Author Topic: GT Endurance Series - Race 2 @Sebring International Raceway  (Read 5919 times)

Offline Paulo Honorato

• Moderador
  • Lenda
  • Liked: 904
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
Re: GT Endurance Series - Race 2 @Sebring International Raceway
« Reply #45 on: February 28, 2013, 13: 46 »
Andei um pouco colado ao Paulo Honorato mas ia ficando 3 vezes com o símbolo traseiro do Aston cravado na testa, perdi a confiança para andar colado e ele foi-se embora mais o Paulo Teixeira.
Realmente era engraçado a diferença em certas curvas, umas partes fugia e em outras colavas completamente (devemos de ser os dois grandes pilotos  :whistle3: ), mas nessas que quase que te sentavas ao meu lado dentro do Aston eu andava igual ao Teixeira. Eras tu a ver se não entravas pelo Aston e eu a olhar pelo retrovisor a ver quando é que entravas, ainda houve ali umas vezes que travei diferente (e perdi tempo) com medo. Mas foi porreira a luta.
Já com o Teixeira também foi muito boa, deu-me a impressão que estava mais rápido, mas nunca tive em grande posição de atacar, tirando uma vez na T2, mas foi-me aplicada a tesoura depois de ultrapassar o Teixeira  :good: sem toque nenhum, quer dizer não lhe bati na saída porque fui por fora da pista, já não tinha espaço  :biggrin: foi pena ficado sem luz, tal como foi pena ter batido e assim ter andado o 2º stint sempre sozinho (que seca).

Ainda sobre as diferenças de pontos de travagem, lembro-me também de dar um ligeiro toque na traseira do Penco na ultima curva, porque eu travava um pouco mais tarde, ainda foi um susto do caraças, tive tempo de por o pé no travão e dizer, já foste, mas o Penco controlou o carro, penso que tenha sido estragos mínimos no dele.

Offline Pedro Lima Jr

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 162
  • Playseat + 3x24" + CSW
    • View Profile
« Reply #46 on: February 28, 2013, 14: 09 »
Andei um pouco colado ao Paulo Honorato mas ia ficando 3 vezes com o símbolo traseiro do Aston cravado na testa, perdi a confiança para andar colado e ele foi-se embora mais o Paulo Teixeira.

(devemos de ser os dois grandes pilotos  :whistle3: )

Disso eu não tenho duvidas Paulo, já ganhamos 1 corrida do GTS cada 1 (se calhar não ganhamos é outra!)  :biggrin:

https://www.facebook.com/KfcRacingTeam

http://kfcracingteam.webs.com/

Offline Vasco Martins

• Veterano
  • Liked: 125
    • View Profile
    • KFC Racing Team
  • Simulation Hardware: Driving Force GT
« Reply #47 on: February 28, 2013, 14: 09 »
Mais alguém nota uma GRANDE diferença nos tempos dos treinos em Pratice e os obtidos em corrida?  :unknw:

Sempre que treinei foi com tanque cheio, e foram umas valente 200 voltas  :biggrin: , andava regular em 1:59 médio. Em corrida não baixei dos 2 minutos. E andei muito tempo sozinho, apenas a fazer time trial  :biggrin:

Offline Pedro Lima Jr

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 162
  • Playseat + 3x24" + CSW
    • View Profile
« Reply #48 on: February 28, 2013, 14: 12 »
Mais alguém nota uma GRANDE diferença nos tempos dos treinos em Pratice e os obtidos em corrida?  :unknw:

Sempre que treinei foi com tanque cheio, e foram umas valente 200 voltas  :biggrin: , andava regular em 1:59 médio. Em corrida não baixei dos 2 minutos. E andei muito tempo sozinho, apenas a fazer time trial  :biggrin:

Eu noto. Fiz menos 0.5seg  :biggrin: mas eu não sou exemplo e menos ainda nesta corrida...

https://www.facebook.com/KfcRacingTeam

http://kfcracingteam.webs.com/

Offline Hugo Teixeira

• Experiente
  • Liked: 46
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 4670k+Gigabyte Z87X-UD3H+8Gb G.Skill TridentX 2400mhz @CL10+GTX560Ti@CM 690 Advanced II+Homemade Playseat + Logitech G27
« Reply #49 on: February 28, 2013, 14: 27 »
Bem como alguém disse uns posts atrás que precisava de ir a bruxa, agradeço a esse senhor, penso que tenha sido o Paulo Honorato, que me avise e vamos os dois, pode ser que ela faca desconto e tudo :superstition:

O report:

Qualify - foi de longe o meu melhor tempo feito em Sebring com o 458, deu para um belo segundo lugar a umas escassas centésimas do Miguel Lopes.

Race - Arranque razoável, mas com os nervos a flor da pele não aguentei uma volta em segundo lugar e perdi o segundo lugar quase de imediato para o Alessandro Catricala ( se o nome estiver errado peco desde ja desculpa  :biggrin: ), ainda assim consegui manter o terceiro lugar por mais uma volta, altura em que levo um encosto ao de leve na ultima curva, mas foi o suficiente para perder o carro e consequentemente uma data de posições.
La' retomei a pista, muito sinceramente já não me recordo em que lugar, e umas duas voltas mais a frente a disputar a travagem para o gancho com o Rui Oliveira, estava o GT-R do Pedro Costa atravessado devido a um toque de outro piloto pareceu-me e sem hipótese não consegui evitar o embate e fiquei assim sem splitter no meu carro, como ainda era o inicio de corrida optei logo por ir a box e tentava então recuperar o máximo de lugares possíveis e assim o fiz, tendo retornado a pista em penultimo lugar, decidi então impor um andamento mais ou menos rápido e antes da paragem para reabastecimento e troca de pneus já me encontrava em 13 lugar, mas com a ida 'a box de arranjar o splitter retiro o combustível e a troca de pneus, e então na paragem em que devia ter reabastecido e trocado pneus , apenas reabasteceu, voltei a ir para a pista e ter que entrar novamente na box e já me encontrava novamente em penúltimo ou ultimo.
Depois de efectuar a troca de pneus tive um meio segundo stint sem grande lutas ou quase nenhumas mesmo, ate' por fim ter levado um connection lost sem o meu router sequer reiniciar, não percebi muito bem o porque de se ter dado  :unknw:.

Resta-me aguardar por provas melhores, com resultados mais positivos, porque tanto neste campeonato como no World tive o pior começo de campeonatos, desde que me iniciei no simracing  :(

Parabéns ao Alessandro pela vitoria, mas mais ainda ao Miguel Lopes que parece que quebrou a sua maré de azar e consegui obter mais um excelente resultado, e por fim ao Tiago Guerreiro pelo 3o lugar.

Cumpts e ate' Bathurst  :bad:

"I have no idols. I admire work, dedication and competence." by Ayrton Senna #F1WorldChampion #F1GreastestDriverofAllTimes

Offline Paulo Honorato

• Moderador
  • Lenda
  • Liked: 904
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
« Reply #50 on: February 28, 2013, 14: 32 »

(devemos de ser os dois grandes pilotos  :whistle3: )

Disso eu não tenho duvidas Paulo, já ganhamos 1 corrida do GTS cada 1 (se calhar não ganhamos é outra!)  :biggrin:
Pela parte que me toca, garanto que não vou fazer nada disso este ano, juro.

Sem duvida que são diferentes os tempos, eu noto principalmente na Qualify, mas como sou do clube do Pedro Lima, ou seja, não sou exemplo para ninguém.
Penso que seja mais da quantidade de pessoas em pista, do que da diferença de condições.

P.S.- Hugo Teixeira, pode ser que faça descontos para grupos  :biggrin:

Offline Hugo Teixeira

• Experiente
  • Liked: 46
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 4670k+Gigabyte Z87X-UD3H+8Gb G.Skill TridentX 2400mhz @CL10+GTX560Ti@CM 690 Advanced II+Homemade Playseat + Logitech G27
« Reply #51 on: February 28, 2013, 14: 33 »

Vasco, acho que não és o único a notar isso, apesar de eu não achar que exista GRANDE ( :biggrin: ) , sou sempre umas décimas mais lento em corrida do que em practice, pelos vistos o rFactor trabalha ao contrario do Race, sendo que vai ficando com menos grip 'a medida que se avança as sessões.

"I have no idols. I admire work, dedication and competence." by Ayrton Senna #F1WorldChampion #F1GreastestDriverofAllTimes

Offline Miguel.Cardoso

• Membro
  • **
  • Liked: 16
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW - Fanatec CSP V2 - Rseat
« Reply #52 on: February 28, 2013, 15: 11 »
Eu tambem noto isso. Em corrida sou sempre mais lento. Isso pode ter a haver com a hora do practice ser diferente da hora da corrida. Existe uma linha do plr que da para alterar isso.

Alguem arranja o replay da corrida?? se for do servidor melhor porque não ha lags  ;)

Offline João Castelos

• Veterano
  • Liked: 147
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GeForce GTX 1060 6GB CPU: Intel(R) Core(TM) i5-7600K @ 3.80GHz Memória: 16 GB RAM
« Reply #53 on: February 28, 2013, 15: 33 »
Obrigado pelo aviso Pedro, então ficam as desculpas ao Paulo Teixeira da KFC, sinceramente não sei como não destruiu os nossos carros com aquela porrada, fiquei até muito surpreso do meu carro continuar funcionando.

Dae Castelos, não treinei por sua culpa, faltou parceiro e vontade.
o meu ombro é todo teu  :biggrin: fofinho  :biggrin:

« Last Edit: February 28, 2013, 23: 26 by castelos »

Offline Miguel Lopes

• Veterano
  • Liked: 153
    • View Profile
« Reply #54 on: February 28, 2013, 21: 05 »
Qualificação:
Deu por pouco para a pole mas se não tivesse dado tinha ficado bem entregue. Parabéns pelo tempo Hugo.

Corrida: Tentei defender nas primeiras voltas do Catricala, até estava a conseguir sem arriscar muito, mas na última curva com uma ultrapassagem por fora da pista lá perdi a posição. Tentei manter-me perto dele porque sabia que a minha paragem para troca de pneus ia ser rápida e podia ter hipótese de passar. Consegui entrar  colado a ele nas boxes, fui ligeiramente mais rápido no reabastecimento  e saí à frente.

Fiz mais umas voltas a defender a posição, mas mais uma vez na última curva por fora da pista lá perdi novamente a posição. Quando vi que era assim, não sei se conseguia, mas nem fazia sentido tentar passar novamente porque depois ia levar do mesmo,  levantei o pé e fiquei a gerir a vantagem para o terceiro.

Quanto ao grip em corrida, também tenho notado muita diferença, estava 1 seg mais lento do que em practice.

Parabéns pela transmissão Mário, ainda não vi toda mas digo-te honestamente que a parte que vi gostei bastante, tanto da escolha de lutas que ias seguindo como dos comentários.

Offline Vasco Martins

• Veterano
  • Liked: 125
    • View Profile
    • KFC Racing Team
  • Simulation Hardware: Driving Force GT
« Reply #55 on: February 28, 2013, 21: 52 »
Report

Qualificação: Já sei que em qualificação não dou uma para a caixa. Estive abaixo da performance demonstrada em treino mas, mesmo que chegasse ao meu melhor tempo, não ia muito longe. Deu para o 13º lugar  :biggrin:

Corrida: Ultimamente tenho arrancado melhor e assim foi. Forcei a passagem ao Nelson quase pelas boxes  :biggrin: (desculpa e obrigado por não fechares  :blush: ) e lá segui a minha vida... A meio da 1ª volta tive um freeze, foi curto mas o suficiente para me mandar para cima do Penco. Mais uma vez, desculpa  :(
De resto, não tenho muito a apontar... Depois desse acidente caí para 18º e foi recuperar até ao 9º posto. Com uma corrida limpa da minha parte talvez tivesse chegado um pouco mais à frente mas já foi muito bom. E a gasolina deu para a corrida toda  :biggrin:

Parabéns aos vencedores e à KFC pelo excelente resultado no geral. 3 pilotos no top 10, bem bom  :yes: Pena a falha de luz do Paulo  :(

Ao Mário Peixoto, os meus parabéns também pela tranmissão. Está excelente e fazer aquilo tudo sozinho não é nada fácil  :clapping:

See u down under   :biggrin:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Moderador
  • Lenda
  • Liked: 2146
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
« Reply #56 on: February 28, 2013, 21: 53 »
:boast: :thank_you2:

Foi o possível fazer, claro que estando sozinho é mais complicado, e o facto de o pessoal ter andado separado durante muito tempo não ajudou, mas a transmissão tinha que ser feita e assim foi. :biggrin: Ainda caí perto do final, pensei que o servidor tinha ido abaixo, mas voltei como espetador e só se perderam para aí 2 minutos da prova. A pista era pesada e o framerate não foi o ideal, mas é o que se consegue.

Giro giro foi fazer o SC de teclas. Estava a ver que ia ficar num dos muros. :crazy:

Eu bem chamei gente, mas ninguém quis vir. Para a próxima vou ao TS e arrasto alguém. Nem que essa pessoa esteja a correr. :whistle3:

Offline Miguel Meireles

• Veterano
  • Liked: 66
    • View Profile
« Reply #57 on: February 28, 2013, 21: 56 »
Eu tambem noto isso. Em corrida sou sempre mais lento.

Não. Isso é porque és tosco!  :biggrin: