Author Topic: Drive Club for the PlayStation 4  (Read 768 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Félix Simões

• Experiente
  • Liked: 55
    • View Profile
Drive Club for the PlayStation 4
« on: February 21, 2013, 08: 09 »
Com a apresentação da nova PS4 foi apresentado este novo jogo. Digo jogo porque me parece que a simulação não é o que os move, mas vale pela qualidade gráfica... Não há dúvida que vivemos num tempo bom para quem gosta de jogos/simuladores. A evolução está a ser brutal a todos os níveis!!!

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 413
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
Re: Drive Club for the PlayStation 4
« Reply #1 on: February 21, 2013, 19: 58 »
Graficamente as coisas começaram a ficar impressionantes na geração atual, com a próxima vamos chegar praticamente ao real em 2 ou 3 anos. Têm que arranjar é novas formas de nos "colocar lá" e sentirmos as coisas como na realidade. No caso dos carros, para mim será com as físicas obviamente pois depois de ver o que foi feito com o Forza4 e o GT5, não quero imaginar o que vão fazer com as consolas da nova geração e quando no pc tudo correr em Dx11 ou superior...

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2099
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #2 on: February 21, 2013, 20: 05 »
Eu acho que o futuro passa pela imersão. Não "interessa" muito o grafismo super real se o estamos a ver num ecrã plano (ou 2 ou 3 ecrãs). É preciso imersão, é preciso que o 3D evolua a sério para nos sentirmos dentro do jogo, estilo realidade virtual, e para que os nossos olhos funcionem a sério.

Por exemplo o pessoal que usa Track IR tem mais alguma imersão, mas como usa um ecrã plano, o conceito de profundidade e distância é muito mal aplicado e não funciona bem, na minha opinião.

No caso do sim-racing, falta também a sensação de força G. Os equipamentos do género ainda são muito caros, era bom que se tornassem mais mainstream...

De resto, chegar ao real... hmm acho que não nos próximos anos. Ainda falta muito. Podemos ter um grafismo muito parecido ao real mas depois faltam as reações das coisas. Quero ver erva real a mexer-se como na realidade, quero ver físicas reais, coisas a deformarem-se em tempo real de forma diferente. Tudo isso não existe ainda, ou existe a um nível reduzido. Que interessa ter um edifício super real se batemos lá e fica direito, nem uma racha na parede? Mero exemplo. ;)

Offline Francisco Viterbo

• Veterano
  • Liked: 150
    • View Profile
« Reply #3 on: February 21, 2013, 20: 54 »
Acho que as coisas também evoluem conforme o consumidor. Se a maioria não tiver um PC que suporte cenário deformável, eles não vão vender. Eu acredito que já existia tecnologia assim, mas não a usam porque não é o momento certo. E temos aqui uma prova. A PS4 foi anunciada ontem e estes maganos já têm um jogo bem avançado.. A maioria das tecnologias já existem, só que ainda não é a altura... Em pequenino ouvi isto: Só é lançada uma geração de qualquer coisa quando a seguinte já existe nas "mãos" dos inventores. A ver vamos...

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 413
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
« Reply #4 on: February 22, 2013, 16: 31 »
E é de facto mais ou menos assim Francisco pelo menos em empresas grandes e competitivas só pode ser desse modo para ter sucesso.