Linked Events

• GT Endurance Series - Race 7 @Dubai Autodrome: May 08, 2013

Author Topic: GT Endurance Series - Race 7 @Dubai Autodrome  (Read 5943 times)

Offline Carlos Delgado

• Experiente
  • Liked: 225
    • View Profile
    • Jewelry for walls
  • Simulation Hardware: Asus ROG Maximus VII Hero; Intel i7 4790 3.6Ghz; 16Mb DDR3 2400mhz; GF GTX 970 DCUII 1920x1200; Wheel - Logitech MOMO; Pedals - G25
Re: GT Endurance Series - Race 7 @Dubai Autodrome
« Reply #15 on: May 09, 2013, 00: 00 »
Pedia que me disponibilizassem o replay por favor.. desactivei no meu para poupar no CPU.

Não vou responder antes de ver o que se passou do VOSSO ponto de vista, porque do meu não me ocorre mesmo nada, até vinha dizer que foi uma boa corrida.. enfim, as regras também proibem este tipo de posts, mas essas parece-me que já não se liga muito quando o visado sou eu?

Que putos pah.. isto só mesmo aqui lol  Leiam qqer coisa para animar http://www.publico.pt/local/noticia/autoridades-usam-vacas-para-tentar-atrair-os-dois-touros-que-andam-a-solta-nos-montes-de-viana-1593803

Boas disputas com o Hugo Teixeira, ACHO que limpas, mas já tenho medo de tudo por aqui... Obrigado por me permitirem correr nos servidores que eu também estou a sustentar à 5 anos. Fosgassse  :unknw:

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1316
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #16 on: May 09, 2013, 00: 04 »
Report adicionado ao 1º post.

Sobre as queixas é bom que quem as tem resolva os problemas parando de escrever o que está a escrever. Se têm alguma queixa pf apresentem-na no sítio correcto que é o CAI.

Offline Mário Peixoto

• Moderador
  • Lenda
  • Liked: 2141
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #17 on: May 09, 2013, 00: 06 »
Já te mando Delgado. ;) E também já te mando o aumento de ordenado. :biggrin:

Grande corrida! Toda a gente a animar um pouco a transmissão e um final emocionante, bem à GTS. Obrigado ao Pedro por SC mais comentários. :biggrin:

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1316
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #18 on: May 09, 2013, 00: 08 »
Sobre a minha corrida só tenho a dizer bem. Há muito que não tinha tanto gosto em correr. Um setup muito bom (thks bro) e uma pista que achei excelente, divertida e muito exigente para pilotos e pneus. Muito bom.

Depois de um erro na 1ª volta que me atirou para último acabei por andar embrulhado no bom sentido com o Pedro Lima, Tiago Fortuna e Nelson Lira, embora com este último foi sempre à distância. A paragem nas boxes fez-me perder muito tempo.

Offline Carlos Delgado

• Experiente
  • Liked: 225
    • View Profile
    • Jewelry for walls
  • Simulation Hardware: Asus ROG Maximus VII Hero; Intel i7 4790 3.6Ghz; 16Mb DDR3 2400mhz; GF GTX 970 DCUII 1920x1200; Wheel - Logitech MOMO; Pedals - G25
« Reply #19 on: May 09, 2013, 00: 36 »
Estou a ver o Live Stream... mas depois vejo o replay de qualquer forma.

Ao Miguel Cardoso e ao Diogo Silva apenas digo, muito respeitosamente, que se consideram que tive alguma respondabilidade naquele toque, então por favor re-avaliem os vossos conhecimentos.
Mas não deixem de submeter a queixa ao CAI! Quero ver até onde isto chega...

Também não entendo porque me culpam a mim pelo campeonato? O que vejo é o Miguel a virar o Ricardo Torres ao contrário e a desistir. Estavas bem lastrado, a noite ia ser complicada evidentemente. Uns metros antes, a entrar na recta também levei um toque do Lopes na traseira que me fez patinar e perder posições. São situações normais penso eu... bem pior anda a realidade, o amigo Parente que vos conte a sorte que tem tido. Naquela curva, estou na frente e na trajectória correcta. Digam honestamente o que é que vocês teriam feito se as posições se invertessem? Atiravam-se para a gravilha? Travavam? Eu só posso dizer muito muito sinceramente que na altura nem sequer senti qualquer toque, não me apercebi rigorosamente de nada, o que vi no Live foi uma total surpresa. Lamento a vossa sorte, mas não posso assumir.
Melhores cumprimentos e continuação de um bom campeonato. Eu estou como o Vitor, pelos minutos que andei acompanhado, valeu bem a pena. O resto, já foi ontem  ;)

Obrigado pelo Live também, parece-me impecável, como sempre!  :clapping:

Offline DiogoSilva

• Membro
  • **
  • Liked: 39
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW - Fanatec CSP - Rseat
« Reply #20 on: May 09, 2013, 00: 54 »
Os meus conhecimentos sao bem melhores que o teu!  Queres que te lembre do GTW lol, que birra de putos. Conhecimentos nao tens, e se alguem pensava que tinhas depois daquela birra acho que ficou evidente a tua sabedoria. Coitado de ti, já viste, es tu que sustentas os servidores, so nao te podes esquecer que eu tambem paguei para entrar no campeonato, supostamente tambem os sustento. Mas se te dao um estatuto melhor que o meu aqui dentro ok, politica da casa.

Quanto ao CAI, vamos ver... Se tens assim um estatuto tao diferente se calhar e melhor nem protestar...

Se quiseres aprender um bocado sobre conduçao e uso de espelhos dizes me que disponibilizo me... Estou aqui para ajudar!

Parabens pela vitoria estava a ver que este ano nao ganhavas nada!

Ups... Afinal ja ganhaste mas a outra foi limpinha... Ja esta....

GO GO GO Sonic...
« Last Edit: May 09, 2013, 00: 59 by DiogoSilva »

Offline Mário Peixoto

• Moderador
  • Lenda
  • Liked: 2141
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #21 on: May 09, 2013, 01: 01 »
@Diogo: já sabes que não é permitido discutir acidentes no fórum, queres continuar com o assunto, fa-lo por PM sff.

Em relação à Sonic, se tiveres alguma coisa a dizer de algum piloto da equipa, trata comigo, por PM ou por TS, ou segues a via normal e protestas o que achas que tens a protestar. O fórum não é local para isso.

Offline João Moutinho

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 110
  • STR #10
    • View Profile
« Reply #22 on: May 09, 2013, 06: 27 »
A disputa não me diz respeito, mas fico surpreso como é que existe a regra de não discutir acidentes, todos sabem que existe e todos a frisam quando posts sobre aparecem a contradize-la, porém continuamos a ler o mesmo tipo de posts corrida após corrida.

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • Liked: 505
  • Twitter - @TheBigOne014 | Twitch - TheBigOne_014
    • View Profile
  • Simulation Hardware: MOMO RACING RULES!!!!!
« Reply #23 on: May 09, 2013, 09: 33 »
Só Para informar que se eu ler mais algum post sobre algum incidente de corrida, esse post será eliminado do tópico e enviado para o CAI para avaliação e consequente punição! :biggrin:

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #24 on: May 09, 2013, 10: 12 »
Por mim apagavam-se os posts. Dão-me azia coisas destas.

Mas o que interessa é o meu report, mas antes de mais quero dizer que até agora foi a melhor corrida do ano para mim apesar da posição E de não sentir aquela realização de acabar uma corrida como Nordschleife.

Pista exigente, muito exigente. A passagem para a noite e a noite no rFactor são particularmente dificeis para mim visualmente mas o meu objectivo continua a ser acabar e assim fiz embora com muitos erros.

Practice (antes do dia D): tinha treinado pouco antes do dia da corrida mas lá consegui um setup que poupasse (pelos testes) os pneus. Mas não gostei do ritmo. O Miguel Cardoso disponibilizou-me o dele mas como é óbvio precisava de uns ajustes que fui fazendo e gravei.

Dia D - Pratice: Vamos lá a uns ajustes... e funcioinaram. Cheguei rapidamente ao .55 sabendo-me capaz de bem melhor. Mas no meio disto, restart ao server, saí e de repente bateu-me... O SETUP NAO FOI GRAVADO. Desmoralização completa e...

Qualificação: de cabeça tentar ajustar o caranguejo... e sair. Não sei o que fiz mas fiz 1:54.625 (acho) e  tentei melhor porque dava mas estragava sempre tudo algures. Até à ultima volta do Paulo Pizzaro era eu a fechar o top 10... o meu primeiro. OBRIGADO PAULO :P :D

Race: Moral restaurada. Arranco bem, 1a curva sem problemas até à 4a onde com os pneus frios todos lutam mas o Lambo estava bem e, por fora acabo por sair ligeiro do alcatrao e perco posições Na minha frente ficou o Lima que acabei por passar em LAMBO POWER :D :D depois de sair melhor da curva. Depois vejo o Vitor costa errar e passo e dou por mim 8º ou 9º (ou entao foi o Vitor que se virou 1o e passei o Lima depois... :S)

Sei que dei por mim ali entre o Nelson Lira e o Vitor Costa umas voltas valentes. Um erro e perco a posição para o Vitor. E depois, erros idiotas e lá apareceu o Ricardo Torres que também passou... uma desgraça.

E o fim do 1o stint foi MAU MAU MAU com erros por pura desconcentração e sem água porque mandaram fora a minha garrafa de 1,5l :( - mulheres. Mas o pior foi ter que aguentar os pneus até aos 50m... mas não deu... entrei uma volta antes. Por sorte vi o Vitor Costa (já me tinha colado a ele novamente) a entrar nas boxes porque se não nem sabia onde era a entrada :D

E entrei mas de repente lembrei-me "o porra, o DAMAGE ta ligado" e despistei-me na entrada das boxes :VERGONHA_TOTAL: Fiquei pior que urso e preocupado em sair dali não desliguei o damage e 64s na box serviram de lição. Mais um 2º stint sozinho pensava. Mas não acabava aqui porque ainda levei um S&G por desligar o pit limiter aparentemente cedo demais...

Cumpri o S&G e quando saio vejo que estou a uns segundos do Ricardo Silva. Eis um pouco de animo e comecei a andar para tentar chegar-me. Andamos bem, ainda lhe dei um encosto inofensivo e numa das tentativas de passagem em que pensei que ele tinha deslizado para fora eis que ele entra na trajetoria e lá fui eu e 9s para recuperar.

Rinse and repeat como dizem os camones até que a 15m do fim, ele entra nas boxes... pensei fazer o mesmo pois 15m com pneus frescos e os meus já a apontar para o vermelho ia ser complicado mas não quis arriscar sabendo que qualquer erro ia ser uma desgraça mas ele nunca mais recuperou (por sorte minha) e mesmo com um despiste a uma volta do fim que não sei como não fiquei sem roda ou suspensão lá mantive o 11º lugar.

A melhor corrida até agora para mim e não fossem os erros a manchar a minha condução podia ter sido interessante entre mim o Nelson e o Vitor. Mas tendo em conta que o setup foi em cima do joelho e esperava uma corrida a solo em ultimo, o balanço foi positivo.

[edit] QUE GRANDE PAREDE DE TEXTO :D

Offline Nelson Lira

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 287
    • View Profile
« Reply #25 on: May 09, 2013, 11: 25 »
Report

Já não corria nesta pista desde 2010 e acho que foi a corrida de que mais gostei até agora no GTS 2013. Na qualificação consegui rodar em 1.53.9xx. Fiquei muito satisfeito. Nos treinos, com 75 L, tinha feito 1.55.2xx e não estava à espera de ir além do 1.54.5xx na qualificação.

Na corrida a partida decorreu sem incidentes e isso contribui para que o resto da corrida fosse animado. Na primeira metade da corrida tive algumas lutas, a mais direta com o Fortuna. Fui o último a parar na box, saí com o Lima Jr. mesmo atrás de mim e ultrapassou-me algumas curvas depois. Depois disso, durante 6 voltas, tive com o Lima Jr. uma das melhores lutas de que me recordo em 6 anos de simracing. Tentei ultrapassar em vários zonas, até que consegui ultrapassar na travagem para a T1. Estava mais rápido do que ele, e pensei que depois de feita a ultrapassagem "facilmente" iria abrir um fosso entre nós os dois, mas isso não aconteceu. Durante várias voltas não consegui uma vantagem superior a 2 segundos, cometi alguns pequenos erros, até que Lima deve ter feito algum que o fez perder alguns segundos e, se bem me lembro, a vantagem aumentou até cerca de 4 segundos. Entretanto, creio que o Vítor Costa ultrapassou o Lima, que pouco depois foi à boxe (se não estou em erro). O Costa estava a cerca de 9 segundos de mim, mas em algumas conseguiu diminuir para os 4 segundos. A partir daí a diferença estabilizou, mas ainda assim foi uma diferença que me manteve em "alerta" até poucas voltas do final, quando talvez o Vitor tenha ficado sem pneus... Terminei no 8º lugar.

Resumindo, foi uma corrida muito interessante, com a transição dia / noite a acrescentar emoção e a obrigar que os níveis de concentração tivessem que estar sempre no máximo.

Parabéns ao pódio.  :drinks:

« Last Edit: May 09, 2013, 12: 11 by Nelson »

Offline Vasco Martins

• Veterano
  • Liked: 125
    • View Profile
    • KFC Racing Team
  • Simulation Hardware: Driving Force GT
« Reply #26 on: May 09, 2013, 12: 15 »
Report:

Não conhecia o circuito mas também fiquei fã  :biggrin: Exigente, zonas rápidas qb, muitos pontos de ultrapassagem, muito bom.

Qualify: Estava com esperança de chegar ao segundo 52 mas não consegui fazer uma volta decente. Deu para o 6º lugar, muito bom.

Corrida: Optei por uma abordagem extremamente cautelosa à T1. Como resultado disso, perdi logo duas posições. Sabia que tinha um bom andamento e que se me concentrasse podia andar junto ao pelotão da frente. Andei umas voltas atrás do Paulão, que ainda devia ter na memória os meus toques no Estoril  :biggrin:, mas lá acabei por ultrapassa-lo. Entretanto, tinha perdido o contato com os restantes.
Optámos na equipa por uma estratégia de duas paragens, pois o desgaste nos pneus da frente era massivo. Começámos a ficar preocupados quando mais ninguém parou e a pensar se teríamos optado pela estratégia correta. O segundo stint foi mais tranquilo, em modo de hotlap, para tentar ganhar o máximo de tempo ao pessoal que ainda não tinha parado, sempre com a companhia do Paulo Teixeira. 
Na segunda paragem, eu e o Paulo saímos juntos e, numa rápida análise às distâncias para o pessoal da frente, ficámos logo com a sensação de que era possível lá chegar. Infelizmente não me dou com ambientes noturnos em pista  :( Havia em particular um ponto de travagem em que falhei volta após volta e que me colocou rapidamente a 10seg do Paulo Teixeira. Assim, quando ele começou a apanhar o pessoal, eu já sabia que ia ser extremamente difícil lá chegar. Beneficiei da ida às boxes do Hugo para subir mais uma posição e, nas ultimas duas curvas estava colado ao Miguel Lopes que estava a sofrer e muito com o desgaste dos pneus. Depois de um "chega para lá"  :blush: cheguei à 4ª posição mas, quando vi que ele se tinha despistado, travei a fundo para devolver a posição mas devo ter passado a meta por 1 milimetro e não deu... Desculpa Miguel, foi a emoção. Fui ver o replay e ainda meto o pé ao travão umas vezes e depois, no apex da ultima curva, meto pé a fundo, o que tu obviamente já não conseguias com esses pneus. Desculpa mais uma vez.

Em conclusão, excelente corrida. A estratégia das duas paragens a resultar muito bem e um excelente resultado para a equipa. O Paulo Teixeira esteve brilhante e o 2º lugar é uma excelente recompensa  :party: Parabéns ao Delgado pela vitória, ao Paulão pelo 3º lugar e a todos os outros que fizeram desta prova a melhor até agora no GTE  :drinks:

Até Spa, uma das minhas preferidas mas onde sou especialmente lento  :rofl:

Offline Paulo Honorato

• Moderador
  • Lenda
  • Liked: 904
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
« Reply #27 on: May 09, 2013, 12: 20 »
Report:

Qualify: Normalmente nunca corre muito bem, pois nunca treino a qualify, é só tirar fuel e siga, por isso o 7º lugar não foi mau, mas podia ter sido melhor, pois por 2x estava a tirar tempo e no ultimo sector estraguei tudo.

Race: Boa partida, onde ganho um lugar, depois uma boa luta com o Vasco (onde eu e ele ficamos com medo, depois do que aconteceu no Estoril :) ). Apesar de nunca ter tido hipótese de ultrapassar, mas andamos sempre com uma distancia ~1s e estávamos a aproximar-nos do Paulo Teixeira, até o Vasco parar (que logo na altura achei cedo, e por pensei logo que ele ia parar 2x), depois andei ali sozinho, mas cada vez mais perto do Hugo Teixeira, até à paragem, quando sai fiquei longe do Vasco, Paulo e Hugo Teixeira, mas com o Miguel Lopes a uns 7s atrás. Tentei fugir do Miguel, mas ele ia aproximando-se aos poucos, até que me apanhou e ai começou uma grande luta, e várias vezes estivemos lado a lado, mas foi-se aproximando o Paulo Teixeira que tinha pneus em melhor estado e com a luta que eu estava a ter mais o Miguel foi um instante, depois foi ali uma luta a 3, com o Teixeira a levar a melhor, e depois de um erro do Miguel eu passei para 3º, porque entretanto o Hugo Teixeira foi às boxes, nas ultimas duas voltas, vi o tempo do Delgado a cair muito e pensei logo no que me aconteceu em Silverstone (falta de fuel).
Mas não faltou o fuel ao Delgado e o Miguel não conseguiu encostar-se e por isso terminei num belo 3º posto final.

Adorei a prova, pelas lutas, pela pista, pela transição dia-noite, das melhores até hoje.

Parabéns ao Delgado pela vitória e ao Paulo Teixeira pela estratégia.
Ao Mário e ao Pedro pela transmissão.

Offline Rui Oliveira

• Experiente
  • Liked: 25
    • View Profile
« Reply #28 on: May 09, 2013, 12: 30 »
Obrigado por me permitirem correr nos servidores que eu também estou a sustentar à 5 anos. Fosgassse  :unknw:

Por isto é que eu já estava à espera!Pena ter pessoas a pensar assim,pessoas que ajudam e depois dizem isto que não fica nada bem.
Eu sinceramente acho que todos os que correm ajudam a pagar o servidor que corres Delgado.Todos pagamos para cá estar, podíamos todos dizer o mesmo que tu!Mas nunca vi ninguém a ter esse tipo de atitude aqui no forum,e sei que muita gente dedica mais de metade do seu tempo para que isto funcione, e essas é que pagam bem.

Fica-te mal esses comentários!Parece aqueles comentários de escolinha.... apetece dizer:Fica lá com a bicicleta então :rofl:

Parabéns por a vitoria :good:

Offline Paulo Teixeira

• Experiente
  • Liked: 78
    • View Profile
« Reply #29 on: May 09, 2013, 12: 40 »
Corrida simplesmente brutal, foi sem duvida a melhor corrida ate agora.

Qual: Fiquei em 3º

Race: Logo no arranque o Godzila sai de la de trás e passa a voar.. cai uma posição e fico em luta com o Cardozo, ate que me passa e pouco depois vejo-o virado ao contrario. Tentei manter-me no ritmo dos dois da frente mas aos poucos fui ficando para trás, tive então em luta com o Miguel Lopes durante umas boas voltas , foi tentar aguentar-me o maximo mas ele acabou por passar.
A KFC ( Audi) decidiu fazer duas paragens, então a hora marcada la vao os 2 Audi's a Box e caiem para os últimos lugares. este segundo stint era então para dar o máximo e recuperar, com as paragens ainda chegamos a andar em 1º e 2º, durante pouco tempo LOL . E chega a hora de parar outra vez.
La sai-mos nos em 5º & 6º a uns 12s do Lopes e do Honorato que estavam em luta. Sabia-mos que com isso ainda poderíamos vir a beneficiar mais, e foi o que aconteceu, junto-me a eles ja faltavam menos de 10min e vejo o Teixeira a frente muito devagar. O Honorato sai largo no gancho, coloco-me por dentro, o Teixeira vira pa Box e ganho dois lugares. O Lopes estava ali a frente e faltando menos de 5min e com os pneus bastante melhores que ele foi forçar e acabei por passa-lo. 2º lugar UFAA, foi suadinha!

PS- Lopes não sei se na sequência de direitas sais-te em frente por te ter dado um pequeno toque ( ainda nao vi o replay) mas se dei deixo ja aqui o meu pedido de desculpa.

Sem duvida umas das melhores corridas, a transmissão esta espectacular, bem como os comentários. Parabéns ao Mário e ao Pedro.
Parabéns também ao Delgado, Honorato e ao restante pelotão.