: 03 »
Alguem consegue disponibilizar um link para o live?

O que la estava pelos vistos morreu  :biggrin:

Obrigado desde ja'.

x2  :biggrin: